ÍNDICE DE AUTORES - P

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Páblo Carcheski de Queiroz - PRIMEIROS ESTUDOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO DO 1º GRAU NO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Páblo Carcheski de Queiroz - ARTICULAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICAS DE UMA FUNÇÃO: CONSTRUINDO CONJECTURAS POR MEIO DO GEOGEBRA Formação de Professores
Pablo Jovellanos dos Santos Lima - LINGUAGEM MATEMÁTICA: PARÂMETROS AVALIATIVOS PARA A COMPREENSÃO LEITORA DOS OBJETOS MATEMÁTICOS. Pesquisa em Educação Matemática
Pablo Vinícius Ferreira Telles - PUC-RJ UM CAMINHAR À BUSCA DA INCLUSÃO: OBSERVAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O DEFICIENTE VISUAL Práticas Escolares
Pamela Emanueli Alves Ferreira - UEL ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM RELATO Formação de Professores
Pamela Paola Leonardo - UDESC A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS PIAGETIANAS COM CRIANÇAS DE CINCO ANOS Práticas Escolares
Pâmella de Alvarenga Souza - O ESTUDO DE PRODUTO DE MATRIZES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Paola Judith Amaris Ruidiaz - BASES DA CARTOGRAFIA EM TERMOS DE FOUCAULT/DELEUZE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Pesquisa em Educação Matemática
Paola Judith Amaris Ruidiaz - MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Patrícia Benevides de Oliveira - ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D Formação de Professores
Patricia Candido ARTE E MEDIAÇÃO CULTURAL NA AULA DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Patricia Candido A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO Formação de Professores
Patricia Feitosa Santos - AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO Práticas Escolares
Patricia Helena Pereira da Silva Oliveira - TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Patrícia Lima da Silva - UFRGS ALGEPLAN VIRTUAL: UM RECURSO PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS Práticas Escolares
Patrícia Manfio Cocco - UFSM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Patrícia Manfio Cocco - UFSM BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS Práticas Escolares
Patrícia Nunes da Silva - UERJ FERRAMENTA DIA-DIAGNÓSTICO E INFORMAÇÃO DO ALUNO: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Patrícia Nunes da Silva - UERJ UM MODELO ADAPTATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE CÁLCULO Práticas Escolares
Patricia Perlin - UFSM A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DOS NÚMEROS RACIONAIS: ALGUNS APONTAMENTOS Pesquisa em Educação Matemática
Patricia Perlin - UFSM ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICAIS QUE ENSINAM CONTEÚDOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS Pesquisa em Educação Matemática
Patricia Perlin - UFSM UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Patrícia Sandalo Pereira - A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) Formação de Professores
Patrícia Sandri O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Patrícia Santos da Luz FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE NOVOS HORIZONTES E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS Formação de Professores
Patricia Santos Pereira - O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA Formação de Professores
Patricia Santos Pereira - XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Patrícia Teixeira Lima - UFF A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES Formação de Professores
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA IMPLEMENTAÇÃO DO PRIMEIRO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS CÂMPUS INCONFIDENTES Práticas Escolares
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES Práticas Escolares
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC OPEN: ABRINDO PORTAS PARA O ENSINO SUPERIOR. Práticas Escolares
Patr›cia Batalha Campos Machado - UMESP PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Paula Cristina Bacca - REPRESENTAÇÃO DE PONTOS NO PLANO CARTESIANO: ATIVIDADES DIDÁTICAS Práticas Escolares
Paula Cristina Moreira Cabral - CLASSIFICAÇÃO E O USO DA TABELA NO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Paula Marcia Barbosa - RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS Práticas Escolares
Paula Martins de Oliveira - CALCULE SE FOR CAPAZ: UM JOGO DE CARTAS PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Paula Martins de Oliveira - LOST IN SPACE: UM JOGO PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE COMPRIMENTO ENQUANTO GRANDEZA: UMA ANÁLISE DE PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS EM LIVROS DIDATICOS DE 6° ANO Práticas Escolares
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE COMO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO LIDAM COM SITUAÇÕES DE PRODUÇÃO RELATIVAS AO VOLUME: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Práticas Escolares
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ALUNOS DO 6º ANO EM QUESTÕES DA OBMEP SOBRE AS GRANDEZAS COMPRIMENTO E ÁREA Práticas Escolares
Paula Reis de Miranda - MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE Formação de Professores
Paula Reis de Miranda - A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA Práticas Escolares
Paulo Cesar Cerqueira dos Santos Júnior - USO DO MIT-SCRATCH PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NUMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL Formação de Professores
Paulo Cesar Sanfelice - DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: AVALIAR OU EXAMINAR? ACERTAR OU ERRAR? Práticas Escolares
Paulo Cezar de Sousa - REFLEXÕES DE PROFESSORES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO Pesquisa em Educação Matemática
Paulo Cléber Mendonça Teixeira - A CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS LIGADOS AO DIA-A-DIA COMERCIAL: ANÁLISE DE UM ESTUDO EM APARECIDA DO RIO NEGRO – TO. Práticas Escolares
Paulo Cléber Mendonça Teixeira - UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. Práticas Escolares
Paulo Ferreira do Carmo - PUC-SP A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO Formação de Professores
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves ETNOMATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: DO LABOR DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL Pesquisa em Educação Matemática
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves A ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO SOCIOCULTURAL DA CERÂMICA PERUANA Pesquisa em Educação Matemática
Paulo Henrique Araujo Lins - EDUCAÇÃO AEROESPACIAL: UMA SONDAGEM ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE Formação de Professores
Paulo Henrique Pereira de Souza - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Paulo Henrique Rodrigues - UEL INDÍCIOS DE MOBILIZAÇÃO DE PENSAMENTO ALGÉBRICO POR ALUNOS DE UMA TURMA DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PROBLEMAS DE CONTAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - UMA ABORDAGEM ABRANGENTE SOBRE MÉDIA ARITMÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA É NECESSÁRIA Práticas Escolares
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - OS BLOCOS LÓGICOS E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO Práticas Escolares
Paulo Marcos Flores - DIAGNÓSTICO DA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA Formação de Professores
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE MÉDIA ARITMÉTICA E PONDERADA: COMPARANDO O DESEMPENHO DOS ALUNOS DA EJA E DO ENSINO FUNDAMENTAL. Pesquisa em Educação Matemática
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE ESTUDANTES DO 5º ANO RESOLVENDO PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVOS COM IDEIA DE COMPARAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE O USO DA CALCULADORA NA AULA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA INTERAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA. Práticas Escolares
Paulo Meireles Barguil - UFC O DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIA NUMÉRICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO QUE ENSINA MATEMÁTICA Formação de Professores
Paulo Pires Rusezyt - CURSO PREPARATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Práticas Escolares
Paulo Roberto Castor Maciel - A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DO VÍDEO SOBRE HISTÓRIA DO CONCEITO DE FUNÇÃO Práticas Escolares
Paulo Roberto Castor Maciel - A MONITORIA COMO PROCESSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Paulo Sergio Rabelo de Souza - OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES Práticas Escolares
Paulo Victor Silva Menezes - UFS FEIRA GEOMÉTRICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) Práticas Escolares
Paulo Wichnoski - O USO E A ELABORAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Formação de Professores
Pedro Carlos Pereira - UFRRJ UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS UTILIZANDO O GEOGEBRA Práticas Escolares
Pedro Franco de Sá - A CALCULADORA NO ENSINO DA POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Pedro Franco de Sá - O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS Formação de Professores
Pedro Franco de Sá - O ENSINO DE TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO POR ATIVIDADE E COM APOIO DE UM MATERIAL CONCRETO Práticas Escolares
Pedro George Batista da Costa CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL Pesquisa em Educação Matemática
Pedro Henrique da Silva - UFOP A GEOMETRIA EM LIVROS DE AUTORES MINEIROS DA ÉPOCA DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA História da Educação Matemática
Pedro Lealdino Filho - O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA Práticas Escolares
Pedro Lealdino Filho - POTENCIALIDADES DO JOGO CIVILIZATION V: PARA UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM ENFOQUE CTS Práticas Escolares
Pedro Lealdino Filho - INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL Formação de Professores
Pedro LÚcio Barboza USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Pedro Marinho de Araujo - A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA DO IFPB – CAMPINA GRANDE PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO Pesquisa em Educação Matemática
Pedro Marinho de Araujo - EXPLORANDO O FORMATO HEXAGONAL DOS FAVOS DE MEL DAS ABELHAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Pedro Mateus - PESQUISAS QUE UTILIZAM UM “SOFTWARE” EDUCATIVO PARA A INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL Práticas Escolares
Pedro Roberto Sousa da Silva - O ENSINO DE TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO POR ATIVIDADE E COM APOIO DE UM MATERIAL CONCRETO Práticas Escolares
Péricles César de Araújo - PUC-SP MÉTODOS DE PESQUISA COMBINADOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Peterson Cleyton Avi - A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS Formação de Professores
Peterson Cleyton Avi - MEDIAÇÃO DO PROFESSOR EM INVESTIGAÇÕES ESTATÍSTICAS Pesquisa em Educação Matemática
Peterson Cleyton Avi - CARACTERÍSTICAS ESPERADAS NOS MATERIAIS VIRTUAIS INTERATIVOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Formação de Professores
Piersandra Simão dos Santos - UFSC HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE: O CASO DO GRUPO ESCOLAR LAURO MULLER História da Educação Matemática
Plínio Zornoff Táboas - ANÁLISE CRÍTICO-HISTÓRICA DE “PROBLEMAS EDUCACIONAIS BRASILEIROS” DE ACHILLE BASSI História da Educação Matemática
Plínio Zornoff Táboas - CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO: A TRAJETÓRIA DE BLAISE PASCAL APRESENTADA PELO ITALIANO ROBERTO ROSSELLINI Práticas Escolares
Pollyanna Nunes de Oliveira - DUAS OU TRÊS PALAVRAS ACERCA DA RELAÇÃO HISTÓRICA ENTRE A MATEMÁTICA ESCOLAR E O LIVRO DIDÁTICO História da Educação Matemática
Priscila Arcego - A ETNOMATEMÁTICA NO MEIO INDÍGENA Pesquisa em Educação Matemática
Priscila Domingues de Azevedo - UFSCAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Priscila Friedemann - UNIOESTE-PR HISTÓRIAS E NÚMEROS: APRENDENDO COM MALBA TAHAN Práticas Escolares
PrÍscila Gomes OlegÁrio - FRAÇÕES: "AFINANDO" AS LINGUAGENS MATEMÁTICA E MUSICAL Práticas Escolares
Priscila Lúcia Tartare - UNICENTRO AL-BIRUNI: UMA BIOGRAFIA História da Educação Matemática
Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva - WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET Práticas Escolares
Priscila Milano Correa - FURG PSICOLOGIA COGNITIVA APLICADA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA Pesquisa em Educação Matemática
Priscila Milano Correa - FURG A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM DIFERENTES TIPOS DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE LETRAMENTO MULTIMÍDIA ESTATÍSTICO-LEME/FURG Pesquisa em Educação Matemática
Priscila Pigatto Gasparin - O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: SOFTWARE COMO RECURSO FACILITADOR Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |