ÍNDICE DE TRABALHOS - 8

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Formação de Professores
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
SELEÇÃO DE SITES, SOFTWARES E JOGOS DE MATEMÁTICA A PARTIR DA TEORIA CONSTRUTIVISTA Andrea Polena - UFPR Tania Teresinha Bruns Zimer -
SENTIDOS CIRCULANTES: AS IDEIAS DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS EM ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO NORMAL Bruno Marques Collares  
SITUAÇÃO QUOCIENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES Angélica da Fontoura Garcia Silva - Tânia Maria Mendonça Campos
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro -
Mirtes Pereira de Souza -
SOBRE O CONHECIMENTO DO CONTEÚDO ESPECIALIZADO A RESPEITO DE PORCENTAGEM Edvonete Souza de Alencar - Angélica da Fontoura Garcia Silva -
SOBRE O ENSINO DAS TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO COM APOIO NA VISUALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO Francisco Regis Vieira Alves - Herminio Borges Neto - UFC
SOBRE POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO Heloisa da Silva -
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Valdir Bezerra dos Santos Júnior -
TECNOLOGIA COMPUTACIONAL: UMA APOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Luis Havelange Soares - UFPB José Luiz Cavalcante -
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS Alex Andrade Alves - Dulcinéia Pereira Silva Vargens
Celina Vilhena Vieira
Isaias Carvalho Reis -
Taianá Silva Pinheiro -
TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: INTERAÇÕES EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Andriceli Richit -  
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Fabíolo Moraes Amaral - Lídio Bezerra Bispo Junior -
Lucineia dos Santos Souza -
Renata Gomes Rodrigues -
Carla Santos Concei‡ão
TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DO TABLET NA EDUCAÇÃO Nilton Silveira Domingues - UNESP Felipe Pereira Heitmann -
Tiago Giorgetti Chinellato -
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Fabíolo Moraes Amaral - Patricia Helena Pereira da Silva Oliveira -
Mariana Silva Mendonça -
Orlinda Costa Ramos -
Islane Dutra Pereira -
Jurgledes Domingues Santana -
TEMÁTICAS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO OFERECIDOS AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE SOBRE OS PCN DE MATEMÁTICA DOS CICLOS FINAIS Raquel Rosário Matos - Ivanete Batista Santos - UFS
TRABALHANDO COM AS POSSIBILIDADES ATRAVÉS DE UM CONVERSAR INTERDISCIPLINAR Luciane Rosa Monte Vanessa Silva da Luz -
Marilia Nunes Dall Asta - FURG
TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA Renata Camacho Bezerra - Jose Ricardo Souza -
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck -
TRIGONOMETRIA EM CARTAS E CARTELAS Marines Yole Poloni -  
TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE Steffani M. C. Miranda -
Susana Lazzaretti Padilha -
UM BREVE PROGNÓSTICO DO USO DA ROBÓTICA EDUCATIVA NA PRÁTICA EDUCACIONAL DE DISCENTES∕ PROFESSORES DO MESTRADO MECM-UEPB Edvanilson Santos de Oliveira -  
UM COMPONENTE DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O QUE INDICAM AS PRODUÇÕES DE LICENCIANDOS? Viviane Roncaglio - Isabel Koltermann Battisti -
Marta Cristina Cezar Pozzobon -
UM ESTUDO DE ARCOS GEOMÉTRICOS NA ARQUITETURA DE ANTONIO JOSÉ LANDI Millena Lopes de Paula Silva - Afonso Costa da Silva Filho -
Rita Sidmar Alencar Gil - UFRN
Dérick de Carvalho Conceição -
Otavio Kel da Silva Menezes -
UM ESTUDO GEOMÉTRICO DAS CÔNICAS COM O GEOGEBRA Gisela Maria da Fonseca Pnto - UFRRJ Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP
Luiz Paulo Ferretti Ferreira -
UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À SIMETRIA ORTOGONAL Cleusiane Vieira Silva - PUC-SP Saddo Ag Almouloud -
UM OLHAR FREIREANO SOBRE A DOCÊNCIA NO MOMENTO EM QUE NOS TORNAMOS DOCENTES DE MATEMÁTICA Luana Pedrita Fernandes de Oliveira -  
UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O INÍCIO DE UM LONGO PERCURSO Franciele Taís de Oliveira - Sueli Liberatti Javaroni -
UM PANORAMA DA PRÁTICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Flávia Sueli Fabiani Marcatto -  
UM PROJETO DE MATEMÁTICA E MUITAS OPORTUNIDADES DE APERFEIÇOAR A DOCÊNCIA Denis Rodrigues da Silva - UFGD Diogo Ferreira Jandrey -
UMA ABORDAGEM DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Regina Célia dos Santos Nunes Barros - Renata Cristina Geromel Meneghetti - USP
UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CONTEÚDOS ESTATÍSTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Willian Damin - UTFPR Guataçara dos Santos Junior - UTFPR
Rudolph dos Santos Gomes Pereira -
UMA ANÁLISE DO MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA Ulisses Dias da Silva - Francisco Roberto Pinto Mattos - COLéGIO PEDRO II
Guilherme Carvalho Rodrigues da Silveira - UNIRIO
UMA BREVE ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL José Roberto Costa Júnior João Batista Rodrigues da Silva -
UMA COMPARAÇÃO CRÍTICA ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E AS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS: PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Willian José da Cruz -  
UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AVANÇOS DE UMA PESQUISA Luciana Correia de Amorim - UESB Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão - UESB
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE LOUSAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Marco Aurélio Kalinke -  
UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO Lisian Caroline Lima Alves - UEFS Luiza de Jesus dos Passos - UEFS
Carlos Henrique Carneiro -
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA ENVOLVENDO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Marcio Bennemann - UNICSUL Norma Suely Gomes Allevato - UNICSUL
UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DANTAS FILGUEIRAS NA CIDADE DE TRÊS LAGOAS MS Giani Ramona da Silva -  
UMA NOVA EXPERIENCIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Alzenir Virginia Ferreira Soistak - Shirley Aparecida Moraes -
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA Elisângela Silva Farias - Fabiana Oliveira Serra -
Fabiane Santana da Silva -
Sirlêda Souza Santos -
UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM: CONSTRUINDO O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS Renata Karoline Fernandes - UEL Magna Natalia Marin Pires - UEL
UMA VISÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHA SOLTEIRA Nair Rodrigues de Souza -  
UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA Kelen Cristina Pereira de Souza - UFU Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
Brythnner Monteiro Delfino - UFU
UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA PARCERIA ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NO ENSINO DE MATEMÁTICA Maria Elídia Teixeira Reis - Adriana de Oliveira Dias -
Viviane Barros Maciel - UFG
USO DE JOGOS MATEMÁTICOS COMO CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID UFRRJ MATEMÁTICA SEROPÉDICA Gisela Maria da Fonseca Pnto - UFRRJ  
USO DO MIT-SCRATCH PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NUMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL Jaylson Teixeira - Paulo Cesar Cerqueira dos Santos Júnior -
Iani Caroline da Rocha Santana
USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AULAS DE MATEMÁTICA Renato dos Santos Diniz - Josyclesio Lima da Silva -
Pedro LÚcio Barboza
VEREDA FENOMENOLÓGICA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: RAZÃO E PROPORÇÃO Verilda Speridião Kluth - UNIFESP  
VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA ATRAVÉS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM Joana dos Santos Siva - Vanderleia Conceição Ribeiro -
VIVÊNCIAS ESCOLARES DO PIBID/MATEMÁTICA Josiane Bernz Siqueira -  
WEBQUEST: ELO ENTRE A MATEMÁTICA E A INFORMÁTICA Renato dos Santos Diniz -  
WEBQUEST: O QUE É E COMO FAZER? Carmen Vieira Mathias - UFSM  
XADREZ NAS ESCOLAS E PARA TODOS Douglas Silva Fonseca - UFT  
História da Educação Matemática
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
ALAN TURING:IDEIAS PLUGADAS Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS  
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E AUTOBIOGRÁFICAS NA (E PARA A) FORMAÇÃO DE PROFESSORES Maria Laura Magalhães Gomes - UFMG Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO
Heloisa da Silva -
UMA DISCUSSÃO SOBRE FONTES MOBILIZADAS NA CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA NORMAL Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis -  
A ADMISSÃO DO MATEMÁTICO ARTHUR CAYLEY NA ROYAL SOCIETY OF LONDON Kleyton Vinicyus Godoy - UNESP - RIO CLARO  
A ARITMÉTICA ESCOLAR SOB UMA NOVA ÓTICA NAS ESCOLAS NO SÉCULO XIX : INSERÇÃO DO SISTEMA MÉTRICO DECIMAL NAS ESCOLAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS Elenice de Souza Lodron Zuin - PUC-MG  
A AULA DE COMÉRCIO EM PORTUGAL Zildenice de Souza Martins - UFRJ FlÁvia dos Santos Soares - UFF
A CORRENTE DO BEM: UM FILME PODE MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS Marger da Conceição Ventura Viana - UFOP Roberto Arlindo Pinto - UFOP
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DO MARCO LEGAL Luciane Ferreira Mocrosky Fabiane Mondini
Flávio de Souza Coelho - UNESP - RIO CLARO
Ana Paula Purcina Baumann - UNESP
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |