Práticas Escolares |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
ÁLGEBRA NA BALANÇA |
Joselba Liliane de Oliveira - |
Aline Mendes de Arruda -
Joseli Almeida Camargo -
|
|
ALGEBRIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA |
Cássia de Souza Santos - |
Andrea Cardoso -
Michele Maciel Sacramento -
|
|
ALGEPLAN VIRTUAL: UM RECURSO PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS |
Patrícia Lima da Silva - UFRGS |
Marcus Vinicius de Azevedo Basso - UFRGS
|
|
ALUNOS COM SURDEZ: O ENSINO DE ESTRUTURAS ADITIVAS A LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE |
FlÁvia Roldan Viana - UECE |
Marcilia Chagas Barreto - UECE
|
|
ALUNOS DO 8.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APRENDEM MATEMÁTICA ELABORANDO JOGOS |
Renan de Matos Vasconcelos - |
Keli Cristina Conti - UNICAMP
|
|
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO UTILIZAM O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA REVER OS CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIENCIA |
Jânio Elpídio de Medeiros - UFPB |
|
|
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO USANDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM |
Maria Aparecida de Brito Rosa - |
Sandra do Socorro de Miranda Neves -
|
|
ANÁLISE DA ABORDAGEM DE UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
Edir Almeida de Oliveira Souza - |
Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Eliane Oliveira Lorete - UFES
|
|
ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE |
Weverton Augusto da Vitória - |
Sandra Aparecida Fraga da Silva
|
|
ANÁLISE DA ETAPA TAREFA DE UMA WEBQUEST DE ÁLGEBRA, QUE CAMINHO SEGUIR? |
Gilian Cristina Barros - UFPR |
Suely Scherer -
|
|
ANÁLISE DA UNIDADE INTERDISCIPLINAR: ÁREA E VOLUME NA FRUTICULTURA |
Josislei de Passos Vieira - |
|
|
ANÁLISE DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS PRESENTES NO SARESP E UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS A PARTIR DE QUESTÕES DESSE EXAME |
Giovana Pereira Sander - |
Maria Ângela Dias dos Santos Minatel -
Renata Cristina Geromel Meneghetti - USP
|
|
ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Rudolph dos Santos Gomes Pereira - |
Armando Paulo da Silva -
William Vieira Gon‡alves -
Wilson M Yonezawa -
|
|
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES |
Bruna Zution Dalle Prane - |
Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Jéssica Schultz Kuster -
|
|
ANÁLISE DE ERROS: UMA ABORDAGEM POR MEIO DO JOGO BINGO DAS FUNÇÕES |
Adelson Carlos Madruga - UFPB |
|
|
ANÁLISE DE ERROS: UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
Helena Noronha Cury - UNIFRA |
|
|
ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME |
Leonardo Bernardo de Morais - |
Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE
Angeline Maria Cartaxo Muniz -
Dierson Gon‡alves de Carvalho
|
|
ANÁLISE DE SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
|
|
ANÁLISE DO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO NA CONCEPÇÃO DE DEMANDA COGNITIVA, ESTRUTURA E CONTEXTO |
Elen Priscila Stivam - UNICAMP |
Rúbia Barcelos Amaral
|
|
ANÁLISE DO USO DO GEOGEBRA EM ROTEIROS DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FUNÇÕES DE ACORDO COM O CURRÍCULO MÍNIMO DA SEEDUC-RJ. |
Vitor da Costa Souza - UFRJ |
Fernando Celso Villar Marinho
|
|
ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA COM O USO DO MICROSOFT/EXCEL |
Angela Maria Pacini Schu - UFRGS |
Anderson Adilson Pacini
|
|
ANALISE PRAXEOLOGICA DE ÁREA DE FIGURAS GEOMETRICAS PLANAS NO GUIA DE ESTUDO DO PROJOVEM URBANO |
Dierson Gon‡alves de Carvalho |
|
|
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE MAXIMA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS |
Liliane Xavier Neves - |
Camila Macedo Lima Nagamine -
|
|
APLICAÇÃO DO SOFTER GEOGEBRA EM SALA DE AULA-UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Charles Zuconeli Guimarães - |
|
|
APLICAÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA AO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA |
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos - |
Rosilane Maria da Silva -
|
|
APRENDENDO A MATEMÁTICA COM A ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – ESTUDO DE CASO |
Rodrigo Gonçalves Oliveira - UFPEL |
Luana Leal Alves - UFPEL
|
|
APRENDENDO AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM ATIVIDADES PRÁTICAS |
Lidiane Ferreira Nunes - |
|
|
APRENDENDO O SISTEMA INTERNACIONAL DE UNIDADES ATRAVÉS DO JOGO DEFINIÇÕES E TABELAS DO LILAVATI DE BHASKARA |
Jussara Pereira Fernandes - UNB |
|
|
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) COMO METODOLOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA |
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT |
Rosssiter Ambrósio dos Santos -
|
|
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
Bárbara Cristina Pasa - UFFS |
Adriana Richit - UFFS
|
|
ÁREA E VOLUME: ABORDAGEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
Aline Oliveira da Silva Barbosa - |
Walter Lemos de Oliveira -
|
|
ARITMÉTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA |
Edelweis Jose Tavares Barbosa - |
|
|
ARTE E MEDIAÇÃO CULTURAL NA AULA DE GEOMETRIA |
Patricia Candido |
|
|
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Andressa Wiedenhöft Marafiga |
Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM
Gabriela Fontana Gabbi - UFSM
|
|
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ |
Daniela Souza Lima - UNB |
Cristiano Alberto Muniz - UNB
|
|
AS DIFICULDADES APRESENTADAS POR ALUNOS DO 7º ANO COM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DE FRAÇÕES |
André Rubens Lima - |
|
|
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES E INEQUAÇÕES |
Silmara Cristina Manoel - |
|
|
AS DOBRADURAS: UM RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE GEOMTRIA |
Aline Alves Costa - UFS |
|
|
AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO SUPORTE AS AULAS PRESENCIAS DE CÁLCULO 1 |
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida - |
|
|
AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO |
Flávio Nazareno Araujo Mesquita - UFPA |
Patricia Feitosa Santos -
Janes Kened Rodrigues dos Santos -
|
|
AS INTERAÇÕES ON-LINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Márcia Rodrigues Notare - UFRGS |
Vandoir Stormowski - PUC-RS
|
|
AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS |
Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta - UEM |
Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
Doherty Andrade - UEM
|
|
AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
André Pereira da Costa - UFCG-PB |
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga -
Neuziene Garcia Pereira -
Geraldo Herbetet de Lacerda -
|
|
ASPECTOS DE INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA MODELAGEM MATEMÁTICA |
Juliana Giboski - |
|
|
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE CONVERSAS SOBRE MATEMÁTICA COM IDOSOS |
Luciano Feliciano de Lima - UNESP - RIO CLARO |
|
|
ASSOCIANDO PESQUISA E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO CÁLCULO |
Valéria Moura da Luz - |
Angela Rocha dos Santos - UFRJ
|
|
ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA |
Guilherme de Lima de Menezes - UFRGS |
Andrei Luft Diniz - UFRGS
Camila Peres Nogues - UFRGS
Jordana Donelli Stremel
Natali Brandt - UFRGS
|
|
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DE LIVROS DIDÁTICOS FINLANDESES: UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO? |
Lilian de Souza Vismara - UTFPR |
|
|
ATIVIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS CADERNOS DO PROGRAMA GESTAR DA BAHIA: UM RECURSO PARA UM ENSINO MAIS SIGNIFICATIVO DA MATEMÁTICA |
Maria Izabel Lopes de AraÚjo - |
|
|
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS |
Camila Figueredo Marques - UEM |
Vanessa Gisele Beleti - UEM
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
|
|
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE PROBABILIDADE EM LIVRO DIDÁTICO: UMA LEITURA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Elizabeth Soares - UNICSUL |
Celi Espasandin Lopes - UNICSUL
|
|
ATIVIDADES MATEMÁTICAS E SAÚDE MENTAL |
Lyliane Drumond Lanza - |
Adlai Ralph Detoni - UFJF
|
|
ATIVIDADES MOTIVADORAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: APRESENTANDO EXPERIÊNCIAS DO PIBID |
Érika Janine Maia - |
Ingridi Rodrigues Charal -
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
|
|
AUTOAVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Daniel dos Santos Costa - UNB |
|
|
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Claudio Mendes Dias - |
Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
|
|
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO PEDRO II |
Claudio Mendes Dias - |
Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
|
|
AVALIAÇÃO ATIVA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA PRODUTIVA |
Mateus Gianni Fonseca - |
|
|
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
Bárbara Cândido Braz - UEM |
Denise Fabiana Figueiredo - UEM
Bruno Marcondes Umbezeiro
Michele Carvalho de Barros -
Lilian Akemi Kato - UEM
|
|
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: OS DISCURSOS QUE LEGITIMAM AS PRÁTICAS DOS DOCENTES |
Natercia de Andrade Lopes Neta - |
|
|