Formação de Professores |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO |
Vanessa da Silva - |
Deisy Carla Teodoria dos Santos -
Cristiane Vilmer Correa -
|
|
CONSTRUINDO O CONCEITO DE ESTÁGIO COMPARTILHADO NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: PRÁTICAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
Maria do Carmo de Sousa - UFSCAR |
Renata Prenstteter Gama - UFSCAR
|
|
FORMAÇÃO MATEMÁTICA OFERECIDA NO CURSO DE PEDAGOGIA: REVELANDO OLHARES. |
Gisele Americo Soares - UFF |
|
|
O PIBID NO COTIDIANO PROFISSIONAL DO PROFESSOR SUPERVISOR DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Joseli Almeida Camargo - |
|
|
OS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS 4° E 5° ANOS E A ESCRITA MATEMÁTICA |
Claudenice Cardoso Brito - UFRN |
|
|
PROBLEMATIZANDO O USO DA ESTIMATIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA DA ESCOLA BÁSICA |
Ieda Maria Giongo - |
Marli Teresinha Quartieri -
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt -
|
|
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO |
Tania Elisa Seibert - ULBRA |
Ivonete Teresinha Chitolina - ULBRA
Débora Moreira Pereira - ULBRA
Silvana Trevisol da Silva - ULBRA
Luiza Fernanda Martins Costa - ULBRA
|
|
SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Ludiane Felix Berto - |
Camila Aparecida Lopes Coradetti -
José Wilson dos Santos
|
|
A (RE) SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DO ÁBACO |
João Batista Rodrigues da Silva - |
José Roberto Costa Júnior
|
|
A ÁLGEBRA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Juliana Alves de Souza - |
|
|
A ÁLGEBRA NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS |
Daniela Miranda Fernandes Santos - |
Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP
|
|
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (EM FORMAÇÃO INICIAL) |
Lenio Fernandes Levy - UFPA |
|
|
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Rodrigo Rodrigues Dias - |
Ana Maria Severiano de Paiva -
Ilydio Pereira de Sa
|
|
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Dorghisllany Souza Holanda - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
|
|
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
Cristiane Borges Angelo - UFRN |
|
|
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS |
Jhone Caldeira Silva - UFG |
Regina da Silva Pina Neves - UNB
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin -
|
|
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O CURRÍCULO DO ENFERMEIRO DOCENTE: DILEMAS E DESAFIOS |
Cícera Maria dos Santos Xavier - |
|
|
A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA |
Sandra Pereira de Souza - |
Rita Cinéia Meneses Silva -
|
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) |
Patrícia Sandalo Pereira - |
Adriana Fátima de Souza Miola - UFGD
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade -
Juliana Ferreira de Sousa Pardim - UFMS
|
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBERABA |
Betyna Lima Bahia - |
Cássia de Paula Ferreira de Melo -
|
|
A FORMAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DO RCNEI E DIRETRIZES CURRICULARES |
Mirian Ferreira de Brito - |
|
|
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA |
Maria Aparecida Vilela Mendonca Pinto Coelho - |
|
|
A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MATEMÁTICA DA UERN: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES |
Ângelo Gustavo Mendes Costa - UFRN |
Rosalba Lopes de Oliveira -
|
|
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ENSINAR A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Simone Marques Lima - |
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA EXPERIENCIA NOS MUSEUS DAS BANDEIRAS-MUBAN-CIDADE DE GOIÁS |
Rodrigo Bastos Daude - UFG |
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS |
Angelita de Souza Leite - |
Jorge Costa do Nascimento - UESB
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. |
Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Cristiane de Arimatéa Rocha -
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO |
Roberto Barcelos Souza - |
Maria Marta da Silva - UFG
Graziele Martins Reis - UEG
Sarah Cristina Maria Silva -
Angélica Paula Costa Santos -
Vanessa Rosa Rodrigues Andrade - UEG
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL |
Simone Silva da Fonseca - |
Carloney Alves de Oliveira -
|
|
A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA OFERECIDA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS |
Solange Cristina D' Antonio - |
Regina Maria Pavanello - UEM
|
|
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Diva Souza Silva - UFU |
|
|
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DO DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ENADE 2011 |
Inocêncio Fernandes Balieiro Filho - |
|
|
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO EMBASADA PELO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS |
Aretha Fontes Alves - UFJF |
|
|
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE TAREFAS FAMILIARES E NÃO-USUAIS |
Vitor Rezende Almeida - |
Aretha Fontes Alves - UFJF
|
|
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE SERVIÇO EM ÁLGEBRA LINEAR |
Vitor Rezende Almeida - |
|
|
A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES |
Nelem Orlovski - |
Marco Aurélio Kalinke -
Luciane Ferreira Mocrosky
|
|
A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO |
Paulo Ferreira do Carmo - PUC-SP |
|
|
A GEOMETRIA DA NATUREZA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ÁLVARES DE AZEVEDO E DOS BOLSISTAS PIBIDIANOS |
Geisi Kerlly Florentina Souza - |
|
|
A GEOMETRIA DA TARTARUGA: UMA INTRODUÇÃO À LINGUAGEM LOGO |
Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP |
Mônica Fürkotter
|
|
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM BLOG: A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR |
Lidiane Schimitz Lopes - UFPEL |
Andre Luis Andrejew Ferreira -
|
|
A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES |
Fabiano dos Santos Souza - UFF |
Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ
Erik Sardela Marques
Patrícia Teixeira Lima - UFF
Thalita de Lima Silva - UFF
|
|
A IMPORTÂNCIA DE VIVENCIAR UMA “AULA DIFERENTE” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSOLIDANDO PRÁTICAS INOVADORAS |
Jefferson Santoro - |
|
|
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES |
Juliane Dias Guillen |
|
|
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS |
Helaine AraÚjo de Oliveira - |
Ana Claudia Ferreira Rosa
Deocliza Souza Aguiar -
|
|
A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONHECIMENTO PROFISSIONAL AO ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
Maria das Graças Bezerra Barreto - |
Maria Elisabette Brisola Brito Prado
|
|
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Thalita Martins Doretto - |
Armando Traldi Júnior
|
|
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA |
James Hudson Antonieti Bego |
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU
Enio Marques Muniz Junior - UFU
Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU
Magna Paulina de Souza Ferreira
Tânia Maria Machado de Carvalho -
|
|
A INSERÇÃO DAS GEOMETRIAS NÃO-EUCLIDIANAS NO CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA PARANAENSE |
Marlova Estela Caldatto - UEM |
Regina Maria Pavanello - UEM
|
|
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - |
Celia Maria Carolino Pires -
|
|
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR |
Vanessa Silva da Luz - |
JosÉ Alexandre Ferreira da Costa - FURG
Tiago Dziekaniak Figueiredo - FURG
|
|
A MATEMÁTICA ESCOLAR EM PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Jhenifer dos Santos Silva - |
João Ricardo Viola dos Santos -
|
|
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS ENTRE 2005 E 2010 NO BRASIL |
Gaya Marinho de Oliveira - UFRJ |
Ana Teresa de Carvalho Correa de Oliveira - UFRJ
|
|
A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS |
Peterson Cleyton Avi - |
Emanueli Bandeira Avi -
Tânia Michel Pereia -
Angéli Cervi Gabbi -
|
|
A MONITORIA COMO PROCESSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Renan Marques Pereira - |
Paulo Roberto Castor Maciel -
|
|
A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO |
Dolores Follador - SEED-PR |
|
|
A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO |
Katia Stocco Smole - |
Maria Ignez Diniz
Leticia Vieira Giordano - UNICAMP
Patricia Candido
|
|
A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INCIAIS, NOS MODOS DE ENSINAR MATEMÁTICA |
Kelly Cristina Betereli - |
|
|
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA |
Ailton Paulo de Oliveira Júnior - |
Raquel Oliveira Bodart -
Marcia Lopes Vieira -
|
|
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA |
Carlos Augusto Rodrigues Lima - |
Guilherme Lazarini Ferreira -
Ana Lucia Manrique -
|
|
A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU |
Fernando Tranquilino Marques dos Santos - |
Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti -
Jorge Henrique Duarte -
|
|