NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Páblo Carcheski de Queiroz - |
PRIMEIROS ESTUDOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO DO 1º GRAU NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Páblo Carcheski de Queiroz - |
ARTICULAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICAS DE UMA FUNÇÃO: CONSTRUINDO CONJECTURAS POR MEIO DO GEOGEBRA |
Formação de Professores |
 |
Pablo Jovellanos dos Santos Lima - |
LINGUAGEM MATEMÁTICA: PARÂMETROS AVALIATIVOS PARA A COMPREENSÃO LEITORA DOS OBJETOS MATEMÁTICOS. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Pablo Vinícius Ferreira Telles - PUC-RJ |
UM CAMINHAR À BUSCA DA INCLUSÃO: OBSERVAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O DEFICIENTE VISUAL |
Práticas Escolares |
 |
Pamela Emanueli Alves Ferreira - UEL |
ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM RELATO |
Formação de Professores |
 |
Pamela Paola Leonardo - UDESC |
A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS PIAGETIANAS COM CRIANÇAS DE CINCO ANOS |
Práticas Escolares |
 |
Pâmella de Alvarenga Souza - |
O ESTUDO DE PRODUTO DE MATRIZES POR MEIO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM |
Práticas Escolares |
 |
Paola Judith Amaris Ruidiaz - |
BASES DA CARTOGRAFIA EM TERMOS DE FOUCAULT/DELEUZE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paola Judith Amaris Ruidiaz - |
MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Patrícia Benevides de Oliveira - |
ESTUDO DA GEOMETRIA MÉTRICA NO ESPAÇO TRIDIMENSIONAL COM AUXÍLIO DO SOFTWARE CABRI 3D |
Formação de Professores |
 |
Patricia Candido |
ARTE E MEDIAÇÃO CULTURAL NA AULA DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Patricia Candido |
A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA – UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO |
Formação de Professores |
 |
Patricia Feitosa Santos - |
AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO |
Práticas Escolares |
 |
Patricia Helena Pereira da Silva Oliveira - |
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
Patrícia Lima da Silva - UFRGS |
ALGEPLAN VIRTUAL: UM RECURSO PARA O ENSINO DE OPERAÇÕES COM POLINÔMIOS |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Manfio Cocco - UFSM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Manfio Cocco - UFSM |
BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Nunes da Silva - UERJ |
FERRAMENTA DIA-DIAGNÓSTICO E INFORMAÇÃO DO ALUNO: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Nunes da Silva - UERJ |
UM MODELO ADAPTATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO DE CÁLCULO |
Práticas Escolares |
 |
Patricia Perlin - UFSM |
A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DOS NÚMEROS RACIONAIS: ALGUNS APONTAMENTOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Patricia Perlin - UFSM |
ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICAIS QUE ENSINAM CONTEÚDOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Patricia Perlin - UFSM |
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Sandalo Pereira - |
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) |
Formação de Professores |
 |
Patrícia Sandri |
O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Patrícia Santos da Luz |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: POSSIBILIDADE DE NOVOS HORIZONTES E AMPLIAÇÃO DE CONCEITOS |
Formação de Professores |
 |
Patricia Santos Pereira - |
O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA |
Formação de Professores |
 |
Patricia Santos Pereira - |
XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Teixeira Lima - UFF |
A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES |
Formação de Professores |
 |
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC |
A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA IMPLEMENTAÇÃO DO PRIMEIRO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS CÂMPUS INCONFIDENTES |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC |
JOGOS COMO FERRAMENTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Patrícia Teles Mendonça - SEDUC |
OPEN: ABRINDO PORTAS PARA O ENSINO SUPERIOR. |
Práticas Escolares |
 |
Patr›cia Batalha Campos Machado - UMESP |
PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Paula Cristina Bacca - |
REPRESENTAÇÃO DE PONTOS NO PLANO CARTESIANO: ATIVIDADES DIDÁTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Paula Cristina Moreira Cabral - |
CLASSIFICAÇÃO E O USO DA TABELA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paula Marcia Barbosa - |
RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Paula Martins de Oliveira - |
CALCULE SE FOR CAPAZ: UM JOGO DE CARTAS PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Paula Martins de Oliveira - |
LOST IN SPACE: UM JOGO PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE |
COMPRIMENTO ENQUANTO GRANDEZA: UMA ANÁLISE DE PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS EM LIVROS DIDATICOS DE 6° ANO |
Práticas Escolares |
 |
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE |
COMO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO LIDAM COM SITUAÇÕES DE PRODUÇÃO RELATIVAS AO VOLUME: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE |
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ALUNOS DO 6º ANO EM QUESTÕES DA OBMEP SOBRE AS GRANDEZAS COMPRIMENTO E ÁREA |
Práticas Escolares |
 |
Paula Reis de Miranda - |
MONITORIA: MOMENTO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Paula Reis de Miranda - |
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO MÉDIO DA EJA |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Cesar Cerqueira dos Santos Júnior - |
USO DO MIT-SCRATCH PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NUMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL |
Formação de Professores |
 |
Paulo Cesar Sanfelice - |
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: AVALIAR OU EXAMINAR? ACERTAR OU ERRAR? |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Cezar de Sousa - |
REFLEXÕES DE PROFESSORES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paulo Cléber Mendonça Teixeira - |
A CONTRIBUIÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS LIGADOS AO DIA-A-DIA COMERCIAL: ANÁLISE DE UM ESTUDO EM APARECIDA DO RIO NEGRO – TO. |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Cléber Mendonça Teixeira - |
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Ferreira do Carmo - PUC-SP |
A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO |
Formação de Professores |
 |
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves |
ETNOMATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: DO LABOR DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves |
A ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO SOCIOCULTURAL DA CERÂMICA PERUANA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paulo Henrique Araujo Lins - |
EDUCAÇÃO AEROESPACIAL: UMA SONDAGEM ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE |
Formação de Professores |
 |
Paulo Henrique Pereira de Souza - |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Paulo Henrique Rodrigues - UEL |
INDÍCIOS DE MOBILIZAÇÃO DE PENSAMENTO ALGÉBRICO POR ALUNOS DE UMA TURMA DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - |
PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PROBLEMAS DE CONTAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - |
UMA ABORDAGEM ABRANGENTE SOBRE MÉDIA ARITMÉTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA É NECESSÁRIA |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Jorge Magalhães Teixeira - |
OS BLOCOS LÓGICOS E O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Marcos Flores - |
DIAGNÓSTICO DA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA |
Formação de Professores |
 |
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE |
MÉDIA ARITMÉTICA E PONDERADA: COMPARANDO O DESEMPENHO DOS ALUNOS DA EJA E DO ENSINO FUNDAMENTAL. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE |
ESTUDANTES DO 5º ANO RESOLVENDO PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVOS COM IDEIA DE COMPARAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Paulo Marcos Ribeiro da Silva - UFPE |
O USO DA CALCULADORA NA AULA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA INTERAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA. |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Meireles Barguil - UFC |
O DIAGNÓSTICO DE COMPETÊNCIA NUMÉRICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO QUE ENSINA MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Paulo Pires Rusezyt - |
CURSO PREPARATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Roberto Castor Maciel - |
A CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DO VÍDEO SOBRE HISTÓRIA DO CONCEITO DE FUNÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Roberto Castor Maciel - |
A MONITORIA COMO PROCESSO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Paulo Sergio Rabelo de Souza - |
OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Victor Silva Menezes - UFS |
FEIRA GEOMÉTRICA: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) |
Práticas Escolares |
 |
Paulo Wichnoski - |
O USO E A ELABORAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Pedro Carlos Pereira - UFRRJ |
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS UTILIZANDO O GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Pedro Franco de Sá - |
A CALCULADORA NO ENSINO DA POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Pedro Franco de Sá - |
O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Pedro Franco de Sá - |
O ENSINO DE TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO POR ATIVIDADE E COM APOIO DE UM MATERIAL CONCRETO |
Práticas Escolares |
 |
Pedro George Batista da Costa |
CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Pedro Henrique da Silva - UFOP |
A GEOMETRIA EM LIVROS DE AUTORES MINEIROS DA ÉPOCA DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA |
História da Educação Matemática |
 |
Pedro Lealdino Filho - |
O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA |
Práticas Escolares |
 |
Pedro Lealdino Filho - |
POTENCIALIDADES DO JOGO CIVILIZATION V: PARA UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM ENFOQUE CTS |
Práticas Escolares |
 |
Pedro Lealdino Filho - |
INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL |
Formação de Professores |
 |
Pedro LÚcio Barboza |
USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AULAS DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Pedro Marinho de Araujo - |
A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA DO IFPB – CAMPINA GRANDE PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Pedro Marinho de Araujo - |
EXPLORANDO O FORMATO HEXAGONAL DOS FAVOS DE MEL DAS ABELHAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Pedro Mateus - |
PESQUISAS QUE UTILIZAM UM “SOFTWARE” EDUCATIVO PARA A INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
Práticas Escolares |
 |
Pedro Roberto Sousa da Silva - |
O ENSINO DE TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO POR ATIVIDADE E COM APOIO DE UM MATERIAL CONCRETO |
Práticas Escolares |
 |
Péricles César de Araújo - PUC-SP |
MÉTODOS DE PESQUISA COMBINADOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Peterson Cleyton Avi - |
A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS |
Formação de Professores |
 |
Peterson Cleyton Avi - |
MEDIAÇÃO DO PROFESSOR EM INVESTIGAÇÕES ESTATÍSTICAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Peterson Cleyton Avi - |
CARACTERÍSTICAS ESPERADAS NOS MATERIAIS VIRTUAIS INTERATIVOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Formação de Professores |
 |
Piersandra Simão dos Santos - UFSC |
HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE: O CASO DO GRUPO ESCOLAR LAURO MULLER |
História da Educação Matemática |
 |
Plínio Zornoff Táboas - |
ANÁLISE CRÍTICO-HISTÓRICA DE “PROBLEMAS EDUCACIONAIS BRASILEIROS” DE ACHILLE BASSI |
História da Educação Matemática |
 |
Plínio Zornoff Táboas - |
CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO: A TRAJETÓRIA DE BLAISE PASCAL APRESENTADA PELO ITALIANO ROBERTO ROSSELLINI |
Práticas Escolares |
 |
Pollyanna Nunes de Oliveira - |
DUAS OU TRÊS PALAVRAS ACERCA DA RELAÇÃO HISTÓRICA ENTRE A MATEMÁTICA ESCOLAR E O LIVRO DIDÁTICO |
História da Educação Matemática |
 |
Priscila Arcego - |
A ETNOMATEMÁTICA NO MEIO INDÍGENA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Priscila Domingues de Azevedo - UFSCAR |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Priscila Friedemann - UNIOESTE-PR |
HISTÓRIAS E NÚMEROS: APRENDENDO COM MALBA TAHAN |
Práticas Escolares |
 |
PrÍscila Gomes OlegÁrio - |
FRAÇÕES: "AFINANDO" AS LINGUAGENS MATEMÁTICA E MUSICAL |
Práticas Escolares |
 |
Priscila Lúcia Tartare - UNICENTRO |
AL-BIRUNI: UMA BIOGRAFIA |
História da Educação Matemática |
 |
Priscila Micaella Cavalcanti Lima da Silva - |
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET |
Práticas Escolares |
 |
Priscila Milano Correa - FURG |
PSICOLOGIA COGNITIVA APLICADA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Priscila Milano Correa - FURG |
A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR COM DIFERENTES TIPOS DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE LETRAMENTO MULTIMÍDIA ESTATÍSTICO-LEME/FURG |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Priscila Pigatto Gasparin - |
O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: SOFTWARE COMO RECURSO FACILITADOR |
Práticas Escolares |
 |