Práticas Escolares |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO |
Maria Helena Marques Loth - |
Amarildo Melchiades da Silva - UFJF
|
|
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS UTILIZANDO O GEOGEBRA |
Pedro Carlos Pereira - UFRRJ |
|
|
UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS PAVIMENTAÇÕES DO PLANO VIA OBJETO DE APRENDIZAGEM |
Nazareno Correa - UFSC |
David Antonio da Costa - UFSC
Cláudia Regina Flores - UFSC
|
|
UMA PROPOSTA DIDÁTICA UTILIZANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Danielly Barbosa de Sousa - |
|
|
UMA PROPOSTA INSTERDISCIPLINAR: O SISTEMA SOLAR EM ESCALAS |
Ueslei Galvão do Rosário Santos - |
Wériton de Souza Lôbo -
|
|
UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DOS PRODUTOS NOTÁVEIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, 7ª SÉRIE (8º ANO) ASSOCIADOS AOS CÁLCULOS DE ÁREAS DE FIGURAS |
Elvys Wagner Ferreira da Silva - UEMA |
Fernanda Machado de Lima - UEMA
|
|
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL |
Francisco Erilson Freire de Oliveira - |
Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos -
|
|
UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS |
Fernanda Mara Freire de Oliveira - UNIOESTE-PR |
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade -
|
|
UMA RELEITURA DO LIVRO "A ARTE DE RESOLVER PROBLEMAS" DE GEORGE POLYA (1978) |
Aline Alves Costa - UFS |
Mirleide Andrade Silva - UFS
|
|
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RELAÇÕES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DO EXCEL |
Camila Macedo Lima Nagamine - |
Luzia Muniz Freitas -
Liliane Xavier Neves -
|
|
UMA VISÂO INTERDISCIPLINAR DO PROJETO NEPSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Eliane Kloster Ribeiro - |
Tatiana Tortato Dalarmi -
|
|
USAR OU NÃO USAR A CALCULADORA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Maur›cio de Moraes Fontes - |
|
|
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Jorge Henrique Duarte - |
Jaelson Dantas de Almeida
Jose Airton Cavalcante
Elizabeth Francisca de Melo Filha
Cristiane Santos da Costa -
José Severino de Barros
|
|
USO DE GRUPOS COLABORATIVOS:RELATO DE EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DE USO NO ENSINO SUPERIOR |
Raquel Carneiro Dörr - UNB |
|
|
UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS |
Virginia Furlanetto - |
Ana Paula Krein Müller -
Neiva Althaus -
Geovana Luiza Kliemann -
Vanessa Paula Reginatto
Rosilene In’s König -
|
|
UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Shirley Aparecida Moraes - |
Rita de Cássia Amaral Vieira - UEPG
Jéssica Karolinne Medeiros Nascimento
Samantha Kuller Chaves
|
|
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Wallace Camargo Ferreira - |
|
|
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. |
Carlos Henrique da Silva Nascimento - |
Daniella Oliveira Lopes -
Paulo Cléber Mendonça Teixeira -
|
|
UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Váldina Gonçalves da Costa - |
Cássia de Paula Ferreira de Melo -
Betyna Lima Bahia -
|
|
UTILIZANDO A LITERATURA INFANTIL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ORIENTAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE |
Glaucianny Amorim Noronha - UFRN |
|
|
UTILIZANDO MÁGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Isabelly Amazonas de Almeida - UFRPE |
Francisco Regis Vieira Alves -
|
|
UTILIZANDO O BINGO PARA APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA |
Juliana Çar Stal - |
Joseli Almeida Camargo -
|
|
UTILIZANDO O LUDICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMATICOS:UM ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID. |
Adriana Silva Porto |
Lailson dos Reis Pereira Lopes -
|
|
UTILIZANDO O TEODOLITO NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA |
Dionara Freire de Almeida - |
Andrea Cristina Vieira -
|
|
VAI E VEM DAS EQUAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Tanise Coppetti - UFSM |
|
|
VAMOS BRINCAR? AS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON PARA O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
FlÁvia Roldan Viana - UECE |
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC
|
|
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva -
Andreia Geni de Barros Guedes -
|
|
WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS |
Amanda Carvalho de Oliveira - UFPR |
Juliana Rodrigues de Araújo - UFPR
Marcelo José Cardozo Caldeira - UFPR
Mayara Poyer da Silva - UFPR
Verediana Ukan Kovalski - UFPR
|
|
WEBQUEST: UM RECURSO TECNOLÓGICO BENEFICIANDO O ACESSO E MANEJO DAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET |
Franciele Taís de Oliveira - |
|
|
WEBQUESTS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Marcos Cruz de Azevedo - UNIGRANRIO |
Cleonice Puggian
ClÍcia Valladares Peixoto Friedmman
|
|
WEBSITE LIBRAS MATEMÁTICA |
Enio Gomes Araujo - |
|
|
XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Patricia Santos Pereira - |
Wériton de Souza Lôbo -
Silmary Silva dos Santos -
|
|
“BRINCANDO COM A MATEMÁTICA”: OFICINAS PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Liziane Cristine Sonda Zenere - |
Elise Cândida Dente -
Tatiane Cristine Bernstein -
Tiane Cristina Diedrich -
Maria Madalena Dullius -
|
|
“É MAIS INTERESSANTE FALAR O DESCONTO EM PORCENTAGEM": FAZERES E SABERES MATEMÁTICOS NO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL |
Maria Jose de Resende Ferreira - |
Ana Ligia Oliveira Teixeira -
Edna GraÇa Scopel - UFES
|
|
“É UM QUADRADO SÓ UM POUQUINHO TORTO, UM QUADRADO TORTINHO!!” |
Raquel Fernandes Gonçalves Machado - USF |
Regina Célia Grando - USF
|
|
“PASSEIOS ALEATÓRIOS DA CARLINHA”: EXPLORANDO O CONCEITO DE NÃO EQUIPROBABILIDADE. |
Robson dos Santos Ferreira - UNIBAN |
Verônica Yumi Kataoka -
Monica Karrer - UNIBAN
|
|