ÍNDICE DE TRABALHOS - 28

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |

Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
TETRIS MANUAL: A MATEMATICA EM JOGO Nozilma LeocÁdia Barbosa MagalhÃes - UNEB Thiago de Jesus Silva - UNEB
TEXTO INFORMATIVO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA Josiane Bernz Siqueira - Jéssica Sabel -
Ana Paula Poffo -
TORRE DE HANÓI: O JOGO COMO RECURSO METODOLÓGICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA Adriane Eleutério Souza - UTFPR  
TRABALHANDO A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A PERSPECTIVA DA VISUALIZAÇÃO A PARTIR DO EIXO DAS SETAS Tamara Versteg Vitali - UFRGS Leandra Anversa Fioreze - UFSM
TRABALHANDO AS RELAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO SOFTWARE GEOGEBRA Josislei de Passos Vieira - Liliane Martinez Antonow
TRABALHANDO ATIVIDADES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL André Pereira da Costa - UFCG-PB Marlon Tardelly Morais Cavalcante - UFCG-PB
Jair Dias de Abreu - UFCG-PB
Geraldo Herbetet de Lacerda -
Marcos Antonio Petrucci de Assis - FIP
TRABALHANDO COM A GEOMETRIA Rodrigo Zanette -  
TRABALHANDO COM GRÁFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL – MOMENTOS EM QUE BRINCAR É COISA SÉRIA Ana Cristina Fonseca - PUC-CAMP Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid -
TRABALHANDO COM PLANOS, CILINDROS E QUÁDRICAS NO WINPLOT Janine Freitas Mota - JoÃo Bosco Laudares -
Dimas Felipe de Miranda -
TRABALHANDO CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA GEOMETRIA PLANA POR MEIO DE UMA COLEÇÃO VARIADA DE FIGURAS Roselene Alves Amancio -  
TRABALHANDO GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO, POR MEIO DE PRÁTICAS INVESTIGATIVAS Taís Gonçalves Gadoni - PUC-MG  
TRABALHANDO PESOS E MEDIDAS COM BALANÇA DE DOIS PRATOS: DA CONSTRUÇÃO À PRÁTICA EM SALA DE AULA Roberto Saulo Cargnin - Graciele de Borba Gomes Arend -
TRABALHO COLABORATIVO EM UM GRUPO: ALGUMAS REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA Sofia Marinho da Natividade -  
TRANSFORMAÇÕES NO PLANO: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS BASEADAS NO ESTUDO DAS OBRAS DE M. C. ESCHER Alexia Castro da Silva -  
TRIGONOMETRIA: UM OLHAR COM A PESQUISA E A SALA DE AULA Mauricio Alves Nascimento -  
TRILHAMÁTICA: CAMINHANDO NOS CAMPOS ADITIVO E MULTIPLICATIVO Marília Rocha de Oliveira Silva - José Elyton Batista dos Santos -
Ricardo Lisboa Martins
UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO DE MEDIAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS RELACIONADOS COM A OPERAÇÃO MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS REAIS Ion Moutinho GonÇalves - UFF  
UM CAMINHAR À BUSCA DA INCLUSÃO: OBSERVAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O DEFICIENTE VISUAL Ana Maria Kaleff - UFF Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Pablo Vinícius Ferreira Telles - PUC-RJ
UM CAMINHO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE DETERMINANTES JoÃo Batista Regis da Silva - Maria Betânia Fernandes de Vasconcelos - UFPB
Maria da Conceição Vieira Fernandes
UM CASO, MÚLTIPLOS DIÁLOGOS... O CONTIG 60 NUMA TURMA DA EJA Adriana Aparecida Molina Gomes  
UM CURSO DE EXTENSÃO EM GEOMETRIA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Camila Libanori Bernardino - UNESP - RIO CLARO Vanessa Cerignoni Benites - UNESP - RIO CLARO
UM CURSO DE SERVIÇO PARA A DISCIPLINA MATEMÁTICA FINANCEIRA Dejair Frank Barroso - UFJF  
UM ENCONTRO ETNOMATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: A FUNÇÃO DAS FLAUTAS DOS RIKBAKTSA José Roberto Linhares de Mattos - UFF Geraldo Aparecido Polegatti -
UM ESTUDO DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS EM LIMITE E DERIVADA Gilberto Emanoel Reis Vogado - PUC-SP Rosineide de Sousajucá -
Thamires de Brito Mota -
UM ESTUDO SOBRE A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA UTILIZANDO O GEOGEBRA Djerly Simonetti - Edineia dos Santos Brizola Brum -
Rodolfo Eduardo Vertuan - UEL
UM ESTUDO SOBRE ERROS COM O SOFTWARE APLUSIX Franciele Rodrigues de Moraes -  
UM ESTUDO SOBRE PIRÂMIDES EM UM AMBIENTE DE BASE CONSTRUCIONISTA Ana Paula Rodrigues Magalhães de Barros - UNICAMP Rúbia Barcelos Amaral
UM MODELO ADAPTATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE CÁLCULO Luciana Lima de Asevedo - UERJ Patrícia Nunes da Silva - UERJ
UM MODO DIFERENTE DE APRENDER GEOMETRIA VIA RECORTES Leandro Carlos de Souza Gomes - Dyego Heverton Souza Vasconcelos -
Misleide Silva Santiago -
UM OBJETO DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO PARA RECONHECER E CONCEITUAR UMA CÕNICA Adilson Lopes de Oliveira - CEFET-MG  
UM OBJETO DE APRENDIZAGEM, UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO, DIFERENTES GRUPOS E DIFERENTES SIGNIFICADOS Dolores Follador - SEED-PR  
UM OLHAR LANÇADO AO OBJETO DE APRENDIZAGEM “MATRIZES” Carine Girardi Manfio - Carmen Vieira Mathias - UFSM
UM OLHAR PARA O PROCESSO DE MODELAGEM MATEMÁTICA:CONCEPÇÕES DE ALGUNS EDUCADORES MATEMÁTICOS Henrique Cristiano Thomas de Souza - UFPR  
UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Edelweis Jose Tavares Barbosa -  
UM OLHAR SOBRE A SALA DE AULA DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Maria JosÉ Neves de Amorim Moura -  
UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR Mário Lucio Alexandre - UFU Douglas Carvalho de Menezes
Brythnner Monteiro Delfino - UFU
Gustavo Boaventura de Oliveira - UFU
UMA ABORDAGEM ABRANGENTE SOBRE MÉDIA ARITMÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA É NECESSÁRIA Paulo Jorge Magalhães Teixeira -  
UMA ABORDAGEM MULTISSENSORIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE NÚMERO EM INDIVÍDUOS COM SÍNDROME DE DOWN Leo Akio Yokoyama -  
UMA ABORDAGEM PARA O ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DE TRIÂNGULOS E DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE SUPERLOGO Mariana Dias Goncalves - PUC-SP Gerson Pastre de Oliveira -
UMA ABORDAGEM SOBRE JOGOS, OFICINAS E BRICADEIRAS INTERATIVAS EM SALA DE AULA Veronica de Almeida Chaves - Marcos Aurélio da Silva Martins -
UMA AÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES MEDIANTE O USO DO MATERIAL CONCRETO Tatiani Garcia Neves - Cintia Melo dos Santos - UFMS
UMA ANÁLISE DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA. Cristiane Nogueira Aires - Rita de Cássia Pavani Lamas -
UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB) NA MESORREGIÃO OESTE DO PARANÁ Márcio Paulo de Oliveira - UTFPR  
UMA DISCUSSÃO SOBRE O USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO COMO JOGO EDUCATIVO A FAVOR DO PENSAMENTO MATEMÁTICO Maria Alice Veiga Ferreira de Souza - Auremar Medeiros de Melo -
Jose Carlos Thompson da Silva -
UMA DIVERSIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL John Lenon Ribeiro - UEPG Rita de Cássia Amaral Vieira - UEPG
Bianca Cristina Motyl - UEPG
Marcela dos Santos -
Alzenir Virginia Ferreira Soistak -
UMA EXPERÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DE POLÍGONOS COM A LINGUAGEM LOGO NO ENSINO FUNDAMENTAL Adilson Rodrigues Campos - UFJF Marco AurÉlio Kistemann Jr - UFJF
UMA EXPERIÊNCIA COM MODELOS GEOMÉTRICOS Rita de Cássia Pavani Lamas -  
UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA PESQUISA MATEMÁTICA Jaime Edmundo Apaza Rodriguez - Inocêncio Fernandes Balieiro Filho -
Nair Rodrigues de Souza -
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE TRIGONOMETRIA COM BASE NA TEORIA DA DIALÉTICA FERRAMENTA-OBJETO Edevaldo das Neves Marques - Naísa Camila Garcia -
Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO ANIMAÇÕES GRÁFICAS DO WINPLOT NA ABORDAGEM DE LIMITES Luciana de Oliveira Souza Mendonça - Ana Cláudia Gouveia de Sousa -
Luiz Augustavo Almeida Feitoza -
UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DE EXPLORAÇÃO DO PADRÃO FRACTAL TETRA CÍRCULO Rejane Waiandt Schuwartz Faria - UNESP Marcus Vinicius Maltempi -
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Tamitsa Menezes Weber - UFSM Jucilene Hundertmarck -
Patricia Perlin - UFSM
Diaine Susara Garcez da Silva - UFSM
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes - UFSM
UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL COM A UTILIZAÇÃO DE JOGOS Antonio Carlos Fonseca Pontes - UFAC Tiago do Nascimento Oliveira
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Daniela Bonfim de Castro - Sergio Antonio Wielewski -
UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DA PROBABILIDADE: O USO DE AULAS MULTIMÍDIAS COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Diánis Ferreira Irias - Laura Lima Dias -
Flávio Bittencourt - UFV
UMA INVESTIGAÇÃO (MATEMÁTICA) EM SALA DE AULA Camila Garbelini da Silva - UEL Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho -
UMA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE AS REGULARIDADES DAS POTÊNCIAS DE EXPOENTE TRÊS E SUAS RELAÇÕES Herton Gilvan Caminha Goerch - UNIFRA  
UMA NOVA ABORDAGEM SOBRE GRÁFICOS COM O APOIO DE UM CAMPEONATO INTERCLASSE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ-SP Marina Ludugério de Souza - Davi Ferreira Leite Monteiro - UFABC
Renan Correa de Lima - UFABC
Amarildo Aparecido dos Santos - PUC-SP
UMA PRÁTICA EDUCATIVA ENTRE A MATEMÁTICA E A INFORMÁTICA: CONSTRUINDO SOFTWARES MATEMÁTICOS COM A PLATAFORMA LAZARUS. Lutiele Machado Godois - Cristiane da Silva Stamberg -
Adriana Medeiros Welter -
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 | | 14 | | 15 | | 16 |
| 17 | | 18 | | 19 | | 20 | | 21 | | 22 | | 23 | | 24 | | 25 | | 26 | | 27 | | 28 | | 29 |