Formação de Professores |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
SELEÇÃO DE SITES, SOFTWARES E JOGOS DE MATEMÁTICA A PARTIR DA TEORIA CONSTRUTIVISTA |
Andrea Polena - UFPR |
Tania Teresinha Bruns Zimer -
|
|
SENTIDOS CIRCULANTES: AS IDEIAS DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS EM ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO NORMAL |
Bruno Marques Collares |
|
|
SITUAÇÃO QUOCIENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES |
Angélica da Fontoura Garcia Silva - |
Tânia Maria Mendonça Campos
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro -
Mirtes Pereira de Souza -
|
|
SOBRE O CONHECIMENTO DO CONTEÚDO ESPECIALIZADO A RESPEITO DE PORCENTAGEM |
Edvonete Souza de Alencar - |
Angélica da Fontoura Garcia Silva -
|
|
SOBRE O ENSINO DAS TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO COM APOIO NA VISUALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO |
Francisco Regis Vieira Alves - |
Herminio Borges Neto - UFC
|
|
SOBRE POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO |
Heloisa da Silva -
|
|
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. |
Maria Lucivânia Souza dos Santos - UFPE |
Camila Sibelle Marques da Silva - UFPE
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE
Valdir Bezerra dos Santos Júnior -
|
|
TECNOLOGIA COMPUTACIONAL: UMA APOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Luis Havelange Soares - UFPB |
José Luiz Cavalcante -
|
|
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS |
Alex Andrade Alves - |
Dulcinéia Pereira Silva Vargens
Celina Vilhena Vieira
Isaias Carvalho Reis -
Taianá Silva Pinheiro -
|
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: INTERAÇÕES EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
Andriceli Richit - |
|
|
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral - |
Lídio Bezerra Bispo Junior -
Lucineia dos Santos Souza -
Renata Gomes Rodrigues -
Carla Santos Concei‡ão
|
|
TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DO TABLET NA EDUCAÇÃO |
Nilton Silveira Domingues - UNESP |
Felipe Pereira Heitmann -
Tiago Giorgetti Chinellato -
|
|
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Fabíolo Moraes Amaral - |
Patricia Helena Pereira da Silva Oliveira -
Mariana Silva Mendonça -
Orlinda Costa Ramos -
Islane Dutra Pereira -
Jurgledes Domingues Santana -
|
|
TEMÁTICAS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO OFERECIDOS AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE SOBRE OS PCN DE MATEMÁTICA DOS CICLOS FINAIS |
Raquel Rosário Matos - |
Ivanete Batista Santos - UFS
|
|
TRABALHANDO COM AS POSSIBILIDADES ATRAVÉS DE UM CONVERSAR INTERDISCIPLINAR |
Luciane Rosa Monte |
Vanessa Silva da Luz -
Marilia Nunes Dall Asta - FURG
|
|
TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA |
Renata Camacho Bezerra - |
Jose Ricardo Souza -
Kelly Roberta Mazzutti Lübeck -
|
|
TRIGONOMETRIA EM CARTAS E CARTELAS |
Marines Yole Poloni - |
|
|
TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM |
Andréia Büttner Ciani - UNIOESTE |
Steffani M. C. Miranda -
Susana Lazzaretti Padilha -
|
|
UM BREVE PROGNÓSTICO DO USO DA ROBÓTICA EDUCATIVA NA PRÁTICA EDUCACIONAL DE DISCENTES∕ PROFESSORES DO MESTRADO MECM-UEPB |
Edvanilson Santos de Oliveira - |
|
|
UM COMPONENTE DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O QUE INDICAM AS PRODUÇÕES DE LICENCIANDOS? |
Viviane Roncaglio - |
Isabel Koltermann Battisti -
Marta Cristina Cezar Pozzobon -
|
|
UM ESTUDO DE ARCOS GEOMÉTRICOS NA ARQUITETURA DE ANTONIO JOSÉ LANDI |
Millena Lopes de Paula Silva - |
Afonso Costa da Silva Filho -
Rita Sidmar Alencar Gil - UFRN
Dérick de Carvalho Conceição -
Otavio Kel da Silva Menezes -
|
|
UM ESTUDO GEOMÉTRICO DAS CÔNICAS COM O GEOGEBRA |
Gisela Maria da Fonseca Pnto - UFRRJ |
Agnaldo da Concei‡ão Esquincalha - PUC-SP
Luiz Paulo Ferretti Ferreira -
|
|
UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À SIMETRIA ORTOGONAL |
Cleusiane Vieira Silva - PUC-SP |
Saddo Ag Almouloud -
|
|
UM OLHAR FREIREANO SOBRE A DOCÊNCIA NO MOMENTO EM QUE NOS TORNAMOS DOCENTES DE MATEMÁTICA |
Luana Pedrita Fernandes de Oliveira - |
|
|
UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O INÍCIO DE UM LONGO PERCURSO |
Franciele Taís de Oliveira - |
Sueli Liberatti Javaroni -
|
|
UM PANORAMA DA PRÁTICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Flávia Sueli Fabiani Marcatto - |
|
|
UM PROJETO DE MATEMÁTICA E MUITAS OPORTUNIDADES DE APERFEIÇOAR A DOCÊNCIA |
Denis Rodrigues da Silva - UFGD |
Diogo Ferreira Jandrey -
|
|
UMA ABORDAGEM DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Regina Célia dos Santos Nunes Barros - |
Renata Cristina Geromel Meneghetti - USP
|
|
UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CONTEÚDOS ESTATÍSTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Willian Damin - UTFPR |
Guataçara dos Santos Junior - UTFPR
Rudolph dos Santos Gomes Pereira -
|
|
UMA ANÁLISE DO MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA |
Ulisses Dias da Silva - |
Francisco Roberto Pinto Mattos - COLéGIO PEDRO II
Guilherme Carvalho Rodrigues da Silveira - UNIRIO
|
|
UMA BREVE ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL |
José Roberto Costa Júnior |
João Batista Rodrigues da Silva -
|
|
UMA COMPARAÇÃO CRÍTICA ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E AS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS: PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Willian José da Cruz - |
|
|
UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AVANÇOS DE UMA PESQUISA |
Luciana Correia de Amorim - UESB |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão - UESB
|
|
UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DE LOUSAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Marco Aurélio Kalinke - |
|
|
UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO |
Lisian Caroline Lima Alves - UEFS |
Luiza de Jesus dos Passos - UEFS
Carlos Henrique Carneiro -
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS
|
|
UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA ENVOLVENDO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
Marcio Bennemann - UNICSUL |
Norma Suely Gomes Allevato - UNICSUL
|
|
UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS NA ESCOLA ESTADUAL JOÃO DANTAS FILGUEIRAS NA CIDADE DE TRÊS LAGOAS MS |
Giani Ramona da Silva - |
|
|
UMA NOVA EXPERIENCIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Alzenir Virginia Ferreira Soistak - |
Shirley Aparecida Moraes -
|
|
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA |
Elisângela Silva Farias - |
Fabiana Oliveira Serra -
Fabiane Santana da Silva -
Sirlêda Souza Santos -
|
|
UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM: CONSTRUINDO O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS |
Renata Karoline Fernandes - UEL |
Magna Natalia Marin Pires - UEL
|
|
UMA VISÃO DO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ILHA SOLTEIRA |
Nair Rodrigues de Souza - |
|
|
UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA |
Kelen Cristina Pereira de Souza - UFU |
Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
Brythnner Monteiro Delfino - UFU
|
|
UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA PARCERIA ESSENCIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Maria Elídia Teixeira Reis - |
Adriana de Oliveira Dias -
Viviane Barros Maciel - UFG
|
|
USO DE JOGOS MATEMÁTICOS COMO CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID UFRRJ MATEMÁTICA SEROPÉDICA |
Gisela Maria da Fonseca Pnto - UFRRJ |
|
|
USO DO MIT-SCRATCH PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NUMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL |
Jaylson Teixeira - |
Paulo Cesar Cerqueira dos Santos Júnior -
Iani Caroline da Rocha Santana
|
|
USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AULAS DE MATEMÁTICA |
Renato dos Santos Diniz - |
Josyclesio Lima da Silva -
Pedro LÚcio Barboza
|
|
VEREDA FENOMENOLÓGICA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: RAZÃO E PROPORÇÃO |
Verilda Speridião Kluth - UNIFESP |
|
|
VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA ATRAVÉS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM |
Joana dos Santos Siva - |
Vanderleia Conceição Ribeiro -
|
|
VIVÊNCIAS ESCOLARES DO PIBID/MATEMÁTICA |
Josiane Bernz Siqueira - |
|
|
WEBQUEST: ELO ENTRE A MATEMÁTICA E A INFORMÁTICA |
Renato dos Santos Diniz - |
|
|
WEBQUEST: O QUE É E COMO FAZER? |
Carmen Vieira Mathias - UFSM |
|
|
XADREZ NAS ESCOLAS E PARA TODOS |
Douglas Silva Fonseca - UFT |
|
|
História da Educação Matemática |
TÍTULO |
AUTOR |
CO-AUTOR(ES) |
VER ARQUIVO |
ALAN TURING:IDEIAS PLUGADAS |
Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires - UEFS |
|
|
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E AUTOBIOGRÁFICAS NA (E PARA A) FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Maria Laura Magalhães Gomes - UFMG |
Vinícius Sanches Tizzo - UNESP - RIO CLARO
Heloisa da Silva -
|
|
UMA DISCUSSÃO SOBRE FONTES MOBILIZADAS NA CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES EM UMA ESCOLA NORMAL |
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis - |
|
|
A ADMISSÃO DO MATEMÁTICO ARTHUR CAYLEY NA ROYAL SOCIETY OF LONDON |
Kleyton Vinicyus Godoy - UNESP - RIO CLARO |
|
|
A ARITMÉTICA ESCOLAR SOB UMA NOVA ÓTICA NAS ESCOLAS NO SÉCULO XIX : INSERÇÃO DO SISTEMA MÉTRICO DECIMAL NAS ESCOLAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS |
Elenice de Souza Lodron Zuin - PUC-MG |
|
|
A AULA DE COMÉRCIO EM PORTUGAL |
Zildenice de Souza Martins - UFRJ |
FlÁvia dos Santos Soares - UFF
|
|
A CORRENTE DO BEM: UM FILME PODE MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS |
Marger da Conceição Ventura Viana - UFOP |
Roberto Arlindo Pinto - UFOP
|
|
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DO MARCO LEGAL |
Luciane Ferreira Mocrosky |
Fabiane Mondini
Flávio de Souza Coelho - UNESP - RIO CLARO
Ana Paula Purcina Baumann - UNESP
|
|