Formação de Professores |
Título |
Autor |
Co-autor(es) |
Ver Arquivo |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Rômulo Alexandre Silva - |
Cinthia Sany França Xavier -
Ayze Jammylle Batista Ferreira -
|
 |
O LÚDICO E A MATEMÁTICA - ALGUMAS APROXIMAÇÕES |
Marcia Estela Argüelles Lupi - UFPEL |
Guilherme da Cruz Moraes - UFPEL
Michele Giehl de Oliveira -
|
 |
O OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FÍSICA: O CASO DA DISCIPLINA DE NIVELAMENTO NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DO IFRJ - CAMPUS VOLTA REDONDA |
Ana Paula Damato Bemfeito - |
|
 |
O PAPEL DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
Deive Barbosa Alves |
Arlindo José Sousa Junior - UFU
|
 |
O PAPEL DOS CURSOS ANÁLISE REAL NAS LICENCIATURAS: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O CONJUNTO DOS NUMÉROS REAIS |
Renata Arruda Barros - IFRJ |
Magno Luiz Ferreira - IFRJ
|
 |
O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA |
Scheila Montelli dos Santos |
Sandra Mara Marasini - UPF
|
 |
O PIBID MATEMÁTICA DA UFTM E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES SUPERVISORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE UBERABA |
Roberta Costa - |
Valeria Ciabotti -
|
 |
O PIBID MATEMÁTICA TRAZENDO NOVAS PERSPECTIVAS A FUTUROS DOCENTES DE MATEMÁTICA DA UFTM |
Gustavo Alves Caetano Neto - |
Maurício Gomes Bahia -
|
 |
O PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS |
Ivoneide Pinheiro de Lima - UECE |
|
 |
O PIBID/UFJF NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS: CONCEPÇÕES DE BOLSISTAS |
Leandro Gonçalves dos Santos - UFJF |
Marcílio Dias Henriques - UFJF
Meiriele Nonato de Oliveira
Roberta Gualberto Ferreira -
Theysmara Menon - UFJF
|
 |
O SOFTWARE GEOGEBRA E O TRABALHO COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Guilherme Henrique Gomes da Silva - |
|
 |
O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO |
Luciana Caroline Kilpp Fernandes - |
Tiane Cristina Diedrich -
Neiva Althaus -
Ana Paula Krein Müller -
Daniela Cristina Schossler -
Virginia Furlanetto -
|
 |
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS |
Kaique Bruno Santana Botelho - |
Yan Caldas dos Santos -
Juvenal de Almeida Junior -
|
 |
O USO DE FERRAMENTAS DE AUTORIA E O DESENVOLVIMENTO DE UM CONTEÚDO EDUCACIONAL DIGITAL PARA O ENSINO DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES NO PLANO. |
Carmen Vieira Mathias - UFSM |
|
 |
O USO DE OFICINAS MATEMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: AÇÕES NO ESPAÇO/ TEMPO DO APRENDER |
Carloney Alves de Oliveira - |
|
 |
O USO DE TABLETS EM SALA DE AULA – UMA REFLEXÃO SOBRE SUAS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS |
Rosa Aluotto de Oliveira - PUC-SP |
Maria Jose Ferreira da Silva - PUC-SP
|
 |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS |
Kellen Cardoso Barchinski - UFRGS |
Diego de Freitas Leite - UFRGS
Lucas Balthazar Leite - UFRGS
Sara Regina da Silva
|
 |
O USO DO TANGRAM COMO UMA FERRAMENTA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Elizete Maria Possamai Ribeiro - |
Micheli Pinheiro Teresa -
Marleide Coan Cardoso -
|
 |
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A INFLUÊNCIA DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE |
Mirtes Pereira de Souza - |
|
 |
OFERTA DE DISCIPLINAS DE REPERCURSO EM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD |
Sabrina Bobsin Salazar - |
|
 |
OFICINA DE MATEMÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES: UMA POSSIBILIDADE ENTRELAÇAR O LÚDICO COM A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS |
Lisiane Jaques Rodrigues Scherwenske - |
Maria de Fatima Martins - UFPEL
|
 |
OFICINAS ITINERANTES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Izabel Passos Bonete - UNICENTRO |
Leoni Malinoski Fillos -
Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO
|
 |
OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT |
Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT |
Elisangela Dias Brugnera - UNEMAT
Tatiana Leal da Costa -
|
 |
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO |
Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
Thaís de Sá Gomes - UENP
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
Eliana Cláudia Graciliano
|
 |
OS BLOGS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: COMO DIÁRIOS VIRTUAIS APOIARAM O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO |
Valdir Damázio Júnior - UDESC |
Luciane Mulazani dos Santos - UDESC
Ivanete Zuchi Siple - UDESC
Regina Helena Munhoz - UDESC
Roger Miarka -
|
 |
OS CONHECIMENTOS SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Reginaldo Rodrigues da Costa - PUCPR |
|
 |
PIBID E O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Mirian Maria Andrade - |
|
 |
PIBID NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA FEUSP: UM RELATO DAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Marília Massumi Yugawa Kasama - |
Danielle Christiane dos Santos Canteiro -
|
 |
PIBID-UFSCAR: PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA COMO ESPAÇO PARA APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Driely Turi Ursini - UFSCAR |
|
 |
PIBID/CAPES/IFS: FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO DO SABER |
Enio Gomes Araujo - |
Gilcilene Santos Chaves -
Helizandra Silva Souza -
Thamires Conserva Correia -
|
 |
PIBID: REFLEXÃO A RESPEITO DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA |
Fabiana Oliveira Serra - |
Fabiane Santana da Silva -
|
 |
PIBID: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Ana Paula de A. S. Magalhães - UEG |
Ana Cláudia V. Machado - UEG
Leuzirene Pereira da Silva -
Lorena Vanessa Lima Souza de Morais -
Sandra Assunção Negreiros Rodrigues - UEG
|
 |
POLÍTICAS PÚBLICAS RECENTES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
Gisela Maria da Fonseca Pnto - UFRRJ |
Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP
|
 |
PRÁTICA DOCENTE E JOGOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR DJENAL TAVARES DE QUEIROZ |
Rodrigo Oliveira Souza Santos - UFS |
Jacyara Quintela Vieira Silva -
Jonison Lucas dos Santos Carvalho - UFS
Diego Alves da Costa - UFS
|
 |
PRÁTICAS COMPARTILHADAS E FORMAÇÃO DOCENTE: CORPO, ARTE E MOVIMENTO |
Simone Terezinha Ferrarezi - USF |
|
 |
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL CONEXÕES DE SABERES EM MATEMÁTICA E UMA EXPERIÊNCIA COM LEITURA E ESCRITA |
José Ronaldo Melo - UFAC |
Franciane Alice Bispo Leite - UFAC
|
 |
PROMOVENDO SITUAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE ÂNGULOS |
Fernando Emílio Leite de Almeida - UFRPE |
Maria Janiely de Siqueira -
Maria Fernanda da Silva Marinho -
|
 |
QUEDA LIVRE – INTERFACES ENTRE MATEMÁTICA, FÍSICA, ELETRÔNICA E INFORMÁTICA |
Gilberto Ribeiro Rafael - |
Ricardo Roberto Plaza Teixeira -
|
 |
REATIVAÇÃO E USO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID |
Amanda do Nascimento Rosa - |
Felipe Silva de Lima
|
 |
REFLEXÕES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA SOBRE TRIÂNGULOS |
Mercia Cleide Barbosa Mota de Sousa - |
Giovanna Mascarenhas Carneiro
Flávia Cristina de Macêdo Santana -
Jamerson dos Santos Pereira -
Joaby de Oliveira Silva - UEFS
Meline Nery Melo Pereira -
|
 |
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE SUPERVISIONAR BOLSISTAS PIBID |
Gisele Romano Paez - UFSCAR |
|
 |
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES SUPERVISORES NA VISÃO DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM |
Sandro de Macedo Gonçalves Ferreira - |
Alex Vieira Ramos -
|
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: OFICINA DESENVOLVIDA COMO ATIVIDADE DO PROJETO RONDON COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE TAQUARANA/AL |
Filipe Sarmento Barreto - |
|
 |
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Daniela Jéssica Veroneze - |
Nelize Fracaro
Nilce Fátima Scheffer -
Simone Fátima Zanoello -
|
 |
RELATO DE UM SUPERVISOR DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Francisco LeitÃo de Oliveira Neto - |
Débora de Jesus Bezerra - UNICAMP
Silvana Pucetti - UMESP
|
 |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE MINICURSO ENVOLVENDO JOGOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS QUATRO OPERAÇÕES |
Cristiane Borges Angelo - UFRN |
Emmanuel Falcao - UFPB
|
 |
RELATO SOBRE A TRAJETÓRIA DO ENSINO MÉDIO AO ENSINO SUPERIOR E AS EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA |
Renan Correa de Lima - UFABC |
Amarildo Aparecido dos Santos - PUC-SP
|
 |
REPROVAÇÃO EM MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA TENTATIVA DE REDUZIR OS ALTOS ÍNDICES |
Camila Pinto da Costa - |
Rejane Pergher -
Luciana Chimendes Cabrera - UFPEL
|
 |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Brythnner Monteiro Delfino - UFU |
Douglas Carvalho de Menezes
Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
Mário Lucio Alexandre - UFU
Fernando da Costa Barbosa - UFU
Éliton Meireles de Moura - UFU
|
 |
SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO ACADÊMICO –PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID DA MATEMÁTICA |
Denise de Sena Pinho - FURG |
Celiane Costa Machado -
|
 |
SENTIDOS CIRCULANTES: AS IDEIAS DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS EM ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO NORMAL |
Bruno Marques Collares |
|
 |
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. |
Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Valdir Bezerra dos Santos Júnior -
|
 |
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral - |
Lídio Bezerra Bispo Junior -
Lucineia dos Santos Souza -
Renata Gomes Rodrigues -
Carla Santos Concei‡ão
|
 |
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral - |
Patricia Helena Pereira da Silva Oliveira -
Mariana Silva Mendonça -
Orlinda Costa Ramos -
Islane Dutra Pereira -
Jurgledes Domingues Santana -
|
 |
TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA |
Renata Camacho Bezerra - |
Jose Ricardo Souza -
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck -
|
 |
UM BREVE PROGNÓSTICO DO USO DA ROBÓTICA EDUCATIVA NA PRÁTICA EDUCACIONAL DE DISCENTES∕ PROFESSORES DO MESTRADO MECM-UEPB |
Edvanilson Santos de Oliveira - |
|
 |
UMA BREVE ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL |
José Roberto Costa Júnior |
João Batista Rodrigues da Silva -
|
 |
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE LOUSAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Marco Aurélio Kalinke - |
|
 |
UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO |
Lisian Caroline Lima Alves - UEFS |
Luiza de Jesus dos Passos - UEFS
Carlos Henrique Carneiro -
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS
|
 |
UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DANTAS FILGUEIRAS NA CIDADE DE TRÊS LAGOAS MS |
Giani Ramona da Silva - |
|
 |