ÍNDICE DE TRABALHOS - 6

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Formação de Professores
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFICULDADES E CONTRIBUIÇÕES EXPOSTAS POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – UNIR, CAMPUS DE JI-PARANÁ Mariza dos Santos -  
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO Adriano Torri Souza - UFSM Crístiam Wallao Rosa - UFSM
Tiele Aquino Schünemann - UFSM
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO E A TECNOLOGIA Crístiam Wallao Rosa - UFSM Adriano Torri Souza - UFSM
Tiele Aquino Schünemann - UFSM
O ESTUDO DE CONCEITOS ARITMÉTICOS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Valessa Leal Lessa de Sá Pinto -  
O ESTUDO DE FRAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PIAGET Maria Jose Costa dos Santos - IFRJ Ivoneide Pinheiro de Lima - UECE
O EXPERIENCIAR COLETIVO NA CONSTRUÇÃO DE UM E-BOOK DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Guilherme Mello dos Santos - Jessica Fonseca Brum -
Débora Pereira Laurino - FURG
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS Enio Marques Muniz Junior - UFU Heinrich da Solidade Santos - UFU
Magna Paulina de Souza Ferreira
Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU
Tânia Maria Machado de Carvalho -
O GEOGEBRA E AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DAS FUNÇÕES: ADAPTANDO E CONSTRUINDO TAREFAS Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB  
O GEOGEBRA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Heinrich da Solidade Santos - UFU Ana Carolina Igawa Barbosa
O JOGO DOS MONTES COMO UMA PROPOSTA PARA TRABALHARMOS O ALGORITMO DA DIVISÃO Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz - Elda Vieira Tramm - UFBA
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA COMO DISCIPLINA CURRICULAR E ESPAÇO DIFERENCIADO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Regina Helena Munhoz - UDESC Luciane Mulazani dos Santos - UDESC
Ivanete Zuchi Siple - UDESC
Rogério de Aguiar - UDESC
Learcino dos Santos Luiz - UDESC
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE ESTATÍSTICA: SOCIALIZANDO REFLEXÕES E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA VIVÊNCIA NO CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Marcio Figueiredo de Souza - UNICID Douglas da Silva Tinti -
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Rômulo Alexandre Silva - Cinthia Sany França Xavier -
Ayze Jammylle Batista Ferreira -
O LÚDICO E A MATEMÁTICA - ALGUMAS APROXIMAÇÕES Marcia Estela Argüelles Lupi - UFPEL Guilherme da Cruz Moraes - UFPEL
Michele Giehl de Oliveira -
O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA: O CASO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFRJ - CAMPUS VOLTA REDONDA Ana Paula Damato Bemfeito -  
O PAPEL DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM Deive Barbosa Alves Arlindo José Sousa Junior - UFU
O PAPEL DOS CURSOS ANÁLISE REAL NAS LICENCIATURAS: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O CONJUNTO DOS NUMÉROS REAIS Renata Arruda Barros - IFRJ Magno Luiz Ferreira - IFRJ
O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA Scheila Montelli dos Santos Sandra Mara Marasini - UPF
O PIBID E A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA Delane Santos de Macedo - Gilson Bispo de Jesus -
O PIBID MATEMÁTICA DA UFTM E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE UBERABA Roberta Costa - Valeria Ciabotti -
O PIBID MATEMÁTICA TRAZENDO NOVAS PERSPECTIVAS A FUTUROS DOCENTES DE MATEMÁTICA DA UFTM Gustavo Alves Caetano Neto - Maurício Gomes Bahia -
O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA Patricia Santos Pereira - Silmary Silva dos Santos -
Wériton de Souza Lôbo -
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA UMA FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA Éliton Meireles de Moura - UFU  
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS Ivoneide Pinheiro de Lima - UECE  
O PIBID/UFJF NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS: CONCEPÇÕES DE BOLSISTAS Leandro Gonçalves dos Santos - UFJF Marcílio Dias Henriques - UFJF
Meiriele Nonato de Oliveira
Roberta Gualberto Ferreira -
Theysmara Menon - UFJF
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Ana Cláudia Gouveia de Sousa - Luciana de Oliveira Souza Mendonça -
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA FREIRIANA Adriano Cavalcante da Silva - UERN  
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL Shirley Concei‡ão Silva da Costa -  
O PROGRAMA ACESSA ESCOLA NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LIMEIRA Tiago Giorgetti Chinellato - Sueli Liberatti Javaroni -
O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: ELEMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DA ANALISE DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO Wivian Sena Moraes - UFG Roberto Barcelos Souza -
O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO Jaque Willian Scotton - Cézar Rodrigo da Silva -
Fenanda Levandoski da Silva
Patrícia Sandri
Raquel Anger Bulling
Nilce Fátima Scheffer -
O QUANTO FALAR DE SI POSSIBILITA ÀS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SE FORMAREM? Marjorie Samira Ferreira Bolognani - USF  
O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE A OPÇÃO “SER PROFESSOR” Mayara Pierre Prado - Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP
O SOFTWARE GEOGEBRA E O TRABALHO COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Guilherme Henrique Gomes da Silva -  
O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO Luciana Caroline Kilpp Fernandes - Tiane Cristina Diedrich -
Neiva Althaus -
Ana Paula Krein Müller -
Daniela Cristina Schossler -
Virginia Furlanetto -
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS Kaique Bruno Santana Botelho - Yan Caldas dos Santos -
Juvenal de Almeida Junior -
O TRIÂNGULO DE PASCAL COMO RECURSO FACILITADOR NAS AULAS DE MATEMÁTICA Gilmara Gomes Meira -  
O USO DE FERRAMENTAS DE AUTORIA E O DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO. Carmen Vieira Mathias - UFSM  
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NO ENSINO DE EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: O JOGO DA TÁBULA-SIMÉTRICA Vanildo dos Santos Silva - Thiago Viana de Lucena - UFBA
O USO DE OFICINAS MATEMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: AÇÕES NO ESPAÇO/ TEMPO DO APRENDER Carloney Alves de Oliveira -  
O USO DE SOFTWARES MATEMÁTICOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Carlos Roberto Ferreira - UEPG  
O USO DE TABLETS EM SALA DE AULA – UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS Rosa Aluotto de Oliveira - PUC-SP Maria Jose Ferreira da Silva - PUC-SP
O USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE CÁLCULO: VANTAGENS E DESVANTAGENS Douglas Marin - UFU  
O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE: “RECEITAS” PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA? Lucas Vanini - ULBRA Samanta Santos da Vara Vanini -
Maurício Rosa - ULBRA
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS Diego de Freitas Leite - UFRGS
Lucas Balthazar Leite - UFRGS
Sara Regina da Silva
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO Diego de Freitas Leite - UFRGS Sara Regina da Silva
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS
Lucas Balthazar Leite - UFRGS
O USO DO TANGRAM COMO UMA FERRAMENTA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA Elizete Maria Possamai Ribeiro - Micheli Pinheiro Teresa -
Marleide Coan Cardoso -
O USO DOS CALEIDOSCÓPIOS EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: POSSSIBILIDADES INVESTIGATIVAS Marli Regina dos Santos Rosemeire de Fatima Batistela - UEFS
O USO E A ELABORAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Paulo Wichnoski - Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A INFLUÊNCIA DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE Mirtes Pereira de Souza -  
OFERTA DE DISCIPLINAS DE REPERCURSO EM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD Sabrina Bobsin Salazar -  
OFICINA DE MATEMÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES: UMA POSSIBILIDADE ENTRELAÇAR O LÚDICO COM A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske - Maria de Fatima Martins - UFPEL
OFICINAS ITINERANTES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Izabel Passos Bonete - UNICENTRO Leoni Malinoski Fillos -
Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO
OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT Elisangela Dias Brugnera - UNEMAT
Tatiana Leal da Costa -
OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: IDEIAS, SIGNIFICADOS E ALGORÍTMOS Ana Paula Cabral Couto Pereira - UFF Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais Thaís de Sá Gomes - UENP
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
Eliana Cláudia Graciliano
OS ALGORITMOS DAS QUATRO OPERAÇÕES E SUA RELAÇÕES COM O DINHEIRO Adalberto de Oliveira Freitas - Jaelson Dantas de Almeida
José Severino de Barros
OS BLOGS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: COMO DIÁRIOS VIRTUAIS APOIARAM O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Valdir Damázio Júnior - UDESC Luciane Mulazani dos Santos - UDESC
Ivanete Zuchi Siple - UDESC
Regina Helena Munhoz - UDESC
Roger Miarka -
OS CONHECIMENTOS SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Reginaldo Rodrigues da Costa - PUCPR  
OS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA E SEUS ENTEDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO Eliane Maria de Oliveira Araman - UNOPAR Helenara Regina Sampaio Figueiredo - UEM
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |