ÍNDICE DE TRABALHOS - 29

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DA ARITMÉTICA NO SEXTO ANO Maria Helena Marques Loth - Amarildo Melchiades da Silva - UFJF
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS UTILIZANDO O GEOGEBRA Pedro Carlos Pereira - UFRRJ  
UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS PAVIMENTAÇÕES DO PLANO VIA OBJETO DE APRENDIZAGEM Nazareno Correa - UFSC David Antonio da Costa - UFSC
Cláudia Regina Flores - UFSC
UMA PROPOSTA DIDÁTICA UTILIZANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Danielly Barbosa de Sousa -  
UMA PROPOSTA INSTERDISCIPLINAR: O SISTEMA SOLAR EM ESCALAS Ueslei Galvão do Rosário Santos - Wériton de Souza Lôbo -
UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DOS PRODUTOS NOTÁVEIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, 7ª SÉRIE (8º ANO) ASSOCIADOS AOS CÁLCULOS DE ÁREAS DE FIGURAS Elvys Wagner Ferreira da Silva - UEMA Fernanda Machado de Lima - UEMA
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL Francisco Erilson Freire de Oliveira - Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos -
UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS Fernanda Mara Freire de Oliveira - UNIOESTE-PR Susimeire Vivien Rosotti de Andrade -
UMA RELEITURA DO LIVRO "A ARTE DE RESOLVER PROBLEMAS" DE GEORGE POLYA (1978) Aline Alves Costa - UFS Mirleide Andrade Silva - UFS
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RELAÇÕES EM SALA DE AULA ATRAVÉS DO EXCEL Camila Macedo Lima Nagamine - Luzia Muniz Freitas -
Liliane Xavier Neves -
UMA VISÂO INTERDISCIPLINAR DO PROJETO NEPSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA Eliane Kloster Ribeiro - Tatiana Tortato Dalarmi -
USAR OU NÃO USAR A CALCULADORA NO ENSINO DE MATEMÁTICA Maur›cio de Moraes Fontes -  
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Jorge Henrique Duarte - Jaelson Dantas de Almeida
Jose Airton Cavalcante
Elizabeth Francisca de Melo Filha
Cristiane Santos da Costa -
José Severino de Barros
USO DE GRUPOS COLABORATIVOS:RELATO DE EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DE USO NO ENSINO SUPERIOR Raquel Carneiro Dörr - UNB  
UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS Virginia Furlanetto - Ana Paula Krein Müller -
Neiva Althaus -
Geovana Luiza Kliemann -
Vanessa Paula Reginatto
Rosilene In’s König -
UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Shirley Aparecida Moraes - Rita de Cássia Amaral Vieira - UEPG
Jéssica Karolinne Medeiros Nascimento
Samantha Kuller Chaves
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Wallace Camargo Ferreira -  
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. Carlos Henrique da Silva Nascimento - Daniella Oliveira Lopes -
Paulo Cléber Mendonça Teixeira -
UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Váldina Gonçalves da Costa - Cássia de Paula Ferreira de Melo -
Betyna Lima Bahia -
UTILIZANDO A LITERATURA INFANTIL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ORIENTAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE Glaucianny Amorim Noronha - UFRN  
UTILIZANDO MÁGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA Isabelly Amazonas de Almeida - UFRPE Francisco Regis Vieira Alves -
UTILIZANDO O BINGO PARA APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA Juliana Çar Stal - Joseli Almeida Camargo -
UTILIZANDO O LUDICO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMATICOS:UM ESTUDO NAS SÉRIES INICIAIS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID. Adriana Silva Porto Lailson dos Reis Pereira Lopes -
UTILIZANDO O TEODOLITO NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA Dionara Freire de Almeida - Andrea Cristina Vieira -
VAI E VEM DAS EQUAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Tanise Coppetti - UFSM  
VAMOS BRINCAR? AS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON PARA O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA FlÁvia Roldan Viana - UECE Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET Débora Janaína Ribeiro e Silva - Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva -
Andreia Geni de Barros Guedes -
WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS Amanda Carvalho de Oliveira - UFPR Juliana Rodrigues de Araújo - UFPR
Marcelo José Cardozo Caldeira - UFPR
Mayara Poyer da Silva - UFPR
Verediana Ukan Kovalski - UFPR
WEBQUEST: UM RECURSO TECNOLÓGICO BENEFICIANDO O ACESSO E MANEJO DAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET Franciele Taís de Oliveira -  
WEBQUESTS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Marcos Cruz de Azevedo - UNIGRANRIO Cleonice Puggian
ClÍcia Valladares Peixoto Friedmman
WEBSITE LIBRAS MATEMÁTICA Enio Gomes Araujo -  
XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Patricia Santos Pereira - Wériton de Souza Lôbo -
Silmary Silva dos Santos -
“BRINCANDO COM A MATEMÁTICA”: OFICINAS PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Liziane Cristine Sonda Zenere - Elise Cândida Dente -
Tatiane Cristine Bernstein -
Tiane Cristina Diedrich -
Maria Madalena Dullius -
“É MAIS INTERESSANTE FALAR O DESCONTO EM PORCENTAGEM": FAZERES E SABERES MATEMÁTICOS NO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL Maria Jose de Resende Ferreira - Ana Ligia Oliveira Teixeira -
Edna GraÇa Scopel - UFES
“É UM QUADRADO SÓ UM POUQUINHO TORTO, UM QUADRADO TORTINHO!!” Raquel Fernandes Gonçalves Machado - USF Regina Célia Grando - USF
“PASSEIOS ALEATÓRIOS DA CARLINHA”: EXPLORANDO O CONCEITO DE NÃO EQUIPROBABILIDADE. Robson dos Santos Ferreira - UNIBAN Verônica Yumi Kataoka -
Monica Karrer - UNIBAN
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |