ÍNDICE DE TRABALHOS - 5

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Formação de Professores
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
INTERAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES DE EPISÓDIOS DE AULAS Cristiano da Silva dos Anjos - Jackeline Riquielme de Oliveira -
Shirlei Paschoalin Furoni -
Marcio Antonio da Silva -
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DISCURSOS E CONCEPÇÕES PRESENTES NA GÊNESE DA PROPOSTA DA UFABC Eliane Cristina da Silva Nascimento - UFABC  
INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA COM A GEOGRAFIA: BUSCA POR FORMAÇÃO EM MÚLTIPLOS ÂMBITOS DA VIDA DO CIDADÃO Diva Valério Novaes -  
INTERVENÇÕES DE TUTORES VIRTUAIS QUE ENVOLVEM CONTEÚDO MATEMÁTICO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA Luciane de Fatima Bertini - UFSCAR Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR
INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL Wilson M Yonezawa - André Koscianski - UTFPR
Pedro Lealdino Filho -
INVESTIGAÇÕES EM SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: A GEOMETRIA FRACTAL E AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS INFINITAS Dora Soraia Kindel -  
INVESTIGANDO ALGUMAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ENSINO DE GEOMETRIA NO MUNICÍPIO DE RIO TINTO/PB Cleidison Cândido da Silva - UFPB Regina Coelly Mendes da Silva - UFPB
Cristiane Fernandes de Souza - UFPB
INVESTIGAR E ESCREVER NAS AULAS DE MATEMÁTICA: POTENCIALIDADES DO USO DA CALCULADORA Rosana Catarina Rodrigues de Lima - PUC - CAMPINAS  
JOGOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONSTRUINDO CONCEITOS Edyenis Rodrigues Frango de Souza -  
JOGOS ONLINE, UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA Bruno Grilo Honorio - ULBRA Lucas Gabriel Seibert - ULBRA
JUNTAR E RETIRAR AS PRIMEIRAS OPERAÇÕES DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS Juscelândia Machado Vasconcelos -  
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (LABEM/UFF): UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E AÇÃO PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE Danielle Guimarães Hepner - UFF FlÁvia dos Santos Soares - UFF
Bruno Alves Dassie - UFF
LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR Rodrigo Lacerda Carvalho - UECE Cicero Bandeira Lima Filho - UFC
Dennys Leite Maia - UFC
Joserlene Lima Pinheiro - UECE
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio -
Elieser Mateus de Sousa Neto - UECE
LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO: FERRAMENTAS NA ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFBA, CAMPUS DE BARREIRAS – BA João Batista Rodrigues da Silva - Suelem de Santana Santos -
LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA - CONSTRUINDO A MATEMÁTICA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA I A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE AS PRÓPRIAS CONCEPÇÕES Maurílio Mendes da Silva - UFRPE  
MATEMÁTICA BÁSICA: DIFICULDADES ENCONTRADAS E SABERES PARA A VIDA Marcia Lorena Saurin Martinez - Tanise Paula Novello -
MATEMÁTICA E ACESSIBILIDADE A SERVIÇO DA CIDADANIA Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz -  
MATEMÁTICA E ARTE: UMA PERSPECTIVA NECESSÁRIA Dirceu Zaleski Filho - UNICID  
MATEMÁTICA E LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO Micarlla Priscilla Freitas da Silva - UFRN Jaqueline de Oliveira da Silva
Mércia de Oliveira Pontes - UFRN
MATEMÁTICA FINANCEIRA E CONTEXTUALIZAÇÃO: IMPORTANTE PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA Sandra Cristina Lopes - Ana Maria Severiano de Paiva -
Ilydio Pereira de Sa
MATEMÁTICA SEM FIO Romário Cândido Ribeiro - UFF Cintia Martins da Silva Gonzaga - UFF
MATEMATICANDO, A GENTE APRENDE BRINCANDO: UMA PARCERIA ENTRE PROFESSORES POLIVALENTES E ESPECIALISTAS CONTRIBUINDO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS Mariana Lima Duro - Fabiana Fattore Serres - UFRGS
MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE COMPREENSÃO DO PERCURSO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DA ESCRITA EM UM BLOG Fernanda Malinosky Coelho da Rosa Ivete Maria Baraldi -
MEMORIAL DE FORMAÇÃO: UMA PRÁTICA DE (AUTO)FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Silvia Maria Medeiros Caporale - USF  
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE MATEMÁTICA (L) Neiva Ignês Grando - UPF Sandra Mara Marasini - UPF
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIA: POSSIBILIDADE DE ARTICULAÇÃO Angela Afonsina de Souza Barbosa - UFPR  
MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: FOMENTANDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA A PARTIR DAS ELEIÇÕES Gabriele Granada Veleda - Everton José Goldoni Estevam - UEL
MOMENTOS DIDÁTICOS EM UMA ATIVIDADE DE GEOMETRIA ANALÍTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA Antonio Sales - UEMS  
MONITORIA EM GEOMETRIA ANALÍTICA: UMA VISÃO DOS SEMINÁRIOS Adriane Trindade Lopes - Rafael Silva Patricio -
MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE Heveraldo Vitor Gomes - Amanda Fernandes Campos Vieira -
Marcos Coutinho Mota -
Paula Reis de Miranda -
MONITORIA: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Eudiany Vieira dos Reis - UFT  
MOTIVOS DA EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO IFNMG - CAMPUS JANUÁRIA Maria Eva Freire de Alkimim - Neila Marcelle Gualberto Leite -
MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA Anderson Aparecido da Silva - José Passos Lopes - UNIP
Willian Monteiro dos Santos -
Claudeci Tavares Mello Valente - UNIP
MÚSICA: UMA FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Willian Monteiro dos Santos -  
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE SEUS ENFRENTAMENTOS COTIDIANOS Anderson Afonso da Silva  
NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS A RESPEITO DO SUBCONSTRUTO RAZÃO NA RESOLUÇÃO E DISCUSSÃO DE UM PROBLEMA Laís Maria Costa Pires de Oliveira - UEL TÂnia Marli Rocha Garcia -
NO PLANO OU NO ESPAÇO: A TECNOLOGIA DIGITAL AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO Fernando Celso Villar Marinho Armando Freitas Tramontano - UFRJ
Edite Resende Vieira - UNIBAN
Jackson Lopes da Cunha - UFRJ
Rita Maria Cardoso Meirelles -
Carlos Eduardo Lopes da Silva -
NOS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA Rosana Maria Martins - UFSCAR Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE
NÚMEROS E OPERAÇÕES: SEQUÊNCIA DE ENSINO NUMA TURMA DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA BASEADA NOS DOCUMENTOS OFICIAIS E NO JOGO TAMÔ. Valdir Bezerra dos Santos Júnior -  
NÚMEROS RACIONAIS: ANALISANDO O CURRÍCULO PRESCRITO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Diana Maia de Lima - PUC-SP Saddo Ag Almouloud -
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFFESSOR DE MATEMÁTICA NO EAD: A VISÃO DO FORMADOR Djalma Gonçalves Pereira - Marilene Ribeiro Resende -
O AVA MOODLE X PROLETRAMENTO: UMA PROPOSTA QUE CONTEMPLA UMA PARCERIA DO VIRTUAL COM O PRESENCIAL Solange Fernandes Maia Pereira -  
O BOM PROFESSOR DE MATEMÁTICA: JOGOS DE VERDADE NAS POSSIBILIDADES DE AUTOCONSTITUIÇÃO DOCENTE Grace da Ré Aurich - UFRGS  
O CAPITAL LINGUÍSTICO COMO DETERMINANTE DA CULTURA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Ana Cláudia Mendonça Pinheiro - UFC  
O CLUBE DA MATEMÁTICA: RELATOS E REFLEXÕES Maiara Aparecida Coimbra Valentim - Livia Maria Pierini -
O COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Márcia Maria Alves de Assis - UFRN José Paulino Filho -
O CONCEITO DE ESCALA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Maria Betânia Evangelista da Silva - UFPE Gilda Lisbôa Guimarães - UFPE
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE NO CAMPO ALGÉBRICO Ana Queli Mafalda Reis -  
O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB E PARFOR: A REALIDADE DE DOIS ESTADOS DA REGIÃO NORTE E NORDESTE Ana Carolina Costa Pereira - UECE  
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO COM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS Magna Natalia Marin Pires - UEL Mírian Aparecida Montanholi Dariva
Diego Barboza Prestes - UEL
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES DE UMA OFICINA DE GEOMETRIA DINAMICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Everaldo Roberto Monteiro dos Santos - Jeane do Socorro Costa da Silva - PUC-SP
O DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIA NUMÉRICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO QUE ENSINA MATEMÁTICA Paulo Meireles Barguil - UFC  
O DIÁLOGO E O USO DE MÍDIAS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA COM ALUNOS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Julio Cezar Rodrigues de Oliveira - Loreni Aparecida Ferreira Baldini - UEL
Magna Natalia Marin Pires - UEL
O DIÁLOGO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID Karen Brito Miranda - UFT Maria Francisca de Sousa Gomes - UFT
O ENSINO DA FUNÇÃO AFIM COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA Conceição de Lourdes Farias Brandão - Evanilson Landim Alves - UFRPE
O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUNS FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O DESCASO NA PRÁTICA DE PROFESSORES Aline da Silva Ribeiro Muniz -  
O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS Rosineide de Sousajucá - Pedro Franco de Sá -
Fábio José da Costa Alves -
Thayann Menezes da Costa Campos - UEPA
Jessica Andrade Dias -
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM LÚDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Claiton Müller - Bárbara Panizzi
Nelize Leticia Primer Zacharia -
O ENSINO DE TRIÂNGULOS: A PRODUÇÃO DE TAREFAS NO OEM-BAHIA Giovanna Mascarenhas Carneiro Mercia Cleide Barbosa Mota de Sousa -
Jamerson dos Santos Pereira -
Flávia Cristina de Macêdo Santana -
Meline Nery Melo Pereira -
Joaby de Oliveira Silva - UEFS
O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR Vanessa Aparecida Alves - UNESP Marisa da Silva Dias - UNESP
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |