ÍNDICE DE AUTORES - N

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Nádia Giaretta Biase - UFU COMPONENTE DE PRÁTICA CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES Formação de Professores
Nadia Regina Baccan Cavamura - UNESP - RIO CLARO MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Nadia Sanzovo - UTFPR FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Nahum Isaque dos Santos Cavalcante EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA UTILIZANDO-SE DE SITUAÇÕES PROBLEMATIZADORAS COMO RECURSO NA PROPOSIÇÃO, FORMULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. Práticas Escolares
Naiane Nádia Sampaio Teixeira MANIFESTAÇÕES ALGÉBRICAS: UM ESTUDO SOBRE ATIVIDADES PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Naiara Fonseca de Souza - UFMS CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA ÁLGEBRA: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Nair Rodrigues de Souza - UMA VISÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHA SOLTEIRA Formação de Professores
Nair Rodrigues de Souza - UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA PESQUISA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Naísa Camila Garcia - UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE TRIGONOMETRIA COM BASE NA TEORIA DA DIALÉTICA FERRAMENTA-OBJETO Práticas Escolares
Nara Regina Scheibler - A CALCULADORA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO NO ÂMBITO DO PIBID Práticas Escolares
Nara Vilma Lima Pinheiro - DOS MATERIAIS CONCRETOS AOS ESTRUTURADOS: AS TRANSFORMAÇÕES NA ABORDAGEM DO CONCEITO DE NÚMERO NA ESCOLA PRIMÁRIA História da Educação Matemática
Natali Brandt - UFRGS ENSINANDO E APRENDENDO TÓPICOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA: UMA INTERVENÇÃO DO PIBID Práticas Escolares
Natali Brandt - UFRGS ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA Práticas Escolares
Natália Hidalgo dos Reis Pacheco - ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ESCOLA BÁSICA: PERSPECTIVAS E PROPOSTAS CURRICULARES NO BRASIL E EM PORTUGAL Formação de Professores
Natália Sathler de Souza Cunha - UFU GINCANA MATEMÁTICA: REVISÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Natália Sathler de Souza Cunha - UFU AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: REFLETINDO SOBRE O APRENDIZADO DE ALUNOS DE 5º E 6º ANO NO ENSINO DA MULTIPLICAÇÃO Práticas Escolares
Natasha Cardoso Dias - UFF PROGRAMA DÁ LICENÇA MATEMÁTICA-UFF E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Natercia de Andrade Lopes Neta - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS DISCURSOS QUE LEGITIMAM AS PRÁTICAS DOS DOCENTES Práticas Escolares
Natercia de Andrade Lopes Neta - INFRATORES, APENADOS E A MATEMÁTICA: UM ENFOQUE NO NÚCLEO CENTRAL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESCOLA POR PROFESSORES Pesquisa em Educação Matemática
Nathalia Felippi - ARTICULAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E CONCEITOS DA TEORIA DA ATIVIDADE EM ONZE ARTIGOS CIENTÍFICOS Pesquisa em Educação Matemática
Nathália Pizzamiglio - O MUSEU DO COMO ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA APLICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Nayara Tamillis Gonçalves da Cruz Costa - UFG O QUE OS NÚMEROS ESCONDEM? ANÁLISE DAS ESCALAS DE PROFICIÊNCIA DA PROVA BRASIL Práticas Escolares
Nayra da Cunha Rossy - UFPA O EDUCADOR MATEMÁTICO FRENTE ÀS IDEIAS BOURDIEUNIANAS Pesquisa em Educação Matemática
Nayra da Cunha Rossy - UFPA DISCUTINDO ALGUMAS POSSIBILIDADES DE ENSINO POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Nayra da Cunha Rossy - UFPA POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÕES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM A ETNOMATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Naysa Crystine Nogueira Oliveira - UFG A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: O LÚDICO E O RECURSO DIDÁTICO COMO MEDIADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. Práticas Escolares
Nazareno Correa - UFSC UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS PAVIMENTAÇÕES DO PLANO VIA OBJETO DE APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Nedir do Espirito Santo - UFRJ A PARCERIA ENTRE O INSTITUTO DE MATEMÁTICA DA UFRJ E O PROGRAMA CAPES: NOVOS TALENTOS Práticas Escolares
Neide Alves Schaeffer - ULBRA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERNA WÜRTH Formação de Professores
Neide Alves Schaeffer - ULBRA O USO DA LOUSA DIGITAL NO ENSINO DE INTEGRAIS DUPLAS EM COORDENADAS POLARES Práticas Escolares
Neide Antonia Pessoa dos Santos - POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Neil da Rocha Canedo Junior - UFJF OS BANCOS QUEREM NOS “EDUCAR”, E AGORA?- DISCUTINDO ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA Práticas Escolares
Neila de Toledo e Toledo - UNISINOS MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FUNÇÕES: ANALISANDO A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Práticas Escolares
Neila Marcelle Gualberto Leite - MOTIVOS DA EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO IFNMG - CAMPUS JANUÁRIA Formação de Professores
Neila Tonin Agranionih - UFPR PROJETO LICENCIAR “ESCRITAS NUMÉRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” RELATO DE EXPERIÊNCIA REALIZADA NA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR Formação de Professores
Neiva Althaus - O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Neiva Althaus - UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Neiva Ignês Grando - UPF METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE MATEMÁTICA (L) Formação de Professores
Neiva Ignês Grando - UPF O TEMA DE CASA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Neiva Ignês Grando - UPF FORMAÇÃO HUMANA CONTEMPORÂNEA E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA ATIVIDADE DO EDUCADOR MATEMÁTICO Formação de Professores
Neiva Ignês Grando - UPF REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM FOCO O CAMPO MULTIPLICATIVO Pesquisa em Educação Matemática
Neiva Pinto Santana da Conceicao - UEFS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA PRÓ LETRAMENTO EM MATEMÁTICA NA CIDADE DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – BA Formação de Professores
Nelem Orlovski - A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES Formação de Professores
Nelia Mara da Costa Barros - FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: MATEMÁTICA E SEU ENSINO Formação de Professores
Nelize Fracaro RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Nelize Leticia Primer Zacharia - O ENSINO DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM LÚDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Nelson Antonio Pirola ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR: (RE)CONSTRUINDO CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATITUDES POSITIVAS EM RELAÇÃO À GEOMETRIA Pesquisa em Educação Matemática
Nelson Antonio Pirola UM ESTUDO SOBRE AS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA Pesquisa em Educação Matemática
Neomar Lacerda da Silva - EXPLORANDO A PARÁBOLA DA FUNÇÃO POLINOMIAL DO 2º GRAU EM UM AMBIENTE INFORMÁTICO Práticas Escolares
Neusa Maria Marques de Souza - LIMITES E POTENCIALIDADES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE DIFERENTES PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS Pesquisa em Educação Matemática
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR A IDEIA DE NÚMERO NA OBRA “ARITHMETICA PRATICA EM QUATRO PARTES”, DE OTTO BÜCHLER (1915): CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL História da Educação Matemática
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR O CONCRETO E O ABSTRATO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA MODERNA NO PARANÁ NA DÉCADA DE 1970 História da Educação Matemática
Neuziene Garcia Pereira - AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Práticas Escolares
Nielce Meneguelo Lobo da Costa - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DE JOGOS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA Formação de Professores
Nielce Meneguelo Lobo da Costa - ENSINO DE GEOMETRIA E APROPRIAÇÃO DE TECNOLOGIA: TRAJETÓRIA DE UM GRUPO DE ESTUDOS Formação de Professores
Nielce Meneguelo Lobo da Costa - ENSINO DE ÁLGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: REFLEXÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE ITENS DO SARESP Formação de Professores
Nilce Fátima Scheffer - RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Nilce Fátima Scheffer - O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Nilce Fátima Scheffer - A ETNOMATEMÁTICA NO MEIO INDÍGENA Pesquisa em Educação Matemática
Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro - UTFPR JOGOS NUMA PERSPECTIVA EDUCATIVA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro - UTFPR O JOGO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DA NUMERAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Práticas Escolares
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) COMO METODOLOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT A IDENTIDADE DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA DIMENSÃO HISTÓRICA História da Educação Matemática
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Nilson Antonio Ferreira Roseira - A EDUCAÇÃO EM VALORES E PARA A CIDADANIA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITES Pesquisa em Educação Matemática
Nilson Antonio Ferreira Roseira - A PRÁXIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À REGÊNCIA. Formação de Professores
Nilson Barros Santos - UFS A PROBABILIDADE DE APRENDER Pesquisa em Educação Matemática
Nilton Silveira Domingues - UNESP RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA APLICADA EM UM CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Práticas Escolares
Nilton Silveira Domingues - UNESP TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DO TABLET NA EDUCAÇÃO Formação de Professores
Nilza Aparecida de Freitas - SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM COM ABORDAGEM DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Pesquisa em Educação Matemática
Nilza dos Santos Rodrigues Cézar - PUC-SP DEFICIENTE VISUAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO DA IDEIA DE FUNÇÃO Práticas Escolares
Ninna Jane da Silva Alves - IFF MATEMÁGICA. Pesquisa em Educação Matemática
Norma Suely Gomes Allevato - UNICSUL UMA ANÁLISE SOBRE OS RUMOS DE PESQUISAS BRASILEIRAS ENVOLVENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS EM SALA DE AULA Pesquisa em Educação Matemática
Norma Suely Gomes Allevato - UNICSUL UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA ENVOLVENDO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Formação de Professores
Norma Suely Gomes Allevato - UNICSUL TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: O ALUNO COMO PROTAGONISTA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Pesquisa em Educação Matemática
Nozilma LeocÁdia Barbosa MagalhÃes - UNEB TETRIS MANUAL: A MATEMATICA EM JOGO Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |