Práticas Escolares |
Título |
Autor |
Co-autor(es) |
Ver Arquivo |
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Cleuma Ferreira Artimandes - |
Eliete da Silva Pereira -
Jerniel da Silva Parente -
Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT
|
 |
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DIFERENCIADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA |
Fernanda Hart Garcia - |
Denis da Silva Garcia -
|
 |
A IMPORTÂNCIA DO EXPERIENCIAR EM SALA DE AULA |
Aruana da Rosa Sedrês - |
Dilson Ferreira Ribeiro -
|
 |
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES: PROVOCANDO MUDANÇAS NA MANEIRA DE VER A MATEMÁTICA. |
Jacyara Quintela Vieira Silva - |
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE ÁREAS E VOLUMES |
Maurício da Silva Pinto - |
Leandro Boszko -
Danielli Vacari de Brum
|
 |
A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
Vilma Rinaldi Bisconsini -
|
 |
A MODELAGEM NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA CULTURA DO MILHO NA CIDADE DE CATINGUEIRA-PB. |
Vital Araujo Barbosa de Oliveira - |
Fernanda Leite Soares -
|
 |
A PARCERIA ENTRE O INSTITUTO DE MATEMÁTICA DA UFRJ E O PROGRAMA CAPES: NOVOS TALENTOS |
Marisa Beatriz Bezerra Leal - UFRJ |
Nedir do Espirito Santo - UFRJ
|
 |
A PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DA ESCOLA PÚBLICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES |
Mara Sueli Simão Moraes - |
Helen Cristina Caetano -
|
 |
A RELEVÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA-MATEMÁTICA |
Cintia Schneider - |
Maiara Elis Lunkes -
Deise Nivia Reisdoefer -
|
 |
A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. |
Flavia Pollyany Teodoro - FECILCAM |
Caroline Hellen Martendal dos Santos
Samuel Pedroso
|
 |
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES |
Jennifer Valleriano Barboza - |
Alexssandra Pasuch -
Luana Tais Bassani -
|
 |
A VIDA POR TRÁS DAS EXPRESSÕES |
Adriana Luche Athaide da Silva - UFPEL |
Michele Giehl de Oliveira -
|
 |
ABORDAGEM DE POLÍGONOS MEDIADA PELO USO DO TANGRAM: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS |
Thamires Belo de Jesus - |
Edmar Reis Thiengo -
|
 |
AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Jair Lucas Jorge - UEL |
Maria Aparecida da Silva de Carvalho -
Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
Andressa Cordeiro de Oliveira
Rodrigo Verri Pitta - UEL
Rodolfo Favaretto Mileski - UEL
|
 |
ALGEBRIZAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA |
Cássia de Souza Santos - |
Andrea Cardoso -
Michele Maciel Sacramento -
|
 |
ALUNOS COM SURDEZ: O ENSINO DE ESTRUTURAS ADITIVAS A LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE |
FlÁvia Roldan Viana - UECE |
Marcilia Chagas Barreto - UECE
|
 |
ALUNOS DO 8.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL APRENDEM MATEMÁTICA ELABORANDO JOGOS |
Renan de Matos Vasconcelos - |
Keli Cristina Conti - UNICAMP
|
 |
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO UTILIZAM O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA REVER OS CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIENCIA |
Jânio Elpídio de Medeiros - UFPB |
|
 |
ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE |
Weverton Augusto da Vitória - |
Sandra Aparecida Fraga da Silva
|
 |
ANÁLISE DA UNIDADE INTERDISCIPLINAR: ÁREA E VOLUME NA FRUTICULTURA |
Josislei de Passos Vieira - |
|
 |
ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Rudolph dos Santos Gomes Pereira - |
Armando Paulo da Silva -
William Vieira Gon‡alves -
Wilson M Yonezawa -
|
 |
APLICAÇÃO DO SOFTER GEOGEBRA EM SALA DE AULA-UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Charles Zuconeli Guimarães - |
|
 |
APRENDENDO AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM ATIVIDADES PRÁTICAS |
Lidiane Ferreira Nunes - |
|
 |
AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO |
Flávio Nazareno Araujo Mesquita - UFPA |
Patricia Feitosa Santos -
Janes Kened Rodrigues dos Santos -
|
 |
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DE LIVROS DIDÁTICOS FINLANDESES: UMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO? |
Lilian de Souza Vismara - UTFPR |
|
 |
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PIBID/MATEMÁTICA DA UEM: DA IMPLEMENTAÇÃO ÀS ATIVIDADES ATUAIS |
Camila Figueredo Marques - UEM |
Vanessa Gisele Beleti - UEM
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
|
 |
ATIVIDADES MATEMÁTICAS E SAÚDE MENTAL |
Lyliane Drumond Lanza - |
Adlai Ralph Detoni - UFJF
|
 |
ATIVIDADES MOTIVADORAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: APRESENTANDO EXPERIÊNCIAS DO PIBID |
Érika Janine Maia - |
Ingridi Rodrigues Charal -
Alexandra de Oliveira Abdala Cousin - UEM
|
 |
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO PEDRO II |
Claudio Mendes Dias - |
Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
|
 |
AVALIAÇÃO ATIVA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA PRODUTIVA |
Mateus Gianni Fonseca - |
|
 |
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM BASE NAS HABILIDADES EXIGIDAS NA PROVA BRASIL DE QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Dayani Quero da Silva - UTFPR |
Joselene Marques -
|
 |
BARALHO TRIGONOMÉTRICO E A ESCRITA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Ramon Japiassu Tavares de Lima - UFU |
Maria Teresa Menezes Freitas
|
 |
BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Juliana Diniz Lima |
Eliane Aimi Rigon -
Vanda Teresa Silva Rodrigues -
Ana Paula Uflacker Toja -
Lucilaine Goin Abitante -
Adriana Medeiros Welter -
|
 |
BRINCANDO DE MATEMÁTICO |
Érika Sathie Takatsuki - |
Larissa Kovalski - UFPR
Jânio de Jesus Cardoso
|
 |
BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE AÇÕES DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO |
Tatiane Cristine Bernstein - |
Maria Madalena Dullius -
Elise Cândida Dente -
Geovana Luiza Kliemann -
Luciana Caroline Kilpp Fernandes -
Vanessa Paula Reginatto
|
 |
CAMINHAR COLABORATIVAMENTE: UM RELATO DO USO DA TECNOLOGIA NA AULA DE MATEMÁTICA |
Suelen Masson Zeraik - |
|
 |
CARICATURA GEOMÉTRICA |
Laura Leal Moreira - |
Roselaine Maria Trens - UFPEL
|
 |
CLUBE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA |
Daniela Cristina de Oliveira - UFG |
Douglas Aires da Silva - UFG
|
 |
CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO PRÁTICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Aline Cristina Trevisan dos Reis - UFPR |
Geovane Huber -
|
 |
COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Ana Laura Bertelli Grams - PUC-RS |
João Francisco Staffa da Costa
Reinaldo Feio Lima - PUC-RS
Silvia Monteiro MilÃo
|
 |
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS NO ENSINO BÁSICO: CONTRIBUIÇÕES E ANÁLISES DE PROPOSTAS DIDÁTICAS |
Geovane André Teles de Oliveira - COLéGIO PEDRO II |
Adriano Vargas Freitas
|
 |
CONSTRUÇÃO DE SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS: BRINCANDO COM AS MEDIDAS DE TEMPO |
Sonia da Silva Alves - UNEB |
|
 |
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CANUDOS E NYLON: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS GRAFOS |
Lauro Chagas e Sá - |
Rayara Barroca Silva -
Sandra Aparecida Fraga da Silva
|
 |
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO ALGÉBRICO ATRAVÉS DE GEOMETRIA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
Vilma Rinaldi Bisconsini -
|
 |
CONSTRUINDO E EXPONDO MOSAICOS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE TESS |
Rosemeire Bressan - |
|
 |
CONSTRUINDO O LOGOTIPO DO MCDONALD’S COM O GEOGEBRA |
Elda Vieira Tramm - UFBA |
Jussara Gomes Araújo Cunha -
|
 |
CONSTRUINDO OS CONCEITOS DE MEDIDA DE COMPRIMENTO E ÁREA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Viviane Raquel Backendorf |
|
 |
CONTEXTUALIZAÇÃO E LUDICIDADE: NOVAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Daniel de Jesus Silva - |
|
 |
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES |
João Sidinei Marostega - |
Clailton Rogério Seger -
Silvane Dalcin
Danielli Vacari de Brum
|
 |
CORRIDA NO CICLO TRIGONOMÉTRICO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO JOGO |
Elizandra Karla Odorico - |
José Carlos de Souza Junior -
|
 |
CURSO PREPARATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS |
Marcos Pinheiro de Lima - |
Luana Lazzari -
Rodrigo Zanette -
Paulo Pires Rusezyt -
Julhane Alice Thomas Schulz -
|
 |
DEFICIENTE VISUAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO DA IDEIA DE FUNÇÃO |
Nilza dos Santos Rodrigues Cézar - PUC-SP |
|
 |
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE INTEGRAR O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS AO USO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Gisele Barbosa - |
|
 |
DESCOBRINDO A GEOMETRIA COM O HAGÁQUÊ |
Tereza Cristina Machado da Câmara Gurgel - UFRN |
Alesson Silva de Lima - UFRN
Milena Barbosa da Rocha - UFRN
Mércia de Oliveira Pontes - UFRN
|
 |
DESCOBRINDO O SEGREDO DAS FÓRMULAS DE ÁREA |
Antonia Natanayana Lima Mesquita - |
Daniela Batista Santos - UNEB
Viviane Mendonça dos Santos -
|
 |
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS NO PROEJA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Thami Boaro - |
|
 |
DO GIRO AO ÂNGULO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS |
Verônica Lima de Almeida Caldeira - |
Danielly Barbosa de Sousa -
Eliane Farias Ananias -
|
 |
DOIS EXPERIMENTOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE ÁREAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
Ana Maria Kaleff - UFF |
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Matheus Freitas de Oliveira -
Ohanna da Silva Mourão - UFF
|
 |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA UTILIZANDO-SE DE SITUAÇÕES PROBLEMATIZADORAS COMO RECURSO NA PROPOSIÇÃO, FORMULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. |
Nahum Isaque dos Santos Cavalcante |
José Luiz Cavalcante -
|
 |