Práticas Escolares |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA |
Elisama Batista dos Santos - |
|
 |
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Cleuma Ferreira Artimandes - |
Eliete da Silva Pereira -
Jerniel da Silva Parente -
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT
|
 |
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DIFERENCIADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA |
Fernanda Hart Garcia - |
Denis da Silva Garcia -
|
 |
A IMPORTÂNCIA DO EXPERIENCIAR EM SALA DE AULA |
Aruana da Rosa Sedrês - |
Dilson Ferreira Ribeiro -
|
 |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO ACADÊMICA |
Maxlei Vinícius Cândido de Freitas - |
|
 |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA |
Cândila Beatriz Plamer - UFPEL |
Samantha Pinto da Silva - UFPEL
Bruna de Farias Xavier - UFPEL
Rosmaidi Andréia Dirings - UFPEL
|
 |
A INCLUSÃO DE ALUNOS CEGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE RONDÔNIA |
Marcia Rosa Uliana - |
|
 |
A INFLUÊNCIA DE INTERVENÇÕES COM ÁRVORES DE POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DE DIVERSIFICADAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO |
Juliana Azevedo - UFPE |
|
 |
A INFLUÊNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Danilene Gullich Donin Berticelli - UFPR |
|
 |
A INSERÇÃO DO ALUNO-EJA-SURDO NO MERCADO FORMAL: DIVIDIR PARA MULTIPLICAR CONHECIMENTOS |
Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento - |
Edmar Reis Thiengo -
|
 |
A INTEGRAÇÃO MATEMÁTICA E FÍSICA COM MODELAGEM DE FENÔMENOS FÍSICOS |
Daniel Guimarães Silva - PUC-MG |
|
 |
A LÓGICA EM SALA DE AULA: ATIVIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO |
FlÁvia dos Santos Soares - UFF |
|
 |
A MATEMÁTICA ATRELADA AO JOGO |
Letícia de Queiroz Maffei - UFPEL |
Daniela Renata Jacobsen -
Maria de Fatima Martins - UFPEL
|
 |
A MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES DE ENSINO |
Ana Carolina Faustino - UFSCAR |
|
 |
A MATEMÁTICA E A SUSTENTABILIDADE COMO QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES |
José Erildo Lopes Júnior - |
|
 |
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES: PROVOCANDO MUDANÇAS NA MANEIRA DE VER A MATEMÁTICA. |
Jacyara Quintela Vieira Silva - |
|
 |
A MATEMÁTICA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE VIA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE |
Virgínia Cardia Cardoso - UFABC |
|
 |
A MATEMÁTICA POSSÍVEL DE SER TRABALHADA COM A UTILIZAÇÃO DE ESPELHOS PLANOS, ESPELHOS ARTICULADOS E CALEIDOSCÓPIOS |
Rosemeire de Fatima Batistela - UEFS |
Marli Regina dos Santos
|
 |
A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA TRANSIÇÃO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR |
Fabiane Cristina Höpner Noguti - |
Lourdes de La Rosa Onuchic -
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA AO LONGO DA HISTÓRIA E O SURGIMENTO DA MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL |
Gessé Pereira Ferreira - |
Alexis Silveira - UFF
Leonardo Andrade da Silva -
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A INTERNET MÓVEL |
Márcia Santos Melo Almeida - |
Marcos Henrique Silva Lopes -
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE ÁREAS E VOLUMES |
Maurício da Silva Pinto - |
Leandro Boszko -
Danielli Vacari de Brum
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
Vilma Rinaldi Bisconsini -
|
 |
A MODELAGEM NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA CULTURA DO MILHO NA CIDADE DE CATINGUEIRA-PB. |
Vital Araujo Barbosa de Oliveira - |
Fernanda Leite Soares -
|
 |
A NOÇÃO DE FUNÇÃO: UMA ABORDAGEM CENTRADA EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM |
Juvenal de Gouveia - |
Marlene Alves Dias -
|
 |
A NUMERAÇÃO NA SALA DE AULA: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS |
Juliane do Nascimento - |
|
 |
A PARCERIA ENTRE O INSTITUTO DE MATEMÁTICA DA UFRJ E O PROGRAMA CAPES: NOVOS TALENTOS |
Marisa Beatriz Bezerra Leal - UFRJ |
Nedir do Espirito Santo - UFRJ
|
 |
A PESQUISA ELEITORAL E A APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: UMA INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske - |
Carla Gon‡alves Rodrigues -
|
 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA JOVENS E ADULTOS |
Edna Maria Cordeiro - UNESP - RIO CLARO |
|
 |
A PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DA ESCOLA PÚBLICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES |
Mara Sueli Simão Moraes - |
Helen Cristina Caetano -
|
 |
A RECOMENDAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PELOS DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÕES CURRICULARES E SUA UTILIZAÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS |
Marinéia dos Santos Silva - |
Esther Pacheco de Almeida Prado -
|
 |
A RÉGUA DE CÁLCULO: UMA APLICAÇÃO DAS PROPRIEDADES DOS LOGARITMOS |
Flávio do Sacramento Maia - UFF |
|
 |
A RELEVÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA-MATEMÁTICA |
Cintia Schneider - |
Maiara Elis Lunkes -
Deise Nivia Reisdoefer -
|
 |
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOCENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Ilvanete dos Santos de Souza - UFS |
|
 |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ORIENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS |
Ednaldo Vasconcelos da Rocha - UEL |
Regina Célia Guapo Pasquini - UEL
|
 |
A RESOLUÇAO DE PROBLEMAS E O DILEMA: IR DE TRANSPORTE PÚBLICO OU PRIVADO PARA A FACULDADE? |
Geliaine Teixeira Malaquias - UFU |
Douglas Marin - UFU
|
 |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SUAS DIVERSAS ABORDAGENS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA |
Daniela Diniz e Souza - |
Andresa Maria Justulin - UNESP - RIO CLARO
|
 |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO MATERIAL DO PIC |
Juliane do Nascimento - |
|
 |
A RESOLUÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE LÓGICA POR GRUPOS ONLINE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
Maria Teresa Zampieri - UNESP - RIO CLARO |
|
 |
A TEORIA DE VAN HIELE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Marcos Henrique Silva Lopes - |
|
 |
A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO REPRESENTAÇÃO DO CONCRETO NÃO MANIPULÁVEL NO ENSINO DOS NÚMEROS |
Wilter Freitas Ibiapina - UFRN |
|
 |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH |
Luciana Maria de Souza Macedo |
Bárbara Paula Bezerra Leite -
Juscelândia Machado Vasconcelos -
|
 |
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA BÁSICA |
Rosane Leite Funato - |
Afonso Henriques -
Djavan Silva Santos -
Roseane da Silva Martins -
Ueslei Hiure da Silva Andrade -
|
 |
A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. |
Flavia Pollyany Teodoro - FECILCAM |
Caroline Hellen Martendal dos Santos
Samuel Pedroso
|
 |
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES |
Jennifer Valleriano Barboza - |
Alexssandra Pasuch -
Luana Tais Bassani -
|
 |
A UTILIZAÇÃO DO ORIGAMI COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Anayara Gomes dos Santos - |
Marília Rocha de Oliveira Silva -
Vívia Dayana Gomes dos Santos -
|
 |
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I COM APLICAÇÕES NA QUÍMICA |
Fabiana Pimenta de Souza |
|
 |
A VIDA POR TRÁS DAS EXPRESSÕES |
Adriana Luche Athaide da Silva - UFPEL |
Michele Giehl de Oliveira -
|
 |
A VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES SURDOS |
Elielson Ribeiro de Sales - |
|
 |
ABORDAGEM DE POLÍGONOS MEDIADA PELO USO DO TANGRAM: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS |
Thamires Belo de Jesus - |
Edmar Reis Thiengo -
|
 |
ABORDAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
Ângela Tereza Silva de Souza - UFPB |
Jussara Clementino - UFPB
|
 |
ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Osinéia Albina Brunelli - |
|
 |
AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
Andressa Cordeiro de Oliveira |
Weberty Domingos Silva
Tamara Cristina Santi - UEL
Maria Aparecida da Silva de Carvalho -
Fabiana Tamires Foglie - UEL
|
 |
AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Jair Lucas Jorge - UEL |
Maria Aparecida da Silva de Carvalho -
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
Andressa Cordeiro de Oliveira
Rodrigo Verri Pitta - UEL
Rodolfo Favaretto Mileski - UEL
|
 |
AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS |
Maria Aparecida da Silva de Carvalho - |
Talita Paiva Correa - UEL
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
Fernanda Emmy Fukabori Nakai - UEL
Fabiana Tamires Foglie - UEL
Luciane Mayumi Shiroma - UEL
|
 |
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Guilherme Henrique Gomes da Silva - |
|
 |
ADEDANHA MATEMÁTICA:UMA DIVERSÃO EM SALA DE AULA |
Elizabethe Gomes Pinheiro - |
|
 |
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES |
Hugo Gandra de AraÚjo - |
Lina Paula Armond Gonçalves -
Sara Gomes da Silva de Almeida -
Fernanda de Fátima Silva Ferreira -
Ana Paula Rangel de Andrade -
|
 |
ÁLGEBRA É MAIS DO QUE ALGEBRISMO |
Lucia Arruda de Albuquerque Tinoco - UFRJ |
Gilda Maria Quitete Portela
Maria Palmira da Costa Silva
Cassius Thalles Costa Mendes
Lennon de Aguilar Pereira
|
 |