ÍNDICE DE AUTORES - V

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho - ANÁLISE DO SIMULADO DE MATEMATICA DA PROVA BRASIL SOBRE O TEMA ESPAÇO E FORMA EM TURMAS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA Pesquisa em Educação Matemática
Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho - O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ANALISANDO AS CONTRIBUIÇÕES DESSE ESPAÇO DE FORMAÇÃO Práticas Escolares
Valdenice Leitão da Silva - INVESTIGANDO DESEMPENHOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DIRETOS E INVERSOS POR ESTUDANTES DA EJA: NUMA PERSPECTIVA DE SABERES FAMILIARES E NÃO FAMILIARES Práticas Escolares
Váldina Gonçalves da Costa - UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Váldina Gonçalves da Costa - A CONFECÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Práticas Escolares
Valdinei Cezar Cardoso - UEM PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS EM AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Valdinei Cezar Cardoso - UEM IDENTIFICANDO TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM UM CURSO DE ÁLGEBRA LINEAR Pesquisa em Educação Matemática
Valdir Bezerra dos Santos Júnior - NÚMEROS E OPERAÇÕES: SEQUÊNCIA DE ENSINO NUMA TURMA DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA BASEADA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS E NO JOGO TAMÔ. Formação de Professores
Valdir Bezerra dos Santos Júnior - SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. Formação de Professores
Valdir Damázio Júnior - UDESC OS BLOGS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: COMO DIÁRIOS VIRTUAIS APOIARAM O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Formação de Professores
Valdir de Sousa Cavalcanti TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS: TRABALHANDO CONCEITOS DE CIRCUNFERÊNCIA Práticas Escolares
Valeria Ciabotti - O PIBID MATEMÁTICA DA UFTM E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE UBERABA Formação de Professores
Valeria Ciabotti - ELABORAÇÃO DE JOGO DE FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM ESTATÍSTICA PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Valéria Maria de Lima Borba - UMA ANÁLISE SOBRE A PERMANÊNCIA E A DESISTÊNCIA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE Pesquisa em Educação Matemática
Valéria Moura da Luz - ASSOCIANDO PESQUISA E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO CÁLCULO Práticas Escolares
Valesca Paloma Bomfim França - PIBID/CAPES/IFS: UMA INTERVENÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU Práticas Escolares
Valeska Ferreira Rezende - A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS História da Educação Matemática
Valessa Leal Lessa de Sá Pinto - O ESTUDO DE CONCEITOS ARITMÉTICOS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Formação de Professores
Valter Mendonca Menezes - UFS O QUE PENSAM OS PROFESSORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ITABAIANA SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Vanda Teresa Silva Rodrigues - BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Vanderleia Conceição Ribeiro - VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA ATRAVÉS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM Formação de Professores
Vanderleia Conceição Ribeiro - A HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA INTERFERINDO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Vandoir Stormowski - PUC-RS AS INTERAÇÕES ON-LINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Vandreza Rodrigues - RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES QUADRÁTICAS PELOS CAMINHOS DA GEOMETRIA Práticas Escolares
Vandreza Rodrigues - HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: TALES DE MILETO E A PIRÂMIDE EGÍPCIA Práticas Escolares
Vandreza Rodrigues - PERSPECTÓGRAFOS DE DÜRER: UM MODO DE OLHAR E ENTENDER DESENHOS EM PERSPECTIVA Práticas Escolares
Vanessa Amabile Provenzi TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Vanessa Aparecida Alves - UNESP O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR Formação de Professores
Vanessa Cadan Scheffer - OPEN: ABRINDO PORTAS PARA O ENSINO SUPERIOR. Práticas Escolares
Vanessa Cadan Scheffer - A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA IMPLEMENTAÇÃO DO PRIMEIRO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS CÂMPUS INCONFIDENTES Práticas Escolares
Vanessa Cerignoni Benites - UNESP - RIO CLARO POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PIBID: UM ESTUDO DE CASO Pesquisa em Educação Matemática
Vanessa Cerignoni Benites - UNESP - RIO CLARO UM CURSO DE EXTENSÃO EM GEOMETRIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Vanessa Cristina de Carvalho Ito CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A RESPEITO DE SITUAÇÕES PARA O ENSINO DA DIVISÃO COM FRAÇÕES. Formação de Professores
Vanessa da Silva - ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO Formação de Professores
Vanessa Dias Moretti - A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: O PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID EM ATIVIDADE DE ENSINO Pesquisa em Educação Matemática
Vanessa Dias Moretti - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ONDE ESTÁ O BRINCAR? Pesquisa em Educação Matemática
Vanessa Dias Moretti - LUDICIDADE E APRENDIZAGEM NO CLUBE DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Vanessa Franco Neto EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Formação de Professores
Vanessa Gisele Beleti - UEM ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS Práticas Escolares
Vanessa Günzel - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUIVALÊNCIA DE FRAÇÕES. Práticas Escolares
Vanessa Lima de Jesus - UFS FEIRA GEOMÉTRICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) Práticas Escolares
Vanessa Marcelino Bistaffa - UEM INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS 5º E 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Vanessa Martins de Souza - PUC-RS O PAPEL DA IMPRENSA, EM ESPECIAL DA REVISTA DO ENSINO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, NA CIRCULAÇÃO DAS IDEIAS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO ESTADO História da Educação Matemática
Vanessa Mendes de Almeida - UFF INTRODUÇÃO A MATEMÁTICA FINANCEIRA COM CALCULADORA: PROBLEMA OU SOLUÇÃO? Práticas Escolares
Vanessa Moreira Crecci - UNICAMP PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM COMUNIDADES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Formação de Professores
Vanessa Moreira Crecci - UNICAMP PARTICIPAÇÃO NO PROJETO MODELS OF PROFESSIONAL DEVELOPMENT FOR MATHEMATICS TEACHER Formação de Professores
Vanessa Oechsler - ATIVIDADES MATEMÁTICAS QUE CONTRIBUEM PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO Pesquisa em Educação Matemática
Vanessa Paula Reginatto UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Vanessa Paula Reginatto BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE AÇÕES DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO Práticas Escolares
Vanessa Paula Reginatto FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Formação de Professores
Vanessa Priscila Gomes - CONSTRUINDO CONJECTURAS: UM OLHAR SOBRE O ENSINO COM A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA. Pesquisa em Educação Matemática
Vanessa Rosa Rodrigues Andrade - UEG A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO Formação de Professores
Vanessa Silva da Luz - A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR Formação de Professores
Vanessa Silva da Luz - TRABALHANDO COM AS POSSIBILIDADES ATRAVÉS DE UM CONVERSAR INTERDISCIPLINAR Formação de Professores
Vanessa Verbanek - POLIEDROS ARQUIMEDIANOS: MATERIAIS MANIPULÁVEIS E O SOFTWARE POLY COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA Práticas Escolares
Vânia Maria Pereira dos Santos-wagner - UFES CONCEPÇÕES, MEMÓRIAS E ESCOLHA PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Vânia Maria Pereira dos Santos-wagner - UFES MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO Práticas Escolares
Vânia Maria Pereira dos Santos-wagner - UFES RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Vanilda Alves da Silva - PROPOSTA INTERDISCIPLINAR: ESTUDO DA OBESIDADE POR MEIO DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA Formação de Professores
Vanilda Alves da Silva - INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: AÇÕES DO SUBPROJETO/PIBID/MATEMÁTICA/CPPP/UFMS Formação de Professores
Vanilde Bisognin - UNIFRA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COM ALUNOS EM FORMAÇÃO INICIAL Práticas Escolares
Vanilde Bisognin - UNIFRA MODELAGEM MATEMÁTICA DE OBJETOS CAMPEIROS DO RIO GRANDE DO SUL Práticas Escolares
Vanildo dos Santos Silva - O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NAS AULAS DE INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA COM ALUNOS EM DEFASAGEM IDADE/SÉRIE Práticas Escolares
Vanildo dos Santos Silva - O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NO ENSINO DE EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: O JOGO DA TÁBULA-SIMÉTRICA Formação de Professores
Vanildo dos Santos Silva - EXPLORANDO O CONCEITO DE QUADRILÁTEROS POR MEIO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA Práticas Escolares
Vera Lucia Lucio Petronzelli - DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: AVALIAR OU EXAMINAR? ACERTAR OU ERRAR? Práticas Escolares
Vera Lucia Lucio Petronzelli - POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO: A LITERACIA MATEMÁTICA E O PISA Pesquisa em Educação Matemática
Vera Maria Jarcovis Fernandes - REVELAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Verediana Ukan Kovalski - UFPR WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS Práticas Escolares
Veridiana Rezende - UEM CONHECIMENTOS SOBRE OS NÚMEROS IRRACIONAIS MOBILIZADOS POR ALUNOS BRASILEIROS E FRANCESES DURANTE A ESCOLARIZAÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Verilda Speridião Kluth - UNIFESP VEREDA FENOMENOLÓGICA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: RAZÃO E PROPORÇÃO Formação de Professores
Verônica Barbosa de Souza - UFF ENCRUZINHANDO SABERES EM BUSCA DE NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Veronica de Almeida Chaves - UMA ABORDAGEM SOBRE JOGOS, OFICINAS E BRICADEIRAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Verônica de Jesus Chaves - AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Verônica Gitirana Gomes Ferreira - UFPE FUNÇÃO QUADRÁTICA E PROGRESSÕES ARITMÉTICAS - UMA ABORDAGEM COM AUXILIO DE SOFWTARES Práticas Escolares
Verônica Gitirana Gomes Ferreira - UFPE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA PRESENCIAL EM MATEMÁTICA NO BRASIL Formação de Professores
Verônica Lima de Almeida Caldeira - DO GIRO AO ÂNGULO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Verônica Lima de Almeida Caldeira - GEOMETRIA E A TEORIA DOS CONSTRUTOS: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Verônica Lima de Almeida Caldeira - O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Verônica Maria Miranda da Silva O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ANALISANDO AS CONTRIBUIÇÕES DESSE ESPAÇO DE FORMAÇÃO Práticas Escolares
Verônica Maria Miranda da Silva ANÁLISE DO SIMULADO DE MATEMATICA DA PROVA BRASIL SOBRE O TEMA ESPAÇO E FORMA EM TURMAS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA Pesquisa em Educação Matemática
Verônica Yumi Kataoka - “PASSEIOS ALEATÓRIOS DA CARLINHA”: EXPLORANDO O CONCEITO DE NÃO EQUIPROBABILIDADE. Práticas Escolares
Verônica Yumi Kataoka - O ENVOLVIMENTO DE ALUNOS CEGOS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE Pesquisa em Educação Matemática
Victor Hugo dos Santos Gois - UEL ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM RELATO Formação de Professores
Victor Hugo dos Santos Gois - UEL DEMONSTRAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS A PARTIR DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS Práticas Escolares
Victor Kievster Silva Barros - RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID COM AULAS DE REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Vilma Luisa Siegloch Barros PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM O LAPTOP UCA: PARTINDO DA ALFABETIZAÇÃO DIGITAL Práticas Escolares
Vilma Luisa Siegloch Barros OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR Práticas Escolares
Vilma Rinaldi Bisconsini - A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Vilma Rinaldi Bisconsini - CONSTRUÇÃO DO CONCEITO ALGÉBRICO ATRAVÉS DE GEOMETRIA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Vilma Rinaldi Bisconsini - O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DO CÁLCULO DO VOLUME DA ESFERA. Práticas Escolares
Vilmar Gomes da Fonseca ESTUDO EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE FUNÇÕES: UMA RETROSPECTIVA História da Educação Matemática
Vilmar Gomes da Fonseca FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
Vilmar Gomes da Fonseca FUNÇÃO AFIM: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DAS SOLUÇOES DE QUESTÕES POR ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Pesquisa em Educação Matemática
Vilmar Gomes da Fonseca ENFRENTANDO OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS COM O GEOGEBRA Práticas Escolares
Vilmondes Rocha - UCB ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BASE EM CENÁRIOS FOTOGRÁFICOS Práticas Escolares
Vinício de Macedo Santos - O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO FRENTE A DIVERSIDADE DE CAMINHOS FORMATIVOS Práticas Escolares
Vinicius Affonso - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Vinicius Arthur dos Santos Guissi - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Vinícius dos Santos Honorato - UFRRJ O VELHO E O NOVO EM AULAS: SECCIONANDO UM CUBO COM DIFERENTES RECURSOS E DESENVOLVENDO O PENSAMENTO GEOMÉTRICO Práticas Escolares
Vinicius Machado Pereira dos Santos - CIÊNCIAS, DISCIPLINAS E INTERDISCIPLINARIDADE: REFLEXÕES SOBRE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFMT Formação de Professores
Vinicius Machado Pereira dos Santos - UMA BREVE HISTÓRIA DAS DIRETRIZES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL História da Educação Matemática
Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES Formação de Professores
Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: IDEIAS, SIGNIFICADOS E ALGORÍTMOS Formação de Professores
Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO SOBRE POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E AUTOBIOGRÁFICAS NA (E PARA A) FORMAÇÃO DE PROFESSORES História da Educação Matemática
Virgínia Cardia Cardoso - UFABC A MATEMÁTICA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE VIA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE Práticas Escolares
Virgínia Cardia Cardoso - UFABC A HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Virgínia Cardia Cardoso - UFABC O CONCEITO DE INCLUSÃO DE DIFICIENTES VISUAIS NUM CONTEXTO DO ENSINO DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA DA REGIÃO DO ABC Práticas Escolares
Virginia Furlanetto - UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Virginia Furlanetto - O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Virginia Furlanetto - FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Formação de Professores
Vital Araujo Barbosa de Oliveira - A MODELAGEM NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA CULTURA DO MILHO NA CIDADE DE CATINGUEIRA-PB. Práticas Escolares
Vitor da Costa Souza - UFRJ ANÁLISE DO USO DO GEOGEBRA EM ROTEIROS DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FUNÇÕES DE ACORDO COM O CURRÍCULO MÍNIMO DA SEEDUC-RJ. Práticas Escolares
Vitor José Petry - UTFPR GEOPLANOS: ATIVIDADES UTILIZANDO GEOPLANOS MANIPULÁVEIS E DIGITAIS Formação de Professores
Vitor José Petry - UTFPR DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Vítor Martins do Carmo - UFU JOGO CAÇA AO TESOURO: REVISANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Vítor Martins do Carmo - UFU GINCANA MATEMÁTICA: REVISÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Vítor Martins do Carmo - UFU AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: REFLETINDO SOBRE O APRENDIZADO DE ALUNOS DE 5º E 6º ANO NO ENSINO DA MULTIPLICAÇÃO Práticas Escolares
Vitor Rezende Almeida - A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE TAREFAS FAMILIARES E NÃO-USUAIS Formação de Professores
Vitor Rezende Almeida - A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE SERVIÇO EM ÁLGEBRA LINEAR Formação de Professores
Vívia Dayana Gomes dos Santos - ORIGAMI – UMA FERRAMENTA PRÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL Práticas Escolares
Vívia Dayana Gomes dos Santos - A UTILIZAÇÃO DO ORIGAMI COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Vivia de Jesus Santos - UFS O PIBID SOB O PONTO DE VISTA DE ALUNOS, PROFESSORES E BOLSISTAS Práticas Escolares
Viviane Barros Maciel - UFG CHAPEUZINHO VERMELHO E LOBO MAU: JOGANDO MOEDAS PARA DISPUTAR OS DOCES DA VOVÓ Pesquisa em Educação Matemática
Viviane Barros Maciel - UFG UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA PARCERIA ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NO ENSINO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Viviane Lovatti Ferreira - PUC-SP O ENSINO DE MATEMÁTICA NA DISCIPLINA METODOLOGIA DO ENSINO DE 1º GRAU NO CURSO DE PEDAGOGIA História da Educação Matemática
Viviane Mendonça dos Santos - DESCOBRINDO O SEGREDO DAS FÓRMULAS DE ÁREA Práticas Escolares
Viviane Raquel Backendorf CONSTRUINDO OS CONCEITOS DE MEDIDA DE COMPRIMENTO E ÁREA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Viviane Roncaglio - UM COMPONENTE DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O QUE INDICAM AS PRODUÇÕES DE LICENCIANDOS? Formação de Professores
Viviane Roncaglio - REELABORANDO CONCEITOS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE ATIVIDADES COMPUTACIONAIS Práticas Escolares
Vivilí Maria Silva Gomes - GEOMETRIA E MODELAÇÃO: EXPERIMENTAÇÕES COM JOVENS E ADULTOS EM SALA DE AULA DE ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Vlademir Magno Ventura Cavalcante - JOGOS PEDAGÓGICOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS: UMA NOVA VISÃO NO ENSINO DOS NUMEROS INTEIROS. Práticas Escolares
Vlademir Marim - UFU FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE AS INICIATIVAS GOVERNAMENTAIS NO MUNICÍPIO DE ITUIUTABA/MG Pesquisa em Educação Matemática
Vlademir Marim - UFU LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A CONCEPÇÃO E A ADOÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO DO PONTAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Práticas Escolares
Vlademir Marim - UFU A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA APRESENTADOS NO ENEM/2010 Pesquisa em Educação Matemática
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |