Formação de Professores |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFICULDADES E CONTRIBUIÇÕES EXPOSTAS POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – UNIR, CAMPUS DE JI-PARANÁ |
Mariza dos Santos - |
|
 |
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO |
Adriano Torri Souza - UFSM |
Crístiam Wallao Rosa - UFSM
Tiele Aquino Schünemann - UFSM
|
 |
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO E A TECNOLOGIA |
Crístiam Wallao Rosa - UFSM |
Adriano Torri Souza - UFSM
Tiele Aquino Schünemann - UFSM
|
 |
O ESTUDO DE CONCEITOS ARITMÉTICOS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Valessa Leal Lessa de Sá Pinto - |
|
 |
O ESTUDO DE FRAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PIAGET |
Maria Jose Costa dos Santos - IFRJ |
Ivoneide Pinheiro de Lima - UECE
|
 |
O EXPERIENCIAR COLETIVO NA CONSTRUÇÃO DE UM E-BOOK DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Guilherme Mello dos Santos - |
Jessica Fonseca Brum -
Débora Pereira Laurino - FURG
|
 |
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS |
Enio Marques Muniz Junior - UFU |
Heinrich da Solidade Santos - UFU
Magna Paulina de Souza Ferreira
Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU
Tânia Maria Machado de Carvalho -
|
 |
O GEOGEBRA E AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DAS FUNÇÕES: ADAPTANDO E CONSTRUINDO TAREFAS |
Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB |
|
 |
O GEOGEBRA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Heinrich da Solidade Santos - UFU |
Ana Carolina Igawa Barbosa
|
 |
O JOGO DOS MONTES COMO UMA PROPOSTA PARA TRABALHARMOS O ALGORITMO DA DIVISÃO |
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz - |
Elda Vieira Tramm - UFBA
|
 |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA COMO DISCIPLINA CURRICULAR E ESPAÇO DIFERENCIADO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Regina Helena Munhoz - UDESC |
Luciane Mulazani dos Santos - UDESC
Ivanete Zuchi Siple - UDESC
Rogério de Aguiar - UDESC
Learcino dos Santos Luiz - UDESC
|
 |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE ESTATÍSTICA: SOCIALIZANDO REFLEXÕES E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA VIVÊNCIA NO CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Marcio Figueiredo de Souza - UNICID |
Douglas da Silva Tinti -
|
 |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Rômulo Alexandre Silva - |
Cinthia Sany França Xavier -
Ayze Jammylle Batista Ferreira -
|
 |
O LÚDICO E A MATEMÁTICA - ALGUMAS APROXIMAÇÕES |
Marcia Estela Argüelles Lupi - UFPEL |
Guilherme da Cruz Moraes - UFPEL
Michele Giehl de Oliveira -
|
 |
O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA: O CASO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFRJ - CAMPUS VOLTA REDONDA |
Ana Paula Damato Bemfeito - |
|
 |
O PAPEL DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
Deive Barbosa Alves |
Arlindo José Sousa Junior - UFU
|
 |
O PAPEL DOS CURSOS ANÁLISE REAL NAS LICENCIATURAS: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O CONJUNTO DOS NUMÉROS REAIS |
Renata Arruda Barros - IFRJ |
Magno Luiz Ferreira - IFRJ
|
 |
O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA |
Scheila Montelli dos Santos |
Sandra Mara Marasini - UPF
|
 |
O PIBID E A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
Delane Santos de Macedo - |
Gilson Bispo de Jesus -
|
 |
O PIBID MATEMÁTICA DA UFTM E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE UBERABA |
Roberta Costa - |
Valeria Ciabotti -
|
 |
O PIBID MATEMÁTICA TRAZENDO NOVAS PERSPECTIVAS A FUTUROS DOCENTES DE MATEMÁTICA DA UFTM |
Gustavo Alves Caetano Neto - |
Maurício Gomes Bahia -
|
 |
O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA |
Patricia Santos Pereira - |
Silmary Silva dos Santos -
Wériton de Souza Lôbo -
|
 |
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA UMA FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA |
Éliton Meireles de Moura - UFU |
|
 |
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS |
Ivoneide Pinheiro de Lima - UECE |
|
 |
O PIBID/UFJF NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS: CONCEPÇÕES DE BOLSISTAS |
Leandro Gonçalves dos Santos - UFJF |
Marcílio Dias Henriques - UFJF
Meiriele Nonato de Oliveira
Roberta Gualberto Ferreira -
Theysmara Menon - UFJF
|
 |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Ana Cláudia Gouveia de Sousa - |
Luciana de Oliveira Souza Mendonça -
|
 |
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA FREIRIANA |
Adriano Cavalcante da Silva - UERN |
|
 |
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
Shirley Concei‡ão Silva da Costa - |
|
 |
O PROGRAMA ACESSA ESCOLA NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LIMEIRA |
Tiago Giorgetti Chinellato - |
Sueli Liberatti Javaroni -
|
 |
O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: ELEMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DA ANALISE DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO |
Wivian Sena Moraes - UFG |
Roberto Barcelos Souza -
|
 |
O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO |
Jaque Willian Scotton - |
Cézar Rodrigo da Silva -
Fenanda Levandoski da Silva
Patrícia Sandri
Raquel Anger Bulling
Nilce Fátima Scheffer -
|
 |
O QUANTO FALAR DE SI POSSIBILITA ÀS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA, NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SE FORMAREM? |
Marjorie Samira Ferreira Bolognani - USF |
|
 |
O QUE PENSAM OS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE A OPÇÃO “SER PROFESSOR” |
Mayara Pierre Prado - |
Maria Raquel Miotto Morelatti - FCT/UNESP-PP
|
 |
O SOFTWARE GEOGEBRA E O TRABALHO COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Guilherme Henrique Gomes da Silva - |
|
 |
O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO |
Luciana Caroline Kilpp Fernandes - |
Tiane Cristina Diedrich -
Neiva Althaus -
Ana Paula Krein Müller -
Daniela Cristina Schossler -
Virginia Furlanetto -
|
 |
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS |
Kaique Bruno Santana Botelho - |
Yan Caldas dos Santos -
Juvenal de Almeida Junior -
|
 |
O TRIÂNGULO DE PASCAL COMO RECURSO FACILITADOR NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Gilmara Gomes Meira - |
|
 |
O USO DE FERRAMENTAS DE AUTORIA E O DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO. |
Carmen Vieira Mathias - UFSM |
|
 |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NO ENSINO DE EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: O JOGO DA TÁBULA-SIMÉTRICA |
Vanildo dos Santos Silva - |
Thiago Viana de Lucena - UFBA
|
 |
O USO DE OFICINAS MATEMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: AÇÕES NO ESPAÇO/ TEMPO DO APRENDER |
Carloney Alves de Oliveira - |
|
 |
O USO DE SOFTWARES MATEMÁTICOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Carlos Roberto Ferreira - UEPG |
|
 |
O USO DE TABLETS EM SALA DE AULA – UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS |
Rosa Aluotto de Oliveira - PUC-SP |
Maria Jose Ferreira da Silva - PUC-SP
|
 |
O USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE CÁLCULO: VANTAGENS E DESVANTAGENS |
Douglas Marin - UFU |
|
 |
O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE: “RECEITAS” PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA? |
Lucas Vanini - ULBRA |
Samanta Santos da Vara Vanini -
Maurício Rosa - ULBRA
|
 |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS |
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS |
Diego de Freitas Leite - UFRGS
Lucas Balthazar Leite - UFRGS
Sara Regina da Silva
|
 |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO |
Diego de Freitas Leite - UFRGS |
Sara Regina da Silva
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS
Lucas Balthazar Leite - UFRGS
|
 |
O USO DO TANGRAM COMO UMA FERRAMENTA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Elizete Maria Possamai Ribeiro - |
Micheli Pinheiro Teresa -
Marleide Coan Cardoso -
|
 |
O USO DOS CALEIDOSCÓPIOS EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: POSSSIBILIDADES INVESTIGATIVAS |
Marli Regina dos Santos |
Rosemeire de Fatima Batistela - UEFS
|
 |
O USO E A ELABORAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Paulo Wichnoski - |
Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE
|
 |
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A INFLUÊNCIA DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE |
Mirtes Pereira de Souza - |
|
 |
OFERTA DE DISCIPLINAS DE REPERCURSO EM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD |
Sabrina Bobsin Salazar - |
|
 |
OFICINA DE MATEMÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES: UMA POSSIBILIDADE ENTRELAÇAR O LÚDICO COM A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS |
Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske - |
Maria de Fatima Martins - UFPEL
|
 |
OFICINAS ITINERANTES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Izabel Passos Bonete - UNICENTRO |
Leoni Malinoski Fillos -
Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO
|
 |
OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT |
Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT |
Elisangela Dias Brugnera - UNEMAT
Tatiana Leal da Costa -
|
 |
OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: IDEIAS, SIGNIFICADOS E ALGORÍTMOS |
Ana Paula Cabral Couto Pereira - UFF |
Vinicius Mendes Couto Pereira - UFRJ
|
 |
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
Thaís de Sá Gomes - UENP
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
Eliana Cláudia Graciliano
|
 |
OS ALGORITMOS DAS QUATRO OPERAÇÕES E SUA RELAÇÕES COM O DINHEIRO |
Adalberto de Oliveira Freitas - |
Jaelson Dantas de Almeida
José Severino de Barros
|
 |
OS BLOGS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: COMO DIÁRIOS VIRTUAIS APOIARAM O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO |
Valdir Damázio Júnior - UDESC |
Luciane Mulazani dos Santos - UDESC
Ivanete Zuchi Siple - UDESC
Regina Helena Munhoz - UDESC
Roger Miarka -
|
 |
OS CONHECIMENTOS SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Reginaldo Rodrigues da Costa - PUCPR |
|
 |
OS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA E SEUS ENTEDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO |
Eliane Maria de Oliveira Araman - UNOPAR |
Helenara Regina Sampaio Figueiredo - UEM
|
 |