ÍNDICE DE TRABALHOS - 24

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID Christian Dias Azambuja - UNIPAMPA Geovânia dos Santos - UNIPAMPA
Bianca Silveira - UNIPAMPA
Lidiane Garcia Pereira - UNIPAMPA
Aline Lopes Balladares - UNIPAMPA
Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA
O ENSINO DE MATEMÁTICA: A INVESTIGAÇÃO E A REFLEXÃO NA AULA DE MATEMÁTICA Francisca Eriane Brito Marques - UFC  
O ENSINO DE PROBABILIDADE POR MEIO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Carlos Eduardo Ribeiro - Amari Goulart - PUC-SP
O ENSINO DE QUADRILÁTEROS E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE TAREFAS DIDÁTICAS Jamille Vilas Boas de Souza - UFBA Thaine Souza Santana - UFBA
O ENSINO DE TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO POR ATIVIDADE E COM APOIO DE UM MATERIAL CONCRETO Pedro Roberto Sousa da Silva - Pedro Franco de Sá -
O ENSINO E APRENDIZAGEM DE UNIDADES DE MEDIDAS PADRÃO E NÃO PADRÃO A PARTIR DE UMA POESIA Lígia Parreira de Souza - UFU Dulcinéia Gabriela de Medeiros Santos -
Márcia Macedo Costa - UFU
O ENSINO/APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS: UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS ÚLTIMAS PRODUÇÕES DA CIAEM E DO ENEM - 2001-2011 Lailson dos Reis Pereira Lopes -  
O ESTUDO DA CONCEPÇÃO CLÁSSICA DE PROBABILIDADE ATRAVÉS DO JOGO MINI-BOZÓ José Marcos Lopes -  
O ESTUDO DA GEOMETRIA PLANA EM UM CONTEXTO DINÂMICO: POTENCIALIDADES DO SOFTWARE WINGEOM Carise Elisane Schmidt - UNICHAPECÓ Ilca Maria Ferrari Ghiggi - IFSC
O ESTUDO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COM O SOFTWARE SUPERLOGO Klinger Teodoro CirÍaco - FCT/UNESP-PP  
O ESTUDO DE PRODUTO DE MATRIZES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM Pâmella de Alvarenga Souza - Arilise Moraes de Almeida Lopes -
Carmem Lucia Vieira Rodrigues Azevedo -
O ESTUDO DO PRINCÍPIO DE CAVALIERI A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE APPLETS NO GEOGEBRA Joicy Pimentel Ferreira  
O ESTUDO DOS NÚMEROS DECIMAIS UTILIZANDO ENCARTES: UMA INVESTIGAÇÃO EM SALA DE AULA Cristiane Soares Araujo - UFPEL Fabiane Rodrigues Viana - UFPEL
Janice Rubira Silva -
Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske -
O FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA QUE AMPLIA OS DEBATES EM CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: O CASO DA MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CONVÊNIO BRASIL/JAPÃO Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT Marta Maria Pontin Darsie -
O GEOGEBRA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO DE SEGUNDO GRAU: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Lucas Ferreira Gomes - Luiz Marcos Fedrigo Júnior
Milton Kist -
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA O PROFESSOR Íngrid da Rosa Mathias - Marcelo Martins Corrêa - UFPEL
Thiago Tavares Borchardt
O GEOGEBRA E OS CASOS DE CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS Marcos Henrique Silva Lopes - Márcia Santos Melo Almeida -
O JOGO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DO 6° AO 9° ANO Isabel Cristina Machado de Lara -  
O JOGO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DA NUMERAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Amanda Drzewinski de Miranda - Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro - UTFPR
O JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÃO Isaac Pereira de Farias - Lucas Domingos dos Santos Macedo -
O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: ANALISANDO AS CONTRIBUIÇÕES DESSE ESPAÇO DE FORMAÇÃO Emilly Patricia Almeida Pereira - Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho -
Verônica Maria Miranda da Silva
O LABORATÓRIO DOS JOGOS: METODOLOGIA E PRIMEIROS RESULTADOS Carolina Augusta Assumpção Gouveia -  
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: A ABORDAGEM DO CONTEÚDO Tatiana Leal da Costa - Luzia Aparecida Palaro -
O LÚDICO COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Ronei Osvaldo Ziech - Angélica Theis dos Santos -
Cláudia Müller Vargas -
Cristina Girotto -
O MUSEU DO COMO ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA APLICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS Nathália Pizzamiglio - Jaqueline Posser Gallina -
Elizete Maria Possamai Ribeiro -
O ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - Andréa de Andrade Moura -
Simone Soares de Almeida
O ORIGAMI EM SALA DE AULA: UMA ALTERNATIVA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE TRIÂNGULOS PARA ALUNOS SURDOS Maria Caroline de Souza Santos - Marilene Rosa dos Santos - UFRPE
Maria Luiza Anselmo da Silva -
O PAPEL DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS: O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO BRASIL? Carolina Soares Rodrigues - UFOP Ana Cristina Ferreira - UFOP
O PARAFUSO DE ARQUIMEDES: UMA INOVAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO IFPA Fernando Cardoso de Matos - Ygo Alberto Pinheiro Machado -
O PERFIL DA DISCIPLINA DE CÁLCULO I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ E O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ONLINE Flávia Sueli Fabiani Marcatto - Rodrigo Silva Lima -
O PIBID SOB O PONTO DE VISTA DE ALUNOS, PROFESSORES E BOLSISTAS Vivia de Jesus Santos - UFS Fabíola Silva de Teive e Argolo - UFS
Jonathan Ruan de Jesus
Daynara Guimarães Melo - UFS
Genisson dos Santos Pinto - UFS
O PRAZER DE APRENDER MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS Maria Regina da Rosa  
O PROBLEMA DA MEDIDA: CONSTRUINDO O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS RACIONAIS COM O AUXÍLIO DO FRAC - SOMA 235 Rodrigo Viana Pereira - UFF Ana Clara Pessanha Teixeira de Mendon‡a - UFF
O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: SOFTWARE COMO RECURSO FACILITADOR Priscila Pigatto Gasparin -  
O PRODUTO EDUCACIONAL DA DISSERTAÇÃO: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA LEITURA DA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS FINANCEIRO-ECONÔMICOS DE DOIS INDIVÍDUOS-CONSUMIDORES DA EJA. Amanda Fabri de Resende - UFJF Marco AurÉlio Kistemann Jr - UFJF
O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE UMA TURMA DA 1ª. SÉRIE DE ESCOLA ESTADUAL PAULISTA Célia Maria Espasandin Lopes - UNICSUL Geisiane Rodrigues dos Santos - UNICSUL
O PROJETO DE EXTENSÃO PROFESSOR INFORMATIZADO – UMA INCLUSÃO DIGITAL DA UFV Marli Regina dos Santos Lahis Braga Souza - UFV
O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA Pedro Lealdino Filho - Wilson M Yonezawa -
André Koscianski - UTFPR
O QUE FALTA NO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS PARA OS ALUNOS SURDOS? Elizabete Leopoldina da Silva - UNIBAN Cláudio de Assis -
O QUE OS NÚMEROS ESCONDEM? ANÁLISE DAS ESCALAS DE PROFICIÊNCIA DA PROVA BRASIL Amanda Gonçalves Ribeiro - UFG Nayara Tamillis Gonçalves da Cruz Costa - UFG
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano -
O QUE PENSAM OS PROFESSORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ITABAIANA SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA Ricardo de Jesus Santos - UFS Valter Mendonca Menezes - UFS
Teresa Cristina Etcheverria - UNIBAN
O RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Cybelle Passos Bezerra Lara - UFF Leonardo Lisbôa de Oliveira - UFF
O SARESP: VISÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR POR ATORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO Bruna Lammoglia -  
O SOFTWARE SUPERLOGO EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: CONSTRUINDO BANDEIRAS E APRENDENDO GEOMETRIA Solange Sardi Gimenes - José Mário Costa Junior -
O TANGRAM COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA Bruno Henrique Labriola Misse - Miliam Juliana Alves Ferreira - UNESP - RIO CLARO
Rosa Monteiro Paulo -
O TEATRO COMO FONTE DE APRENDIZADO SOBRE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL Leandro Carlos de Souza Gomes - Dyego Heverton Souza Vasconcelos -
O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Silvia Aparecida Rodrigues Cardoso  
O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE INVESTIGATIVA Josianne Repski - UNICENTRO Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO
O USO DA CALCULADORA NA AULA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA INTERAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA. Fabiola Santos Martins de Araújo Oliveira - Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA NA CINCURFERÊNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Luiz Augusto de Souza Conceição - IFRJ Aline Souza Reis -
Évelli Aline de Jesus Maia
José Ricardo Ferreira de Almeida - IFRJ
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ Aline Souza Reis -
Luiz Augusto de Souza Conceição - IFRJ
Évelli Aline de Jesus Maia
Talita Lima de Medeiros
José Ricardo Ferreira de Almeida - IFRJ
O USO DA LOUSA DIGITAL NO ENSINO DE INTEGRAIS DUPLAS EM COORDENADAS POLARES Tiago Weingarten - Neide Alves Schaeffer - ULBRA
Rodrigo Dalla Vecchia - ULBRA
O USO DA VÍDEO-AULA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA Maria Dalvanir Ferreira Vital - Camila Sampaio Parise -
Mayara do Prado Franco -
O USO DAS MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA Anágela Cristina Morete Felix - Rosana Figueiredo Salvi -
O USO DE CANÇÕES NO ENSINO-APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: IDENTIFICANDO OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS Sidcley Dalmo Teixeira Caldas -  
O USO DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM ANÁLISE COMBINATÓRIA Tereza Raquel Couto de Lima - Dimas Felipe de Miranda -
O USO DE DOBRADURAS E ORIGAMI NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA Ester Souza Ribeiro Ibraim - Mylane dos Santos Barreto -
O USO DE ESTRATÉGIAS DE METACOGNIÇÃO NO ENSINO DE PORCENTAGEM NUMA TURMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Maurílio Mendes da Silva - UFRPE  
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Gustavo dos Santos Wenceslau - Cleiciane Amaral dos Santos -
Luciana dos Santos Braga -
Thamiles Santos Nunes -
Wilka Medina Ferraz -
Solon Gomes de Sousa - UNEB
O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA Tatiana Tortato Dalarmi -  
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |