ÍNDICE DE AUTORES - K

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Kacio Eduardo de Vasconcelos Domingos - UCB MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR Pesquisa em Educação Matemática
Kaique Bruno Santana Botelho - O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS Formação de Professores
Kaizô Beltrão - EVOLUÇÃO DOS CURSOS DE MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 18 ANOS E A COLOCAÇÃO DOS GRADUADOS NO MERCADO DE TRABALHO SEGUNDO O CENSO AMOSTRAL DE 2010 Formação de Professores
Kamila Gelio Rossi Silva - UNIFESP EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ONDE ESTÁ O BRINCAR? Pesquisa em Educação Matemática
Kamila Gonçalves Celestino - UNICENTRO HISTÓRIA DA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU EM LIVROS DIDÁTICOS História da Educação Matemática
Kamillo Elias Araújo de Souza - UFPB FAZENDO MÁGICA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: OS NÚMEROS AO ALCANCE DO ILUSIONISMO. Práticas Escolares
Karen Brito Miranda - UFT O DIÁLOGO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID Formação de Professores
Karin Ritter Jelinek - A PRÁTICA DISCURSIVA DAS ALTAS HABILIDADES E A RACIONALIDADE NEOLIBERAL. Pesquisa em Educação Matemática
Karina Alessandra Pessoa da Silva - O USO DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE Práticas Escolares
Karina Alessandra Pessoa da Silva - REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Karina de Oliveira Castro - GENERALIZAÇÃO VERBAL E SIMBÓLICA NO TRABALHO COM IDEIAS DE FUNÇÃO Práticas Escolares
Karina Dezilio - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO Práticas Escolares
Karla Aparecida Lovis - UEM EXPLORANDO A GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA Formação de Professores
Karliúza Fonseca Bitencourt - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR PROJETOS NA SALA DE AULA: DO PLANEJAMENTO AO TÉRMINO DO PROJETO Pesquisa em Educação Matemática
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO NICOLAS BOURBAKI NO BRASIL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES História da Educação Matemática
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO OMAR KHAYYAM: UMA BIOGRAFIA História da Educação Matemática
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO AL-BIRUNI: UMA BIOGRAFIA História da Educação Matemática
Katharyne Amorin Caiaffa - UFRJ COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA RESOLVEM QUESTÕES FINANCEIRAS? Formação de Professores
Katia Gabriela Moreira - USF O REGISTRO NAS AULAS DE MATEMÁTICA POSSIBILITANDO A COMUNICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS E ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE CRIANÇAS PEQUENAS. Pesquisa em Educação Matemática
Kátia Guerchi Gonzales - UNESP EQUIPARAÇÃO DO LICEU CUIABANO AO COLÉGIO PEDRO II: MUDANÇA NO CURRÍCULO DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO SECUNDÁRIO MATO-GROSSENSE. História da Educação Matemática
KÁtia Maria de Medeiros - A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Kátia Parreira Brettas - UFJF O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA REGULAR Práticas Escolares
Katia Regina Figueiredo Lemos - FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA ENTRE ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Katia Stocco Smole - A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO Formação de Professores
Katiane de Moraes Rocha - ARTICULAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICAS DE UMA FUNÇÃO: CONSTRUINDO CONJECTURAS POR MEIO DO GEOGEBRA Formação de Professores
Katiane de Moraes Rocha - GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO Formação de Professores
Kauane Maciel dos Santos - PSICOLOGIA COGNITIVA APLICADA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA Pesquisa em Educação Matemática
Keila Tatiana Boni - UEL CARACTERIZAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS Formação de Professores
Kelen Cristina Pereira de Souza - UFU UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA Formação de Professores
Keli Cristina Conti - UNICAMP INSTIGANDO PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A TRABALHAREM COM A ESTATÍSTICA Formação de Professores
Keli Cristina Conti - UNICAMP ALUNOS DO 8.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APRENDEM MATEMÁTICA ELABORANDO JOGOS Práticas Escolares
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS Formação de Professores
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS LÓGICA APLICADA ÀS OPERAÇÕES COM CONJUNTOS Práticas Escolares
Keller Tadeu Lopes - UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ENSINO DE PORCENTAGEM NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Kelly Amorim Gomes - ESTUDO DE FRAÇÕES UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO: INTEGRAÇÃO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS Práticas Escolares
Kelly Amorim Gomes - EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E COOPERAÇÃO: CONCEITOS PRESENTES NAS AULAS DE MATEMÁTICA DIRECIONADAS AO MERCADO DE TRABALHO Práticas Escolares
Kelly Cristina Betereli - A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INCIAIS, NOS MODOS DE ENSINAR MATEMÁTICA Formação de Professores
Kelly da Silva Rebelo - ULBRA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO LÓCUS ESCOLAR Formação de Professores
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck - TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Kely Fabricia Pereira Nogueira - FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA Formação de Professores
Késia Caroline Ramires Neves - UEM INVESTIGAÇÃO SOBRE A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DOS DETERMINANTES NO CURRÍCULO DA MATEMÁTICA ESCOLAR História da Educação Matemática
Késia Caroline Ramires Neves - UEM RUPTURA NO CONTRATO DIDÁTICO NA DISCIPLINA MATEMÁTICA EM UM MUNICÍPIO PARANAENSE Pesquisa em Educação Matemática
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - O USO DO QVL NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL Práticas Escolares
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR Formação de Professores
Klêffiton Soares da Cruz INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO ACERCA DAS MATEMÁTICAS NAS PROFISSÕES Pesquisa em Educação Matemática
Kleyton Vinicyus Godoy - UNESP - RIO CLARO A ADMISSÃO DO MATEMÁTICO ARTHUR CAYLEY NA ROYAL SOCIETY OF LONDON História da Educação Matemática
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP O ESTUDO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O SOFTWARE SUPERLOGO Práticas Escolares
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES: INTERAÇÕES ENTRE PEDAGOGOS E MATEMÁTICOS Formação de Professores
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP A CENTRALIDADE DO TRABALHO COM NÚMEROS E SISTEMA DE NUMERAÇÃO EM TURMAS DE PRÉ-ESCOLA E PRIMEIRO ANO Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |