ÍNDICE DE AUTORES - A

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Abigail Fregni Lins - EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU EM LIVROS DIDÁTICOS: UM ESTUDO DAS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLOGIAS Pesquisa em Educação Matemática
Abigail Fregni Lins - PITÁGORAS E AS DEMONSTRAÇÕES DO SEU TEOREMA NA CONCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Pesquisa em Educação Matemática
Abigail Fregni Lins - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TRABALHANDO DE FORMA COLABORATIVA Práticas Escolares
Acárem Chrísler Ferreira dos Santos - A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E FÍSICA Formação de Professores
Adair Mendes Nacarato - USF RACIOCÍNIOS ALGÉBRICOS DE ALUNOS DO 6º AO 8º ANO QUANDO RESOLVEM UMA SITUAÇÃO-PROBLEMA ENVOLVENDO PADRÕES Pesquisa em Educação Matemática
Adair Mendes Nacarato - USF RESOLVENDO PROBLEMAS, COMUNICANDO ESTRATÉGIAS... O MOVIMENTO DE ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM SALA DE AULA Pesquisa em Educação Matemática
Adalberto de Oliveira Freitas - OS ALGORITMOS DAS QUATRO OPERAÇÕES E SUA RELAÇÕES COM O DINHEIRO Formação de Professores
Adalberto de Oliveira Freitas - IDENTIFICANDO RELAÇÕES ENTRE TERNOS PITAGÒRICOS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: APROFUNDANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA O 9º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Práticas Escolares
Adelaide Batista Corado Santos - REAPRENDIZAGEM DE CONCEITOS COM O AUXÍLIO DE RECURSOS DIDÁTICOS: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Adelson Carlos Madruga - UFPB INTEGRANDO A UNIVERSIDADE À ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: DESENVOLVIMENTO E RESULTADOS DO PIBID/MATEMÁTICA DA UFPB – CAMPUS IV Formação de Professores
Adelson Carlos Madruga - UFPB ANÁLISE DE ERROS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DO JOGO BINGO DAS FUNÇÕES Práticas Escolares
Ademilton Gleison de Albuquerque - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE NOVOS HORIZONTES E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS Formação de Professores
Ademir Damazio - UNESC DETERMINANTES DAS PRODUÇÕES DOS PROFESSORES REFERENTES À MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Ademir Donizeti Caldeira - UFSCAR MODELAGEM NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES COM A EDUCAÇÃO CTS Práticas Escolares
Ademir Donizeti Caldeira - UFSCAR A ETNOMATEMÁTICA DAS COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO MUNICIPIO DE ALCÂNTARA ESTADO DO MARANHÃO Pesquisa em Educação Matemática
Ademir Donizeti Caldeira - UFSCAR MODELAGEM MATEMÁTICA E CONTEMPORANEIDADE: ABORDAGENS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Ademir Pereira Junior - SEED-PR O USO DO CÁLCULO MENTAL NO ESTUDO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS Práticas Escolares
Adilson Lopes de Oliveira - CEFET-MG UM OBJETO DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO PARA RECONHECER E CONCEITUAR UMA CÕNICA Práticas Escolares
Adilson Oliveira do Espírito Santo "NOVAS" E "VELHAS" TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES DE TRATAMENTO DO ERRO MATEMÁTICO EM PROCESSOS DE MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Adilson Oliveira do Espírito Santo MODELAGEM MATEMÁTICA E EXPERIMENTAÇÃO EM CÁLCULO Práticas Escolares
Adilson Rodrigues Campos - UFJF UMA EXPERÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE POLÍGONOS COM A LINGUAGEM LOGO NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Adlai Ralph Detoni - UFJF INTERAÇÕES VIRTUAIS E VIDEOAULAS Práticas Escolares
Adlai Ralph Detoni - UFJF ATIVIDADES MATEMÁTICAS E SAÚDE MENTAL Práticas Escolares
Adriana Andrade Bastos - EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS EM FORMACÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: MONITORIAS E JOGOS CONTRIBUINDO PARA ALIAR TEORIA E PRÁTICA Formação de Professores
Adriana Aparecida Molina Gomes UM CASO, MÚLTIPLOS DIÁLOGOS... O CONTIG 60 NUMA TURMA DA EJA Práticas Escolares
Adriana Aparecida Molina Gomes CHAPEUZINHO VERMELHO E LOBO MAU: JOGANDO MOEDAS PARA DISPUTAR OS DOCES DA VOVÓ Pesquisa em Educação Matemática
Adriana Barbosa de Oliveira - GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO Formação de Professores
Adriana Belmonte Bergmann - CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PROPORCIONANDO INSERÇÃO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Adriana da Siva Velozo Bezerra - A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Adriana de Barros Leite Thorstensen - CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA Práticas Escolares
Adriana de Oliveira Dias - UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA PARCERIA ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NO ENSINO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Adriana de Oliveira Souza - UERJ FORMAÇÃO, PESQUISA E AVALIAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DE PERIFERIAS URBANAS Pesquisa em Educação Matemática
Adriana Fátima de Souza Miola - UFGD A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) Formação de Professores
Adriana Luche Athaide da Silva - UFPEL A VIDA POR TRÁS DAS EXPRESSÕES Práticas Escolares
Adriana Luche Athaide da Silva - UFPEL PIBID/UFPEL: TRÊS OLHARES SOBRE EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Adriana Magedanz - MATEMÁTICA: UM DIFERENCIAL EM CURSOS TÉCNICOS Práticas Escolares
Adriana Medeiros Welter - BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Adriana Medeiros Welter - UMA PRÁTICA EDUCATIVA ENTRE A MATEMÁTICA E A INFORMÁTICA: CONSTRUINDO SOFTWARES MATEMÁTICOS COM A PLATAFORMA LAZARUS. Práticas Escolares
Adriana Richit - UFFS APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS Práticas Escolares
Adriana Santos Sousa - UESB FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE Formação de Professores
Adriana Silva de Lima - UFAC DAS DIFICULDADES ÀS POSSIBILIDADES: DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Adriana Silva Porto UTILIZANDO O LUDICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMATICOS:UM ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID. Práticas Escolares
Adriana Tiago Castro dos Santos - PUC-SP FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS: UM ESTUDO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA Práticas Escolares
Adriane Boldt - MODELAGEM MATEMÁTICA E POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES COM A TEORIA DE VYGOTSKY Pesquisa em Educação Matemática
Adriane Eleutério Souza - UTFPR POTENCIALIDADES DO JOGO CIVILIZATION V: PARA UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM ENFOQUE CTS Práticas Escolares
Adriane Eleutério Souza - UTFPR TORRE DE HANÓI: O JOGO COMO RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Adriane Elisa Dombrowski - UFPR PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA: RELATOS DE PROFESSORAS Pesquisa em Educação Matemática
Adriane Trindade Lopes - MONITORIA EM GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA VISÃO DOS SEMINÁRIOS Formação de Professores
Adriane Trindade Lopes - O USO DE JOGOS NO ENSINO DE FRAÇÃO Práticas Escolares
Adrianne Christine dos Santos Menezes RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS Práticas Escolares
Adriano Alves do Nascimento - UFS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM JOGOS: UMA ESTRATÉGIA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Adriano Cavalcante da Silva - UERN O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA FREIRIANA Formação de Professores
Adriano da Fonseca Melo - FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA Formação de Professores
Adriano Fonseca - UFT ETNOMATEMÁTICA E RELEITURA DO COTIANO: UM PROJETO INTERDISCIPLINAR EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Adriano Torri Souza - UFSM O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO Formação de Professores
Adriano Torri Souza - UFSM O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO E A TECNOLOGIA Formação de Professores
Adriano Vargas Freitas CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS NO ENSINO BÁSICO: CONTRIBUIÇÕES E ANÁLISES DE PROPOSTAS DIDÁTICAS Práticas Escolares
Adriel Gonçalves Oliveira - UNESP REINAÇÕES NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DIÁLOGOS COM A OBRA ARITMÉTICA DA EMÍLIA (1935) História da Educação Matemática
Adriele Longo de Souza - TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA Práticas Escolares
Adrielle Cristine Mendello Lopes - A CALCULADORA NO ENSINO DA POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - O ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL Práticas Escolares
Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - PRIMEIRAS IDEIAS ACERCA DA CALCULADORA E SABERES DOCENTES: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE Pesquisa em Educação Matemática
Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - CONTRIBUIÇÕES DA CALCULADORA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES EM UMA TURMA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO Práticas Escolares
Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis - UFPE FORMAÇÃO DOCENTE: A COMPREENSÃO DA COMBINATÓRIA A PARTIR DOS SIGNIFICADOS, INVARIANTES E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS Formação de Professores
Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis - UFPE PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: ESTUDANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA RESOLVENDO PROBLEMAS COMBINATÓRIOS Formação de Professores
Aécio Alves Andrade - O ENSINO DE FUNÇÕES MATEMÁTICAS PARA ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS UTILIZANDO O MULTIPLANO COMO FERRAMENTA DE ENSINO. Práticas Escolares
Afonso Costa da Silva Filho - UM ESTUDO DE ARCOS GEOMÉTRICOS NA ARQUITETURA DE ANTONIO JOSÉ LANDI Formação de Professores
Afonso Henriques - ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D Formação de Professores
Afonso Henriques - A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA BÁSICA Práticas Escolares
Agda Jéssica de Freitas Galletti - UNB EXPLORANDO A GEOMETRIA EUCLIDIANA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: POLÍGONOS E MOSAICOS Formação de Professores
Agda Jéssica de Freitas Galletti - UNB CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS Práticas Escolares
Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP LETRAMENTO MATEMÁTICO DE ALUNOS COM BAIXO DESEMPENHO POR MEIO DE REFORÇO ESCOLAR Práticas Escolares
Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP POLÍTICAS PÚBLICAS RECENTES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Formação de Professores
Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP UM ESTUDO GEOMÉTRICO DAS CÔNICAS COM O GEOGEBRA Formação de Professores
Aida Carvalho Vita - O ENVOLVIMENTO DE ALUNOS CEGOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE Pesquisa em Educação Matemática
Aida Carvalho Vita - APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE MEDIADA POR UMA MAQUETE TÁTIL Pesquisa em Educação Matemática
Ailton Durigon ORGANIZAÇÃO E USO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFC-SOMBRIO Práticas Escolares
Ailton Paulo de Oliveira Júnior - PROBABILIDADE E GENÉTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Ailton Paulo de Oliveira Júnior - OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCICATURA EM MATEMÁTICA DA UFTM E SUAS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Ailton Paulo de Oliveira Júnior - A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA Formação de Professores
Alberto de Lima Freitas - UFAC EXPLORANDO O CÓDIGO DE BARRAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO Práticas Escolares
Alberto de Oliveira Costa - UFS O USO DE RECURSOS MANIPULÁVEIS: VISÕES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Alberto Luiz Pereira da Costa - UNIP A COMUNICAÇÃO NA FÁBRICA EDUCACIONAL Pesquisa em Educação Matemática
Alceu Domingues Alves - EXPLORANDO OS CONCEITOS INICIAIS DA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA. Formação de Professores
Alcimone da Conceição Rocha - UFSM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: ALGUNS APONTAMENTOS Práticas Escolares
Aldinete Silvino de Lima - UFPE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO Pesquisa em Educação Matemática
Alessandra Carvalho Teixeira - UNICSUL NÍVEIS DE CONHECIMENTO ESPERADOS DOS EDUCANDOS EM ITENS DO SARESP 2010 EM RELAÇÃO AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Alessandra Cristina do Nascimento - O ENSINO DE ESTATÍSTICA POR MEIO DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA - O CONSUMO EXCESSIVO DE ÁGUA Práticas Escolares
Alessandra Hendi dos Santos - DA GEOMETRIA DE EUCLIDES À GEOMETRIA EUCLIDIANA: A GÊNESE DAS GEOMETRIAS MODERNAS História da Educação Matemática
Alessandra Lucila de Sousa Nascimento - UFU RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E VALORES MORAIS: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE UMA FORMAÇÃO CIDADÃ Práticas Escolares
Alessandra Nepomuceno Prata - PROBABILIDADE E GENÉTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Alessandra Nepomuceno Prata - AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO Formação de Professores
Alessandra Nitschke INSERSÃO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Alessandra Vargas Lima - EQUAÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO SOMA E PRODUTO: UMA ATIVIDADE PRÁTICA EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Alessandro Goncalves - PUC-SP ANÁLISE DE ERROS E DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 9º ANO EM QUESTÕES DE ÁLGEBRA DO SARESP DE 2008 A 2011 Pesquisa em Educação Matemática
Alessandro Jacques Ribeiro - CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA: UMA ABORDAGEM BASEADA EM PERFIS CONCEITUAIS Formação de Professores
Alessandro Jacques Ribeiro - DISCUTINDO DIFERENTES SIGNIFICADOS DE EQUAÇÃO NUM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Formação de Professores
Alesson Silva de Lima - UFRN DESCOBRINDO A GEOMETRIA COM O HAGÁQUÊ Práticas Escolares
Alex Andrade Alves - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS Formação de Professores
Alex Sandro Ribeiro de Andrade - A RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA OS ALUNOS DO CIEP 377 CARMEN DA SILVA Pesquisa em Educação Matemática
Alex Vieira Ramos - REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES SUPERVISORES NA VISÃO DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM Formação de Professores
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM ATIVIDADES MOTIVADORAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: APRESENTANDO EXPERIÊNCIAS DO PIBID Práticas Escolares
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS Práticas Escolares
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA DURANTE A EXECUÇÃO DO PIBID Práticas Escolares
Alexandre Arias Junior - GEOPLANOS: ATIVIDADES UTILIZANDO GEOPLANOS MANIPULÁVEIS E DIGITAIS Formação de Professores
Alexandre Branco Monteiro - ULBRA MULTIMODALIDADE DE ESTÍMULOS E A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS INTELECTIVAS Práticas Escolares
Alexandre César Gilsogamo Gomes de Oliveira - USP APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POR UMA GEOGRAFIA DE SUCESSO Pesquisa em Educação Matemática
Alexandre Marcelino de Lucena A METACOGNIÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS NÚMEROS RACIONAIS. Pesquisa em Educação Matemática
Alexandre Oliveira da Silva - UFT A CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS LIGADOS AO DIA-A-DIA COMERCIAL: ANÁLISE DE UM ESTUDO EM APARECIDA DO RIO NEGRO – TO. Práticas Escolares
Alexandre Rodrigues de Assis EXPLORANDO SKETCHOMETRY EM DISPOSITIVOS MÓVEIS E CONSTRUÇÕES DE SIGNIFICADOS EM GEOMETRIA. Práticas Escolares
Alexandrina Monteiro - USF PARADOXOS DO INFINITO E TEORIA DE CANTOR: DESDOBRAMENTOS PARA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Alexia Castro da Silva - TRANSFORMAÇÕES NO PLANO: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS BASEADAS NO ESTUDO DAS OBRAS DE M. C. ESCHER Práticas Escolares
Alexis Silveira - UFF A MODELAGEM MATEMÁTICA AO LONGO DA HISTÓRIA E O SURGIMENTO DA MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL Práticas Escolares
Alexsandra Alves Pereira - FLUXO DE CAIXA PESSOAL: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA RURAL DO ES. Práticas Escolares
Alexsandra Camara - GEOMETRIA FRACTAL COMO UM TEMA GERADOR Práticas Escolares
Alexsandra Lucia Miranda Senna da Silva - UFES PENSAMENTO INFANTIL: SENSO NUMÉRICO E ESPACIAL Práticas Escolares
Alexssandra Pasuch - A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR E SUA EFETIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Práticas Escolares
Alexssandra Pasuch - A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Práticas Escolares
Alielton Almeida dos Santos - OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS: JOGOS E ATIVIDADES Práticas Escolares
Aline Alves Costa - UFS UMA RELEITURA DO LIVRO "A ARTE DE RESOLVER PROBLEMAS" DE GEORGE POLYA (1978) Práticas Escolares
Aline Alves Costa - UFS AS DOBRADURAS: UM RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOMTRIA Práticas Escolares
Aline Aparecida da Silva - UFJF DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA Pesquisa em Educação Matemática
Aline Cristina Cybis - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ADITIVOS: ANÁLISE DOS PROCESSOS HEURÍSTICOS DE ALUNOS DO 5º ANO DAS SÉRIES INICIAIS Práticas Escolares
Aline Cristina Trevisan dos Reis - UFPR CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO PRÁTICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Aline da Silva Ribeiro Muniz - O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUNS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O DESCASO NA PRÁTICA DE PROFESSORES Formação de Professores
Aline Denis Monteiro - O USO DE MATERIAIS ADAPTADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O ALUNO CEGO E COM BAIXA VISÃO Práticas Escolares
Aline Ferreira Bezerra INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS 5º E 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Aline Germano Fonseca - UFSCAR O VESTIBULAR E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LIVROS DIDÁTICOS E APOSTILAS Práticas Escolares
Aline Leme da Silva - ANÁLISE CRÍTICO-HISTÓRICA DE “PROBLEMAS EDUCACIONAIS BRASILEIROS” DE ACHILLE BASSI História da Educação Matemática
Aline Lopes Balladares - UNIPAMPA REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Aline Lopes Balladares - UNIPAMPA O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID Práticas Escolares
Aline Maira Costa da Silva - UFT TABMATIC: PROPOSTA DE UM JOGO PARA EXPLORAR AS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS BÁSICAS Práticas Escolares
Aline Mendes de Arruda - ÁLGEBRA NA BALANÇA Práticas Escolares
Aline Oliveira da Silva Barbosa - ÁREA E VOLUME: ABORDAGEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR Práticas Escolares
Aline Regina Alves de Moura - UFRN CONTAR PARA QUÊ?: UM TRABALHO SIGNIFICATIVO COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Aline Silva de Bona - NOVAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Aline Silva de Bona - APRENDIZAGEM COOPERATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ONLINE ATRAVÉS DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Aline Silva de Bona - AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO NA AULA DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Aline Souza Reis - O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA NA CINCURFERÊNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Aline Souza Reis - ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR Práticas Escolares
Aline Souza Reis - O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Aline Suze Torres de Oliveira - PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO Práticas Escolares
Aline Suze Torres de Oliveira - PIBID NO IFS: UMA INTEVENÇÃO DE “FRAÇÕES” Práticas Escolares
Aline Suze Torres de Oliveira - PIBID/CAPES/IFS: UMA INTERVENÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU Práticas Escolares
Aline Terra Salles - UFRRJ "ESQUECE ESSES DESENHOS VAMOS USAR NÚMEROS": UM ESTUDO INICIAL FOCADO NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE COMBINATÓRIA POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA EM UM AMBIENTE VIRTUAL Práticas Escolares
Almir de Lima Serpa EDUCAÇÃO AEROESPACIAL: UMA SONDAGEM ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE Formação de Professores
Álvaro Luis Alves Fagundes - ULBRA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERNA WÜRTH Formação de Professores
Álvaro Maciel - ORGANIZAÇÃO E USO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFC-SOMBRIO Práticas Escolares
Alzenir Virginia Ferreira Soistak - UMA NOVA EXPERIENCIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Alzenir Virginia Ferreira Soistak - UMA DIVERSIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL Práticas Escolares
Alzenira de Oliveira Carvalho - OS JOGOS NA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Alzenira de Oliveira Carvalho - JOGO DO SINAL: JOGANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Alzenira de Oliveira Carvalho - JOGOS MATEMÁTICOS: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS Práticas Escolares
Amanda Aparecida Rocha Machado - CONTRATEMPOS E QUESTIONAMENTOS QUE INTERFEREM NO PLANEJAMENTO DE AULA: EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS DO PIBID MATEMÁTICA Formação de Professores
Amanda Aparecida Rocha Machado - A CONFECÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Práticas Escolares
Amanda Aparecida Rocha Machado - ELABORAÇÃO DE JOGO DE FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM ESTATÍSTICA PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Amanda Bandeira Xavier - UFF O USO DE MATERIAIS CONCRETSO PARA O ENSINO DE TRIGONOMERIA Práticas Escolares
Amanda Barbosa da Silva - UFPE UM ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO DE TRIÂNGULOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Amanda Barbosa da Silva - UFPE OS PROBLEMAS E AS CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA EM UMA AULA DE MATEMÁTICA DO SÉTIMO ANO Pesquisa em Educação Matemática
Amanda Barbosa da Silva - UFPE ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA SOBRE ÁREA DE FIGURAS PLANAS: UMA BREVE ABORDAGEM DO LIVRO DIDÁTICO Práticas Escolares
Amanda Carvalho de Oliveira - UFPR WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS Práticas Escolares
Amanda Cristina Tedesco Piovezan - ENTRE PERÍMETRO, ÁREAS E EQUAÇÕES: A CONSCIENTIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ENSINO Pesquisa em Educação Matemática
Amanda de Fátima Mello Macedo - IDÉIAS FUNDAMENTAIS DO CÁLCULO INTEGRAL Pesquisa em Educação Matemática
Amanda do Nascimento Rosa - REATIVAÇÃO E USO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID Formação de Professores
Amanda do Nascimento Rosa - INTERAÇÃO SOCIAL E LUDICIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE DISCURSOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Formação de Professores
Amanda Drzewinski de Miranda - O JOGO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DA NUMERAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Práticas Escolares
Amanda Fabri de Resende - UFJF O PRODUTO EDUCACIONAL DA DISSERTAÇÃO: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA LEITURA DA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS FINANCEIRO-ECONÔMICOS DE DOIS INDIVÍDUOS-CONSUMIDORES DA EJA. Práticas Escolares
Amanda Fernandes Campos Vieira - MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE Formação de Professores
Amanda Fernandes Campos Vieira - A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA Práticas Escolares
Amanda Gonçalves Ribeiro - UFG O QUE OS NÚMEROS ESCONDEM? ANÁLISE DAS ESCALAS DE PROFICIÊNCIA DA PROVA BRASIL Práticas Escolares
Amanda Queiroz Moura - UNESP - RIO CLARO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA POR MEIO DO USO DE TECNOLOGIAS COM ESTUDANTES SURDOS Práticas Escolares
Amanda Rosa Liria Machado - UFPR IMPLANTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Amari Goulart - PUC-SP O ENSINO DE PROBABILIDADE POR MEIO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Amarildo Aparecido dos Santos - PUC-SP UMA NOVA ABORDAGEM SOBRE GRÁFICOS COM O APOIO DE UM CAMPEONATO INTERCLASSE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ-SP Práticas Escolares
Amarildo Aparecido dos Santos - PUC-SP RELATO SOBRE A TRAJETÓRIA DO ENSINO MÉDIO AO ENSINO SUPERIOR E AS EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA Formação de Professores
Amarildo Melchiades da Silva - UFJF UMA LEITURA DA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA TAREFAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA Pesquisa em Educação Matemática
Amarildo Melchiades da Silva - UFJF UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO Práticas Escolares
Amarildo Melchiades da Silva - UFJF UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ENSINO DE PORCENTAGEM NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Américo Junior Nunes da Silva - UNB REAPRENDIZAGEM DE CONCEITOS COM O AUXÍLIO DE RECURSOS DIDÁTICOS: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Américo Junior Nunes da Silva - UNB RECURSOS DIDÁTICOS NA RESIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Ana Carolina Costa Pereira - UECE O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB E PARFOR: A REALIDADE DE DOIS ESTADOS DA REGIÃO NORTE E NORDESTE Formação de Professores
Ana Carolina Costa Pereira - UECE O ENSINO DE ANALISE COMBINATÓRIA UTILIZANDO HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UMA NOVA EXPERIÊNCIA Práticas Escolares
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis - UMA DISCUSSÃO SOBRE FONTES MOBILIZADAS NA CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA NORMAL História da Educação Matemática
Ana Carolina Faustino - UFSCAR A MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES DE ENSINO Práticas Escolares
Ana Carolina Gadotti - QUADRADOS MÁGICOS Práticas Escolares
Ana Carolina Gadotti - RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES QUADRÁTICAS PELOS CAMINHOS DA GEOMETRIA Práticas Escolares
Ana Carolina Igawa Barbosa A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA APRESENTADOS NO ENEM/2010 Pesquisa em Educação Matemática
Ana Carolina Igawa Barbosa O GEOGEBRA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Ana Carolina Schroeder - FURB RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES QUADRÁTICAS PELOS CAMINHOS DA GEOMETRIA Práticas Escolares
Ana Carolina Schroeder - FURB QUADRADOS MÁGICOS Práticas Escolares
Ana Carolina Souza da Silva - UFRJ INTUIÇÃO E LÓGICA NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - O POSTULADO DAS PARALELAS História da Educação Matemática
Ana Carolina Vieira - UFU RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E VALORES MORAIS: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE UMA FORMAÇÃO CIDADÃ Práticas Escolares
Ana Caroline Botelho Biazin - UTFPR EXPLORANDO DIFERENTES DEMONSTRAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES Formação de Professores
Ana Catarina Cantoni Roque - APRENDIZAGEM DE ALUNOS EM ATIVIDADES ENVOLVENDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA À LUZ DE UMA TEORIA DA APRENDIZAGEM SITUADA História da Educação Matemática
Ana Clara Pessanha Teixeira de Mendon‡a - UFF O PROBLEMA DA MEDIDA: CONSTRUINDO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS RACIONAIS COM O AUXÍLIO DO FRAC - SOMA 235 Práticas Escolares
Ana Clara Pessanha Teixeira de Mendon‡a - UFF (RE)CONSTRUINDO O CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL Práticas Escolares
Ana Claudia Ferreira Rosa A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS Formação de Professores
Ana Cláudia Gouveia de Sousa - O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Ana Cláudia Gouveia de Sousa - UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO ANIMAÇÕES GRÁFICAS DO WINPLOT NA ABORDAGEM DE LIMITES Práticas Escolares
Ana Cláudia Gouveia de Sousa - DIAGNÓSTICO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COMO AÇÃO DO PIBID Formação de Professores
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro - UFC O CAPITAL LINGUÍSTICO COMO DETERMINANTE DA CULTURA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro - UFC OFICINA DE CANUDOS: UMA PROPOSTA METODOLOGICA DE CONSTRUÇÃO DA FÓRMULA DE EULER Práticas Escolares
Ana Cláudia Mendonça Pinheiro - UFC POSSIBILIDADES DE USO DE SOFTWARES EDUCATIVOS NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL Práticas Escolares
Ana Cláudia Molina Zaqueu - UNESP - RIO CLARO HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM UMA PESQUISA SOBRE O PIBID: DESAFIOS E PERSPECTIVAS História da Educação Matemática
Ana Cláudia Molina Zaqueu - UNESP - RIO CLARO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA APLICAÇÃO AO TEOREMA DE THALES Práticas Escolares
Ana Claudia Strapasson Scherer - EQUAÇÕES QUADRÁTICAS E SUA HISTÓRIA: UMA POSSIBILIDADE DE TORNAR SIGNFICATIVO O SEU APRENDIZADO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO TENDÊNCIA METODOLÓGICA. História da Educação Matemática
Ana Claudia Strapasson Scherer - EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU, COMPLETAMENTO DE QUADRADO E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Ana Cláudia V. Machado - UEG PIBID: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Ana Clédina Rodrigues Monteiro - CONTEXTO HISTÓRICO DOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL: FORMAÇÃO DO PROFESSOR E DIVERSIDADE CULTURAL Práticas Escolares
Ana Coelho Vieira Selva - UFPE CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Ana Coelho Vieira Selva - UFPE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ANALISANDO ATIVIDADES DE CLASSIFICAÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Ana Cristina Barreto Sabino de Araújo - UFPE A COMPREENSÃO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS CONDICIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
Ana Cristina da Silva Ambrosio - FCT/UNESP-PP A PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CLASSES DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA: O TRATAMENTO DADO AO ERRO Pesquisa em Educação Matemática
Ana Cristina Ferreira - UFOP O PAPEL DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO BRASIL? Práticas Escolares
Ana Cristina Fonseca - PUC-CAMP TRABALHANDO COM GRÁFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – MOMENTOS EM QUE BRINCAR É COISA SÉRIA Práticas Escolares
Ana Cristina Schirlo - CRIATIVIDADE: REFLEXÕES PARA AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Cristina Schirlo - OBMEP: PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA PARA A INCLUSÃO SOCIAL DE ESTUDANTES COM TALENTO EM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Cristina Schirlo - O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL Pesquisa em Educação Matemática
Ana Eliza da Silva Cordeiro - UFF LEGI: O MUSEU INTERATIVO ITINERANTE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE GEOMETRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Práticas Escolares
Ana Laura Bertelli Grams - PUC-RS MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: A MATEMÁTICA POR MEIO DA MÚSICA Práticas Escolares
Ana Laura Bertelli Grams - PUC-RS COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Ligia Oliveira Teixeira - “É MAIS INTERESSANTE FALAR O DESCONTO EM PORCENTAGEM": FAZERES E SABERES MATEMÁTICOS NO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL Práticas Escolares
Ana Lucia Manrique - FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR: POTENCIALIDADES DO PIBID Formação de Professores
Ana Lucia Manrique - PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA, INCLUSÃO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Pesquisa em Educação Matemática
Ana Lucia Manrique - A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA Formação de Professores
Ana Lucia Pereira Baccon - FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO PIBID: AVANÇOS E PERSPECTIVAS Formação de Professores
Ana Lucia Souza Alves - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: ENSINANDO A EQUAÇÃO DE 2º GRAU. Práticas Escolares
Ana Luiza Sampaio Garcia - EXPLORANDO O CONCEITO DE QUADRILÁTEROS POR MEIO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA Práticas Escolares
Ana Luzia de Souza Silva - MOSAICOS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR ENTRE A MATEMÁTICA, ARTE E HISTÓRIA Práticas Escolares
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho - AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS Práticas Escolares
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho - AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho - UMA INVESTIGAÇÃO (MATEMÁTICA) EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Ana Maria Basei - UFFS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Ana Maria Kaleff - UFF LEGI: O MUSEU INTERATIVO ITINERANTE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE GEOMETRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Práticas Escolares
Ana Maria Kaleff - UFF UM CAMINHAR À BUSCA DA INCLUSÃO: OBSERVAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O DEFICIENTE VISUAL Práticas Escolares
Ana Maria Kaleff - UFF DOIS EXPERIMENTOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE ÁREAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Práticas Escolares
Ana Maria Porto Nascimento - REAPRENDIZAGEM DE CONCEITOS COM O AUXÍLIO DE RECURSOS DIDÁTICOS: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO NO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Ana Maria Porto Nascimento - RECURSOS DIDÁTICOS NA RESIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Ana Maria Porto Nascimento - PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB EXPLORANDO A GEOMETRIA EUCLIDIANA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: POLÍGONOS E MOSAICOS Formação de Professores
Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS Práticas Escolares
Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB GEOMETRIA LÚDICA Práticas Escolares
Ana Maria Severiano de Paiva - MATEMÁTICA FINANCEIRA E CONTEXTUALIZAÇÃO: IMPORTANTE PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA Formação de Professores
Ana Maria Severiano de Paiva - A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL Formação de Professores
Ana Paula Brandão Piloni - UNIFRA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E QUÍMICA: A ELABORAÇÃO DO SABÃO AUXILIANDO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Práticas Escolares
Ana Paula Cabral Couto Pereira - UFF OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: IDEIAS, SIGNIFICADOS E ALGORÍTMOS Formação de Professores
Ana Paula Damato Bemfeito - O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA: O CASO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFRJ - CAMPUS VOLTA REDONDA Formação de Professores
Ana Paula de A. S. Magalhães - UEG PIBID: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Ana Paula de A. S. Magalhães - UEG MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA PROPOSTA PARA A EJA A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA ETNOMATEMÁTICA Práticas Escolares
Ana Paula Dick - A CALCULADORA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO NO ÂMBITO DO PIBID Práticas Escolares
Ana Paula Krein Müller - O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Ana Paula Krein Müller - UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Ana Paula Krein Müller - FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Formação de Professores
Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE COMO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO LIDAM COM SITUAÇÕES DE PRODUÇÃO RELATIVAS AO VOLUME: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Práticas Escolares
Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME Práticas Escolares
Ana Paula Paiva Campos - AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Ana Paula Poffo - TEXTO INFORMATIVO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Ana Paula Purcina Baumann - UNESP A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DO MARCO LEGAL História da Educação Matemática
Ana Paula Rangel de Andrade - ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES Práticas Escolares
Ana Paula Rangel de Andrade - O CÁLCULO NO ENSINO MÉDIO: AS TAXAS DE VARIAÇÃO E O CONCEITO DE DERIVADA Práticas Escolares
Ana Paula Rangel de Andrade - FRAÇÕES: "AFINANDO" AS LINGUAGENS MATEMÁTICA E MUSICAL Práticas Escolares
Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros - UNICAMP UM ESTUDO SOBRE PIRÂMIDES EM UM AMBIENTE DE BASE CONSTRUCIONISTA Práticas Escolares
Ana Paula Scheeren - JOGOS LÓGICOS E O ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS Práticas Escolares
Ana Paula Teles de Oliveira - ÁLGEBRA: QUE REFLEXÕES PODEMOS FAZER APÓS A ANÁLISE DE UM TESTE APLICADO AO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UESB – CAMPUS JEQUIÉ Formação de Professores
Ana Paula Uflacker Toja - BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Ana Queli Mafalda Reis - O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE NO CAMPO ALGÉBRICO Formação de Professores
Ana Regina Zubiolo - POR QUE MENOS VEZES MENOS DÁ MAIS? Práticas Escolares
Ana Ruth Starepravo - USANDO JOGOS PARA ENSINAR ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Ana Teresa de Carvalho Correa de Oliveira - UFRJ A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS ENTRE 2005 E 2010 NO BRASIL Formação de Professores
Anágela Cristina Morete Felix - O USO DAS MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Analdino Pinheiro Silva Filho FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE PRÁXIS DOCENTE NO PROGRAMA GESTAR II NA BAHIA Pesquisa em Educação Matemática
Anália Barreto Souza LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A CONCEPÇÃO E A ADOÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO DO PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Práticas Escolares
Anália Barreto Souza PROCESSOS COGNITIVOS E A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Analice Marchezan - ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Pesquisa em Educação Matemática
Analice Marchezan - O USO DO GEOPLANO NA CONCRETIZAÇÃO DO APRENDIZADO Práticas Escolares
Analucia Gaviraghi - NÚMERO RACIONAL NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA IDEIA PARTE-TODO: ENTENDIMENTOS PRODUZIDOS POR ALUNOS Pesquisa em Educação Matemática
Anayara Gomes dos Santos - A UTILIZAÇÃO DO ORIGAMI COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Anayara Gomes dos Santos - ORIGAMI – UMA FERRAMENTA PRÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL Práticas Escolares
Ancilla Dall ´onder Zat - A FORMAÇÃO DOCENTE E AS CRENÇAS DE PROFESSORES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA: UMA RUPTURA POSSÍVEL? Pesquisa em Educação Matemática
Anderson Adilson Pacini ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA COM O USO DO MICROSOFT/EXCEL Práticas Escolares
Anderson Afonso da Silva NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE SEUS ENFRENTAMENTOS COTIDIANOS Formação de Professores
Anderson Aparecido da Silva - MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA Formação de Professores
Anderson Aparecido da Silva - PROFESSORAS POLIVALENTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: OLHAR SEMIÓTICO, PSICANALITICAMENTE ORIENTADO, DA PSICOGÊNESE DA BURRICE. Pesquisa em Educação Matemática
Anderson Ervino Schwertner - MODELAGEM MATEMÁTICA: ANÁLISE DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA RESIDENCIAL Práticas Escolares
Anderson Fontana da Costa - UNIFRA INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E QUÍMICA: A ELABORAÇÃO DO SABÃO AUXILIANDO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE Práticas Escolares
Anderson Martins Corrêa - SIGNIFICADOS DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO PROFISSIONAL Pesquisa em Educação Matemática
Anderson Roges Teixeira Goes RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS Práticas Escolares
Anderson Roges Teixeira Goes A EXPRESSÃO GRÁFICA POR MEIO DE PIPAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Anderson Roges Teixeira Goes O USO DO SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA COMO AÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
André Augusto Deodato - PESQUISA SOBRE NAMORO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E CHILENOS: A METODOLOGIA "NOSSA ESCOLA PESQUISA SUA OPINIÃO" NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
André Bernardo Campos - UFJF CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA PARA TOMADA DE DECISÕES DE CONSUMO DE JOVENS-INDIVÍDUOS-CONSUMIDORES Pesquisa em Educação Matemática
André Bernardo Campos - UFJF EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA: UM CONVITE À PARTICIPAÇÃO INVESTIGATIVA Pesquisa em Educação Matemática
André de Souza Rodeghiero - UFPEL CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS NA COMUNIDADE Formação de Professores
Andre Gomes da Silva - UFAC EXPLORANDO O CÓDIGO DE BARRAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO Práticas Escolares
André Gustavo Oliveira da Silva - UEL A ATRIBUIÇÃO DE SIGNIFICADO A PARTIR DO APROVEITAMENTO DIDÁTICO DO ERRO EM PROVA ESCRITA DE MATEMÁTICA. Pesquisa em Educação Matemática
André Koscianski - UTFPR O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA Práticas Escolares
André Koscianski - UTFPR INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL Formação de Professores
AndrÉ LÚcio Grande - PUC-SP RESOLVENDO PROBLEMAS DE OTIMIZAÇÃO NUM CURSO DE CÁLCULO COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA Práticas Escolares
AndrÉ LÚcio Grande - PUC-SP A INTUIÇÃO SEGUNDO POINCARÉ E O PRINCÍPIO DE CAVALIERI NA RESOLUÇÃO DE ALGUMAS QUESTÕES RELACIONADAS AO CÁLCULO Pesquisa em Educação Matemática
Andre Luis Andrejew Ferreira - A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM BLOG: A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR Formação de Professores
Andre Luis Andrejew Ferreira - O TRABALHO COM ÂNGULOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL COM VISTAS A UMA APLICAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Pesquisa em Educação Matemática
André Luis Trevisan - UEL PROVA EM FASES: UM INSTRUMENTO PARA APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA Práticas Escolares
André Luis Trevisan - UEL QUEM PODE APRENDER COM A AVALIAÇÃO FORMATIVA? Práticas Escolares
André Luis Trevisan - UEL POR QUE MENOS VEZES MENOS DÁ MAIS? Práticas Escolares
André Luiz Mognol Drabach QUADRO TRIGONOMÉTRICO: UMA FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS Práticas Escolares
André Luiz Moterle - INSERSÃO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Práticas Escolares
André Luiz Souza Silva EXPECTATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM HABILIDADES EM TECNOLOGIAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA Formação de Professores
André Luiz Souza Silva ENFRENTANDO OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS COM O GEOGEBRA Práticas Escolares
André Luiz Souza Silva FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
André Luiz Souza Silva FUNÇÃO AFIM: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DAS SOLUÇOES DE QUESTÕES POR ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Pesquisa em Educação Matemática
André Luiz Steingenberger - DEMONSTRAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS Práticas Escolares
André Martins Alvarenga - UNIPAMPA OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS COM NÚMEROS INTEIROS NEGATIVOS Pesquisa em Educação Matemática
André Nagamine - ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D Formação de Professores
André Pereira da Costa - UFCG-PB TRABALHANDO ATIVIDADES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL Práticas Escolares
André Pereira da Costa - UFCG-PB AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Práticas Escolares
André Pereira da Costa - UFCG-PB A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS História da Educação Matemática
André Pereira da Costa - UFCG-PB UMA ANÁLISE SOBRE A PERMANÊNCIA E A DESISTÊNCIA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE Pesquisa em Educação Matemática
AndrÉ Ricardo Cola - PUC-SP OS PARÂMETROS DO “MODELO LOGÍSTICO DE 3 PARÂMETROS”, DA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, COMO ELEMENTOS DA PRÁTICA AVALIATIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
AndrÉ Ricardo Cola - PUC-SP ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTO DE SARESP: AVALIAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POSSIBILIDADES DE AGIR COMUNICATIVO Práticas Escolares
André Rubens Lima - AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO 7º ANO COM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE FRAÇÕES Práticas Escolares
André Seixas de Novais - GEOGEBRA E O LUGAR GEOMÉTRICO DAS SOLUÇÕES DE UM SISTEMA DE EQUAÇÕES EM IR² Práticas Escolares
André Seixas de Novais - SOLUÇÃO QUALITATIVA PARA UM SISTEMA DE EQUAÇÕES EM IR² E A TEORIA DE IMAGEM DE CONCEITO Práticas Escolares
André Vicente Salazar - MATERIAIS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO PROEJA/IFES: (RE)ELABORAÇÃO A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE ALUNOS Pesquisa em Educação Matemática
Andréa Aparecida Vieira - O AUXÍLIO DOS JOGOS MATEMÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES ALGÉBRICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Andréa Aparecida Vieira - A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA Práticas Escolares
Andrea Cardoso - ALGEBRIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA Práticas Escolares
Andrea Cardoso - FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM Formação de Professores
Andrea Cristina Vieira - REPRESENTAÇÕES MATEMÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA COM USO DE SOFTWARE WINPLOT Práticas Escolares
Andrea Cristina Vieira - REPRESENTAÇÕES MATEMÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA COM USO DE SOFTWARE WINPLOT Práticas Escolares
Andrea Cristina Vieira - UTILIZANDO O TEODOLITO NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA Práticas Escolares
Andréa de Andrade Moura - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TRABALHANDO DE FORMA COLABORATIVA Práticas Escolares
Andréa de Andrade Moura - O ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL Práticas Escolares
Andréa de Andrade Moura - CONTRIBUIÇÕES DA CALCULADORA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES EM UMA TURMA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO Práticas Escolares
Andréa Paula Monteiro de Lima - LIVROS INFANTIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Andrea Polena - UFPR SELEÇÃO DE SITES, SOFTWARES E JOGOS DE MATEMÁTICA A PARTIR DA TEORIA CONSTRUTIVISTA Formação de Professores
Andrea Polena - UFPR IMPLANTAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Andrei Luft Diniz - UFRGS ENSINANDO E APRENDENDO TÓPICOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA: UMA INTERVENÇÃO DO PIBID Práticas Escolares
Andrei Luft Diniz - UFRGS ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA Práticas Escolares
Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE IDÉIAS FUNDAMENTAIS DO CÁLCULO INTEGRAL Pesquisa em Educação Matemática
Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM Formação de Professores
Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU, COMPLETAMENTO DE QUADRADO E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Andréia Cardoso Ferreira GEOMETRIA PROJETIVA: O JOGO DOBBLE Práticas Escolares
Andreia Carvalho Maciel Barbosa - UNIBAN ELABORANDO TAREFAS SOBRE TRANSFORMAÇÃO NO PLANO PARA UM AMBIENTE VIRTUAL Práticas Escolares
Andreia Geni de Barros Guedes - WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET Práticas Escolares
Andréia Silva da Mata - UNICAMP TESTE DE COMPREENSÃO DE LEITURA EM PROBLEMAS ARITMÉTICOS PCLPA - ESTUDOS PRELIMINARES Pesquisa em Educação Matemática
Andresa Maria Justulin - UNESP - RIO CLARO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SUAS DIVERSAS ABORDAGENS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Andressa Cesana - UFES COMO ORONCE FINÉ, MÉDICO E PROFESSOR DE MATEMÁTICA FRANCÊS DO SÉCULO XVI, RESOLVIA PROBLEMAS DE MEDIÇÃO DE ALTURAS UTILIZANDO UM QUADRANTE GEOMÉTRICO? História da Educação Matemática
Andressa Cordeiro de Oliveira AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Andressa Cordeiro de Oliveira AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Andrêssa Maria Retondaro Demolinari Neiva - PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS MINEIROS NA QUANTA 2012 NA ÍNDIA FORTALECE TODA A ESCOLA EM BUSCA DE NOVAS CONQUISTAS Práticas Escolares
Andressa Wiedenhöft Marafiga AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Andressa Wiedenhöft Marafiga O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS Práticas Escolares
Andriceli Richit - TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: INTERAÇÕES EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Formação de Professores
Andrielly Viana Lemos - ULBRA EQUAÇÕES DE 1º GRAU: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DISPONÍVEL NO SIENA VISANDO A RECUPERAÇÃO DE CONTEÚDOS Práticas Escolares
Andriely Iris Silva de Araujo - A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Anelize de Angelis Huss - UEL DEMONSTRAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS Práticas Escolares
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes - UFSM UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes - UFSM OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS E A PROVA BRASIL: UM OLHAR A PARTIR DOS DESCRITORES Pesquisa em Educação Matemática
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz - MATEMÁTICA E ACESSIBILIDADE A SERVIÇO DA CIDADANIA Formação de Professores
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz - O JOGO DOS MONTES COMO UMA PROPOSTA PARA TRABALHARMOS O ALGORITMO DA DIVISÃO Formação de Professores
Angela Afonsina de Souza Barbosa - UFPR MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO Formação de Professores
Angela Afonsina de Souza Barbosa - UFPR MODELAGEM MATEMATICA: UM DEPOIMENTO SOBRE ADOÇÃO DESTA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Angela Maria Pacini Schu - UFRGS ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA COM O USO DO MICROSOFT/EXCEL Práticas Escolares
Angela Marta Pereira das Dores Savioli - UEL ALGUMAS AÇÕES DO PROJETO PIBID II MATEMÁTICA – ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Angela Marta Pereira das Dores Savioli - UEL UM ESTUDO SOBRE DIFICULDADES EM DEMONSTRAÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Angela Marta Pereira das Dores Savioli - UEL PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UM ESTUDO COM QUESTÕES DE VESTIBULAR Pesquisa em Educação Matemática
Angela Mognon - RUPTURA NO CONTRATO DIDÁTICO NA DISCIPLINA MATEMÁTICA EM UM MUNICÍPIO PARANAENSE Pesquisa em Educação Matemática
Ângela Patricia Grajales Spilimbergo - REELABORANDO CONCEITOS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE ATIVIDADES COMPUTACIONAIS Práticas Escolares
Angela Rocha dos Santos - UFRJ ASSOCIANDO PESQUISA E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO CÁLCULO Práticas Escolares
Angela Rocha dos Santos - UFRJ ESTUDO EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE FUNÇÕES: UMA RETROSPECTIVA História da Educação Matemática
Angela Rocha dos Santos - UFRJ FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
Ângela Tereza Silva de Souza - UFPB ABORDAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Práticas Escolares
Ângela Tereza Silva de Souza - UFPB REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA ESCOLAS INDÍGENAS – RCNEI VERSUS PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA NO CONTEXTO INDÍGENA POTIGUARA Práticas Escolares
Angéli Cervi Gabbi - CARACTERÍSTICAS ESPERADAS NOS MATERIAIS VIRTUAIS INTERATIVOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Formação de Professores
Angéli Cervi Gabbi - LABORATÓRIO VIRTUAL DE MATEMÁTICA EM DVD Práticas Escolares
Angéli Cervi Gabbi - A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS Formação de Professores
Angélica da Fontoura Garcia Silva - SITUAÇÃO QUOCIENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES Formação de Professores
Angélica da Fontoura Garcia Silva - CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A RESPEITO DE SITUAÇÕES PARA O ENSINO DA DIVISÃO COM FRAÇÕES. Formação de Professores
Angélica da Fontoura Garcia Silva - SOBRE O CONHECIMENTO DO CONTEÚDO ESPECIALIZADO A RESPEITO DE PORCENTAGEM Formação de Professores
Angélica da Fontoura Garcia Silva - DISCUTINDO DIFERENTES SIGNIFICADOS DE EQUAÇÃO NUM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Formação de Professores
Angélica Paula Costa Santos - APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Angélica Paula Costa Santos - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO Formação de Professores
Angélica Rodrigues Coutinho Silveira - UEL INDÍCIOS DE MOBILIZAÇÃO DE PENSAMENTO ALGÉBRICO POR ALUNOS DE UMA TURMA DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Angélica Schossler - JOGOS LÓGICOS E O ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS Práticas Escolares
Angélica Theis dos Santos - ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Pesquisa em Educação Matemática
Angélica Theis dos Santos - O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Angelica Vier Munhoz - PESQUISA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO Pesquisa em Educação Matemática
Angeline Maria Cartaxo Muniz - ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME Práticas Escolares
Angelita de Souza Leite - FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA Formação de Professores
Angelita de Souza Leite - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS Formação de Professores
Angelita Minetto Araújo - UTFPR OS PROFESSORES NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO CURRICULAR Formação de Professores
Ângelo Gustavo Mendes Costa - UFRN A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MATEMÁTICA DA UERN: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES Formação de Professores
Anielle Glória Vaz Coelho - UFU CARONAS UNIVERSITÁRIAS: CONTABILIDADE DE CUSTOS COMO INSTRUMENTO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA Práticas Escolares
Anilda Pereira da Silva Guimarães - CADERNO DE REGISTRO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA Formação de Professores
Anna Regina Lanner de Moura - UNICAMP DESCONSTRUÇÃO: AS RELAÇÕES DE GÊNERO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Anne Harumi Mizuguchi Nakazawa - UFMT O QUE SE ENSINA DE MATEMÁTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DE CADERNOS DE ALUNOS Pesquisa em Educação Matemática
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga - AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Práticas Escolares
Antonia Natanayana Lima Mesquita - DESCOBRINDO O SEGREDO DAS FÓRMULAS DE ÁREA Práticas Escolares
Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL COM A DISCIPLINA OFICINA DE MATEMÁTICA E O PIBID Práticas Escolares
Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL COM A UTILIZAÇÃO DE JOGOS Práticas Escolares
Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC JOGO DO SINAL: JOGANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC JOGOS MATEMÁTICOS: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS Práticas Escolares
Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC OS JOGOS NA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Antonio da Silva Torres. - DAS DIFICULDADES ÀS POSSIBILIDADES: DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Antonio Fernando Dias Junior PROBLEMAS DE CONTEXTO NA CONCEPÇÃO DA MATEMÁTICA REALÍSTICA Formação de Professores
Antonio Ferreira Neto - UFRRJ ETNOMATEMÁTICA EM UMA ALDEIA SURUÍ PAITER Práticas Escolares
Antonio Flavio Claras NAS SABATINAS E NAS BANCAS EXAMINADORAS A AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR DO ENSINO PRIMÁRIO: DA PRIMEIRA REPÚBLICA AO ESTADO NOVO (1890 A 1950) História da Educação Matemática
Antonio Flavio Claras ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE ARITMÉTICA NO ESTADO DO PARANÁ DURANTE A PRIMEIRA REPÚBLICA. História da Educação Matemática
Antonio José de Barros Neto - ROBÓTICA EDUCACIONAL (NÃO TRADICIONAL) COM ARDUINO: PROTÓTIPO DE UMA MÁQUINA DE CALCULAR PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES COM FRAÇÕES Práticas Escolares
Antonio José de Barros Neto - PROTÓTIPOS DE MÁQUINA DE CALCULAR FRAÇÕES EM HARDWARE E SOFTWARE LIVRE Práticas Escolares
Antonio Noel Filho - UNISO CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Antonio Sales - UEMS MOMENTOS DIDÁTICOS EM UMA ATIVIDADE DE GEOMETRIA ANALÍTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Anuar Daian de Morais - UFRGS APRENDIZAGEM COOPERATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ONLINE ATRAVÉS DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Aparecida Ferreira Lopes - A UTILIZAÇÃO DA CULTURA DOS POVOS AFRICANOS E DOS POVOS INDÍGENAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO MATEMÁTICO INFANTIL Formação de Professores
Aparecida Rodrigues Silva Duarte - PREÂMBULO PARA UMA HISTÓRIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM TEMPO DE CATEQUIZAÇÃO DOS INDÍGENAS PELOS JESUÍTAS NO AMAZONAS: 1549 A 1759 História da Educação Matemática
Aparecida Santana de Souza Chiari - ENSINO DE ÁLGEBRA LINEAR E TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: RELAÇÕES POSSÍVEIS Práticas Escolares
Aretha Fontes Alves - UFJF A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO EMBASADA PELO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS Formação de Professores
Aretha Fontes Alves - UFJF A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE TAREFAS FAMILIARES E NÃO-USUAIS Formação de Professores
Arilise Moraes de Almeida Lopes - O ESTUDO DE PRODUTO DE MATRIZES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Arivana Izabel Stanski Ligeski - UFPR ESTUDO SOBRE COMPREENSÃO TEXTUAL DE ENUNCIADOS DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Arleni Elise Sella Langer - O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS Práticas Escolares
Arlete Aparecida Marchioni Juste PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS MINEIROS NA QUANTA 2012 NA ÍNDIA FORTALECE TODA A ESCOLA EM BUSCA DE NOVAS CONQUISTAS Práticas Escolares
Arlete de Jesus Brito - UM ESTUDO SOBRE LINGUAGEM UNIVERSAL História da Educação Matemática
Arlete de Jesus Brito - O III CURSO DE TREINAMENTO PARA PROFESSORES LEIGOS DO RN (1965): UM OLHAR A PARTIR DAS PROVAS DE MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Arlindo José Sousa Junior - UFU COMPONENTE DE PRÁTICA CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES Formação de Professores
Arlindo José Sousa Junior - UFU O PAPEL DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM Formação de Professores
Arlindo José Sousa Junior - UFU ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: UMA ARTE DE FAZER Práticas Escolares
Armando Freitas Tramontano - UFRJ NO PLANO OU NO ESPAÇO: A TECNOLOGIA DIGITAL AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO Formação de Professores
Armando Paulo da Silva - ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Armando Paulo da Silva - LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Armando Traldi Júnior A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Arno Bayer - ULBRA 2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): AS PRODUÇÕES CIENTIFÍCAS DAS SOCIEDADES LIGADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO ENTRE 2000-2010 Pesquisa em Educação Matemática
Arno Bayer - ULBRA 2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): PROPOSTAS PARA UM ENSINO QUE VINCULE O ENSINO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL OU MEIO AMBIENTE. Pesquisa em Educação Matemática
Arno Bayer - ULBRA O CONTEXTO ESCOLAR TEUTO BRASILEIRO NO RIO GRANDE DO SUL E O ENSINO DA MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Arthur Belford Powell - EXPLORANDO FENOMENOS PERIÓDICOS Pesquisa em Educação Matemática
Arthur Belford Powell - ELABORANDO TAREFAS SOBRE TRANSFORMAÇÃO NO PLANO PARA UM AMBIENTE VIRTUAL Práticas Escolares
Aruana da Rosa Sedrês - A IMPORTÂNCIA DO EXPERIENCIAR EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Aruana da Rosa Sedrês - AS CONTRIBUIÇÕES DO ESCREVER NAS AULAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Ascendino FlÁvio Dias e Silva - UFPE CENTROS DE ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO A PARTIR DO(A) CECINE, A COORDENADORIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS DO NORDESTE História da Educação Matemática
Auremar Medeiros de Melo - UMA DISCUSSÃO SOBRE O USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO COMO JOGO EDUCATIVO A FAVOR DO PENSAMENTO MATEMÁTICO Práticas Escolares
Auxiliadora Baraldi Pacheco - A RELAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E OS DIFERENTES REGISTROS DISCURSIVOS E OS SISTEMAS DE VISUALIZAÇÕES ADOTADOS POR ESTUDANTES Pesquisa em Educação Matemática
Aylla Gabriela Paiva de Araujo - A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Ayze Jammylle Batista Ferreira - A ATIVIDADE DE MONITORIA NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: A TORRE DE HANÓI Práticas Escolares
Ayze Jammylle Batista Ferreira - EXPLORANDO O FORMATO HEXAGONAL DOS FAVOS DE MEL DAS ABELHAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Ayze Jammylle Batista Ferreira - O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |