ÍNDICE DE TRABALHOS - 4

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Formação de Professores
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D Afonso Henriques - André Nagamine -
Patrícia Benevides de Oliveira -
ESTUDO DE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM O AUXÍLIO DO CABRI 3D Liliane Rose Refatti - UNIFRA Eleni Bisognin - UNIFRA
EVOLUÇÃO DOS CURSOS DE MATEMÁTICA NOS ÚLTIMOS 18 ANOS E A COLOCAÇÃO DOS GRADUADOS NO MERCADO DE TRABALHO SEGUNDO O CENSO AMOSTRAL DE 2010 Mônica Cerbella Freire Mandarino - UNIRIO Kaizô Beltrão -
EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU Fábio Bordignon Danillo Agripino Petronilio dos Santos -
Wanderson da Silva Maciel -
EXPECTATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM HABILIDADES EM TECNOLOGIAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA André Luiz Souza Silva  
EXPERIÊNCIAS AQUIRIDAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: CONHECENDO O ESPAÇO ESCOLAR Marcelo Macedo Vieira - UEFS Gideone Oliveira Ribeiro - UEFS
EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS EM FORMACÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: MONITORIAS E JOGOS CONTRIBUINDO PARA ALIAR TEORIA E PRÁTICA Adriana Andrade Bastos - Bianca Peixoto Gottfried
Mara Conceição Motta
EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO PARA O USO DO GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO MÉDIO Cosmo Matias Gomes - Cibelle de Fátima Castro de Assis - UFPB
EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA PRÓ LETRAMENTO EM MATEMÁTICA NA CIDADE DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS – BA Neiva Pinto Santana da Conceicao - UEFS  
EXPLORANDO A GEOMETRIA EUCLIDIANA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: POLÍGONOS E MOSAICOS Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB Agda Jéssica de Freitas Galletti - UNB
Celso Gustavo Cavalcante Ribeiro - UNB
Elisson dos Santos Morales - UNB
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB
Gabriela Aparecida Parreira - UNB
EXPLORANDO A GEOMETRIA FRACTAL NA SALA DE AULA Karla Aparecida Lovis - UEM Evelyn Rosana Cardoso - UEM
Mariana Moran - UNESPAR
EXPLORANDO DIFERENTES DEMONSTRAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES Cristewany Regina Capitani - UTFPR Ana Caroline Botelho Biazin - UTFPR
EXPLORANDO OS CONCEITOS INICIAIS DA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA. Alceu Domingues Alves - Enilson Rodrigues de Melo - UFRPE
Luisa Matos de Barros Correia - UFRPE
FAZENDO ESTIMATIVAS A PARTIR DE SITUAÇÕES COTIDIANAS E MATERIAIS MANIPULATIVOS Maurício Silva Lacerda - UFV Leonardo Rodrigues Leite - UFV
Marli Regina dos Santos
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE Adriana Santos Sousa - UESB Claudinei de Camargo Sant'ana - UESB
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA Rochelande Felipe Rodrigues - UFT  
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS: EM FOCO AS RODAS DE CONVERSA E O ENSINO DE MATEMÀTICA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Eliane Santana Novais - Graça Aparecida Cicillini
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO Danusa de Lara Bonotto - PUC-RS Ana Maria Basei - UFFS
Izabel Gioveli - UFFS
Susana Machado Ferreira - UFFS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Rosana Jorge Monteiro Magni - Ruy Cesar Pietropaolo -
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PRÓ-LETRAMENTO DE MATEMÁTICA EM ESTATÍSTICA Luanna Laysa dos Reis Santos -  
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DE JOGOS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA Marines Yole Poloni - Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Edinéia Zarpelon - IFPR Janecler Aparecida Amorin Colombo - UTFPR
Nadia Sanzovo - UTFPR
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO ORIGAMI Joelma Fatima Torrel Mattei - ULBRA Jutta Cornelia Reuwsaat Justo - ULBRA
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESCOBERTAS E PERSPECTIVAS Wanderli Cunha de Lima -  
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE NOVOS HORIZONTES E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS Rosinalda Aurora de Melo Teles - Ademilton Gleison de Albuquerque -
Patrícia Santos da Luz
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM PROJETO DE EXTENSÃO Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - Renata Toncovitch das Neves
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA Deise Maria Xavier de Barros Souza - Adriano da Fonseca Melo -
Iraci Cazzolato Arnaldi -
Kely Fabricia Pereira Nogueira -
Luiz Cleber Soares Padilha -
FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: MATEMÁTICA E SEU ENSINO Nelia Mara da Costa Barros - Maria Queiroga Amoroso Anastacio - UFJF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO PIBID: AVANÇOS E PERSPECTIVAS Ana Lucia Pereira Baccon - Celia Finck Brandt - UEPG
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO COM PESQUISAS EM EDUCAÇAO MATEMÁTICA Juliana França Viol Paulin - UNESP - RIO CLARO Rosana Giaretta Sguerra Miskulin -
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PROVA BRASIL: A EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS Waléria de Jesus Barbosa Soares - UNICAMP Carlos André Bogéa Pereira -
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM IGACI – AL: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE E AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUANTO À MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. João Ferreira da Silva Neto - UNEAL Silvana Araujo da Silva
Lauro Lopes Pereira Neto - UNEAL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL  
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE KTURTLE NO ENSINO DA MATEMÁTICA Cleia Alves Nogueira -  
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE SUAS PRÁTICAS À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Barbara Pimenta de Oliveira - UECE Maria Ariadla de Sousa Ferreira
Mikaelle Barboza Cardoso - UECE
Luiza Helena Martins Lima -
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA ENTRE ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Katia Regina Figueiredo Lemos -  
FORMAÇÃO DOCENTE: A COMPREENSÃO DA COMBINATÓRIA A PARTIR DOS SIGNIFICADOS, INVARIANTES E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis - UFPE  
FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DAS TIC: O CASO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE Jadilson Ramos de Almeida -  
FORMAÇÃO HUMANA CONTEMPORÂNEA E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA ATIVIDADE DO EDUCADOR MATEMÁTICO Betine Diehl Setti - UPF Neiva Ignês Grando - UPF
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR: POTENCIALIDADES DO PIBID Gerson dos Santos Correia - Ana Lucia Manrique -
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BAHIA - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS  
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA Angelita de Souza Leite - Jorge Costa do Nascimento - UESB
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE ENSINO SOB ALGUNS ASPECTOS NA MATEMÁTICA ANTIGA DOS GREGOS AO SÉCULO XVI DE ANDREA PALLADIO Francisca Vandilma Costa - UFRN  
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE CÔNEGO MARINHO Eder José Vieira - Josué Antunes de Macêdo - UNICSUL
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA PRESENCIAL EM MATEMÁTICA NO BRASIL Lucicleide Bezerra da Silva - UFPE Verônica Gitirana Gomes Ferreira - UFPE
FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Rosilene In’s König - Ana Paula Krein Müller -
Liziane Cristine Sonda Zenere -
Vanessa Paula Reginatto
Virginia Furlanetto -
Tatiane Cristine Bernstein -
FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS Larissa Elfisia de Lima Santana - UECE Luiza Helena Martins Lima -
Silvana Holanda da Silva -
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM Helen Maria Pedrosa de Oliveira - Andrea Cardoso -
José Carlos de Souza Junior -
GEOMETRIA E MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO DIVERSIFICAR E ARTICULAR? José Luiz Magalhães de Freitas - Iraci Cazzolato Arnaldi -
GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO Adriana Barbosa de Oliveira - Danielly Regina Kaspary dos Anjos - UFMS
Katiane de Moraes Rocha -
GEOMETRIA ESPACIAL ABORDADA POR MEIO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Joselene Marques - Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa -
GEOPLANOS: ATIVIDADES UTILIZANDO GEOPLANOS MANIPULÁVEIS E DIGITAIS Diego Augusto Feltrin - UTFPR Alexandre Arias Junior -
Maicon Henrique de Oliveira - UTFPR
Vitor José Petry - UTFPR
GRUPOS COLABORATIVOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO ÂMBITO DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO Julia de Cassia Pereira do Nascimento - UNICSUL  
IDENTIDADE DOCENTE E O PIBID: EXPERIÊNCIAS NO CLUBE DE MATEMÁTICA José Luiz Cavalcante - Felipe Teixeira da Silva -
Maria Zilda Araújo de Oliveira -
Luis Havelange Soares - UFPB
IMPRESSÕES DE PROFESSORES FORMADORES SOBRE A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR Milton Kist -  
INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: PROPOSTAS E CONSTITUIÇÃO DE SABERES NA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR Flaviane Predebon Titon - UFRGS Cristiane da Silva Stamberg -
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: AÇÕES DO SUBPROJETO/PIBID/MATEMÁTICA/CPPP/UFMS José Ramão de Souza Chiquitin - Geovane Soares Balejo -
Vanilda Alves da Silva -
INSTIGANDO PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A TRABALHAREM COM A ESTATÍSTICA Keli Cristina Conti - UNICAMP Dione Lucchesi de Carvalho - UNICAMP
INTEGRANDO A UNIVERSIDADE À ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: DESENVOLVIMENTO E RESULTADOS DO PIBID/MATEMÁTICA DA UFPB – CAMPUS IV Adelson Carlos Madruga - UFPB  
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS 5º E 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Vanessa Marcelino Bistaffa - UEM Aline Ferreira Bezerra
Danielle Soares de Freitas Souza
Lenir Guilhem Alonso
Marcia Maioli
INTERAÇÃO SOCIAL E LUDICIDADE NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE DISCURSOS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Marcos AurÉlio Alves e Silva - UFPE Amanda do Nascimento Rosa -
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |