ÍNDICE DE AUTORES - C

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Caique Melo de Oliveira - DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MULTIPLICATIVO: ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELAS CRIANÇAS PARA ENTENDER O PROCESSO DA MULTIPLICAÇÃO. Pesquisa em Educação Matemática
Camila Aparecida Lopes Coradetti - SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Camila Benites da Silva - UFGD A TRANSIÇÃO DA ESCOLA RURAL PARA A ESCOLA URBANA E SEUS REFLEXOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM CASO NA CIDADE DE LAGUNA CARAPÃ Pesquisa em Educação Matemática
Camila de Oliveira da Silva PERSPECTIVAS PARA O ESTUDO DAS PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS INFINITAS COMO CAMPO CONCEITUAL Práticas Escolares
Camila de Oliveira da Silva COORDENAÇÃO DE ÁREA DE MATEMÁTICA: ALGUMAS PERSPECTIVAS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Camila Figueredo Marques - UEM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS Práticas Escolares
Camila Figueredo Marques - UEM CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A GEOGRAFIA: PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Camila Garbelini da Silva - UEL UMA INVESTIGAÇÃO (MATEMÁTICA) EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Camila Libanori Bernardino - UNESP - RIO CLARO UM CURSO DE EXTENSÃO EM GEOMETRIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Camila Macedo Lima Nagamine - UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RELAÇÕES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DO EXCEL Práticas Escolares
Camila Macedo Lima Nagamine - A COMPREENSÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS UTILIZANDO O LADRILHAMENTO Práticas Escolares
Camila Macedo Lima Nagamine - APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE MAXIMA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS Práticas Escolares
Camila Mendonça Morais - UFRPE ABORDAGEM DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA E DE CIÊNCIAS Práticas Escolares
Camila Peres Nogues - UFRGS ENSINANDO E APRENDENDO TÓPICOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA: UMA INTERVENÇÃO DO PIBID Práticas Escolares
Camila Peres Nogues - UFRGS ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA Práticas Escolares
Camila Pinto da Costa - UFPEL REPROVAÇÃO EM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA TENTATIVA DE REDUZIR OS ALTOS ÍNDICES Formação de Professores
Camila Pinto da Costa - UFPEL RELATO DE MONITORIA: UMA FORMA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE Formação de Professores
Camila Pissatto - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES QUE ESTIMULEM O RACIOCÍNIO LÓGICO Práticas Escolares
Camila Sampaio Parise - O USO DA VÍDEO-AULA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Formação de Professores
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. Formação de Professores
Cândila Beatriz Plamer - UFPEL A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Práticas Escolares
Carine Girardi Manfio - UM OLHAR LANÇADO AO OBJETO DE APRENDIZAGEM “MATRIZES” Práticas Escolares
Carine Girardi Manfio - A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Carine Pedroso da Rosa - A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Carise Elisane Schmidt - UNICHAPECÓ O ESTUDO DA GEOMETRIA PLANA EM UM CONTEXTO DINÂMICO: POTENCIALIDADES DO SOFTWARE WINGEOM Práticas Escolares
Carla Antunes Fontes - COORDENADAS POLARES NO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA E NÚMEROS COMPLEXOS Práticas Escolares
Carla Larissa Halum Rodrigues RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA Práticas Escolares
Carla Melli Tambarussi - UNIOESTE-PR UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Carla Regina Gomes - UFRRJ CONSTRUINDO A TEORIA DOS CONJUNTOS COM O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Carla Regina Mariano da Silva - PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA: O CASO DE UMA ALUNA DE UM CURSO A DISTÂNCIA História da Educação Matemática
Carla Rodrigues - O ENSINO DA GEOMETRIA UTILIZANDO HISTÓRIA EM QUADRINHOS Práticas Escolares
Carla Rodrigues - A PESQUISA ELEITORAL E A APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: UMA INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Carla Santos Concei‡ão TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Carloney Alves de Oliveira - O USO DE OFICINAS MATEMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: AÇÕES NO ESPAÇO/ TEMPO DO APRENDER Formação de Professores
Carloney Alves de Oliveira - O USO DO WINPLOT NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Carloney Alves de Oliveira - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL Formação de Professores
Carlos Alberto de Miranda Pinheiro - PUC-SP UMA ANÁLISE DE ERROS NAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO Pesquisa em Educação Matemática
Carlos Alberto de Miranda Pinheiro - PUC-SP ALGUNS ASPECTOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE MATERIAIS CONCRETOS Pesquisa em Educação Matemática
Carlos Alberto Marques de Souza - ARITMÉTICA DO BAÚ História da Educação Matemática
Carlos André Bogéa Pereira - FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PROVA BRASIL: A EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS Formação de Professores
Carlos Antonio de Souza FAZENDO DA HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA UM ELEMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO: UM ESTUDO DE CASO Práticas Escolares
Carlos Augusto Aguilar Júnior - COMO O PROFESSOR AVALIA AS ARGUMENTAÇÕES E PROVAS MATEMÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL? Pesquisa em Educação Matemática
Carlos Augusto Rodrigues Lima - A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA Formação de Professores
Carlos Eduardo Félix Correia - O SCHOOL MATHEMATICS STUDY GROUP E O GINÁSIO NO BRASIL NO INÍCIO DA DÉCADA DE 1960 História da Educação Matemática
Carlos Eduardo Lopes da Silva - NO PLANO OU NO ESPAÇO: A TECNOLOGIA DIGITAL AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO Formação de Professores
Carlos Eduardo Lucas - SUCATA SINFÔNICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA DE MODELOS MATEMÁTICOS EM INSTRUMENTOS FEITOS DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS Pesquisa em Educação Matemática
Carlos Eduardo Ribeiro - O ENSINO DE PROBABILIDADE POR MEIO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Carlos Eduardo Rocha dos Santos - UNIBAN PERSPECTIVAS SOBRE O USO DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA UMA EAD INCLUSIVA: POR ONDE ESTAMOS CAMINHANDO Práticas Escolares
Carlos Henrique Carneiro - MULHERES, MERCADO INFORMAL E A MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Carlos Henrique Carneiro - UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO Formação de Professores
Carlos Henrique da Silva Nascimento - UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. Práticas Escolares
Carlos Henrique Estronioli Duarte - A COMUNICAÇÃO ESCRITA EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE EQUAÇÕES Práticas Escolares
Carlos Henrique Lange - JOGOS MATEMÁTICOS BASEADOS NA TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS Práticas Escolares
Carlos Roberto Ferreira - UEPG O USO DE SOFTWARES MATEMÁTICOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Formação de Professores
Carlos Souza Pardim - O MANUAL “METODOLOGIA DO ENSINO PRIMÁRIO”, DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS: ESTABELECENDO COMPREENSÕES ACERCA DAS ORIENTAÇÕES QUE FIZERAM PARTE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CAMPO GRANDE – MS História da Educação Matemática
Carmeligia Marchini - ELO ENTRE OS AMBIENTES DIMENSIONAIS E SUA PERCEPÇÃO ESPACIAL POR MEIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS Práticas Escolares
Carmem Lúcia Graboski da Gama LABORATORIO DE MATEMÁTICA. UM DIFERENCIAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Carmem Lucia Vieira Rodrigues Azevedo - O ESTUDO DE PRODUTO DE MATRIZES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Carmem Lucia Vieira Rodrigues Azevedo - O CÁLCULO NO ENSINO MÉDIO: AS TAXAS DE VARIAÇÃO E O CONCEITO DE DERIVADA Práticas Escolares
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR INTERVENÇÕES DE TUTORES VIRTUAIS QUE ENVOLVEM CONTEÚDO MATEMÁTICO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA Formação de Professores
Carmen Machemer de Vasconcelos Moniz - UFRGS VISUALIZAÇÃO ESPACIAL NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA Pesquisa em Educação Matemática
Carmen Reisdoerfer - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Carmen Reisdoerfer - BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS Práticas Escolares
Carmen Rosane Pinto Franzon - UM ESTUDO SOBRE LINGUAGEM UNIVERSAL História da Educação Matemática
Carmen Teresa Kaiber - ULBRA EQUAÇÕES DE 1º GRAU: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DISPONÍVEL NO SIENA VISANDO A RECUPERAÇÃO DE CONTEÚDOS Práticas Escolares
Carmen Teresa Kaiber - ULBRA ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DO BLOCO DE CONTEÚDOS ANÁLISE DE DADOS E PROBABILIDADE SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO Pesquisa em Educação Matemática
Carmen Vieira Mathias - UFSM WEBQUEST: O QUE É E COMO FAZER? Formação de Professores
Carmen Vieira Mathias - UFSM O USO DE FERRAMENTAS DE AUTORIA E O DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO. Formação de Professores
Carmen Vieira Mathias - UFSM UM OLHAR LANÇADO AO OBJETO DE APRENDIZAGEM “MATRIZES” Práticas Escolares
Carmyra Oliveira Batista - SEEDF A HISTÓRIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO DISTRITO FEDERAL: PAISAGEM DA PESQUISA História da Educação Matemática
Carolina Augusta Assumpção Gouveia - AVALIAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO EXTERNA: O TEMA NÚMEROS E OPERAÇÕES Práticas Escolares
Carolina Augusta Assumpção Gouveia - O LABORATÓRIO DOS JOGOS: METODOLOGIA E PRIMEIROS RESULTADOS Práticas Escolares
Carolina de FÁtima Brito - UMESP PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Carolina de Lima Gouvea - UFJF AVALIAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO EXTERNA: O TEMA NÚMEROS E OPERAÇÕES Práticas Escolares
Carolina Soares Ramos - UFPE OS PROBLEMAS E AS CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA EM UMA AULA DE MATEMÁTICA DO SÉTIMO ANO Pesquisa em Educação Matemática
Carolina Soares Ramos - UFPE AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DOS NÚMEROS RACIONAIS E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Carolina Soares Rodrigues - UFOP O PAPEL DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO BRASIL? Práticas Escolares
Caroline Hellen Martendal dos Santos A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. Práticas Escolares
Caroline Lourenço Russo - COMO AS DISPUTAS ENTRE MATEMÁTICOS INFLUENCIARAM NO DESENVOLVIMENTO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E DAS SOLUÇÕES DAS EQUAÇÕES CÚBICAS História da Educação Matemática
Carolini Cunha Silva - IFF O CÁLCULO NO ENSINO MÉDIO: AS TAXAS DE VARIAÇÃO E O CONCEITO DE DERIVADA Práticas Escolares
Cássia Aline Schuck - UFSC CONVERGÊNCIAS NO INFINITO: DISCUSSÕES SOBRE ARTE, MATEMÁTICA E OLHAR História da Educação Matemática
Cássia de Paula Ferreira de Melo - UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Cássia de Paula Ferreira de Melo - A FORMAÇÃO CONTINUADA NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBERABA Formação de Professores
Cássia de Souza Santos - ALGEBRIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA Práticas Escolares
Cassius Thalles Costa Mendes ENSINO DE ÁLGEBRA – EXPERIÊNCIA DE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA Formação de Professores
Cassius Thalles Costa Mendes ÁLGEBRA É MAIS DO QUE ALGEBRISMO Práticas Escolares
Catia Aparecida Palmeira - MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO Práticas Escolares
Cátia Keske - PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UM MOMENTO PARA SIGNIFICAR AS APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Cátia Luana Bullmann - ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Pesquisa em Educação Matemática
Cátia Maria Nehring - PRÁTICAS ESTATÍSTICAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS – UMA DISCUSSÃO PRELIMINAR Formação de Professores
Cátia Maria Nehring - OS NEXOS ENTRE EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA E O PERFIL PROFISSIONAL DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Cátia Maria Nehring - PRÁTICA DISCURSIVA DE UMA PROFESSORA QUE CONHECE A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: DESAFIOS ACERCA DA PERGUNTA NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Cecilia Amorim Moreira de Azevedo - UFRJ A TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO PARA O SUPERIOR: DIFICULDADES EM PROBLEMAS DE TAXAS RELACIONADAS Formação de Professores
Cecília Gilene Tenório de Almeida Caramés - INVESTIGANDO O NÚMERO DE DIAGONAIS DE UM POLÍGONO UTILIZANDO O GEOGEBRA: UM RELATO DE TAREFA Práticas Escolares
Celi Espasandin Lopes - UNICSUL ETNOCENTRISMO NACIONAL: A NECESSIDADE DA IMPRENSA BRASILEIRA DESENVOLVER A IMPARCIALIDADE NA ANÁLISE DOS DADOS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Celi Espasandin Lopes - UNICSUL ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE PROBABILIDADE EM LIVRO DIDÁTICO: UMA LEITURA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Celia Finck Brandt - UEPG O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL Pesquisa em Educação Matemática
Celia Finck Brandt - UEPG FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO PIBID: AVANÇOS E PERSPECTIVAS Formação de Professores
Celia Maria Carolino Pires - A PRÁTICA DOCENTE E OS DOCUMENTOS E MATERIAIS DE APOIO À ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO QUE FAVORECE A APRENDIZAGEM Formação de Professores
Celia Maria Carolino Pires - A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Formação de Professores
Celia Maria Carolino Pires - PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM MATERIAIS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PROJETO "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS" DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Práticas Escolares
Célia Maria Espasandin Lopes - UNICSUL O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE UMA TURMA DA 1ª. SÉRIE DE ESCOLA ESTADUAL PAULISTA Práticas Escolares
Celia Sousa Pereira - ESTUDANTES SURDOS E OS JOGOS DIGITAIS Práticas Escolares
Celiane Costa Machado - SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO ACADÊMICO –PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID DA MATEMÁTICA Formação de Professores
Celiane Costa Machado - ENSINO DE ESTATÍSTICA A PARTIR DO CONTEXTO ESCOLAR Práticas Escolares
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar - SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM COM ABORDAGEM DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Pesquisa em Educação Matemática
Celina Nunes Bacellar - UEFS MODELAGEM MATEMÁTICA AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Práticas Escolares
Celina Vilhena Vieira TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS Formação de Professores
Celso Gustavo Cavalcante Ribeiro - UNB CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS Práticas Escolares
Celso Marquetti - O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A GENERALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS A PARTIR DE SUAS PROPRIEDADES Práticas Escolares
Cesar Ricardo Peon Martins - UM ESTUDO SOBRE O MÉTODO DE QUADRATURA DE PIERRE DE FERMAT História da Educação Matemática
César Thiago José da Silva FUNÇÃO QUADRÁTICA E PROGRESSÕES ARITMÉTICAS - UMA ABORDAGEM COM AUXILIO DE SOFWTARES Práticas Escolares
Cézar Rodrigo da Silva - O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Chang Kuo Rodrigues ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: BASEADO NA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Chang Kuo Rodrigues FERRAMENTA DIA-DIAGNÓSTICO E INFORMAÇÃO DO ALUNO: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Chang Kuo Rodrigues GENERALIZAÇÃO VERBAL E SIMBÓLICA NO TRABALHO COM IDEIAS DE FUNÇÃO Práticas Escolares
Charles Zuconeli Guimarães - APLICAÇÃO DO SOFTER GEOGEBRA EM SALA DE AULA-UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Práticas Escolares
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos - APLICAÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA AO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA Práticas Escolares
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos - SUCATA SINFÔNICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA DE MODELOS MATEMÁTICOS EM INSTRUMENTOS FEITOS DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS Pesquisa em Educação Matemática
Christian Dias Azambuja - UNIPAMPA O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID Práticas Escolares
Christian Dias Azambuja - UNIPAMPA REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Christian Roger Vilela Pieper - UFPEL A APLICAÇÃO DA TEORIA COGNITIVISTA E DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO DE CONJUNTOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pesquisa em Educação Matemática
Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB O GEOGEBRA E AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DAS FUNÇÕES: ADAPTANDO E CONSTRUINDO TAREFAS Formação de Professores
Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA O USO DO GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Cícera Maria dos Santos Xavier - A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O CURRÍCULO DO ENFERMEIRO DOCENTE: DILEMAS E DESAFIOS Formação de Professores
Cicero Bandeira Lima Filho - UFC O USO DO QVL NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL Práticas Escolares
Cicero Bandeira Lima Filho - UFC AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Cicero Bandeira Lima Filho - UFC LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR Formação de Professores
Cicero da Silva Pereira - A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA DO IFPB – CAMPINA GRANDE PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO Pesquisa em Educação Matemática
Cicero da Silva Pereira - O PENSAMENTO SOBRE MATEMÁTICA E A REFLEXÃO NA SALA DE AULA Pesquisa em Educação Matemática
Cicero da Silva Pereira - APRENDIZAGEM EM TRIGONOMETRIA – CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Pesquisa em Educação Matemática
Cidinéia da Costa Luvison - USF ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS A PARTIR DO JOGO A TRAVESSIA DO RIO Práticas Escolares
Cidinéia da Costa Luvison - USF ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE A PARTIR DO JOGO TRAVESSIA DO RIO Práticas Escolares
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho - PUC-SP EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA PRÁTICA: ANALISANDO DADOS, GRÁFICOS E PROPORCIONANDO SABERES Formação de Professores
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho - PUC-SP COMBINATÓRIA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICADOS ANOS INICIAIS: UMA ANÁLISE DO PNLD 2013 Formação de Professores
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho - PUC-SP O ENSINO ATUAL DE PROBABILIDADE NA ESCOLA BÁSICA: UM ESTUDO DO GUIA DO PNLD 2012 Práticas Escolares
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho - PUC-SP A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PRECONIZADA PELA ENEF – ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E SEUS EFEITOS NA ESCOLA BÁSICA: UMA ANÁLISE DO GUIA DO PNLD Pesquisa em Educação Matemática
Cinara Ribeiro Peixoto - UFU POSSIBILIDADES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ETNOMATEMATICO Práticas Escolares
Cinthia Sany França Xavier - A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA DO IFPB – CAMPINA GRANDE PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO Pesquisa em Educação Matemática
Cinthia Sany França Xavier - EXPLORANDO O FORMATO HEXAGONAL DOS FAVOS DE MEL DAS ABELHAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Cinthia Sany França Xavier - O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Cintia Ap. Bento dos Santos - UNICSUL NÍVEIS DE CONHECIMENTO ESPERADOS DOS EDUCANDOS EM ITENS DO SARESP 2010 EM RELAÇÃO AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Cintia Ap. Bento dos Santos - UNICSUL PROCEDIMENTOS REVELADOS POR ALUNOS DE 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS Pesquisa em Educação Matemática
CÍntia Dias de Mattos Toyoshima - RECURSOS DIDÁTICOS NA RESIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO PRÓ-LETRAMENTO Práticas Escolares
Cíntia Mariana da Silva O USO DE MATERIAIS ADAPTADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O ALUNO CEGO E COM BAIXA VISÃO Práticas Escolares
Cintia Martins da Silva Gonzaga - UFF MATEMÁTICA SEM FIO Formação de Professores
Cintia Melo dos Santos - UFMS AS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA INDÍGENA Pesquisa em Educação Matemática
Cintia Melo dos Santos - UFMS UMA AÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES MEDIANTE O USO DO MATERIAL CONCRETO Práticas Escolares
Cintia Melo dos Santos - UFMS O ENSINO DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS INDÍGENAS Práticas Escolares
Cintia Schneider - A RELEVÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA-MATEMÁTICA Práticas Escolares
Clailton Rogério Seger - CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES Práticas Escolares
Claires Marcele Sada Boldo - VAMOS ESTUDAR? (1965): A CARTILHA DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS História da Educação Matemática
Claiton Müller - O ENSINO DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM LÚDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Clara Brener Mindal - DO PENSAMENTO CONCRETO DA CRIANÇA PARA O PENSAMENTO FORMAL DO ADOLESCENTE: APRENDER E ENSINAR COM JOGOS Práticas Escolares
Clara Izabel Strottmann - MATERIAL CONCRETO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DO TEOREMA DE PITÁGORAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL Práticas Escolares
Clara Izabel Strottmann - O USO DO ALGEPLAN COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS REFERENTES A PRODUTOS NOTÁVEIS Práticas Escolares
Clarice Martins de Souza Batista - PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DO ENSINO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES Formação de Professores
Clarissa de Assis Olgin - ULBRA EXPLORANDO OS RECURSOS DA CALCULADORA EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Clarissa de Assis Olgin - ULBRA CALCULADORAS NAS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO ESTE RECURSO DIDÁTICO Práticas Escolares
Clarissa Lopes Trojack - REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O FACEBOOK Práticas Escolares
Claudeci Tavares Mello Valente - UNIP PROFESSORAS POLIVALENTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: OLHAR SEMIÓTICO, PSICANALITICAMENTE ORIENTADO, DA PSICOGÊNESE DA BURRICE. Pesquisa em Educação Matemática
Claudeci Tavares Mello Valente - UNIP MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA Formação de Professores
Claudenice Cardoso Brito - UFRN OS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS 4° E 5° ANOS E A ESCRITA MATEMÁTICA Formação de Professores
Claudia Carreira da Rosa - UEM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROFESSOR REFLEXIVO Formação de Professores
Claudia Coelho Segadas Vianna - UFRJ RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS Práticas Escolares
Claudia Cristiane Bredariol Lucio - USF RACIOCÍNIOS ALGÉBRICOS DE ALUNOS DO 6º AO 8º ANO QUANDO RESOLVEM UMA SITUAÇÃO-PROBLEMA ENVOLVENDO PADRÕES Pesquisa em Educação Matemática
Claudia Lisete de Oliveira Groenwald - CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Claudia Lisete de Oliveira Groenwald - EXPLORANDO OS RECURSOS DA CALCULADORA EM SALA DE AULA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Claudia Lisete de Oliveira Groenwald - MULTIMODALIDADE DE ESTÍMULOS E A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS INTELECTIVAS Práticas Escolares
Claudia Marcia Ribeiro de Azeredo - IFRJ TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PESQUISAS Práticas Escolares
Claudia Marcia Ribeiro de Azeredo - IFRJ PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS EM FRACTAIS: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Cláudia Maria Grando - UNICHAPECÓ ATRIBUTOS DO "BOM PROFESSOR" DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Cláudia Maria Grando - UNICHAPECÓ MATEMÁGICA Práticas Escolares
Cláudia Müller Vargas - O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Claudia Piva - REELABORANDO CONCEITOS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE ATIVIDADES COMPUTACIONAIS Práticas Escolares
Claudia Regina Boen Frizzarini - A GEOMETRIA DO CURSO PRIMÁRIO PAULISTA EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA - PROGRAMAS DE ENSINO História da Educação Matemática
Cláudia Regina Flores - UFSC HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE: O CASO DO GRUPO ESCOLAR LAURO MULLER História da Educação Matemática
Cláudia Regina Flores - UFSC OLHAR, EFEITO E PROBLEMATIZAÇÃO: ARTE E VISUAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Cláudia Regina Flores - UFSC UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS PAVIMENTAÇÕES DO PLANO VIA OBJETO DE APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Cláudia Rosana Kranz - UFRN FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA Práticas Escolares
Claudia Vanessa Cavichiolo - UFPR TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Claudianny Amorim Noronha - UFRN CONTAR PARA QUÊ?: UM TRABALHO SIGNIFICATIVO COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Claudianny Amorim Noronha - UFRN GUIA DE ORIENTAÇÃO DE USO DAS OBRAS COMPLEMENTARES PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Claudianny Amorim Noronha - UFRN OBRAS COMPLEMENTARES: UM ELO ENTRE A LEITURA E OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS Pesquisa em Educação Matemática
Claudimara da Silva Pfiffer - JOGO DO BARALHO DESCOBRINDO O DISCRIMINANTE Práticas Escolares
Claudimara da Silva Pfiffer - CAIXINHA DOS NÚMEROS INTEIROS Práticas Escolares
Claudinei de Camargo Sant'ana - UESB FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE Formação de Professores
Claudinei de Camargo Sant'ana - UESB O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE JOVENS E ADULTOS: POSSIBILIDADES PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR. Práticas Escolares
Cláudio de Assis - O QUE FALTA NO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS PARA OS ALUNOS SURDOS? Práticas Escolares
Claudio Fernandes da Costa - UFF AVALIAÇÕES EXTERNAS: IMPLICAÇÕES SOBRE O TRABALHO ESCOLAR COM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Claudio Mendes Dias - AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Claudio Mendes Dias - AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO PEDRO II Práticas Escolares
Claudio Reis Teixeira - UFRJ INTUIÇÃO E LÓGICA NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - O POSTULADO DAS PARALELAS História da Educação Matemática
Claudionor Dias Porto - RESOLVENDO PROBLEMAS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS JOGOS – UM ESTUDO REALIZADO EM UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID Práticas Escolares
Cleane Aparecida dos Santos - USF ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS A PARTIR DO JOGO A TRAVESSIA DO RIO Práticas Escolares
Cleane Aparecida dos Santos - USF ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE A PARTIR DO JOGO TRAVESSIA DO RIO Práticas Escolares
Cleia Alves Nogueira - FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KTURTLE NO ENSINO DA MATEMÁTICA Formação de Professores
Cleia Ferreira da Costa da Matta - JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL COM A DISCIPLINA OFICINA DE MATEMÁTICA E O PIBID Práticas Escolares
Cleiciane Amaral dos Santos - O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Cleidison Cândido da Silva - UFPB INVESTIGANDO ALGUMAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA NO MUNICÍPIO DE RIO TINTO/PB Formação de Professores
Cleiton Carvalho de Melo - UNOPAR GEOMETRIA DOS FRACTAIS - UMA FORMA DIFERENTE DE VER A GEOMETRIA Pesquisa em Educação Matemática
Cleiton Vieira Santos - UFS JOGOS MATEMÁTICOS - PIBID - UFS - 2012 Práticas Escolares
Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR CONHECIMENTOS SOBRE OS NÚMEROS IRRACIONAIS MOBILIZADOS POR ALUNOS BRASILEIROS E FRANCESES DURANTE A ESCOLARIZAÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR OS SURDOS E A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE PELA VIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Práticas Escolares
Clenir Fernanda Alba - UTFPR MODELAGEM MATEMÁTICA: ANÁLISE DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA RESIDENCIAL Práticas Escolares
Cleomar Alexandre Hirt - UNICHAPECÓ ATRIBUTOS DO "BOM PROFESSOR" DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Cleonice Puggian WEBQUESTS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Cleonice Puggian GEOMETRIA FINITA COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Cleria Bitencorte Meller - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUIVALÊNCIA DE FRAÇÕES. Práticas Escolares
Cleuma Ferreira Artimandes - A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Cleusiane Vieira Silva - PUC-SP UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À SIMETRIA ORTOGONAL Formação de Professores
Cleyton Hércules Gontijo - UNB AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Cleyton Hércules Gontijo - UNB CONCEPÇÕES APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA ACERCA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Pesquisa em Educação Matemática
ClÍcia Valladares Peixoto Friedmman WEBQUESTS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Clisman Uolin Bach INSERSÃO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Conceição de Lourdes Farias Brandão - O ENSINO DA FUNÇÃO AFIM COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA Formação de Professores
Cosmo Matias Gomes - EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA O USO DO GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Cristewany Regina Capitani - UTFPR EXPLORANDO DIFERENTES DEMONSTRAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES Formação de Professores
Crístiam Wallao Rosa - UFSM O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO E A TECNOLOGIA Formação de Professores
Crístiam Wallao Rosa - UFSM O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO Formação de Professores
Cristiane Antonia Hauschild - JOGOS LÓGICOS E O ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS Práticas Escolares
Cristiane Antonia Hauschild - A CALCULADORA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO NO ÂMBITO DO PIBID Práticas Escolares
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa - UFPE PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: ESTUDANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA RESOLVENDO PROBLEMAS COMBINATÓRIOS Formação de Professores
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa - UFPE TEXTOS MULTIPLICATIVOS: FORMULAR SITUAÇÕES-PROBLEMA FAVORECE A APRENDIZAGEM PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS? Pesquisa em Educação Matemática
Cristiane Borges Angelo - UFRN A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Cristiane Borges Angelo - UFRN RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE MINICURSO ENVOLVENDO JOGOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS QUATRO OPERAÇÕES Formação de Professores
Cristiane Borges Angelo - UFRN FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS: UMA ALIANÇA NECESSÁRIA Práticas Escolares
Cristiane Candido Luz Caberlim - PUC-SP O ENSINO ATUAL DE PROBABILIDADE NA ESCOLA BÁSICA: UM ESTUDO DO GUIA DO PNLD 2012 Práticas Escolares
Cristiane Chica - CORPO EM MOVIMENTO PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU DA REVISTA MATEMÁTICA (1956-1960): CAMINHOS PARA UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR História da Educação Matemática
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU UM OLHAR PARA O CONTEXTO CULTURAL DOS ALUNOS NORDESTINOS DO CAIC DE ITUIUTABA/ MG FRENTE AO PRECONCEITO E À DISCRIMINAÇÃO: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO Pesquisa em Educação Matemática
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU POSSIBILIDADES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ETNOMATEMATICO Práticas Escolares
Cristiane da Silva Stamberg - A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES, REFLEXÕES E DESAFIOS. Pesquisa em Educação Matemática
Cristiane da Silva Stamberg - INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: PROPOSTAS E CONSTITUIÇÃO DE SABERES NA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR Formação de Professores
Cristiane da Silva Stamberg - UMA PRÁTICA EDUCATIVA ENTRE A MATEMÁTICA E A INFORMÁTICA: CONSTRUINDO SOFTWARES MATEMÁTICOS COM A PLATAFORMA LAZARUS. Práticas Escolares
Cristiane de Arimatéa Rocha - PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM E A COMPREENSÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS: OLHARES DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Cristiane de Arimatéa Rocha - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Formação de Professores
Cristiane Fernandes de Souza - UFPB INVESTIGANDO ALGUMAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA NO MUNICÍPIO DE RIO TINTO/PB Formação de Professores
Cristiane Nogueira Aires - UMA ANÁLISE DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA. Práticas Escolares
Cristiane Santos da Costa - USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Cristiane Soares Araujo - UFPEL O ESTUDO DOS NÚMEROS DECIMAIS UTILIZANDO ENCARTES: UMA INVESTIGAÇÃO EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Cristiane Soares Araujo - UFPEL A GEOMETRIA NO CAIS DO PORTO Práticas Escolares
Cristiane Toniolo Dias - UFS A PROBABILIDADE DE APRENDER Pesquisa em Educação Matemática
Cristiane Vilmer Correa - ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO Formação de Professores
Cristiane Vinholes Jacomelli - UFSCAR O NEGRINHO DO PASTOREIO E A CONTAGEM DOS CAVALOS: O QUE MANIFESTAM AS CRIANÇAS DE CINCO ANOS EM UMA ATIVIDADE DE ENSINO SOBRE CORRESPONDÊNCIA UM A UM Pesquisa em Educação Matemática
Cristiano Alberto Muniz - UNB A EMERGÊNCIA DE TEOREMAS EM ATO EM DIÁLOGOS CONSTITUIDOS A PARTIR DE ATIVIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO INTEIRO Pesquisa em Educação Matemática
Cristiano Alberto Muniz - UNB COMPARANDO ÁREA DE FIGURAS POR VISUALIZAÇÃO E SOBREPOSIÇÃO História da Educação Matemática
Cristiano Alberto Muniz - UNB AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ Práticas Escolares
Cristiano Cardoso Pereira - UFRGS NÚMEROS RELATIVOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO Pesquisa em Educação Matemática
Cristiano da Silva dos Anjos - INTERAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES DE EPISÓDIOS DE AULAS Formação de Professores
Cristina Cirino de Jesus - CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE CRÍTICA DE TAREFAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Formação de Professores
Cristina Coutinho de Oliveira - TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA Práticas Escolares
Cristina Girotto - O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Cristina Girotto - CONSTRUINDO CONJECTURAS: UM OLHAR SOBRE O ENSINO COM A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA. Pesquisa em Educação Matemática
Cristina Spohr Reis - UTFPR O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO PROEJA: UMA EXPERIÊNCIA DO IF-SC, CAMPUS CHAPECÓ Práticas Escolares
Cristine Coelho Sussmann - UMESP PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Cybelle Passos Bezerra Lara - UFF O RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Cybelle Passos Bezerra Lara - UFF CÁLCULO DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS POR DISSECÇÃO E RECOMPOSIÇÃO Práticas Escolares
Cybelle Passos Bezerra Lara - UFF GEOMETRIA ANALÍTICA DINÂMICA Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |