ÍNDICE DE TRABALHOS - 1

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Formação de Professores
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO Vanessa da Silva - Deisy Carla Teodoria dos Santos -
Cristiane Vilmer Correa -
CONSTRUINDO O CONCEITO DE ESTÁGIO COMPARTILHADO NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: PRÁTICAS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS Maria do Carmo de Sousa - UFSCAR Renata Prenstteter Gama - UFSCAR
FORMAÇÃO MATEMÁTICA OFERECIDA NO CURSO DE PEDAGOGIA: REVELANDO OLHARES. Gisele Americo Soares - UFF  
O PIBID NO COTIDIANO PROFISSIONAL DO PROFESSOR SUPERVISOR DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Joseli Almeida Camargo -  
OS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS 4° E 5° ANOS E A ESCRITA MATEMÁTICA Claudenice Cardoso Brito - UFRN  
PROBLEMATIZANDO O USO DA ESTIMATIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA DA ESCOLA BÁSICA Ieda Maria Giongo - Marli Teresinha Quartieri -
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt -
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO Tania Elisa Seibert - ULBRA Ivonete Teresinha Chitolina - ULBRA
Débora Moreira Pereira - ULBRA
Silvana Trevisol da Silva - ULBRA
Luiza Fernanda Martins Costa - ULBRA
SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Ludiane Felix Berto - Camila Aparecida Lopes Coradetti -
José Wilson dos Santos
A (RE) SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DO ÁBACO João Batista Rodrigues da Silva - José Roberto Costa Júnior
A ÁLGEBRA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Juliana Alves de Souza -  
A ÁLGEBRA NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS Daniela Miranda Fernandes Santos - Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (EM FORMAÇÃO INICIAL) Lenio Fernandes Levy - UFPA  
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL Rodrigo Rodrigues Dias - Ana Maria Severiano de Paiva -
Ilydio Pereira de Sa
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Dorghisllany Souza Holanda - UFPE Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Cristiane Borges Angelo - UFRN  
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS Jhone Caldeira Silva - UFG Regina da Silva Pina Neves - UNB
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin -
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O CURRÍCULO DO ENFERMEIRO DOCENTE: DILEMAS E DESAFIOS Cícera Maria dos Santos Xavier -  
A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA Sandra Pereira de Souza - Rita Cinéia Meneses Silva -
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) Patrícia Sandalo Pereira - Adriana Fátima de Souza Miola - UFGD
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade -
Juliana Ferreira de Sousa Pardim - UFMS
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBERABA Betyna Lima Bahia - Cássia de Paula Ferreira de Melo -
A FORMAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DO RCNEI E DIRETRIZES CURRICULARES Mirian Ferreira de Brito -  
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CURSO DE LICENCIATURA A DISTÂNCIA Maria Aparecida Vilela Mendonca Pinto Coelho -  
A FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM MATEMÁTICA DA UERN: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES Ângelo Gustavo Mendes Costa - UFRN Rosalba Lopes de Oliveira -
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ENSINAR A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Simone Marques Lima -  
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA EXPERIENCIA NOS MUSEUS DAS BANDEIRAS-MUBAN-CIDADE DE GOIÁS Rodrigo Bastos Daude - UFG  
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS Angelita de Souza Leite - Jorge Costa do Nascimento - UESB
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Cristiane de Arimatéa Rocha -
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO Roberto Barcelos Souza - Maria Marta da Silva - UFG
Graziele Martins Reis - UEG
Sarah Cristina Maria Silva -
Angélica Paula Costa Santos -
Vanessa Rosa Rodrigues Andrade - UEG
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL Simone Silva da Fonseca - Carloney Alves de Oliveira -
A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA OFERECIDA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS Solange Cristina D' Antonio - Regina Maria Pavanello - UEM
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Diva Souza Silva - UFU  
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DO DESEMPENHO DOS ALUNOS NO ENADE 2011 Inocêncio Fernandes Balieiro Filho -  
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO EMBASADA PELO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS Aretha Fontes Alves - UFJF  
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE TAREFAS FAMILIARES E NÃO-USUAIS Vitor Rezende Almeida - Aretha Fontes Alves - UFJF
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE SERVIÇO EM ÁLGEBRA LINEAR Vitor Rezende Almeida -  
A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES Nelem Orlovski - Marco Aurélio Kalinke -
Luciane Ferreira Mocrosky
A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO Paulo Ferreira do Carmo - PUC-SP  
A GEOMETRIA DA NATUREZA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ÁLVARES DE AZEVEDO E DOS BOLSISTAS PIBIDIANOS Geisi Kerlly Florentina Souza -  
A GEOMETRIA DA TARTARUGA: UMA INTRODUÇÃO À LINGUAGEM LOGO Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP Mônica Fürkotter
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM BLOG: A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR Lidiane Schimitz Lopes - UFPEL Andre Luis Andrejew Ferreira -
A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES Fabiano dos Santos Souza - UFF Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ
Erik Sardela Marques
Patrícia Teixeira Lima - UFF
Thalita de Lima Silva - UFF
A IMPORTÂNCIA DE VIVENCIAR UMA “AULA DIFERENTE” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSOLIDANDO PRÁTICAS INOVADORAS Jefferson Santoro -  
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES Juliane Dias Guillen  
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS Helaine AraÚjo de Oliveira - Ana Claudia Ferreira Rosa
Deocliza Souza Aguiar -
A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO CONHECIMENTO PROFISSIONAL AO ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS Maria das Graças Bezerra Barreto - Maria Elisabette Brisola Brito Prado
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Thalita Martins Doretto - Armando Traldi Júnior
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA James Hudson Antonieti Bego Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU
Enio Marques Muniz Junior - UFU
Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU
Magna Paulina de Souza Ferreira
Tânia Maria Machado de Carvalho -
A INSERÇÃO DAS GEOMETRIAS NÃO-EUCLIDIANAS NO CURRÍCULO DA ESCOLA BÁSICA PARANAENSE Marlova Estela Caldatto - UEM Regina Maria Pavanello - UEM
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Harryson Júnio Lessa Gonçalves - Celia Maria Carolino Pires -
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR Vanessa Silva da Luz - JosÉ Alexandre Ferreira da Costa - FURG
Tiago Dziekaniak Figueiredo - FURG
A MATEMÁTICA ESCOLAR EM PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Jhenifer dos Santos Silva - João Ricardo Viola dos Santos -
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS ENTRE 2005 E 2010 NO BRASIL Gaya Marinho de Oliveira - UFRJ Ana Teresa de Carvalho Correa de Oliveira - UFRJ
A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS Peterson Cleyton Avi - Emanueli Bandeira Avi -
Tânia Michel Pereia -
Angéli Cervi Gabbi -
A MONITORIA COMO PROCESSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Renan Marques Pereira - Paulo Roberto Castor Maciel -
A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO Dolores Follador - SEED-PR  
A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO Katia Stocco Smole - Maria Ignez Diniz
Leticia Vieira Giordano - UNICAMP
Patricia Candido
A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA CONTRIBUINDO COM O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DOS ANOS INCIAIS, NOS MODOS DE ENSINAR MATEMÁTICA Kelly Cristina Betereli -  
A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE ESTATÍSTICA Ailton Paulo de Oliveira Júnior - Raquel Oliveira Bodart -
Marcia Lopes Vieira -
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA Carlos Augusto Rodrigues Lima - Guilherme Lazarini Ferreira -
Ana Lucia Manrique -
A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU Fernando Tranquilino Marques dos Santos - Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti -
Jorge Henrique Duarte -
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |