NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Hádna Lopes Bonfim |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: ENSINANDO A EQUAÇÃO DE 2º GRAU. |
Práticas Escolares |
 |
Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM |
O CLUMAT E O CONHECIMENTO MATEMÁTICO: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM |
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Hannah Dora de Garcia e Lacerda - UNESP - RIO CLARO |
TEATRO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - O ENSINO DO CONCEITO DE MÉDIA POR MEIO DA LINGUAGEM TEATRAL |
Práticas Escolares |
 |
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - |
A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
Formação de Professores |
 |
Heinrich da Solidade Santos - UFU |
O GEOGEBRA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Heinrich da Solidade Santos - UFU |
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS |
Formação de Professores |
 |
Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ |
CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: COMBINATÓRIA EM GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ |
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA |
Práticas Escolares |
 |
Helaine AraÚjo de Oliveira - |
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS |
Formação de Professores |
 |
Helaine Maria de Souza Pontes - |
NEPSO E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO TRANSDISCIPLINAR |
Práticas Escolares |
 |
Helaine Maria de Souza Pontes - |
O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida - |
AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO SUPORTE AS AULAS PRESENCIAS DE CÁLCULO 1 |
Práticas Escolares |
 |
Helder França Floret - |
EUCLIDEAN: O JOGO DA COMBINATÓRIA |
Práticas Escolares |
 |
Helen Carolina Reiterberger |
CONTRIBUIÇÕES DOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA DO PROJETO OBEDUC NA FORMAÇÃO CONTINUADA |
Formação de Professores |
 |
Helen Cristina Caetano - |
A PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DA ESCOLA PÚBLICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Helen Maria Pedrosa de Oliveira - |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
Helena Hamed - UNIOESTE-PR |
HISTÓRIAS E NÚMEROS: APRENDENDO COM MALBA TAHAN |
Práticas Escolares |
 |
Helena Noronha Cury - UNIFRA |
ANÁLISE DE ERROS: UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
Práticas Escolares |
 |
Helena Noronha Cury - UNIFRA |
ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Helenara Regina Sampaio Figueiredo - UEM |
OS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA E SEUS ENTEDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO |
Formação de Professores |
 |
Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT |
O FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA QUE AMPLIA OS DEBATES EM CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: O CASO DA MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CONVÊNIO BRASIL/JAPÃO |
Práticas Escolares |
 |
Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT |
OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT |
Formação de Professores |
 |
Heliete Meira Coelho Arruda Aragão - |
CORPO EM MOVIMENTO PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Helio Fernando Gomes Maziviero - |
LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Helio Rosetti Junior - |
ESTUDO DAS OBSERVAÇÕES DE ESTUDANTES DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA SOBRE MODELOS MATEMÁTICOS FINANCEIROS |
Práticas Escolares |
 |
Helio Rosetti Junior - |
MODELO MATEMÁTICO DE RELAÇÃO PESSOAL ENTRE CONSUMO E POUPANÇA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA |
Práticas Escolares |
 |
Helio Rosetti Junior - |
FLUXO DE CAIXA PESSOAL: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA RURAL DO ES. |
Práticas Escolares |
 |
Heliza Cola‡o Góes - PMC |
O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA PRESENTE EM OBRAS DE ARTE |
Práticas Escolares |
 |
Heliza Cola‡o Góes - PMC |
A EXPRESSÃO GRÁFICA POR MEIO DE PIPAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Heliza Cola‡o Góes - PMC |
RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS |
Práticas Escolares |
 |
Helizandra Silva Souza - |
PIBID/CAPES/IFS: UMA INTERVENÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU |
Práticas Escolares |
 |
Helizandra Silva Souza - |
PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO |
Práticas Escolares |
 |
Helizandra Silva Souza - |
PIBID NO IFS: UMA INTEVENÇÃO DE “FRAÇÕES” |
Práticas Escolares |
 |
Helizandra Silva Souza - |
PIBID/CAPES/IFS: FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO DO SABER |
Formação de Professores |
 |
Hellen Castro Almeida Leite - UFES |
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES |
Práticas Escolares |
 |
Hellen Castro Almeida Leite - UFES |
ANÁLISE DA ABORDAGEM DE UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Heloisa da Silva - |
SOBRE POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Heloisa da Silva - |
HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM UMA PESQUISA SOBRE O PIBID: DESAFIOS E PERSPECTIVAS |
História da Educação Matemática |
 |
Heloisa da Silva - |
NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E AUTOBIOGRÁFICAS NA (E PARA A) FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
História da Educação Matemática |
 |
Heloisa Hernandez de Fontes Salvador - |
ESSA É DO BAÚ! DIVIDINDO HISTÓRIAS E OPINIÕES SOBRE A OPERAÇÃO DE DIVISÃO |
História da Educação Matemática |
 |
Heloisa Hernandez de Fontes Salvador - |
O ENSINO PRIMÁRIO EM VASSOURAS NO PERÍODO DE 1950-1969 |
História da Educação Matemática |
 |
Henrique Cristiano Thomas de Souza - UFPR |
UM OLHAR PARA O PROCESSO DE MODELAGEM MATEMÁTICA:CONCEPÇÕES DE ALGUNS EDUCADORES MATEMÁTICOS |
Práticas Escolares |
 |
Henrique Rizek Elias - UEL |
EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS 10 EDIÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RETROSPECTIVA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Henrique Silvestre Maia |
IMPLEMENTAÇÃO DO LEM: UMA CONQUISTA COLETIVA |
Práticas Escolares |
 |
Herbert Gomes Martins - UNIGRANRIO |
GEOMETRIA FINITA COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Herminio Borges Neto - UFC |
SOBRE O ENSINO DAS TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO COM APOIO NA VISUALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO |
Formação de Professores |
 |
Herminio Borges Neto - UFC |
A TECNOLOGIA DIGITAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Herminio Borges Neto - UFC |
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Herton Gilvan Caminha Goerch - UNIFRA |
UMA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE AS REGULARIDADES DAS POTÊNCIAS DE EXPOENTE TRÊS E SUAS RELAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Herton Gilvan Caminha Goerch - UNIFRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA DE OBJETOS CAMPEIROS DO RIO GRANDE DO SUL |
Práticas Escolares |
 |
Heveraldo Vitor Gomes - |
MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Heveraldo Vitor Gomes - |
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA |
Práticas Escolares |
 |
Hugo Gandra de AraÚjo - |
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES |
Práticas Escolares |
 |
Humberto Luis de Jesus - SME/PMSP |
POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Hustana Maria Vargas - UFF |
CARREIRA DOCENTE, CARÊNCIAS DOCENTES E A PREVISÍVEL INSUFICIÊNCIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Hustana Maria Vargas - UFF |
A QUEDA DO OLIMPO: MATEMÁTICA, DO MITO EPISTÊMICO À REALIDADE DOCENTE E DISCENTE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |