ÍNDICE DE TRABALHOS - 12

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Pesquisa em Educação Matemática
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO Gabriela Coelho Rodrigues - Isis Candeira Vitelli -
Gilberto Emanoel Reis Vogado - PUC-SP
ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM UM OLHAR DA ENCULTURAÇÃO MATEMÁTICA Francisco de Moura e Silva JÚnior - PUC-SP  
ANÁLISE DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Angélica Theis dos Santos - Cátia Luana Bullmann -
Analice Marchezan -
ANÁLISE DO RELATO DE UMA PROFESSORA E IDENTIFICAÇÕES DA ALIENAÇÃO DO (E NO) TRABALHO DOCENTE Weslley de Souza Lino -  
ANÁLISE DO SIMULADO DE MATEMATICA DA PROVA BRASIL SOBRE O TEMA ESPAÇO E FORMA EM TURMAS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE BARREIRAS-BA Valdemiro Carlos dos Santos Silva Filho - Verônica Maria Miranda da Silva
Emilly Patricia Almeida Pereira -
APLICAÇÃO DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL NO ESTUDO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU EM CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS Ilizete Gonçalves Lenartovicz -  
APRENDIZAGEM COOPERATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ONLINE ATRAVÉS DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA Aline Silva de Bona - Anuar Daian de Morais - UFRGS
Eduardo Britto Velho de Mattos - UFRGS
Marcus Vinicius de Azevedo Basso - UFRGS
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL Maria Marta da Silva - UFG Graziele Martins Reis - UEG
Sarah Cristina Maria Silva -
Angélica Paula Costa Santos -
Sarah Letícia Silva Machado -
Roberto Barcelos Souza -
APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO PARA PAZ: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL Rosana Maria Luvezute Kripka - UPF Silvio Antônio Bedin - UPF
APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE MEDIADA POR UMA MAQUETE TÁTIL Aida Carvalho Vita - MÁrcia Alessandra Souza GuimarÃes -
FlÁvia Batista Santos -
APRENDIZAGEM DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE Flávia Dias Ribeiro - UTFPR Manoel Oriosvaldo de Moura -
APRENDIZAGEM EM TRIGONOMETRIA – CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Cicero da Silva Pereira -  
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POR UMA GEOGRAFIA DE SUCESSO Alexandre César Gilsogamo Gomes de Oliveira - USP  
ARTICULAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E CONCEITOS DA TEORIA DA ATIVIDADE EM ONZE ARTIGOS CIENTÍFICOS Marisa da Silva Dias - UNESP Nathalia Felippi -
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Francisca Cláudia Fernandes Fontenele - UFC Cicero Bandeira Lima Filho - UFC
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC
Herminio Borges Neto - UFC
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio -
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESCREVER NAS AULAS DE MATEMÁTICA Aruana da Rosa Sedrês - Denise Nascimento Silveira -
AS DISCIPLINAS DE FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA COMO SUPORTE PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO CÁLCULO II Lia Corr’a da Costa -  
AS FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 1º E 2º GRAUS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE RAYMOND DUVAL Eduardo Brandl - UFSC Elenita Eliete de Lima Ramos -
AS INTERRELAÇÕES DA COMBINATÓRIA, DA PROBABILIDADE E DA ESTATÍSTICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL Debora de Oliveira - UNICSUL  
AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES DOS NÚMEROS RACIONAIS E A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA Regina Célia de Oliveira - UFPE Carolina Soares Ramos - UFPE
AS OPERAÇÕES DO CAMPO MULTIPLICATIVO: INVESTIGAÇÕES E INDICATIVOS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Mariana Lemes de Oliveira Zaran - UNICSUL  
AS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA INDÍGENA Cintia Melo dos Santos - UFMS José Luiz Magalhães de Freitas -
AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: UM OLHAR DA PRÓPRIA GESTÃO (2006 – 2012) Sueli Fanizzi -  
ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA Leônia Gabardo Negrelli - UTFPR José Carlos Cifuentes - UFPR
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS E ARGUMENTAÇÃO: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTERAGINDO NUMA AULA CHAT DE MATEMÁTICA Leonardo José da Silva -  
ATIVIDADES MATEMÁTICAS QUE CONTRIBUEM PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DO MILÊNIO Vanessa Oechsler - Rosinéte Gaertner -
BASES DA CARTOGRAFIA EM TERMOS DE FOUCAULT/DELEUZE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Paola Judith Amaris Ruidiaz -  
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO ENEM: UM MAPA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÚLTIMA DÉCADA Marcus Vinicius Casoto Zeferino - Julia Schaetzle Wrobel - UFES
Teresa Cristina Janes Carneiro - UFES
CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA: OS SABERES DOCENTES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Maria da Glória Medici de Oliveira - Maria Auxiliadora Vilela Piava -
CHAPEUZINHO VERMELHO E LOBO MAU: JOGANDO MOEDAS PARA DISPUTAR OS DOCES DA VOVÓ Viviane Barros Maciel - UFG Maria Elídia Teixeira Reis -
Adriana Aparecida Molina Gomes
CIBERESPAÇO, COMUNICAÇÃO E MATEMÁTICA: UM OLHAR FENOMENOLÓGICO PARA A EXPRESSÃO DOS SUJEITOS Miliam Juliana Alves Ferreira - UNESP - RIO CLARO Rosa Monteiro Paulo -
CLASSIFICAÇÃO E O USO DA TABELA NO ENSINO FUNDAMENTAL Paula Cristina Moreira Cabral -  
CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Edneri Pereira Cruz - UFPE Ana Coelho Vieira Selva - UFPE
COMO ALGUNS ESTUDANTES DO 9º ANO, ATENDIDOS PELO PIBID_UVA_2011, PERCEBEM A MATEMÁTICA. Miguel Jocélio Alves da Silva -  
COMO ETAPAS DE ESCOLHA PODEM INFLUENCIAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS Rute Elizabete de Souza Rosa Borba - Danielle Avan‡o Vega Pontes -
Josenir Rodrigues da Silva -
Maria Niedja Pereira Martins - UFPE
COMO O PROFESSOR AVALIA AS ARGUMENTAÇÕES E PROVAS MATEMÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL? Carlos Augusto Aguilar Júnior - Lilian Nasser - UFRJ
COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES DE 5º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AMOSTRA E POPULAÇÃO Tâmara Marques da Silva Gomes - UFPE Gilda Lisbôa Guimarães - UFPE
CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ Pedro George Batista da Costa
CONCEPÇÕES APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA ACERCA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Leila Cunha de Albuquerque - SEED-DF Cleyton Hércules Gontijo - UNB
CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA: ANÁLISES PRELIMINARES Robson Aldrin Lima Mattos - Maria Cristina Souza de Albuquerque MaranhÃo -
CONCEPÇÕES, MEMÓRIAS E ESCOLHA PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Thais Leal da Cruz Silva - UFES Vânia Maria Pereira dos Santos-wagner - UFES
CONEXÃO ENTRE OS MÉTODOS DA SUBSTITUIÇÃO E ESCALONAMENTO NO ESTUDO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES ALGÉBRICAS LINEARES Lígia Françoise Lemos Pantoja - UFPA  
CONHECIMENTO CONCEITUAL DOS NÚMEROS INTEIROS: UMA ANÁLISE DE DUAS PROFESSORAS DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA Renata Viviane Raffa Rodrigues - UFGD Thifany Jordão Lopes -
CONHECIMENTOS SOBRE OS NÚMEROS IRRACIONAIS MOBILIZADOS POR ALUNOS BRASILEIROS E FRANCESES DURANTE A ESCOLARIZAÇÃO Veridiana Rezende - UEM Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
CONSTRUINDO CONJECTURAS: UM OLHAR SOBRE O ENSINO COM A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA. Vanessa Priscila Gomes - Cristina Girotto -
Marisa do Carmo Pacoff da Silva -
Lucilaine Goin Abitante -
CONTAR PARA QUÊ?: UM TRABALHO SIGNIFICATIVO COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Aline Regina Alves de Moura - UFRN Tatyana Mabel Nobre Barbosa
Claudianny Amorim Noronha - UFRN
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA PARA TOMADA DE DECISÕES DE CONSUMO DE JOVENS-INDIVÍDUOS-CONSUMIDORES André Bernardo Campos - UFJF  
CRIANDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FENÔMENOS FÍSICOS SOBRE TAXAS RELACIONADAS Júlio Paulo Cabral dos Reis - PUC-MG JoÃo Bosco Laudares -
DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA Sônia Maria Clareto - Aline Aparecida da Silva - UFJF
Joao Carlos Clemente - UFJF
DESCONSTRUÇÃO: AS RELAÇÕES DE GÊNERO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Marcia Furlan de Almeida - UNICAMP Anna Regina Lanner de Moura - UNICAMP
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MULTIPLICATIVO: ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELAS CRIANÇAS PARA ENTENDER O PROCESSO DA MULTIPLICAÇÃO. Caique Melo de Oliveira - Leonny George -
Lucivania Xavier da Silva -
DESVENDANDO ENIGMAS: PROJETO LÓGICA & AÇÃO Bruno Marques Collares  
DETERMINANTES DAS PRODUÇÕES DOS PROFESSORES REFERENTES À MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Lucas Vieira Lemos - UNESC Ademir Damazio - UNESC
DIAGNÓSTICO DE ALGUNS ASPECTOS QUE DIFICULTAM A PASSAGEM DA ARITMÉTICA PARA A ÁLGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL Lourival Pereira Martins - Marlene Alves Dias -
DIFERENTES RECURSOS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA Wesley Marcos de Almeida - PUCPR Mirian Célia Castellain Guebert - PUCPR
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ATUAM NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL Lilian Leandro da Fonseca - Michelle Cristine Pinto Tyszka Martinez -
Marta Maria Pontin Darsie -
EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS 10 EDIÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RETROSPECTIVA Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa - Diego Fogaça Carvalho - UEL
Henrique Rizek Elias - UEL
EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA: UM CONVITE À PARTICIPAÇÃO INVESTIGATIVA André Bernardo Campos - UFJF  
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SURDOS: ANÁLISE DE RESULTADOS DE PESQUISAS CONCLUÍDAS NO PERÍODO 1987 – 2011. Quézia Silva de Souza - Mônica Souto da Silva Dias -
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CARTOGRAFIA: UMA PRODUÇÃO DE DADOS EM UM SÉTIMO ANO. Michela Tuchapesk da Silva - UNESP - RIO CLARO  
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |