Formação de Professores |
Título |
Autor |
Co-autor(es) |
Ver Arquivo |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO |
Vanessa da Silva - |
Deisy Carla Teodoria dos Santos - Cristiane Vilmer Correa -
|
|
PROBLEMATIZANDO O USO DA ESTIMATIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA DA ESCOLA BÁSICA |
Ieda Maria Giongo - |
Marli Teresinha Quartieri - Márcia Jussara Hepp Rehfeldt -
|
|
SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Ludiane Felix Berto - |
Camila Aparecida Lopes Coradetti - José Wilson dos Santos
|
|
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Dorghisllany Souza Holanda - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
|
|
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
Cristiane Borges Angelo - UFRN |
|
|
A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA |
Sandra Pereira de Souza - |
Rita Cinéia Meneses Silva -
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA EXPERIENCIA NOS MUSEUS DAS BANDEIRAS-MUBAN-CIDADE DE GOIÁS |
Rodrigo Bastos Daude - UFG |
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS |
Angelita de Souza Leite - |
Jorge Costa do Nascimento - UESB
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. |
Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE Cristiane de Arimatéa Rocha -
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO |
Roberto Barcelos Souza - |
Maria Marta da Silva - UFG Graziele Martins Reis - UEG Sarah Cristina Maria Silva - Angélica Paula Costa Santos - Vanessa Rosa Rodrigues Andrade - UEG
|
|
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL |
Simone Silva da Fonseca - |
Carloney Alves de Oliveira -
|
|
A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES |
Nelem Orlovski - |
Marco Aurélio Kalinke - Luciane Ferreira Mocrosky
|
|
A IMPORTÂNCIA DE VIVENCIAR UMA “AULA DIFERENTE” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSOLIDANDO PRÁTICAS INOVADORAS |
Jefferson Santoro - |
|
|
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES |
Juliane Dias Guillen |
|
|
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Thalita Martins Doretto - |
Armando Traldi Júnior
|
|
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA |
James Hudson Antonieti Bego |
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU Enio Marques Muniz Junior - UFU Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU Magna Paulina de Souza Ferreira Tânia Maria Machado de Carvalho -
|
|
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR |
Vanessa Silva da Luz - |
JosÉ Alexandre Ferreira da Costa - FURG Tiago Dziekaniak Figueiredo - FURG
|
|
A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU |
Fernando Tranquilino Marques dos Santos - |
Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti - Jorge Henrique Duarte -
|
|
A PRÁTICA DO PROFESSOR: A ARTE DA DOCÊNCIA |
Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS |
|
|
A PRÁTICA REFLEXIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Deise Nivia Reisdoefer - |
|
|
A PRÁXIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À REGÊNCIA. |
Salvador Cardoso Silva Muniz - |
Nilson Antonio Ferreira Roseira -
|
|
A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO: CONCEPÇÕES, PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DO FUTURO PROFESSOR A PARTIR DA PRÁTICA EM SALA DE AULA |
Luana Tais Bassani - |
Flaviane Predebon Titon - UFRGS
|
|
A TECNOLOGIA DIGITAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Marta Alves da Silva - UFC |
Maria Jose Costa dos Santos - IFRJ Herminio Borges Neto - UFC
|
|
A UTILIZAÇÃO DA CULTURA DOS POVOS AFRICANOS E DOS POVOS INDÍGENAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO MATEMÁTICO INFANTIL |
Roseane Sobrinho Braga |
Aparecida Ferreira Lopes - Lydia Marcia Braga Bazet -
|
|
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA |
Vinicius Arthur dos Santos Guissi - |
Thays Regina Santana Couto - Paulo Henrique Pereira de Souza - Greyk Naara Alves Benevenuto Braga - Vinicius Affonso -
|
|
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA |
Carine Pedroso da Rosa - |
Carine Girardi Manfio -
|
|
AÇÕES DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROLICEN: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA |
Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB |
Diego Sanches Freire Batista - UFPB Fabricio de Lima Bezerra Silva - UFPB
|
|
ADVINHAÇÕES ALGÉBRICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Deiviane dos Santos Ferreira |
Erik Sardela Marques
|
|
ÁLGEBRA: QUE REFLEXÕES PODEMOS FAZER APÓS A ANÁLISE DE UM TESTE APLICADO AO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UESB – CAMPUS JEQUIÉ |
Ana Paula Teles de Oliveira - |
|
|
ALGUMAS AÇÕES DO PROJETO PIBID II MATEMÁTICA – ENSINO FUNDAMENTAL |
Angela Marta Pereira das Dores Savioli - UEL |
|
|
ALIANDO SABERES DE UMA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, Á PRÁTICAS ESCOLARES, COM APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS. |
Letiane Oliveira da Fonseca - UFPEL |
|
|
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral - |
Ana Paula Paiva Campos - Bianca dos Santos Goncalves - Eduardo Martin Borges dos Santos Junior - José Augusto Costa Brito - Verônica de Jesus Chaves -
|
|
APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Beatriz Garcia Lopes - |
Bruna Pardim Alves - Bêlit Aguiar Bacelar - Ingrid Leticia Aparecida Vicente Ito -
|
|
APLICAÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES INTITULADO: PROPRIEDADES DOS SISTEMAS DE NUMERAÇÃO ANTIGOS E COMPARAÇÃO COM NOSSO SISTEMA DE NUMERAÇÃO. |
Elionardo Rochelly Melo de Almeida - |
|
|
AS AULAS DE ONTEM AJUDANDO A (RE)CONSTRUIR AS AULAS DE HOJE: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA |
Jónata Ferreira de Moura - USF |
|
|
AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO |
Érica Cordeiro da Silva - |
Alessandra Nepomuceno Prata -
|
|
AS OFICINAS DE MATEMÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO |
Roselice Parmegiani - UCS |
|
|
AS REDES SOCIAIS COMO PLATAFORMAS DE PRODUÇÃO COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Danilo Lemos Batista - |
|
|
AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
João Vieira da Silva Neto - |
Fernando Emílio Leite de Almeida - UFRPE
|
|
ATIVIDADE PROGRAMADA DE ESTÁGIO DOCENTE: BREVE RELATO DE UM TRABALHO COLABORATIVO EM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Marli de Carvalho Graupner - |
Tiago Antônio de Araújo - Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR
|
|
ATIVIDADES DE INVESTIGATIÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Tania Teresinha Bruns Zimer - |
Emerson Butyn - UFPR Bruno Augusto Teilor -
|
|
CADERNO DE REGISTRO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Anilda Pereira da Silva Guimarães - |
Rosalba Lopes de Oliveira - Maria José Medeiros Dantas de Melo -
|
|
CALCULADORAS GRÁFICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SISTEMATIZANDO PROPRIEDADES DOS DETERMINANTES |
Bruno Rodrigo Teixeira - UEL |
Loreni Aparecida Ferreira Baldini - UEL Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino - UEL
|
|
COMPONENTE DE PRÁTICA CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES |
Márcia Rodrigues Luiz da Silva - |
Arlindo José Sousa Junior - UFU Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki - UNESP - RIO CLARO Nádia Giaretta Biase - UFU
|
|
CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS NA COMUNIDADE |
Letiane Oliveira da Fonseca - UFPEL |
André de Souza Rodeghiero - UFPEL
|
|
CONSTRUINDO O CONCEITO DE FUNÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: IMPLEMENTAÇÃO DOS ROTEIROS DE AÇÃO PELO PIBID-UFF-INFES |
Fernanda Angelo Pereira - |
Rodrigo Albuquerque Tavares - UFF
|
|
CONSTRUINDO O JOGO PERFIL MATEMÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Raquel Nogueira Silva - |
Mariana Gigante Barandier dos Santos - Leiliane Coutinho da Silva Ramos - UFF
|
|
CONTRATEMPOS E QUESTIONAMENTOS QUE INTERFEREM NO PLANEJAMENTO DE AULA: EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS DO PIBID MATEMÁTICA |
Amanda Aparecida Rocha Machado - |
|
|
CONTRIBUIÇÕES DA AÇÃO DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MATEMÁTICA DO PARFOR/UFPA |
Daniele Esteves Pereira - UFRN |
|
|
CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Antonio Noel Filho - UNISO |
|
|
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
Thiago Pedro Pinto - |
|
|
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ENQUANTO MONITORA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO |
Mônica Lima Alves - UFS |
Rafael Neves Almeida - UNIBAN
|
|
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Rosenilde Nogueira Paniano - UNB |
Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE Sandra Zago Falone -
|
|
CONTRIBUIÇÕES DOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA DO PROJETO OBEDUC NA FORMAÇÃO CONTINUADA |
Juliana Silva de Andrade - UNEMAT |
Maria Elizabete Rambo Kochhann - UNEMAT Helen Carolina Reiterberger
|
|
COORDENAÇÃO DE ÁREA DE MATEMÁTICA: ALGUMAS PERSPECTIVAS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO |
José Wilson dos Santos |
Camila de Oliveira da Silva
|
|
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PROPORCIONANDO INSERÇÃO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA |
Marli Teresinha Quartieri - |
Maria Madalena Dullius - Adriana Belmonte Bergmann -
|
|
DESAFIOS DA DOCÊNCIA: A GEOMETRIA NO PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA |
Elizete Maria de Jesus - |
Eliane Aparecida Martins de Almeida - Sirlei Janner -
|
|
DESCOBRINDO MATEMÁTICA NA ARTE |
Estela Kaufman Fainguelernt - USS |
|
|
DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Diego Augusto Feltrin - UTFPR |
Maicon Henrique de Oliveira - UTFPR Willian Carlos Lesinhovski - UTFPR Vitor José Petry - UTFPR
|
|
DIFERENTES FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE MATRIZES |
Raquel Silva Silveira |
Marcia Lorena Saurin Martinez -
|
|