ÍNDICE DE TRABALHOS - 13

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Pesquisa em Educação Matemática
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO Aldinete Silvino de Lima - UFPE Iranete Maria da Silva Lima - UFPE
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Priscila Domingues de Azevedo - UFSCAR  
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO DE NOVE ANOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Ingrid Thais Catanante - Elaine Sampaio Araujo - USP
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO JAPÃO Joao Victor Lima Fernandes - UFC  
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ONDE ESTÁ O BRINCAR? Kamila Gelio Rossi Silva - UNIFESP Vanessa Dias Moretti -
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR PROJETOS NA SALA DE AULA: DO PLANEJAMENTO AO TÉRMINO DO PROJETO Karliúza Fonseca Bitencourt -  
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FOUCAULT E CASTORIADIS NO CADINHO DO ALQUIMISTA: RETROSPECTIVA E PERSPECTIVAS Marcos Aurelio Zanlorenzi - UFPR - LITORAL  
EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: UM OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Manuella Heloisa de Souza Carrijo - UFG  
ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA ÚLTIMA DÉCADA DO ENEM: UMA ANÁLISE USANDO O ALCESTE Julia Schaetzle Wrobel - UFES Marcus Vinicius Casoto Zeferino -
Teresa Cristina Janes Carneiro - UFES
ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE FEITA A PARTIR DO OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA GAÚCHA. Dilson Ferreira Ribeiro -  
ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR: (RE)CONSTRUINDO CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATITUDES POSITIVAS EM RELAÇÃO À GEOMETRIA Nelson Antonio Pirola  
ENTRE PERÍMETRO, ÁREAS E EQUAÇÕES: A CONSCIENTIZAÇÃO DAS AÇÕES DE ENSINO Amanda Cristina Tedesco Piovezan - Maria Lucia Panossian - USP
ENUNCIADOS DE PROBLEMAS ELABORADOS POR ALUNOS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE SENTENÇA MATEMÁTICA Solange de Fátima Soares Mariano  
EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU EM LIVROS DIDÁTICOS: UM ESTUDO DAS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLOGIAS Edelweis Jose Tavares Barbosa - Abigail Fregni Lins -
ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Marcio Eugen Klingenschmid Lopes dos Santos - UNICSUL  
ESTUDANTES DO 5º ANO RESOLVENDO PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVOS COM IDEIA DE COMPARAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Maria Betânia Evangelista da Silva - UFPE Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE
ETNOCENTRISMO NACIONAL: A NECESSIDADE DA IMPRENSA BRASILEIRA DESENVOLVER A IMPARCIALIDADE NA ANÁLISE DOS DADOS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Geraldo Bull da Silva Júnior - UNICSUL Celi Espasandin Lopes - UNICSUL
Fernando Dalbão Carvalho - UNICSUL
ETNOMATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: DO LABOR DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL Paulo Gonçalo Farias Gonçalves Francisco de Assis Bandeira - UFRN
Gilberto Cunha de AraÚjo JÚnior - UFRN
ETNOMATEMÁTICA EM FOCO: AS PECULARIDADES DA MATEMÁTICA DOS REMANESCENTES DA COMUNIDADE QUILOMBOLA TIA EVA Eder Pereira Neves -  
EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS: ENQUANTO A AULA DE MATEMÁTICA (NÃO) ACONTECE O QUE ACONTECE? LINHAS DE FUGA E PRODUÇÃO DE SENTIDO Lêda Ferreira Cabral - UNESP - RIO CLARO  
EXPERIMENTOS MENTAIS E PROVAS MATEMÁTICAS Willian José da Cruz -  
EXPERIMENTOTECA DE MATEMÁTICA: ECOS DE UM VIVIDO Margareth Aparecida Sacramento Rotondo - UFJF  
EXPLORANDO FENOMENOS PERIÓDICOS Wellerson Quintaneiro da Silva - UNIBAN Janete Bolite Frant -
Arthur Belford Powell -
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE PRÁXIS DOCENTE NO PROGRAMA GESTAR II NA BAHIA Analdino Pinheiro Silva Filho Solange Mary Moreira Santos
FORMAÇÃO DE CONCEITOS: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO FINANCEIRA Lidinara Castelli Scolari -  
FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE AS INICIATIVAS GOVERNAMENTAIS NO MUNICÍPIO DE ITUIUTABA/MG Vlademir Marim - UFU  
FORMAÇÃO, PESQUISA E AVALIAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DE PERIFERIAS URBANAS Maria Isabel Ramalho Ortigão - UERJ Glauco da Silva Aguiar -
Adriana de Oliveira Souza - UERJ
FUNÇÃO AFIM: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DAS SOLUÇOES DE QUESTÕES POR ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Vilmar Gomes da Fonseca Wallace Vallory Nunes - IFRJ
André Luiz Souza Silva
FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS Vilmar Gomes da Fonseca Angela Rocha dos Santos - UFRJ
Wallace Vallory Nunes - IFRJ
André Luiz Souza Silva
GEOMETRIA DOS FRACTAIS - UMA FORMA DIFERENTE DE VER A GEOMETRIA Cleiton Carvalho de Melo - Luiz Alves de Lima -
Tailesa Maria Rodrigues -
GEOMETRIA, UM BALANÇO DOS TRABALHOS PUBLICADOS NO ANO DE 2010 NO BRASIL. Maria Cristina Hueb -  
GESTAR II E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Júlio César Gomes de Oliveira - UFMS  
GRUPO DE TRABALHO SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE CONSTITUIÇÃO E FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ACRE Gilberto Francisco Alves de Melo - José Ronaldo Melo - UFAC
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE CONJUNTOS NÚMÉRICOS: UM ESTUDO DE CASO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Lidiane Pereira de Carvalho - UFPE Erillainy Roberta Soares Silva - UFPE
IDÉIAS FUNDAMENTAIS DO CÁLCULO INTEGRAL Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE Amanda de Fátima Mello Macedo -
Samanta Zanela Lenardon -
Raquel Toledo Bach -
IDENTIFICANDO TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM UM CURSO DE ÁLGEBRA LINEAR Valdinei Cezar Cardoso - UEM Samuel Rocha de Oliveira - UNICAMP
Lilian Akemi Kato - UEM
IDH: UMA TRAVESSIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO  
INFLUENCIA DOS FATORES DE NÃO CONGRUÊNCIA E O RENDIMENTO DE ESTUDANTES DE 8° ANO: DA LINGUAGEM NATURAL PARA A ALGÉBRICA Wagner Rodrigues Costa - UFPE  
INFLUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS PRESCRITOS E PRATICADOS DE BRASIL E ARGENTINA. Emilio Celso de Oliveira - PUC-SP  
INFORMÁTICA: RECURSO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS SURDOS. Stanley de Oliveira Souza - UFRN Maria José Silva Lobato - UFRN
INFRATORES, APENADOS E A MATEMÁTICA: UM ENFOQUE NO NÚCLEO CENTRAL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESCOLA POR PROFESSORES Natercia de Andrade Lopes Neta -  
INTEGRAL DE LINHA DE CAMPOS VETORIAIS/TRABALHO REALIZADO: IMAGEM DE CONCEITO E DEFINIÇÃO DE CONCEITO Juliano Cezar Ferreira - UFJF Orestes Piermatei Filho - UFJF
INTERPRETAÇÃO DE TABELAS EM LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO Luciana Boemer Cesar Pereira - UTFPR  
INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO ACERCA DAS MATEMÁTICAS NAS PROFISSÕES Klêffiton Soares da Cruz Joélia dos Santos Medeiros - UFRN
Maria Isabel da Costa Pereira
INVESTIGAÇÕES ESTATÍSTICAS: ELEMENTOS DIDÁTICOS PARA UMA LEITURA CRÍTICA DO USO SOCIAL DA LINGUAGEM ESTATÍSTICA Mario de Souza Santana -  
INVESTIGANDO AS ESTRATÉGIAS USADAS PELOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARITMÉTICOS. Lourival Alves Freitas Filho -  
INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS Fabio da Costa Rosa - UFPR Daniela Guerra Ryndack - UFPR
Elisangela de Campos - UFPR
Fernanda Machado
Greicy Kelly Rockenbach da Silva - UFPR
Willian Valverde
JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE UM CURSO DE GESTÃO DE COOPERATIVAS Juliana Meregalli Schreiber - João Cândido Moraes Neves - UNISINOS
Débora de Lima Velho Junges -
LEITURA E ESCRITA NA MATEMÁTICA: ORIENTAÇÕES DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS Luanna Priscila da Silva Gomes -  
LIMITES E POTENCIALIDADES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE DIFERENTES PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS Marcela dos Reis França - Neusa Maria Marques de Souza -
LINGUAGEM MATEMÁTICA: PARÂMETROS AVALIATIVOS PARA A COMPREENSÃO LEITORA DOS OBJETOS MATEMÁTICOS. Pablo Jovellanos dos Santos Lima -  
LITERACIA MATEMÁTICA, NUMERACIA: ACEPÇÕES E USOS Maria do Carmo Salgado -  
MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Michela Tuchapesk da Silva - UNESP - RIO CLARO Paola Judith Amaris Ruidiaz -
Nadia Regina Baccan Cavamura - UNESP - RIO CLARO
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO
Tassia Ferreira Tartaro -
MATEATRO - UM MÉTODO DIFERENCIADO DE ENSINAR MATEMÁTICA Franciele Lopes da Silva -  
MATEMÁGICA. Ingrid Suély Queiroz da Silva - Izabela Nogueira dos Santos -
Marcela Ribeiro Maria - IFF
Mônica Souto da Silva Dias -
Ninna Jane da Silva Alves - IFF
MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E CIDADANIA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS ESTATÍSTICOS Jefferson Biajone - UNICAMP  
MATEMÁTICA E ARTE: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA Dirceu Zaleski Filho - UNICID  
MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: MAPEAMENTO DAS DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2007 A 2011 Lysania FrissÉlli Ferreira dos Santos Schaida - Rute Cristina Domingos da Palma -
MATEMÁTICA E RELIGIOSIDADE: O EPISÓDIO JOHANNES KEPLER Marcos Francisco Borges - UNEMAT  
MATEMÁTICA E SKATISMO: APROXIMANDO JOGOS DE LINGUAGEM Roselaine Maria Trens - UFPEL Laura Leal Moreira -
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |