NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Taiana Dorneles da Silva - |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERNA WÜRTH |
Formação de Professores |
 |
Taianá Silva Pinheiro - |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
Taigor Quartieri Monteiro |
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E QUÍMICA: A ELABORAÇÃO DO SABÃO AUXILIANDO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE |
Práticas Escolares |
 |
Tailesa Maria Rodrigues - |
GEOMETRIA DOS FRACTAIS - UMA FORMA DIFERENTE DE VER A GEOMETRIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tainà Nogueira Chaves - UMESP |
PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Taís Alves Moreira Barbariz - |
INTERAÇÕES VIRTUAIS E VIDEOAULAS |
Práticas Escolares |
 |
Taís Gonçalves Gadoni - PUC-MG |
TRABALHANDO GEOMETRIA FRACTAL NO ENSINO MÉDIO, POR MEIO DE PRÁTICAS INVESTIGATIVAS |
Práticas Escolares |
 |
Taise Sousa Santana - |
MODELAGEM MATEMÁTICA AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
Práticas Escolares |
 |
Talita Lima de Medeiros |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR |
Práticas Escolares |
 |
Talita Lima de Medeiros |
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Talita Paiva Correa - UEL |
AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS |
Práticas Escolares |
 |
Talita Pilati Alves - UTFPR |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E JOGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Talita Secorun dos Santos - FECILCAM |
PERSPECTIVA – ARTE OU MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Tamara Cristina Santi - UEL |
AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Tâmara Marques da Silva Gomes - UFPE |
COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES DE 5º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AMOSTRA E POPULAÇÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tamara Versteg Vitali - UFRGS |
TRABALHANDO A MATEMÁTICA FINANCEIRA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: A PERSPECTIVA DA VISUALIZAÇÃO A PARTIR DO EIXO DAS SETAS |
Práticas Escolares |
 |
Tamires Vieira Calado |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Tamitsa Menezes Weber - UFSM |
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Tamitsa Menezes Weber - UFSM |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: ALGUNS APONTAMENTOS |
Práticas Escolares |
 |
Tânia Baier - |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: TALES DE MILETO E A PIRÂMIDE EGÍPCIA |
Práticas Escolares |
 |
Tânia Baier - |
QUADRADOS MÁGICOS |
Práticas Escolares |
 |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão - UESB |
UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AVANÇOS DE UMA PESQUISA |
Formação de Professores |
 |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão - UESB |
OS REFLEXOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NA EDUCAÇÃO DE RIO DE CONTAS – BA (1960, 1970 E DIAS ATUAIS) |
História da Educação Matemática |
 |
Tania Elisa Seibert - ULBRA |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERNA WÜRTH |
Formação de Professores |
 |
Tania Elisa Seibert - ULBRA |
MULTIMODALIDADE DE ESTÍMULOS E A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS INTELECTIVAS |
Práticas Escolares |
 |
Tania Elisa Seibert - ULBRA |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO |
Formação de Professores |
 |
Tânia Maria Machado de Carvalho - |
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS |
Formação de Professores |
 |
Tânia Maria Machado de Carvalho - |
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA |
Formação de Professores |
 |
Tânia Maria Mendonça Campos |
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES SOBRE NÚMEROS RACIONAIS NA PROVA DO SAEPE/SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE PERNAMBUCO. |
Práticas Escolares |
 |
Tânia Maria Mendonça Campos |
SITUAÇÃO QUOCIENTE: LIMITES E POSSIBILIDADES |
Formação de Professores |
 |
TÂnia Marli Rocha Garcia - |
NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS A RESPEITO DO SUBCONSTRUTO RAZÃO NA RESOLUÇÃO E DISCUSSÃO DE UM PROBLEMA |
Formação de Professores |
 |
TÂnia Marli Rocha Garcia - |
ASPECTOS DO RACIOCÍNIO PROPORCIONAL: NEGOCIAÇÕES DE SIGNIFICADOS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Tânia Michel Pereia - |
LABORATÓRIO VIRTUAL DE MATEMÁTICA EM DVD |
Práticas Escolares |
 |
Tânia Michel Pereia - |
A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL – COMO APRIMORAR O DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMATICOS |
Formação de Professores |
 |
Tânia Michel Pereia - |
CARACTERÍSTICAS ESPERADAS NOS MATERIAIS VIRTUAIS INTERATIVOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Formação de Professores |
 |
Tania Teresinha Bruns Zimer - |
ATIVIDADES DE INVESTIGATIÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Formação de Professores |
 |
Tania Teresinha Bruns Zimer - |
SELEÇÃO DE SITES, SOFTWARES E JOGOS DE MATEMÁTICA A PARTIR DA TEORIA CONSTRUTIVISTA |
Formação de Professores |
 |
Tanise Coppetti - UFSM |
VAI E VEM DAS EQUAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Tanise Paula Novello - |
MATEMÁTICA BÁSICA: DIFICULDADES ENCONTRADAS E SABERES PARA A VIDA |
Formação de Professores |
 |
Tanise Paula Novello - |
OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO |
Práticas Escolares |
 |
Tarcisio Luiz Leão e Souza - |
PREÂMBULO PARA UMA HISTÓRIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM TEMPO DE CATEQUIZAÇÃO DOS INDÍGENAS PELOS JESUÍTAS NO AMAZONAS: 1549 A 1759 |
História da Educação Matemática |
 |
Tássia de Melo Borges - |
A MANIPULAÇAO DA APRESENTAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS NA MÍDIA IMPRESSA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tassia Ferreira Tartaro - |
O AVESSO IMPERFEITO DO PONTO CRUZ: A CARTOGRAFIA |
Práticas Escolares |
 |
Tassia Ferreira Tartaro - |
MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tassiani Jorge de Oliveira - |
MATEMÁGICA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiana Comiotto Menestrina - |
A EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS PIAGETIANAS COM CRIANÇAS DE CINCO ANOS |
Práticas Escolares |
 |
Tatiana Leal da Costa - |
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: A ABORDAGEM DO CONTEÚDO |
Práticas Escolares |
 |
Tatiana Leal da Costa - |
OFICINAS PEDAGÓGICAS DE GEOMETRIA: ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB/UFMT |
Formação de Professores |
 |
Tatiana Tortato Dalarmi - |
O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiana Tortato Dalarmi - |
O USO DO SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA COMO AÇÃO INVESTIGATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiana Tortato Dalarmi - |
UMA VISÂO INTERDISCIPLINAR DO PROJETO NEPSO NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiane Cristine Bernstein - |
BUSCANDO MELHORIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE AÇÕES DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Tatiane Cristine Bernstein - |
“BRINCANDO COM A MATEMÁTICA”: OFICINAS PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Tatiane Cristine Bernstein - |
FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Tatiane Maria Romio - |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIVERSIFICADA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiane Sena Barr’to - |
A GEOMETRIA NO CURRÍCULO DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU, BAHIA |
Práticas Escolares |
 |
Tatiani Garcia Neves - |
UMA AÇÃO NO ENSINO DE FRAÇÕES MEDIANTE O USO DO MATERIAL CONCRETO |
Práticas Escolares |
 |
Tatyana Mabel Nobre Barbosa |
CONTAR PARA QUÊ?: UM TRABALHO SIGNIFICATIVO COM A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Telma Assad Mello - UNICAMP |
ALGUNS ASPECTOS TEÓRICOS E CONCEITUAIS DA ARGUMENTAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tercio Girelli Kill - UFES |
CONTRIBUTOS DE CECILIANO ABEL DE ALMEIDA PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CAPIXABA |
História da Educação Matemática |
 |
Teresa Cristina Etcheverria - UNIBAN |
O QUE PENSAM OS PROFESSORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ITABAIANA SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Teresa Cristina Etcheverria - UNIBAN |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Práticas Escolares |
 |
Teresa Cristina Janes Carneiro - UFES |
ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA ÚLTIMA DÉCADA DO ENEM: UMA ANÁLISE USANDO O ALCESTE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Teresa Cristina Janes Carneiro - UFES |
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO ENEM: UM MAPA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÚLTIMA DÉCADA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tereza Cristina Bastos Silva Lima - UNICSUL |
REVELAÇÕES DE PROFESSORES DO 5º ANO DA REDE PÚBLICA DE LAURO DE FREITAS – BA, A RESPEITO DOS DESCRITORES DE MATEMÁTICA DA PROVA BRASIL |
Práticas Escolares |
 |
Tereza Cristina Machado da Câmara Gurgel - UFRN |
DESCOBRINDO A GEOMETRIA COM O HAGÁQUÊ |
Práticas Escolares |
 |
Tereza Raquel Couto de Lima - |
O USO DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM ANÁLISE COMBINATÓRIA |
Práticas Escolares |
 |
Thafarel Rodrigues da Costa - UNB |
REDESCOBRINDO O LILAVATI DE BHASKARA (1150) |
História da Educação Matemática |
 |
Thaina de Nazare Silva de Lima - |
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. |
Práticas Escolares |
 |
Thaine Souza Santana - UFBA |
O ENSINO DE QUADRILÁTEROS E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE TAREFAS DIDÁTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Thaís Conconi de Medeiros - UFABC |
CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO: A TRAJETÓRIA DE BLAISE PASCAL APRESENTADA PELO ITALIANO ROBERTO ROSSELLINI |
Práticas Escolares |
 |
Thaís de Sá Gomes - UENP |
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO |
Formação de Professores |
 |
Thaís Fernanda de Oliveira Settimy - UFRRJ |
O VELHO E O NOVO EM AULAS: SECCIONANDO UM CUBO COM DIFERENTES RECURSOS E DESENVOLVENDO O PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
Práticas Escolares |
 |
Thais Leal da Cruz Silva - UFES |
CONCEPÇÕES, MEMÓRIAS E ESCOLHA PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thais Oliveira Duque - IFRJ |
SUCATA SINFÔNICA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRESENÇA DE MODELOS MATEMÁTICOS EM INSTRUMENTOS FEITOS DE MATERIAIS DESCARTÁVEIS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thalita de Lima Silva - UFF |
A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES |
Formação de Professores |
 |
Thalita Martins Doretto - |
A INFLUÊNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Thami Boaro - |
DIFICULDADES E POSSIBILIDADES NO ENSINO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS NO PROEJA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Práticas Escolares |
 |
Thami Boaro - |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIVERSIFICADA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Thamiles Santos Nunes - |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Thamires Belo de Jesus - |
ABORDAGEM DE POLÍGONOS MEDIADA PELO USO DO TANGRAM: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS |
Práticas Escolares |
 |
Thamires Conserva Correia - |
PIBID NO IFS: UMA INTEVENÇÃO DE “FRAÇÕES” |
Práticas Escolares |
 |
Thamires Conserva Correia - |
PIBID/CAPES/IFS:DESENVOLVENDO ATIVIDADES DE DIVISÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO |
Práticas Escolares |
 |
Thamires Conserva Correia - |
PIBID/CAPES/IFS: UMA INTERVENÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE EQUAÇÃO DO 1º GRAU |
Práticas Escolares |
 |
Thamires Conserva Correia - |
PIBID/CAPES/IFS: FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO DO SABER |
Formação de Professores |
 |
Thamires de Brito Mota - |
UMA ANÁLISE DE ERROS NAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thamires de Brito Mota - |
UM ESTUDO DA PRODUÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS EM LIMITE E DERIVADA |
Práticas Escolares |
 |
Thássia Rafaela Camilo Câmara - |
RPG NA ESCOLA, E AGORA? |
Práticas Escolares |
 |
Thássia Rafaela Camilo Câmara - |
EXPLORAÇÃO HALLOWEEN, UM EXEMPLO DE QUE NÃO É PRECISO SABER PROGRAMAR PARA DESENVOLVER UM JOGO VIRTUAL |
Práticas Escolares |
 |
Thatiana Sakate Abe - UCDB |
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA CIVIL POR MEIO DE ATIVIDADES ENVOLVENDO GEOMETRIA ANALÍTICA E AUTOCAD |
Práticas Escolares |
 |
Thayann Menezes da Costa Campos - UEPA |
O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Thays Regina Santana Couto - |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA ESCOLA PARCEIRA NO CONTEXTO DO PIBID DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Theófilo Satoshi Okada - |
LOST IN SPACE: UM JOGO PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Theófilo Satoshi Okada - |
CALCULE SE FOR CAPAZ: UM JOGO DE CARTAS PARA MOTIVAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Theysmara Menon - UFJF |
O PIBID/UFJF NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE LICENCIANDOS: CONCEPÇÕES DE BOLSISTAS |
Formação de Professores |
 |
Thiago de Jesus Silva - UNEB |
TETRIS MANUAL: A MATEMATICA EM JOGO |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Esquian dos Santos - UFRJ |
RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Henrique Mascarello - UNOCHAPECÓ |
MATEMÁGICA |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Lopes Verbicário dos Santos - UFF |
LEGI: O MUSEU INTERATIVO ITINERANTE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE GEOMETRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Pedro Pinto - |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
Formação de Professores |
 |
Thiago Tavares Borchardt |
O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA O PROFESSOR |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Tavares Borchardt |
PIBID/UFPEL: TRÊS OLHARES SOBRE EXPERIÊNCIA E FORMAÇÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thiago Viana de Lucena - UFBA |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NAS AULAS DE INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA COM ALUNOS EM DEFASAGEM IDADE/SÉRIE |
Práticas Escolares |
 |
Thiago Viana de Lucena - UFBA |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL NO ENSINO DE EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: O JOGO DA TÁBULA-SIMÉTRICA |
Formação de Professores |
 |
Thiarla Xavier Dal-cin Zanon - |
PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DE PROFESSORAS SOBRE AULAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thiarla Xavier Dal-cin Zanon - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POTENCIAL PARA EXPLORAR LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE E AUTOESTIMA EM AULAS DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Thifany Jordão Lopes - |
CONHECIMENTO CONCEITUAL DOS NÚMEROS INTEIROS: UMA ANÁLISE DE DUAS PROFESSORAS DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tiago Antônio de Araújo - |
ATIVIDADE PROGRAMADA DE ESTÁGIO DOCENTE: BREVE RELATO DE UM TRABALHO COLABORATIVO EM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Formação de Professores |
 |
Tiago do Nascimento Oliveira |
UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL COM A UTILIZAÇÃO DE JOGOS |
Práticas Escolares |
 |
Tiago Dziekaniak Figueiredo - FURG |
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR |
Formação de Professores |
 |
Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE |
O USO E A ELABORAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE |
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE TRIGONOMETRIA COM BASE NA TEORIA DA DIALÉTICA FERRAMENTA-OBJETO |
Práticas Escolares |
 |
Tiago Emanuel Klüber - UNIOESTE |
UM OLHAR SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tiago Giorgetti Chinellato - |
O PROGRAMA ACESSA ESCOLA NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LIMEIRA |
Formação de Professores |
 |
Tiago Giorgetti Chinellato - |
TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DO TABLET NA EDUCAÇÃO |
Formação de Professores |
 |
Tiago Pereira de Avila - UNICSUL |
A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E O SEU IMPACTO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Tiago Soares dos Reis - IFRJ |
INVESTIMENTOS FINANCEIROS: CONTEXTUALIZANDO A MATEMÁTICA VISTA EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Tiago Weingarten - |
O USO DA LOUSA DIGITAL NO ENSINO DE INTEGRAIS DUPLAS EM COORDENADAS POLARES |
Práticas Escolares |
 |
Tiaki Cintia Togura Faoro - UFMS |
UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA CIDADE DE DOURADOS-MS: A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA DOS PROFESSORES PARA CONSTRUIR UMA VERSÃO HISTÓRICA, POR MEIO DA HISTÓRIA ORAL |
História da Educação Matemática |
 |
Tiane Cristina Diedrich - |
O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO |
Formação de Professores |
 |
Tiane Cristina Diedrich - |
MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS PESQUISADORES |
Práticas Escolares |
 |
Tiane Cristina Diedrich - |
“BRINCANDO COM A MATEMÁTICA”: OFICINAS PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Tiele Aquino Schünemann - UFSM |
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO E A TECNOLOGIA |
Formação de Professores |
 |
Tiele Aquino Schünemann - UFSM |
O ESTUDO DAS FUNÇÕES E SUAS RELAÇÕES COM O COTIDIANO |
Formação de Professores |
 |