| NOME DO AUTOR | TÍTULO DO TRABALHO | ÁREA TEMÁTICA | VER ARQUIVO | 
            
              | Hádna Lopes Bonfim | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: ENSINANDO A EQUAÇÃO DE 2º GRAU. | Práticas Escolares |  | 
            
              | Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM | O CLUMAT E O CONHECIMENTO MATEMÁTICO: O QUE PENSAM AS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM | AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | Práticas Escolares |  | 
            
              | Hannah Dora de Garcia e Lacerda - UNESP - RIO CLARO | TEATRO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - O ENSINO DO CONCEITO DE MÉDIA POR MEIO DA LINGUAGEM TEATRAL | Práticas Escolares |  | 
            
              | Harryson Júnio Lessa Gonçalves - | A INTERDISCIPLINARIDADE E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | Formação de Professores |  | 
            
              | Heinrich da Solidade Santos - UFU | O GEOGEBRA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | Formação de Professores |  | 
            
              | Heinrich da Solidade Santos - UFU | O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS | Formação de Professores |  | 
            
              | Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ | CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ | RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: COMBINATÓRIA EM GEOMETRIA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ | CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helaine AraÚjo de Oliveira - | A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS | Formação de Professores |  | 
            
              | Helaine Maria de Souza Pontes - | NEPSO E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO TRANSDISCIPLINAR | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helaine Maria de Souza Pontes - | O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Helber Rangel Formiga Leite de Almeida - | AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO SUPORTE AS AULAS PRESENCIAS DE CÁLCULO 1 | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helder França Floret - | EUCLIDEAN: O JOGO DA COMBINATÓRIA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helen Carolina Reiterberger | CONTRIBUIÇÕES DOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA DO PROJETO OBEDUC NA FORMAÇÃO CONTINUADA | Formação de Professores |  | 
            
              | Helen Cristina Caetano - | A PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DA ESCOLA PÚBLICA: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helen Maria Pedrosa de Oliveira - | FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM | Formação de Professores |  | 
            
              | Helena Hamed - UNIOESTE-PR | HISTÓRIAS E NÚMEROS: APRENDENDO COM MALBA TAHAN | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helena Noronha Cury - UNIFRA | ANÁLISE DE ERROS: UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helena Noronha Cury - UNIFRA | ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO | Formação de Professores |  | 
            
              | Helenara Regina Sampaio Figueiredo - UEM | OS LICENCIANDOS EM PEDAGOGIA E SEUS ENTEDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E SEU ENSINO | Formação de Professores |  | 
            
              | Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT | O FÓRUM DE DISCUSSÃO COMO FERRAMENTA QUE AMPLIA OS DEBATES EM CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: O CASO DA MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO CONVÊNIO BRASIL/JAPÃO | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heliete Martins Castilho Moreno - UFMT | OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT | Formação de Professores |  | 
            
              | Heliete Meira Coelho Arruda Aragão - | CORPO EM MOVIMENTO PARA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helio Fernando Gomes Maziviero - | LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helio Rosetti Junior - | ESTUDO DAS OBSERVAÇÕES DE ESTUDANTES DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA SOBRE MODELOS MATEMÁTICOS FINANCEIROS | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helio Rosetti Junior - | MODELO MATEMÁTICO DE RELAÇÃO PESSOAL ENTRE CONSUMO E POUPANÇA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helio Rosetti Junior - | FLUXO DE CAIXA PESSOAL: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA RURAL DO ES. | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heliza Cola‡o Góes - PMC | O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA EXPRESSÃO GRÁFICA PRESENTE EM OBRAS DE ARTE | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heliza Cola‡o Góes - PMC | A EXPRESSÃO GRÁFICA POR MEIO DE PIPAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heliza Cola‡o Góes - PMC | RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helizandra Silva Souza - | PIBID/CAPES/IFS: UMA INTERVENÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helizandra Silva Souza - | PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helizandra Silva Souza - | PIBID NO IFS: UMA INTEVENÇÃO DE “FRAÇÕES” | Práticas Escolares |  | 
            
              | Helizandra Silva Souza - | PIBID/CAPES/IFS: FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO DO SABER | Formação de Professores |  | 
            
              | Hellen Castro Almeida Leite - UFES | ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES | Práticas Escolares |  | 
            
              | Hellen Castro Almeida Leite - UFES | ANÁLISE DA ABORDAGEM DE UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heloisa da Silva - | SOBRE POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | Formação de Professores |  | 
            
              | Heloisa da Silva - | HISTÓRIA ORAL E NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS EM UMA PESQUISA SOBRE O PIBID: DESAFIOS E PERSPECTIVAS | História da Educação Matemática |  | 
            
              | Heloisa da Silva - | NARRATIVAS BIOGRÁFICAS E AUTOBIOGRÁFICAS NA (E PARA A) FORMAÇÃO DE PROFESSORES | História da Educação Matemática |  | 
            
              | Heloisa Hernandez de Fontes Salvador - | ESSA É DO BAÚ! DIVIDINDO HISTÓRIAS E OPINIÕES SOBRE A OPERAÇÃO DE DIVISÃO | História da Educação Matemática |  | 
            
              | Heloisa Hernandez de Fontes Salvador - | O ENSINO PRIMÁRIO EM VASSOURAS NO PERÍODO DE 1950-1969 | História da Educação Matemática |  | 
            
              | Henrique Cristiano Thomas de Souza - UFPR | UM OLHAR PARA O PROCESSO DE MODELAGEM MATEMÁTICA:CONCEPÇÕES DE ALGUNS EDUCADORES MATEMÁTICOS | Práticas Escolares |  | 
            
              | Henrique Rizek Elias - UEL | EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS 10 EDIÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RETROSPECTIVA | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Henrique Silvestre Maia | IMPLEMENTAÇÃO DO LEM: UMA CONQUISTA COLETIVA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Herbert Gomes Martins - UNIGRANRIO | GEOMETRIA FINITA COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | Práticas Escolares |  | 
            
              | Herminio Borges Neto - UFC | SOBRE O ENSINO DAS TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO COM APOIO NA VISUALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO | Formação de Professores |  | 
            
              | Herminio Borges Neto - UFC | A TECNOLOGIA DIGITAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | Formação de Professores |  | 
            
              | Herminio Borges Neto - UFC | AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Herton Gilvan Caminha Goerch - UNIFRA | UMA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE AS REGULARIDADES DAS POTÊNCIAS DE EXPOENTE TRÊS E SUAS RELAÇÕES | Práticas Escolares |  | 
            
              | Herton Gilvan Caminha Goerch - UNIFRA | MODELAGEM MATEMÁTICA DE OBJETOS CAMPEIROS DO RIO GRANDE DO SUL | Práticas Escolares |  | 
            
              | Heveraldo Vitor Gomes - | MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE | Formação de Professores |  | 
            
              | Heveraldo Vitor Gomes - | A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA | Práticas Escolares |  | 
            
              | Hugo Gandra de AraÚjo - | ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES | Práticas Escolares |  | 
            
              | Humberto Luis de Jesus - SME/PMSP | POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA | Pesquisa em Educação Matemática |  | 
            
              | Hustana Maria Vargas - UFF | CARREIRA DOCENTE, CARÊNCIAS DOCENTES E A PREVISÍVEL INSUFICIÊNCIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Formação de Professores |  | 
            
              | Hustana Maria Vargas - UFF | A QUEDA DO OLIMPO: MATEMÁTICA, DO MITO EPISTÊMICO À REALIDADE DOCENTE E DISCENTE | Pesquisa em Educação Matemática |  |