ÍNDICE DE RELATOS - 1

| 1 | | 2 || 3 || 4 | | 5 || 6 || 7 | | 8 || 9 |
Formação de Professores
Título Autor Co-autor(es) Ver Arquivo
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO Vanessa da Silva - Deisy Carla Teodoria dos Santos -
Cristiane Vilmer Correa -
PROBLEMATIZANDO O USO DA ESTIMATIVA EM AULAS DE MATEMÁTICA DA ESCOLA BÁSICA Ieda Maria Giongo - Marli Teresinha Quartieri -
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt -
SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Ludiane Felix Berto - Camila Aparecida Lopes Coradetti -
José Wilson dos Santos
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Dorghisllany Souza Holanda - UFPE Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA Cristiane Borges Angelo - UFRN  
A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA Sandra Pereira de Souza - Rita Cinéia Meneses Silva -
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UMA EXPERIENCIA NOS MUSEUS DAS BANDEIRAS-MUBAN-CIDADE DE GOIÁS Rodrigo Bastos Daude - UFG  
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS Angelita de Souza Leite - Jorge Costa do Nascimento - UESB
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Cristiane de Arimatéa Rocha -
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO Roberto Barcelos Souza - Maria Marta da Silva - UFG
Graziele Martins Reis - UEG
Sarah Cristina Maria Silva -
Angélica Paula Costa Santos -
Vanessa Rosa Rodrigues Andrade - UEG
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL Simone Silva da Fonseca - Carloney Alves de Oliveira -
A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES Nelem Orlovski - Marco Aurélio Kalinke -
Luciane Ferreira Mocrosky
A IMPORTÂNCIA DE VIVENCIAR UMA “AULA DIFERENTE” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSOLIDANDO PRÁTICAS INOVADORAS Jefferson Santoro -  
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES Juliane Dias Guillen  
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Thalita Martins Doretto - Armando Traldi Júnior
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA James Hudson Antonieti Bego Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU
Enio Marques Muniz Junior - UFU
Ranielle Felipe Brito de Freitas - UFU
Magna Paulina de Souza Ferreira
Tânia Maria Machado de Carvalho -
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR Vanessa Silva da Luz - JosÉ Alexandre Ferreira da Costa - FURG
Tiago Dziekaniak Figueiredo - FURG
A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU Fernando Tranquilino Marques dos Santos - Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti -
Jorge Henrique Duarte -
A PRÁTICA DO PROFESSOR: A ARTE DA DOCÊNCIA Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS  
A PRÁTICA REFLEXIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Deise Nivia Reisdoefer -  
A PRÁXIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À REGÊNCIA. Salvador Cardoso Silva Muniz - Nilson Antonio Ferreira Roseira -
A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO: CONCEPÇÕES, PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DO FUTURO PROFESSOR A PARTIR DA PRÁTICA EM SALA DE AULA Luana Tais Bassani - Flaviane Predebon Titon - UFRGS
A TECNOLOGIA DIGITAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Marta Alves da Silva - UFC Maria Jose Costa dos Santos - IFRJ
Herminio Borges Neto - UFC
A UTILIZAÇÃO DA CULTURA DOS POVOS AFRICANOS E DOS POVOS INDÍGENAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO MATEMÁTICO INFANTIL Roseane Sobrinho Braga Aparecida Ferreira Lopes -
Lydia Marcia Braga Bazet -
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA Vinicius Arthur dos Santos Guissi - Thays Regina Santana Couto -
Paulo Henrique Pereira de Souza -
Greyk Naara Alves Benevenuto Braga -
Vinicius Affonso -
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA Carine Pedroso da Rosa - Carine Girardi Manfio -
AÇÕES DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROLICEN: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB Diego Sanches Freire Batista - UFPB
Fabricio de Lima Bezerra Silva - UFPB
ADVINHAÇÕES ALGÉBRICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA Deiviane dos Santos Ferreira Erik Sardela Marques
ÁLGEBRA: QUE REFLEXÕES PODEMOS FAZER APÓS A ANÁLISE DE UM TESTE APLICADO AO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UESB – CAMPUS JEQUIÉ Ana Paula Teles de Oliveira -  
ALGUMAS AÇÕES DO PROJETO PIBID II MATEMÁTICA – ENSINO FUNDAMENTAL Angela Marta Pereira das Dores Savioli - UEL  
ALIANDO SABERES DE UMA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, Á PRÁTICAS ESCOLARES, COM APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS. Letiane Oliveira da Fonseca - UFPEL  
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS Fabíolo Moraes Amaral - Ana Paula Paiva Campos -
Bianca dos Santos Goncalves -
Eduardo Martin Borges dos Santos Junior -
José Augusto Costa Brito -
Verônica de Jesus Chaves -
APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Beatriz Garcia Lopes - Bruna Pardim Alves -
Bêlit Aguiar Bacelar -
Ingrid Leticia Aparecida Vicente Ito -
APLICAÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES INTITULADO: PROPRIEDADES DOS SISTEMAS DE NUMERAÇÃO ANTIGOS E COMPARAÇÃO COM NOSSO SISTEMA DE NUMERAÇÃO. Elionardo Rochelly Melo de Almeida -  
AS AULAS DE ONTEM AJUDANDO A (RE)CONSTRUIR AS AULAS DE HOJE: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA Jónata Ferreira de Moura - USF  
AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO Érica Cordeiro da Silva - Alessandra Nepomuceno Prata -
AS OFICINAS DE MATEMÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO Roselice Parmegiani - UCS  
AS REDES SOCIAIS COMO PLATAFORMAS DE PRODUÇÃO COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Danilo Lemos Batista -  
AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL João Vieira da Silva Neto - Fernando Emílio Leite de Almeida - UFRPE
ATIVIDADE PROGRAMADA DE ESTÁGIO DOCENTE: BREVE RELATO DE UM TRABALHO COLABORATIVO EM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA Marli de Carvalho Graupner - Tiago Antônio de Araújo -
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR
ATIVIDADES DE INVESTIGATIÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Tania Teresinha Bruns Zimer - Emerson Butyn - UFPR
Bruno Augusto Teilor -
CADERNO DE REGISTRO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA Anilda Pereira da Silva Guimarães - Rosalba Lopes de Oliveira -
Maria José Medeiros Dantas de Melo -
CALCULADORAS GRÁFICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SISTEMATIZANDO PROPRIEDADES DOS DETERMINANTES Bruno Rodrigo Teixeira - UEL Loreni Aparecida Ferreira Baldini - UEL
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino - UEL
COMPONENTE DE PRÁTICA CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES Márcia Rodrigues Luiz da Silva - Arlindo José Sousa Junior - UFU
Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki - UNESP - RIO CLARO
Nádia Giaretta Biase - UFU
CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS NA COMUNIDADE Letiane Oliveira da Fonseca - UFPEL André de Souza Rodeghiero - UFPEL
CONSTRUINDO O CONCEITO DE FUNÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: IMPLEMENTAÇÃO DOS ROTEIROS DE AÇÃO PELO PIBID-UFF-INFES Fernanda Angelo Pereira - Rodrigo Albuquerque Tavares - UFF
CONSTRUINDO O JOGO PERFIL MATEMÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Raquel Nogueira Silva - Mariana Gigante Barandier dos Santos -
Leiliane Coutinho da Silva Ramos - UFF
CONTRATEMPOS E QUESTIONAMENTOS QUE INTERFEREM NO PLANEJAMENTO DE AULA: EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS DO PIBID MATEMÁTICA Amanda Aparecida Rocha Machado -  
CONTRIBUIÇÕES DA AÇÃO DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MATEMÁTICA DO PARFOR/UFPA Daniele Esteves Pereira - UFRN  
CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Antonio Noel Filho - UNISO  
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Thiago Pedro Pinto -  
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ENQUANTO MONITORA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO Mônica Lima Alves - UFS Rafael Neves Almeida - UNIBAN
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Rosenilde Nogueira Paniano - UNB Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE
Sandra Zago Falone -
CONTRIBUIÇÕES DOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA DO PROJETO OBEDUC NA FORMAÇÃO CONTINUADA Juliana Silva de Andrade - UNEMAT Maria Elizabete Rambo Kochhann - UNEMAT
Helen Carolina Reiterberger
COORDENAÇÃO DE ÁREA DE MATEMÁTICA: ALGUMAS PERSPECTIVAS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO José Wilson dos Santos Camila de Oliveira da Silva
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PROPORCIONANDO INSERÇÃO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA Marli Teresinha Quartieri - Maria Madalena Dullius -
Adriana Belmonte Bergmann -
DESAFIOS DA DOCÊNCIA: A GEOMETRIA NO PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA Elizete Maria de Jesus - Eliane Aparecida Martins de Almeida -
Sirlei Janner -
DESCOBRINDO MATEMÁTICA NA ARTE Estela Kaufman Fainguelernt - USS  
DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Diego Augusto Feltrin - UTFPR Maicon Henrique de Oliveira - UTFPR
Willian Carlos Lesinhovski - UTFPR
Vitor José Petry - UTFPR
DIFERENTES FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE MATRIZES Raquel Silva Silveira Marcia Lorena Saurin Martinez -
| 1 | | 2 || 3 || 4 | | 5 || 6 || 7 | | 8 || 9 |