Formação de Professores |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D |
Afonso Henriques - |
André Nagamine -
Patrícia Benevides de Oliveira -
|
 |
ESTUDO DE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM O AUXÍLIO DO CABRI 3D |
Liliane Rose Refatti - UNIFRA |
Eleni Bisognin - UNIFRA
|
 |
EVOLUÇÃO DOS CURSOS DE MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 18 ANOS E A COLOCAÇÃO DOS GRADUADOS NO MERCADO DE TRABALHO SEGUNDO O CENSO AMOSTRAL DE 2010 |
Mônica Cerbella Freire Mandarino - UNIRIO |
Kaizô Beltrão -
|
 |
EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU |
Fábio Bordignon |
Danillo Agripino Petronilio dos Santos -
Wanderson da Silva Maciel -
|
 |
EXPECTATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM HABILIDADES EM TECNOLOGIAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA |
André Luiz Souza Silva |
|
 |
EXPERIÊNCIAS AQUIRIDAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONHECENDO O ESPAÇO ESCOLAR |
Marcelo Macedo Vieira - UEFS |
Gideone Oliveira Ribeiro - UEFS
|
 |
EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS EM FORMACÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: MONITORIAS E JOGOS CONTRIBUINDO PARA ALIAR TEORIA E PRÁTICA |
Adriana Andrade Bastos - |
Bianca Peixoto Gottfried
Mara Conceição Motta
|
 |
EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA O USO DO GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO |
Cosmo Matias Gomes - |
Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB
|
 |
EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA PRÓ LETRAMENTO EM MATEMÁTICA NA CIDADE DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – BA |
Neiva Pinto Santana da Conceicao - UEFS |
|
 |
EXPLORANDO A GEOMETRIA EUCLIDIANA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: POLÍGONOS E MOSAICOS |
Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB |
Agda Jéssica de Freitas Galletti - UNB
Celso Gustavo Cavalcante Ribeiro - UNB
Elisson dos Santos Morales - UNB
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB
Gabriela Aparecida Parreira - UNB
|
 |
EXPLORANDO A GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA |
Karla Aparecida Lovis - UEM |
Evelyn Rosana Cardoso - UEM
Mariana Moran - UNESPAR
|
 |
EXPLORANDO DIFERENTES DEMONSTRAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES |
Cristewany Regina Capitani - UTFPR |
Ana Caroline Botelho Biazin - UTFPR
|
 |
EXPLORANDO OS CONCEITOS INICIAIS DA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA. |
Alceu Domingues Alves - |
Enilson Rodrigues de Melo - UFRPE
Luisa Matos de Barros Correia - UFRPE
|
 |
FAZENDO ESTIMATIVAS A PARTIR DE SITUAÇÕES COTIDIANAS E MATERIAIS MANIPULATIVOS |
Maurício Silva Lacerda - UFV |
Leonardo Rodrigues Leite - UFV
Marli Regina dos Santos
|
 |
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE |
Adriana Santos Sousa - UESB |
Claudinei de Camargo Sant'ana - UESB
|
 |
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA |
Rochelande Felipe Rodrigues - UFT |
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS: EM FOCO AS RODAS DE CONVERSA E O ENSINO DE MATEMÀTICA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Eliane Santana Novais - |
Graça Aparecida Cicillini
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO |
Danusa de Lara Bonotto - PUC-RS |
Ana Maria Basei - UFFS
Izabel Gioveli - UFFS
Susana Machado Ferreira - UFFS
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA |
Rosana Jorge Monteiro Magni - |
Ruy Cesar Pietropaolo -
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PRÓ-LETRAMENTO DE MATEMÁTICA EM ESTATÍSTICA |
Luanna Laysa dos Reis Santos - |
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DE JOGOS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA |
Marines Yole Poloni - |
Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
Edinéia Zarpelon - IFPR |
Janecler Aparecida Amorin Colombo - UTFPR
Nadia Sanzovo - UTFPR
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO ORIGAMI |
Joelma Fatima Torrel Mattei - ULBRA |
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo - ULBRA
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESCOBERTAS E PERSPECTIVAS |
Wanderli Cunha de Lima - |
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE NOVOS HORIZONTES E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS |
Rosinalda Aurora de Melo Teles - |
Ademilton Gleison de Albuquerque -
Patrícia Santos da Luz
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM PROJETO DE EXTENSÃO |
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - |
Renata Toncovitch das Neves
|
 |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA |
Deise Maria Xavier de Barros Souza - |
Adriano da Fonseca Melo -
Iraci Cazzolato Arnaldi -
Kely Fabricia Pereira Nogueira -
Luiz Cleber Soares Padilha -
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: MATEMÁTICA E SEU ENSINO |
Nelia Mara da Costa Barros - |
Maria Queiroga Amoroso Anastacio - UFJF
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO PIBID: AVANÇOS E PERSPECTIVAS |
Ana Lucia Pereira Baccon - |
Celia Finck Brandt - UEPG
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO COM PESQUISAS EM EDUCAÇAO MATEMÁTICA |
Juliana França Viol Paulin - UNESP - RIO CLARO |
Rosana Giaretta Sguerra Miskulin -
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PROVA BRASIL: A EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS |
Waléria de Jesus Barbosa Soares - UNICAMP |
Carlos André Bogéa Pereira -
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM IGACI – AL: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE E AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUANTO À MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. |
João Ferreira da Silva Neto - UNEAL |
Silvana Araujo da Silva
Lauro Lopes Pereira Neto - UNEAL
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL |
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KTURTLE NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Cleia Alves Nogueira - |
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE SUAS PRÁTICAS À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE |
Maria Ariadla de Sousa Ferreira
Mikaelle Barboza Cardoso - UECE
Luiza Helena Martins Lima -
|
 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA ENTRE ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Katia Regina Figueiredo Lemos - |
|
 |
FORMAÇÃO DOCENTE: A COMPREENSÃO DA COMBINATÓRIA A PARTIR DOS SIGNIFICADOS, INVARIANTES E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS |
Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis - UFPE |
|
 |
FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DAS TIC: O CASO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE |
Jadilson Ramos de Almeida - |
|
 |
FORMAÇÃO HUMANA CONTEMPORÂNEA E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA ATIVIDADE DO EDUCADOR MATEMÁTICO |
Betine Diehl Setti - UPF |
Neiva Ignês Grando - UPF
|
 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR: POTENCIALIDADES DO PIBID |
Gerson dos Santos Correia - |
Ana Lucia Manrique -
|
 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BAHIA - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS |
|
 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Angelita de Souza Leite - |
Jorge Costa do Nascimento - UESB
|
 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE ENSINO SOB ALGUNS ASPECTOS NA MATEMÁTICA ANTIGA DOS GREGOS AO SÉCULO XVI DE ANDREA PALLADIO |
Francisca Vandilma Costa - UFRN |
|
 |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE CÔNEGO MARINHO |
Eder José Vieira - |
Josué Antunes de Macêdo - UNICSUL
|
 |
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA PRESENCIAL EM MATEMÁTICA NO BRASIL |
Lucicleide Bezerra da Silva - UFPE |
Verônica Gitirana Gomes Ferreira - UFPE
|
 |
FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
Rosilene In’s König - |
Ana Paula Krein Müller -
Liziane Cristine Sonda Zenere -
Vanessa Paula Reginatto
Virginia Furlanetto -
Tatiane Cristine Bernstein -
|
 |
FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS |
Larissa Elfisia de Lima Santana - UECE |
Luiza Helena Martins Lima -
Silvana Holanda da Silva -
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE
|
 |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM |
Helen Maria Pedrosa de Oliveira - |
Andrea Cardoso -
José Carlos de Souza Junior -
|
 |
GEOMETRIA E MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO DIVERSIFICAR E ARTICULAR? |
José Luiz Magalhães de Freitas - |
Iraci Cazzolato Arnaldi -
|
 |
GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO |
Adriana Barbosa de Oliveira - |
Danielly Regina Kaspary dos Anjos - UFMS
Katiane de Moraes Rocha -
|
 |
GEOMETRIA ESPACIAL ABORDADA POR MEIO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Joselene Marques - |
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa -
|
 |
GEOPLANOS: ATIVIDADES UTILIZANDO GEOPLANOS MANIPULÁVEIS E DIGITAIS |
Diego Augusto Feltrin - UTFPR |
Alexandre Arias Junior -
Maicon Henrique de Oliveira - UTFPR
Vitor José Petry - UTFPR
|
 |
GRUPOS COLABORATIVOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO ÂMBITO DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO |
Julia de Cassia Pereira do Nascimento - UNICSUL |
|
 |
IDENTIDADE DOCENTE E O PIBID: EXPERIÊNCIAS NO CLUBE DE MATEMÁTICA |
José Luiz Cavalcante - |
Felipe Teixeira da Silva -
Maria Zilda Araújo de Oliveira -
Luis Havelange Soares - UFPB
|
 |
IMPRESSÕES DE PROFESSORES FORMADORES SOBRE A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR |
Milton Kist - |
|
 |
INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: PROPOSTAS E CONSTITUIÇÃO DE SABERES NA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR |
Flaviane Predebon Titon - UFRGS |
Cristiane da Silva Stamberg -
|
 |
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: AÇÕES DO SUBPROJETO/PIBID/MATEMÁTICA/CPPP/UFMS |
José Ramão de Souza Chiquitin - |
Geovane Soares Balejo -
Vanilda Alves da Silva -
|
 |
INSTIGANDO PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A TRABALHAREM COM A ESTATÍSTICA |
Keli Cristina Conti - UNICAMP |
Dione Lucchesi de Carvalho - UNICAMP
|
 |
INTEGRANDO A UNIVERSIDADE À ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: DESENVOLVIMENTO E RESULTADOS DO PIBID/MATEMÁTICA DA UFPB – CAMPUS IV |
Adelson Carlos Madruga - UFPB |
|
 |
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS 5º E 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Vanessa Marcelino Bistaffa - UEM |
Aline Ferreira Bezerra
Danielle Soares de Freitas Souza
Lenir Guilhem Alonso
Marcia Maioli
|
 |
INTERAÇÃO SOCIAL E LUDICIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE DISCURSOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Marcos AurÉlio Alves e Silva - UFPE |
Amanda do Nascimento Rosa -
|
 |