ÍNDICE DE TRABALHOS - 17

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA Elisama Batista dos Santos -  
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Cleuma Ferreira Artimandes - Eliete da Silva Pereira -
Jerniel da Silva Parente -
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DIFERENCIADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA Fernanda Hart Garcia - Denis da Silva Garcia -
A IMPORTÂNCIA DO EXPERIENCIAR EM SALA DE AULA Aruana da Rosa Sedrês - Dilson Ferreira Ribeiro -
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO ACADÊMICA Maxlei Vinícius Cândido de Freitas -  
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Cândila Beatriz Plamer - UFPEL Samantha Pinto da Silva - UFPEL
Bruna de Farias Xavier - UFPEL
Rosmaidi Andréia Dirings - UFPEL
A INCLUSÃO DE ALUNOS CEGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE RONDÔNIA Marcia Rosa Uliana -  
A INFLUÊNCIA DE INTERVENÇÕES COM ÁRVORES DE POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DE DIVERSIFICADAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO Juliana Azevedo - UFPE  
A INFLUÊNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Danilene Gullich Donin Berticelli - UFPR  
A INSERÇÃO DO ALUNO-EJA-SURDO NO MERCADO FORMAL: DIVIDIR PARA MULTIPLICAR CONHECIMENTOS Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento - Edmar Reis Thiengo -
A INTEGRAÇÃO MATEMÁTICA E FÍSICA COM MODELAGEM DE FENÔMENOS FÍSICOS Daniel Guimarães Silva - PUC-MG  
A LÓGICA EM SALA DE AULA: ATIVIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FlÁvia dos Santos Soares - UFF  
A MATEMÁTICA ATRELADA AO JOGO Letícia de Queiroz Maffei - UFPEL Daniela Renata Jacobsen -
Maria de Fatima Martins - UFPEL
A MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS ESTRATÉGIAS E INTERVENÇÕES DE ENSINO Ana Carolina Faustino - UFSCAR  
A MATEMÁTICA E A SUSTENTABILIDADE COMO QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES José Erildo Lopes Júnior -  
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES: PROVOCANDO MUDANÇAS NA MANEIRA DE VER A MATEMÁTICA. Jacyara Quintela Vieira Silva -  
A MATEMÁTICA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: UMA ANÁLISE VIA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE Virgínia Cardia Cardoso - UFABC  
A MATEMÁTICA POSSÍVEL DE SER TRABALHADA COM A UTILIZAÇÃO DE ESPELHOS PLANOS, ESPELHOS ARTICULADOS E CALEIDOSCÓPIOS Rosemeire de Fatima Batistela - UEFS Marli Regina dos Santos
A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA TRANSIÇÃO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR Fabiane Cristina Höpner Noguti - Lourdes de La Rosa Onuchic -
A MODELAGEM MATEMÁTICA AO LONGO DA HISTÓRIA E O SURGIMENTO DA MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL Gessé Pereira Ferreira - Alexis Silveira - UFF
Leonardo Andrade da Silva -
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A INTERNET MÓVEL Márcia Santos Melo Almeida - Marcos Henrique Silva Lopes -
A MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE ÁREAS E VOLUMES Maurício da Silva Pinto - Leandro Boszko -
Danielli Vacari de Brum
A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE Vilma Rinaldi Bisconsini -
A MODELAGEM NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA CULTURA DO MILHO NA CIDADE DE CATINGUEIRA-PB. Vital Araujo Barbosa de Oliveira - Fernanda Leite Soares -
A NOÇÃO DE FUNÇÃO: UMA ABORDAGEM CENTRADA EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM Juvenal de Gouveia - Marlene Alves Dias -
A NUMERAÇÃO NA SALA DE AULA: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS Juliane do Nascimento -  
A PARCERIA ENTRE O INSTITUTO DE MATEMÁTICA DA UFRJ E O PROGRAMA CAPES: NOVOS TALENTOS Marisa Beatriz Bezerra Leal - UFRJ Nedir do Espirito Santo - UFRJ
A PESQUISA ELEITORAL E A APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: UMA INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske - Carla Gon‡alves Rodrigues -
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DESENVOLVIDA NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA JOVENS E ADULTOS Edna Maria Cordeiro - UNESP - RIO CLARO  
A PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DA ESCOLA PÚBLICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES Mara Sueli Simão Moraes - Helen Cristina Caetano -
A RECOMENDAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PELOS DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÕES CURRICULARES E SUA UTILIZAÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS Marinéia dos Santos Silva - Esther Pacheco de Almeida Prado -
A RÉGUA DE CÁLCULO: UMA APLICAÇÃO DAS PROPRIEDADES DOS LOGARITMOS Flávio do Sacramento Maia - UFF  
A RELEVÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA-MATEMÁTICA Cintia Schneider - Maiara Elis Lunkes -
Deise Nivia Reisdoefer -
A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOCENTE NAS AULAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Ilvanete dos Santos de Souza - UFS  
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ORIENTAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS Ednaldo Vasconcelos da Rocha - UEL Regina Célia Guapo Pasquini - UEL
A RESOLUÇAO DE PROBLEMAS E O DILEMA: IR DE TRANSPORTE PÚBLICO OU PRIVADO PARA A FACULDADE? Geliaine Teixeira Malaquias - UFU Douglas Marin - UFU
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SUAS DIVERSAS ABORDAGENS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Daniela Diniz e Souza - Andresa Maria Justulin - UNESP - RIO CLARO
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO MATERIAL DO PIC Juliane do Nascimento -  
A RESOLUÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE LÓGICA POR GRUPOS ONLINE: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Maria Teresa Zampieri - UNESP - RIO CLARO  
A TEORIA DE VAN HIELE NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Marcos Henrique Silva Lopes -  
A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO REPRESENTAÇÃO DO CONCRETO NÃO MANIPULÁVEL NO ENSINO DOS NÚMEROS Wilter Freitas Ibiapina - UFRN  
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH Luciana Maria de Souza Macedo Bárbara Paula Bezerra Leite -
Juscelândia Machado Vasconcelos -
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA BÁSICA Rosane Leite Funato - Afonso Henriques -
Djavan Silva Santos -
Roseane da Silva Martins -
Ueslei Hiure da Silva Andrade -
A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. Flavia Pollyany Teodoro - FECILCAM Caroline Hellen Martendal dos Santos
Samuel Pedroso
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Jennifer Valleriano Barboza - Alexssandra Pasuch -
Luana Tais Bassani -
A UTILIZAÇÃO DO ORIGAMI COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Anayara Gomes dos Santos - Marília Rocha de Oliveira Silva -
Vívia Dayana Gomes dos Santos -
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I COM APLICAÇÕES NA QUÍMICA Fabiana Pimenta de Souza  
A VIDA POR TRÁS DAS EXPRESSÕES Adriana Luche Athaide da Silva - UFPEL Michele Giehl de Oliveira -
A VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES SURDOS Elielson Ribeiro de Sales -  
ABORDAGEM DE POLÍGONOS MEDIADA PELO USO DO TANGRAM: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS Thamires Belo de Jesus - Edmar Reis Thiengo -
ABORDAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Ângela Tereza Silva de Souza - UFPB Jussara Clementino - UFPB
ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Osinéia Albina Brunelli -  
AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Andressa Cordeiro de Oliveira Weberty Domingos Silva
Tamara Cristina Santi - UEL
Maria Aparecida da Silva de Carvalho -
Fabiana Tamires Foglie - UEL
AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Jair Lucas Jorge - UEL Maria Aparecida da Silva de Carvalho -
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
Andressa Cordeiro de Oliveira
Rodrigo Verri Pitta - UEL
Rodolfo Favaretto Mileski - UEL
AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS Maria Aparecida da Silva de Carvalho - Talita Paiva Correa - UEL
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
Fernanda Emmy Fukabori Nakai - UEL
Fabiana Tamires Foglie - UEL
Luciane Mayumi Shiroma - UEL
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Guilherme Henrique Gomes da Silva -  
ADEDANHA MATEMÁTICA:UMA DIVERSÃO EM SALA DE AULA Elizabethe Gomes Pinheiro -  
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES Hugo Gandra de AraÚjo - Lina Paula Armond Gonçalves -
Sara Gomes da Silva de Almeida -
Fernanda de Fátima Silva Ferreira -
Ana Paula Rangel de Andrade -
ÁLGEBRA É MAIS DO QUE ALGEBRISMO Lucia Arruda de Albuquerque Tinoco - UFRJ Gilda Maria Quitete Portela
Maria Palmira da Costa Silva
Cassius Thalles Costa Mendes
Lennon de Aguilar Pereira
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |