ÍNDICE DE TRABALHOS - 19

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM BASE NAS HABILIDADES EXIGIDAS NA PROVA BRASIL DE QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Dayani Quero da Silva - UTFPR Joselene Marques -
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA: REFLETINDO SOBRE O APRENDIZADO DE ALUNOS DE 5º E 6º ANO NO ENSINO DA MULTIPLICAÇÃO Geliaine Teixeira Malaquias - UFU Vítor Martins do Carmo - UFU
Natália Sathler de Souza Cunha - UFU
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento - UEG  
AVALIAÇÕES EXTERNAS: IMPLICAÇÕES SOBRE O TRABALHO ESCOLAR COM MATEMÁTICA Claudio Fernandes da Costa - UFF  
AVALIAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO EXTERNA: O TEMA NÚMEROS E OPERAÇÕES Carolina Augusta Assumpção Gouveia - Carolina de Lima Gouvea - UFJF
BARALHO TRIGONOMÉTRICO E A ESCRITA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Ramon Japiassu Tavares de Lima - UFU Maria Teresa Menezes Freitas
BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS Daniele Holzschuh de Oliveira Carmen Reisdoerfer -
Mariele Cunha de Moura - UFSM
Patrícia Manfio Cocco - UFSM
JoÃo Carlos Gilli Martins
BLUE & RED: UM JOGO DE ESTRATÉGIA E ESTATÍSTICA Fabiano dos Santos Souza - UFF Fernanda Angelo Pereira -
Rodrigo Albuquerque Tavares - UFF
BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Juliana Diniz Lima Eliane Aimi Rigon -
Vanda Teresa Silva Rodrigues -
Ana Paula Uflacker Toja -
Lucilaine Goin Abitante -
Adriana Medeiros Welter -
BRINCANDO DE MATEMÁTICO Érika Sathie Takatsuki - Larissa Kovalski - UFPR
Jânio de Jesus Cardoso
BUSCANDO COMPREENDER A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS SUJEITOS DA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS: O USO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO Raquel Martins Araújo - Denise Nascimento Silveira -
BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE AÇÕES DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO Tatiane Cristine Bernstein - Maria Madalena Dullius -
Elise Cândida Dente -
Geovana Luiza Kliemann -
Luciana Caroline Kilpp Fernandes -
Vanessa Paula Reginatto
CADERNOS DO PROGRAMA GESTAR DA BAHIA: UM RECURSO PARA EXPLORAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA Maria Izabel Lopes de AraÚjo -  
CAIXINHA DOS NÚMEROS INTEIROS Claudimara da Silva Pfiffer - Martiela Bispo Eilert -
CALCULADORAS EM SALA DE AULA: UM RECURSO AINDA A SER MUITO EXPLORADO Wagner da Silveira Marques - UFRRJ  
CALCULADORAS NAS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO ESTE RECURSO DIDÁTICO Ilisandro Pesente - Clarissa de Assis Olgin - ULBRA
CALCULE SE FOR CAPAZ: UM JOGO DE CARTAS PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Paula Martins de Oliveira - Theófilo Satoshi Okada -
Miriam Cardoso Utsumi -
CÁLCULO DIFERENCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO UTILIZANDO OS APLICATIVOS GEOGEBRA E GRAPHMATICA Renato Schneider Rivero Jover - UFRGS  
CAMINHAR COLABORATIVAMENTE: UM RELATO DO USO DA TECNOLOGIA NA AULA DE MATEMÁTICA Suelen Masson Zeraik -  
CARICATURA GEOMÉTRICA Laura Leal Moreira - Roselaine Maria Trens - UFPEL
CARONAS UNIVERSITÁRIAS: CONTABILIDADE DE CUSTOS COMO INSTRUMENTO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA Anielle Glória Vaz Coelho - UFU Mário Lucio Alexandre - UFU
Douglas Marin - UFU
CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO: A TRAJETÓRIA DE BLAISE PASCAL APRESENTADA PELO ITALIANO ROBERTO ROSSELLINI Thaís Conconi de Medeiros - UFABC Plínio Zornoff Táboas -
CLUBE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA Daniela Cristina de Oliveira - UFG Douglas Aires da Silva - UFG
CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO PRÁTICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Aline Cristina Trevisan dos Reis - UFPR Geovane Huber -
COEFICIENTE DE RENDIMENTO ESCOLAR E MATRIZ CURRICULAR: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PRIMEIROS FORMANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (IFSEMG- CÂMPUS RIO POMBA) Rafael Cazal Silva - Jaquelina da Silva Vaz -
Flávio Bittencourt - UFV
COMBINATÓRIA: ESTUDO DE UMA ABORDAGEM QUE PRIORIZA PROBLEMAS E O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DE CONTAGEM Renan Gustavo Araujo de Lima -  
COMO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO LIDAM COM SITUAÇÕES DE PRODUÇÃO RELATIVAS AO VOLUME: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE
Rosinalda Aurora de Melo Teles -
COMO OS CEGOS ENXERGAM Inayara Rodrigues da Silva -  
COMO TÊM SIDO APRESENTADO O USO DA CALCULADORA NOS LIVROS DIDÁTICOS: Fabiola Santos Martins de Araújo Oliveira -  
COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Laura Bertelli Grams - PUC-RS João Francisco Staffa da Costa
Reinaldo Feio Lima - PUC-RS
Silvia Monteiro MilÃo
COMPREENSÕES DE IDEIAS ESSENCIAIS AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES VIA RESOLUÇÃO, PROPOSIÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS Ledevande Martins da Silva - Silvanio de Andrade -
COMPRIMENTO ENQUANTO GRANDEZA: UMA ANÁLISE DE PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS EM LIVROS DIDATICOS DE 6° ANO José Valério Gomes da Silva - Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE
CONCEITO DE FUNÇÃO INVERSA: REPRESENTAÇÕES E RESTRIÇÕES José Luiz Giarola Andrade - PUC-MG Dimas Felipe de Miranda -
Iêda do Carmo Vaz - UFF
Júlio Paulo Cabral dos Reis - PUC-MG
CONCEITOS INICIAIS NECESSÁRIOS PARA A APRENDIZAGEM DAS RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO ATRAVÉS DO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS Marcio Antonio Souza Paim -  
CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO VALE DO RIBEIRA/SP Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL  
CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A GEOGRAFIA: PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Camila Figueredo Marques - UEM Franciely Fabrícia de Souza Ferreira - UEM
Jéssica Augusta Marchiori Rodrigues -
Miriam da Silva Castro Furlan - UEM
Rodrigo Fernando Domingos -
CONHECENDO NOVOS NÚMEROS Geralda de Fatima Neri Santana -  
CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DE TEXTOS DE REVISTAS Eduardo Gomes - Luana Cerqueira de Almeida -
Gilson Bispo de Jesus -
CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS NO ENSINO BÁSICO: CONTRIBUIÇÕES E ANÁLISES DE PROPOSTAS DIDÁTICAS Geovane André Teles de Oliveira - COLéGIO PEDRO II Adriano Vargas Freitas
CONSTRUÇÃO DE SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS: BRINCANDO COM AS MEDIDAS DE TEMPO Sonia da Silva Alves - UNEB  
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CANUDOS E NYLON: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS GRAFOS Lauro Chagas e Sá - Rayara Barroca Silva -
Sandra Aparecida Fraga da Silva
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO ALGÉBRICO ATRAVÉS DE GEOMETRIA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE Vilma Rinaldi Bisconsini -
CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO PROBABILISTICO COM MATERIAL CONCRETO Deborah Monte Medeiros - UFC  
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS Gabriela Aparecida Parreira - UNB Ana Maria Redolfi Gandulfo - UNB
Agda Jéssica de Freitas Galletti - UNB
Jessica de Abreu Barbosa - UNB
Lenise de Abreu Cardoso - UNB
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB
CONSTRUINDO A TEORIA DOS CONJUNTOS COM O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Eduardo dos Santos de Oliveira Braga - UFRRJ Carla Regina Gomes - UFRRJ
CONSTRUINDO E EXPONDO MOSAICOS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE TESS Rosemeire Bressan -  
CONSTRUINDO O LOGOTIPO DO MCDONALD’S COM O GEOGEBRA Elda Vieira Tramm - UFBA Jussara Gomes Araújo Cunha -
CONSTRUINDO OS CONCEITOS DE MEDIDA DE COMPRIMENTO E ÁREA NO ENSINO FUNDAMENTAL Viviane Raquel Backendorf  
CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS Silvana Holanda da Silva - Barbara Pimenta de Oliveira - UECE
Larissa Elfisia de Lima Santana - UECE
Mikaelle Barboza Cardoso - UECE
CONTEXTO HISTÓRICO DOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL: FORMAÇÃO DO PROFESSOR E DIVERSIDADE CULTURAL Ana Clédina Rodrigues Monteiro - Laurizete Ferragut Passos -
CONTEXTUALIZAÇÃO E LUDICIDADE: NOVAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Daniel de Jesus Silva -  
CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA ÁLGEBRA: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Naiara Fonseca de Souza - UFMS Marilena Bittar
CONTRIBUIÇÕES DA CALCULADORA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES EM UMA TURMA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - Andréa de Andrade Moura -
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES João Sidinei Marostega - Clailton Rogério Seger -
Silvane Dalcin
Danielli Vacari de Brum
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA Adriana de Barros Leite Thorstensen - Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ
COORDENADAS POLARES NO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA E NÚMEROS COMPLEXOS Carla Antunes Fontes - Rafaela dos Santos Souza Muniz -
CORPO EM MOVIMENTO PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA Heliete Meira Coelho Arruda Aragão - Cristiane Chica -
CORRIDA NO CICLO TRIGONOMÉTRICO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO JOGO Elizandra Karla Odorico - José Carlos de Souza Junior -
COURSEWARE “ESTUDANDO PORCENTAGEM” Fabiane Fischer Figueiredo - ULBRA  
CRIATIVIDADE: REFLEXÕES PARA AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA Ana Cristina Schirlo - Daniele Regina Penteado -
Ingrid da Silva Milléo
Rosni Troyner -
Dionísio Burak - UNICENTRO
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |