NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Kacio Eduardo de Vasconcelos Domingos - UCB |
MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kaique Bruno Santana Botelho - |
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS |
Formação de Professores |
 |
Kaizô Beltrão - |
EVOLUÇÃO DOS CURSOS DE MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 18 ANOS E A COLOCAÇÃO DOS GRADUADOS NO MERCADO DE TRABALHO SEGUNDO O CENSO AMOSTRAL DE 2010 |
Formação de Professores |
 |
Kamila Gelio Rossi Silva - UNIFESP |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ONDE ESTÁ O BRINCAR? |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kamila Gonçalves Celestino - UNICENTRO |
HISTÓRIA DA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU EM LIVROS DIDÁTICOS |
História da Educação Matemática |
 |
Kamillo Elias Araújo de Souza - UFPB |
FAZENDO MÁGICA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: OS NÚMEROS AO ALCANCE DO ILUSIONISMO. |
Práticas Escolares |
 |
Karen Brito Miranda - UFT |
O DIÁLOGO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID |
Formação de Professores |
 |
Karin Ritter Jelinek - |
A PRÁTICA DISCURSIVA DAS ALTAS HABILIDADES E A RACIONALIDADE NEOLIBERAL. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Karina Alessandra Pessoa da Silva - |
O USO DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE |
Práticas Escolares |
 |
Karina Alessandra Pessoa da Silva - |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Karina de Oliveira Castro - |
GENERALIZAÇÃO VERBAL E SIMBÓLICA NO TRABALHO COM IDEIAS DE FUNÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Karina Dezilio - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Karla Aparecida Lovis - UEM |
EXPLORANDO A GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA |
Formação de Professores |
 |
Karliúza Fonseca Bitencourt - |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR PROJETOS NA SALA DE AULA: DO PLANEJAMENTO AO TÉRMINO DO PROJETO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO |
NICOLAS BOURBAKI NO BRASIL: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES |
História da Educação Matemática |
 |
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO |
OMAR KHAYYAM: UMA BIOGRAFIA |
História da Educação Matemática |
 |
Karolina Barone Ribeiro da Silva - UNICENTRO |
AL-BIRUNI: UMA BIOGRAFIA |
História da Educação Matemática |
 |
Katharyne Amorin Caiaffa - UFRJ |
COMO OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA RESOLVEM QUESTÕES FINANCEIRAS? |
Formação de Professores |
 |
Katia Gabriela Moreira - USF |
O REGISTRO NAS AULAS DE MATEMÁTICA POSSIBILITANDO A COMUNICAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS E ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE CRIANÇAS PEQUENAS. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kátia Guerchi Gonzales - UNESP |
EQUIPARAÇÃO DO LICEU CUIABANO AO COLÉGIO PEDRO II: MUDANÇA NO CURRÍCULO DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO SECUNDÁRIO MATO-GROSSENSE. |
História da Educação Matemática |
 |
KÁtia Maria de Medeiros - |
A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Kátia Parreira Brettas - UFJF |
O DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA REGULAR |
Práticas Escolares |
 |
Katia Regina Figueiredo Lemos - |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA ENTRE ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Katia Stocco Smole - |
A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO |
Formação de Professores |
 |
Katiane de Moraes Rocha - |
ARTICULAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICAS DE UMA FUNÇÃO: CONSTRUINDO CONJECTURAS POR MEIO DO GEOGEBRA |
Formação de Professores |
 |
Katiane de Moraes Rocha - |
GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO |
Formação de Professores |
 |
Kauane Maciel dos Santos - |
PSICOLOGIA COGNITIVA APLICADA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Keila Tatiana Boni - UEL |
CARACTERIZAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Kelen Cristina Pereira de Souza - UFU |
UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA |
Formação de Professores |
 |
Keli Cristina Conti - UNICAMP |
INSTIGANDO PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A TRABALHAREM COM A ESTATÍSTICA |
Formação de Professores |
 |
Keli Cristina Conti - UNICAMP |
ALUNOS DO 8.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APRENDEM MATEMÁTICA ELABORANDO JOGOS |
Práticas Escolares |
 |
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS |
Formação de Professores |
 |
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS |
LÓGICA APLICADA ÀS OPERAÇÕES COM CONJUNTOS |
Práticas Escolares |
 |
Keller Tadeu Lopes - |
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O ENSINO DE PORCENTAGEM NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kelly Amorim Gomes - |
ESTUDO DE FRAÇÕES UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO: INTEGRAÇÃO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS |
Práticas Escolares |
 |
Kelly Amorim Gomes - |
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E COOPERAÇÃO: CONCEITOS PRESENTES NAS AULAS DE MATEMÁTICA DIRECIONADAS AO MERCADO DE TRABALHO |
Práticas Escolares |
 |
Kelly Cristina Betereli - |
A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INCIAIS, NOS MODOS DE ENSINAR MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Kelly da Silva Rebelo - ULBRA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO LÓCUS ESCOLAR |
Formação de Professores |
 |
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck - |
TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Kely Fabricia Pereira Nogueira - |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA |
Formação de Professores |
 |
Késia Caroline Ramires Neves - UEM |
INVESTIGAÇÃO SOBRE A INSERÇÃO E PERMANÊNCIA DOS DETERMINANTES NO CURRÍCULO DA MATEMÁTICA ESCOLAR |
História da Educação Matemática |
 |
Késia Caroline Ramires Neves - UEM |
RUPTURA NO CONTRATO DIDÁTICO NA DISCIPLINA MATEMÁTICA EM UM MUNICÍPIO PARANAENSE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - |
O USO DO QVL NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
Práticas Escolares |
 |
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - |
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio - |
LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR |
Formação de Professores |
 |
Klêffiton Soares da Cruz |
INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO ACERCA DAS MATEMÁTICAS NAS PROFISSÕES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Kleyton Vinicyus Godoy - UNESP - RIO CLARO |
A ADMISSÃO DO MATEMÁTICO ARTHUR CAYLEY NA ROYAL SOCIETY OF LONDON |
História da Educação Matemática |
 |
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP |
O ESTUDO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O SOFTWARE SUPERLOGO |
Práticas Escolares |
 |
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP |
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES: INTERAÇÕES ENTRE PEDAGOGOS E MATEMÁTICOS |
Formação de Professores |
 |
Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP |
A CENTRALIDADE DO TRABALHO COM NÚMEROS E SISTEMA DE NUMERAÇÃO EM TURMAS DE PRÉ-ESCOLA E PRIMEIRO ANO |
Práticas Escolares |
 |