ÍNDICE DE TRABALHOS - 25

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
O USO DE JOGOS NO ENSINO DE FRAÇÃO Adriane Trindade Lopes - Rafael Silva Patricio -
O USO DE MATERIAIS ADAPTADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O ALUNO CEGO E COM BAIXA VISÃO Aline Denis Monteiro - Cíntia Mariana da Silva
Liliane Bruna da Costa - UENP
Rudolph dos Santos Gomes Pereira -
O USO DE MATERIAIS CONCRETSO PARA O ENSINO DE TRIGONOMERIA Amanda Bandeira Xavier - UFF Mariana do Nascimento Fuly - UFF
O USO DE MATERIAL DIDÁTICO MANIPULATIVO NO ENSINO DE COORDENADAS CARTESIANAS Lucas Alves Lima Barbosa Magaly Marinello Souza -
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NAS AULAS DE INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA COM ALUNOS EM DEFASAGEM IDADE/SÉRIE Vanildo dos Santos Silva - Thiago Viana de Lucena - UFBA
O USO DE MATERIAL RECICLADO NO ENSINO DA ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DINÂMICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO DO IF – SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS RIO POMBA Romaro Antonio Silva -  
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DA OPERAÇÃO MULTIPLICAÇÃO Maria da Conceição Alves Bezerra -  
O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO PROEJA: UMA EXPERIÊNCIA DO IF-SC, CAMPUS CHAPECÓ Luciane Cechin Mário - Cristina Spohr Reis - UTFPR
O USO DE RECURSOS VISUAIS E MNEMÔNICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO COM SURDEZ FlÁvia Roldan Viana - UECE Marcilia Chagas Barreto - UECE
O USO DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE Marcele Tavares Mendes - UTFPR Karina Alessandra Pessoa da Silva -
O USO DE UM JOGO COMO REFORÇO NO ENSINO DOS CONCEITOS DE MÉDIA E VARIÂNCIA José Marcos Lopes -  
O USO DO ALGEPLAN COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS REFERENTES A PRODUTOS NOTÁVEIS Fernanda Schuck Sápiras - Clara Izabel Strottmann -
Franciele Roulim Negreiros -
Zenar Pedro Schein -
O USO DO CÁLCULO MENTAL NO ESTUDO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS Ademir Pereira Junior - SEED-PR  
O USO DO FRAC-SOMA 235 NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Wellington Alves de Araújo  
O USO DO GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE “EQUAÇÕES DA RETA” Jefferson Felipe Albuquerque Cavalcante - Edcarlos da Silva Macena -
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS Letícia Ellen Dal' Canton - Sabrina Suelen Amaral - UNIOESTE
Arleni Elise Sella Langer -
O USO DO GEOPLANO NA CONCRETIZAÇÃO DO APRENDIZADO Juarez Dumke Streda - Roberto André Chaves
Analice Marchezan -
O USO DO QVL NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC Cicero Bandeira Lima Filho - UFC
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio -
Manoel Pereira Gomes Neto - UECE
Rodrigo Lacerda Carvalho - UECE
Elieser Mateus de Sousa Neto - UECE
O USO DO SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA COMO AÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA Tatiana Tortato Dalarmi - Anderson Roges Teixeira Goes
O USO DO WINPLOT NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA Mayra Taís Albuquerque Santos - Carloney Alves de Oliveira -
O VESTIBULAR E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LIVROS DIDÁTICOS E APOSTILAS Aline Germano Fonseca - UFSCAR Denise Silva Vilela - UFSCAR
OBMEP 2012; UMA OLHADA NO ENSINO DE GEOMETRIA Maur›cio de Moraes Fontes -  
OBMEP: PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA PARA A INCLUSÃO SOCIAL DE ESTUDANTES COM TALENTO EM MATEMÁTICA Ana Cristina Schirlo - Elisangela dos Santos Meza -
OBSTÁCULOS APRESENTADOS POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO Daniela Fernandes Cruciol - UCB Erondina Barbosa da Silva - UNB
OFICINA DE CANUDOS: UMA PROPOSTA METODOLOGICA DE CONSTRUÇÃO DA FÓRMULA DE EULER Ana Cláudia Mendonça Pinheiro - UFC  
OFICINA DE TANGRAN: INVESTIGAÇÃO MÉTRICA E GEOMÉTRICA Gleydson Winston Araújo do Nascimento - UFRN Jaqueline de Oliveira da Silva
OFICINA GEOMETRILEGAL - SIMETRIA E MOSAICOS Samantha Pinto da Silva - UFPEL Bruna de Farias Xavier - UFPEL
OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES Raimundo Otoni Melo Figueiredo - Sandra Regina Figueiredo de Miranda -
Paulo Sergio Rabelo de Souza -
Dnilson Silva Braga -
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: UMA MANEIRA DIVERTIDA E DINÂMICA DE FAZER MATEMÁTICA Elvys Wagner Ferreira da Silva - UEMA Fernanda Machado de Lima - UEMA
OPEN: ABRINDO PORTAS PARA O ENSINO SUPERIOR. Vanessa Cadan Scheffer - Patrícia Teles Mendonça - SEDUC
OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS: JOGOS E ATIVIDADES Gilson Bispo de Jesus - Jadson de Souza Concei‡ão -
Luana Cerqueira de Almeida -
Alielton Almeida dos Santos -
Juvenal de Almeida Junior -
Lais Pinto Freitas Villas-boas -
OPERAÇÕES ELEMENTARES NO CÓDIGO BRAILLE Lessandra Marcelly Sousa da Silva -  
ORGANIZAÇÃO E USO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFC-SOMBRIO Marleide Coan Cardoso - Elizete Maria Possamai Ribeiro -
Álvaro Maciel -
Ailton Durigon
ORGANIZAÇÃO PRAXEOLÓGICA SOBRE ÁREA DE FIGURAS PLANAS: UMA BREVE ABORDAGEM DO LIVRO DIDÁTICO Maria Joseane Santos Teixeira - Amanda Barbosa da Silva - UFPE
ORIGAMI – UMA FERRAMENTA PRÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL Vívia Dayana Gomes dos Santos - Marília Rocha de Oliveira Silva -
Anayara Gomes dos Santos -
ORNAMENTOS NATALINOS E O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID João Cândido Moraes Neves - UNISINOS Débora de Lima Velho Junges -
Juliana Meregalli Schreiber -
OS BANCOS QUEREM NOS “EDUCAR”, E AGORA?- DISCUTINDO ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA Neil da Rocha Canedo Junior - UFJF Reginaldo Ramos de Britto -
OS BLOCOS LÓGICOS E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO Paulo Jorge Magalhães Teixeira -  
OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO Daiane Lemos de Sá - Tanise Paula Novello -
OS ENTRAVES VIVENCIADOS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS TURMAS DA EJA EM BELÉM DO PARÁ. Jeane do Socorro Costa da Silva - PUC-SP Laurizete Ferragut Passos -
OS ESQUEMAS TÁTICOS DO FUTEBOL COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA Jaqueline Solange Hoff - Lindomar Cazzarotto -
Rafaela Emília Biondo -
Juciele Carine Decezare -
OS JOGOS COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA Rosiane de Jesus Santos -  
OS JOGOS NA MATEMÁTICA Alzenira de Oliveira Carvalho - Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC
Dalila Regina da Silva Queiroz -
Denise da Costa Gomes -
OS LOGARITMOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Jose Carlos Santana Queiroz -  
OS PARÂMETROS DO “MODELO LOGÍSTICO DE 3 PARÂMETROS”, DA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, COMO ELEMENTOS DA PRÁTICA AVALIATIVA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA AndrÉ Ricardo Cola - PUC-SP  
OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - Salete Maria Chalub Bandeira -
Vilma Luisa Siegloch Barros
OS SURDOS E A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE PELA VIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Silvia Teresinha Frizzarini Valenzuela - UNESPAR Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
Fábio Alexandre Borges - UEM
OS USOS DA LINGUAGEM NA MODELAGEM MATEMÁTICA: DA MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À MATEMÁTICA FUZZY Emerson Tortola Renato Francisco Merli -
PARADOXO DE ZENÃO: PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INTERPRETAÇÃO E VARIAÇÃO DO PROBLEMA Lucia Cristina Silveira Monteiro - UNIBAN  
PARRHESÍA: O FRANCO-FALAR NO PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO Marcos Aurelio Zanlorenzi - UFPR - LITORAL  
PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS MINEIROS NA QUANTA 2012 NA ÍNDIA FORTALECE TODA A ESCOLA EM BUSCA DE NOVAS CONQUISTAS Arlete Aparecida Marchioni Juste Andrêssa Maria Retondaro Demolinari Neiva -
Luiza de Abreu Menezes -
PENSAMENTO INFANTIL: SENSO NUMÉRICO E ESPACIAL Alexsandra Lucia Miranda Senna da Silva - UFES Dayane de Souza Gomes
PERFORMANCE MATEMÁTICA: ARTES E TECNOLOGIAS DIGITAIS Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva - Marcelo de Carvalho Borba -
George Gadanidis
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA Edilza Maria da ConceiÇÃo Silva - UFPE Gilda Lisbôa Guimarães - UFPE
PERSPECTIVAS PARA O ESTUDO DAS PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS INFINITAS COMO CAMPO CONCEITUAL Camila de Oliveira da Silva  
PERSPECTIVAS SOBRE O USO DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA UMA EAD INCLUSIVA: POR ONDE ESTAMOS CAMINHANDO Carlos Eduardo Rocha dos Santos - UNIBAN Oswaldo Ortiz Fernandes Junior - UNIBAN
PERSPECTÓGRAFOS DE DÜRER: UM MODO DE OLHAR E ENTENDER DESENHOS EM PERSPECTIVA Marijane Linhares - William de Souza Momm -
Vandreza Rodrigues -
Luana Sara Bizatto -
PESQUISA SOBRE NAMORO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E CHILENOS: A METODOLOGIA "NOSSA ESCOLA PESQUISA SUA OPINIÃO" NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA André Augusto Deodato - Juliana Batista Faria -
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |