ÍNDICE DE TRABALHOS - 18

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
ÁLGEBRA NA BALANÇA Joselba Liliane de Oliveira - Aline Mendes de Arruda -
Joseli Almeida Camargo -
ALGEBRIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA Cássia de Souza Santos - Andrea Cardoso -
Michele Maciel Sacramento -
ALGEPLAN VIRTUAL: UM RECURSO PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS Patrícia Lima da Silva - UFRGS Marcus Vinicius de Azevedo Basso - UFRGS
ALUNOS COM SURDEZ: O ENSINO DE ESTRUTURAS ADITIVAS A LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE FlÁvia Roldan Viana - UECE Marcilia Chagas Barreto - UECE
ALUNOS DO 8.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APRENDEM MATEMÁTICA ELABORANDO JOGOS Renan de Matos Vasconcelos - Keli Cristina Conti - UNICAMP
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO UTILIZAM O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA REVER OS CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIENCIA Jânio Elpídio de Medeiros - UFPB  
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO USANDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Maria Aparecida de Brito Rosa - Sandra do Socorro de Miranda Neves -
ANÁLISE DA ABORDAGEM DE UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Edir Almeida de Oliveira Souza - Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Eliane Oliveira Lorete - UFES
ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE Weverton Augusto da Vitória - Sandra Aparecida Fraga da Silva
ANÁLISE DA ETAPA TAREFA DE UMA WEBQUEST DE ÁLGEBRA, QUE CAMINHO SEGUIR? Gilian Cristina Barros - UFPR Suely Scherer -
ANÁLISE DA UNIDADE INTERDISCIPLINAR: ÁREA E VOLUME NA FRUTICULTURA Josislei de Passos Vieira -  
ANÁLISE DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS PRESENTES NO SARESP E UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS A PARTIR DE QUESTÕES DESSE EXAME Giovana Pereira Sander - Maria Ângela Dias dos Santos Minatel -
Renata Cristina Geromel Meneghetti - USP
ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Rudolph dos Santos Gomes Pereira - Armando Paulo da Silva -
William Vieira Gon‡alves -
Wilson M Yonezawa -
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES Bruna Zution Dalle Prane - Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Jéssica Schultz Kuster -
ANÁLISE DE ERROS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DO JOGO BINGO DAS FUNÇÕES Adelson Carlos Madruga - UFPB  
ANÁLISE DE ERROS: UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Helena Noronha Cury - UNIFRA  
ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME Leonardo Bernardo de Morais - Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE
Angeline Maria Cartaxo Muniz -
Dierson Gon‡alves de Carvalho
ANÁLISE DE SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Débora Janaína Ribeiro e Silva -  
ANÁLISE DO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO NA CONCEPÇÃO DE DEMANDA COGNITIVA, ESTRUTURA E CONTEXTO Elen Priscila Stivam - UNICAMP Rúbia Barcelos Amaral
ANÁLISE DO USO DO GEOGEBRA EM ROTEIROS DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FUNÇÕES DE ACORDO COM O CURRÍCULO MÍNIMO DA SEEDUC-RJ. Vitor da Costa Souza - UFRJ Fernando Celso Villar Marinho
ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA COM O USO DO MICROSOFT/EXCEL Angela Maria Pacini Schu - UFRGS Anderson Adilson Pacini
ANALISE PRAXEOLOGICA DE ÁREA DE FIGURAS GEOMETRICAS PLANAS NO GUIA DE ESTUDO DO PROJOVEM URBANO Dierson Gon‡alves de Carvalho  
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE MAXIMA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS Liliane Xavier Neves - Camila Macedo Lima Nagamine -
APLICAÇÃO DO SOFTER GEOGEBRA EM SALA DE AULA-UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Charles Zuconeli Guimarães -  
APLICAÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA AO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA Chrisley Bruno Ribeiro Camargos - Rosilane Maria da Silva -
APRENDENDO A MATEMÁTICA COM A ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESTUDO DE CASO Rodrigo Gonçalves Oliveira - UFPEL Luana Leal Alves - UFPEL
APRENDENDO AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM ATIVIDADES PRÁTICAS Lidiane Ferreira Nunes -  
APRENDENDO O SISTEMA INTERNACIONAL DE UNIDADES ATRAVÉS DO JOGO DEFINIÇÕES E TABELAS DO LILAVATI DE BHASKARA Jussara Pereira Fernandes - UNB  
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) COMO METODOLOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT Rosssiter Ambrósio dos Santos -
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS Bárbara Cristina Pasa - UFFS Adriana Richit - UFFS
ÁREA E VOLUME: ABORDAGEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR Aline Oliveira da Silva Barbosa - Walter Lemos de Oliveira -
ARITMÉTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA Edelweis Jose Tavares Barbosa -  
ARTE E MEDIAÇÃO CULTURAL NA AULA DE GEOMETRIA Patricia Candido  
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Andressa Wiedenhöft Marafiga Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM
Gabriela Fontana Gabbi - UFSM
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ Daniela Souza Lima - UNB Cristiano Alberto Muniz - UNB
AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO 7º ANO COM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE FRAÇÕES André Rubens Lima -  
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES E INEQUAÇÕES Silmara Cristina Manoel -  
AS DOBRADURAS: UM RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOMTRIA Aline Alves Costa - UFS  
AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO SUPORTE AS AULAS PRESENCIAS DE CÁLCULO 1 Helber Rangel Formiga Leite de Almeida -  
AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO Flávio Nazareno Araujo Mesquita - UFPA Patricia Feitosa Santos -
Janes Kened Rodrigues dos Santos -
AS INTERAÇÕES ON-LINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Márcia Rodrigues Notare - UFRGS Vandoir Stormowski - PUC-RS
AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta - UEM Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
Doherty Andrade - UEM
AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES André Pereira da Costa - UFCG-PB Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga -
Neuziene Garcia Pereira -
Geraldo Herbetet de Lacerda -
ASPECTOS DE INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA MODELAGEM MATEMÁTICA Juliana Giboski -  
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE CONVERSAS SOBRE MATEMÁTICA COM IDOSOS Luciano Feliciano de Lima - UNESP - RIO CLARO  
ASSOCIANDO PESQUISA E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO CÁLCULO Valéria Moura da Luz - Angela Rocha dos Santos - UFRJ
ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA Guilherme de Lima de Menezes - UFRGS Andrei Luft Diniz - UFRGS
Camila Peres Nogues - UFRGS
Jordana Donelli Stremel
Natali Brandt - UFRGS
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DE LIVROS DIDÁTICOS FINLANDESES: UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO? Lilian de Souza Vismara - UTFPR  
ATIVIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS CADERNOS DO PROGRAMA GESTAR DA BAHIA: UM RECURSO PARA UM ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO DA MATEMÁTICA Maria Izabel Lopes de AraÚjo -  
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS Camila Figueredo Marques - UEM Vanessa Gisele Beleti - UEM
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE PROBABILIDADE EM LIVRO DIDÁTICO: UMA LEITURA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Elizabeth Soares - UNICSUL Celi Espasandin Lopes - UNICSUL
ATIVIDADES MATEMÁTICAS E SAÚDE MENTAL Lyliane Drumond Lanza - Adlai Ralph Detoni - UFJF
ATIVIDADES MOTIVADORAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: APRESENTANDO EXPERIÊNCIAS DO PIBID Érika Janine Maia - Ingridi Rodrigues Charal -
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
AUTOAVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Daniel dos Santos Costa - UNB  
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Claudio Mendes Dias - Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO PEDRO II Claudio Mendes Dias - Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
AVALIAÇÃO ATIVA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA PRODUTIVA Mateus Gianni Fonseca -  
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA Bárbara Cândido Braz - UEM Denise Fabiana Figueiredo - UEM
Bruno Marcondes Umbezeiro
Michele Carvalho de Barros -
Lilian Akemi Kato - UEM
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS DISCURSOS QUE LEGITIMAM AS PRÁTICAS DOS DOCENTES Natercia de Andrade Lopes Neta -  
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |