NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Jackeline Riquielme de Oliveira - |
INTERAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES DE EPISÓDIOS DE AULAS |
Formação de Professores |
 |
Jackson Lopes da Cunha - UFRJ |
NO PLANO OU NO ESPAÇO: A TECNOLOGIA DIGITAL AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
Formação de Professores |
 |
Jacyara Quintela Vieira Silva - |
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES: PROVOCANDO MUDANÇAS NA MANEIRA DE VER A MATEMÁTICA. |
Práticas Escolares |
 |
Jacyara Quintela Vieira Silva - |
PRÁTICA DOCENTE E JOGOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR DJENAL TAVARES DE QUEIROZ |
Formação de Professores |
 |
Jadilson Ramos de Almeida - |
FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DAS TIC: O CASO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE |
Formação de Professores |
 |
Jadilson Ramos de Almeida - |
DUAS OU TRÊS PALAVRAS ACERCA DA RELAÇÃO HISTÓRICA ENTRE A MATEMÁTICA ESCOLAR E O LIVRO DIDÁTICO |
História da Educação Matemática |
 |
Jadson de Souza Concei‡ão - |
OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS: JOGOS E ATIVIDADES |
Práticas Escolares |
 |
Jaelson Dantas de Almeida |
IDENTIFICANDO RELAÇÕES ENTRE TERNOS PITAGÒRICOS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: APROFUNDANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA O 9º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
Práticas Escolares |
 |
Jaelson Dantas de Almeida |
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Jaelson Dantas de Almeida |
OS ALGORITMOS DAS QUATRO OPERAÇÕES E SUA RELAÇÕES COM O DINHEIRO |
Formação de Professores |
 |
Jaime Edmundo Apaza Rodriguez - |
UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: DESPERTANDO O INTERESSE DOS ALUNOS PELA PESQUISA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jair Dias de Abreu - UFCG-PB |
TRABALHANDO ATIVIDADES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
Práticas Escolares |
 |
Jair Lucas Jorge - UEL |
AÇÃO PIBID: O USO DO BLOG NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jakelline de Aquino Batista - UEPA |
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. |
Práticas Escolares |
 |
Jamerson dos Santos Pereira - |
O ENSINO DE TRIÂNGULOS: A PRODUÇÃO DE TAREFAS NO OEM-BAHIA |
Formação de Professores |
 |
Jamerson dos Santos Pereira - |
REFLEXÕES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA SOBRE TRIÂNGULOS |
Formação de Professores |
 |
James Hudson Antonieti Bego |
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA |
Formação de Professores |
 |
James Teixeira - PUC-SP |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PRECONIZADA PELA ENEF – ESTRATÉGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E SEUS EFEITOS NA ESCOLA BÁSICA: UMA ANÁLISE DO GUIA DO PNLD |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
James Teixeira - PUC-SP |
MATEMÁTICA FINANCEIRA APLICADA ÀS FINANÇAS PESSOAIS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jamille Mineo Carvalho de Magalhães - |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES POLIVALENTES SOBRE A MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ESTRUTURADA COM JOGOS MATEMÁTICOS |
Formação de Professores |
 |
Jamille Vilas Boas de Souza - UFBA |
O ENSINO DE QUADRILÁTEROS E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE TAREFAS DIDÁTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Jamille Vilas Boas de Souza - UFBA |
INVESTIGANDO O NÚMERO DE DIAGONAIS DE UM POLÍGONO UTILIZANDO O GEOGEBRA: UM RELATO DE TAREFA |
Práticas Escolares |
 |
Janaina Borges da Silveira - |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE BIDIMENSIONALIDADE E TRIDIMENSIONALIDADE COM CRIANÇAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Janaina Freitas dos Santos - ULBRA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO LÓCUS ESCOLAR |
Formação de Professores |
 |
Jane Herber - |
JOGOS LÓGICOS E O ENSINO DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS |
Práticas Escolares |
 |
Jane Herber - |
A CALCULADORA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO NO ÂMBITO DO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Janecler Aparecida Amorin Colombo - UTFPR |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Janecler Aparecida Amorin Colombo - UTFPR |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E JOGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Janes Kened Rodrigues dos Santos - |
AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO |
Práticas Escolares |
 |
Janete Bolite Frant - |
EXPLORANDO FENOMENOS PERIÓDICOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Janete Bolite Frant - |
ELABORANDO TAREFAS SOBRE TRANSFORMAÇÃO NO PLANO PARA UM AMBIENTE VIRTUAL |
Práticas Escolares |
 |
Janice Rubira Silva - |
MATEMÁTICA E COTIDIANO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL |
Práticas Escolares |
 |
Janice Rubira Silva - |
O ESTUDO DOS NÚMEROS DECIMAIS UTILIZANDO ENCARTES: UMA INVESTIGAÇÃO EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Janine Freitas Mota - |
TRABALHANDO COM PLANOS, CILINDROS E QUÁDRICAS NO WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
Jânio de Jesus Cardoso |
BRINCANDO DE MATEMÁTICO |
Práticas Escolares |
 |
Jânio Elpídio de Medeiros - UFPB |
ALUNOS DO ENSINO MÉDIO UTILIZAM O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA REVER OS CONTEÚDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIENCIA |
Práticas Escolares |
 |
Januária Araújo Bertani - |
AS MUDANÇAS DA DISCIPLINA DE DIDÁTICA ESPECIAL DA MATEMÁTICA (1946-1966) |
História da Educação Matemática |
 |
Jaque Willian Scotton - |
O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Jaquelina da Silva Vaz - |
SOFTWARE WINPLOT – UMA NOVA PERSPECTIVA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES LINEARES E QUADRÁTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Jaquelina da Silva Vaz - |
COEFICIENTE DE RENDIMENTO ESCOLAR E MATRIZ CURRICULAR: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PRIMEIROS FORMANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (IFSEMG- CÂMPUS RIO POMBA) |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos - USF |
JOGOS MATEMÁTICOS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMBINATÓRIO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline de Oliveira da Silva |
MATEMÁTICA E LEITURA: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO |
Formação de Professores |
 |
Jaqueline de Oliveira da Silva |
OFICINA DE TANGRAN: INVESTIGAÇÃO MÉTRICA E GEOMÉTRICA |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline de Oliveira da Silva |
REGISTRANDO A MATEMÁTICA NO DIA-A-DIA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline de Souza Pereira Grilo - UFBA |
PROGRAMA NOVOS TALENTOS: POSSIBILIDADES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Jaqueline Posser Gallina - |
O MUSEU DO COMO ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA APLICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline Rodrigues da Rosa - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUIVALÊNCIA DE FRAÇÕES. |
Práticas Escolares |
 |
Jaqueline Solange Hoff - |
OS ESQUEMAS TÁTICOS DO FUTEBOL COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Jaquelyne Macedo Ortega |
A PRÁTICA DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS DA UNIR/JI-PARANÁ |
Formação de Professores |
 |
Jaylson Teixeira - |
USO DO MIT-SCRATCH PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES NUMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL |
Formação de Professores |
 |
Jean Sebastian Toillier |
A HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ITAIPULÂNDIA (PR) DE 1961 AO INÍCIO DA DÉCADA DE 1990 |
História da Educação Matemática |
 |
Jeane do Socorro Costa da Silva - PUC-SP |
OS ENTRAVES VIVENCIADOS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EXERCÍCIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS TURMAS DA EJA EM BELÉM DO PARÁ. |
Práticas Escolares |
 |
Jeane do Socorro Costa da Silva - PUC-SP |
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL: REFLEXÕES DE UMA OFICINA DE GEOMETRIA DINAMICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. |
Formação de Professores |
 |
Jeferson da Silva GonÇalves - |
SISTEMAS LINEARES: PROPOSTA DE UMA ENTRADA EXPERIMENTAL DESENVOLVIDA EM AMBIENTE COMPUTACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Jefferson Abreu de Amaral - UFPB |
FAZENDO MÁGICA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: OS NÚMEROS AO ALCANCE DO ILUSIONISMO. |
Práticas Escolares |
 |
Jefferson Biajone - UNICAMP |
MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E CIDADANIA: UMA EXPERIÊNCIA COM PROJETOS ESTATÍSTICOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jefferson Felipe Albuquerque Cavalcante - |
O USO DO GEOGEBRA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE “EQUAÇÕES DA RETA” |
Práticas Escolares |
 |
Jefferson Rodrigues da Silveira - UFPEL |
RELATO DE MONITORIA: UMA FORMA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Jefferson Santoro - |
A IMPORTÂNCIA DE VIVENCIAR UMA “AULA DIFERENTE” NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSOLIDANDO PRÁTICAS INOVADORAS |
Formação de Professores |
 |
Jennifer Valleriano Barboza - |
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Jennifer Valleriano Barboza - |
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR E SUA EFETIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Práticas Escolares |
 |
Jerniel da Silva Parente - |
A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jessica Andrade Dias - |
O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Jéssica Augusta Marchiori Rodrigues - |
CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A GEOGRAFIA: PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Jéssica Cristina Silva Vieira - UFU |
UM OLHAR PARA O CONTEXTO CULTURAL DOS ALUNOS NORDESTINOS DO CAIC DE ITUIUTABA/ MG FRENTE AO PRECONCEITO E À DISCRIMINAÇÃO: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jessica de Abreu Barbosa - UNB |
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS |
Práticas Escolares |
 |
Jessica de Abreu Barbosa - UNB |
GEOMETRIA LÚDICA |
Práticas Escolares |
 |
Jessica Fonseca Brum - |
O EXPERIENCIAR COLETIVO NA CONSTRUÇÃO DE UM E-BOOK DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Jéssica Karolinne Medeiros Nascimento |
UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jéssica Sabel - |
TEXTO INFORMATIVO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Jéssica Schultz Kuster - |
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES |
Práticas Escolares |
 |
Jessyka Luana Diniz de Lima - |
A CALCULADORA CIENTÍFICA UTILIZADA NA FORMULAÇÃO, NA RESOLUÇÃO E NA EXPLICAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Jhenifer dos Santos Silva - |
A MATEMÁTICA ESCOLAR EM PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Jhone Caldeira Silva - UFG |
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS |
Formação de Professores |
 |
Joaby de Oliveira Silva - UEFS |
O ENSINO DE TRIÂNGULOS: A PRODUÇÃO DE TAREFAS NO OEM-BAHIA |
Formação de Professores |
 |
Joaby de Oliveira Silva - UEFS |
REFLEXÕES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA SOBRE TRIÂNGULOS |
Formação de Professores |
 |
Joana dos Santos Siva - |
VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA ATRAVÉS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM |
Formação de Professores |
 |
Joana dos Santos Siva - |
ELABORAÇÃO DE JOGO DE FIXAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM ESTATÍSTICA PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Joana Tatsch da Silva Suza - UNIPAMPA |
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS COM NÚMEROS INTEIROS NEGATIVOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
JoÃo AcÁcio Busquini - USP |
COMPETÊNCIA E MATEMÁTICA: O CENÁRIO NO CURRÍCULO. |
Formação de Professores |
 |
João Alberto da Silva - |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE BIDIMENSIONALIDADE E TRIDIMENSIONALIDADE COM CRIANÇAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
JoÃo Batista Regis da Silva - |
UM CAMINHO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE DETERMINANTES |
Práticas Escolares |
 |
João Batista Rodrigues da Silva - |
A (RE) SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DO ÁBACO |
Formação de Professores |
 |
João Batista Rodrigues da Silva - |
LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO: FERRAMENTAS NA ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFBA, CAMPUS DE BARREIRAS – BA |
Formação de Professores |
 |
João Batista Rodrigues da Silva - |
UMA BREVE ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL |
Formação de Professores |
 |
JoÃo Bosco Laudares - |
CRIANDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FENÔMENOS FÍSICOS SOBRE TAXAS RELACIONADAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
JoÃo Bosco Laudares - |
TRABALHANDO COM PLANOS, CILINDROS E QUÁDRICAS NO WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
João Cândido Moraes Neves - UNISINOS |
ORNAMENTOS NATALINOS E O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID |
Práticas Escolares |
 |
João Cândido Moraes Neves - UNISINOS |
OS JOGOS DE LINGUAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NOS DEVERES DE CASA: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
João Cândido Moraes Neves - UNISINOS |
JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE UM CURSO DE GESTÃO DE COOPERATIVAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Joao Carlos Clemente - UFJF |
DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
JoÃo Carlos Gilli Martins |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
JoÃo Carlos Gilli Martins |
BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS |
Práticas Escolares |
 |
JoÃo Carlos Gilli Martins |
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS |
Formação de Professores |
 |
João Carlos Pereira de Moraes - UEPG |
POR UM CONTO DE FADA: MÚLTIPLOS E LITERATURA |
Práticas Escolares |
 |
João Carlos Pereira de Moraes - UEPG |
LITERATURA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ALICE NO PAÍS DOS NÚMEROS NO SEXTO ANO |
Práticas Escolares |
 |
João Ferreira da Silva Neto - UNEAL |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM IGACI – AL: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE E AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUANTO À MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. |
Formação de Professores |
 |
João Francisco Staffa da Costa |
COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
João Henrique Lorin - |
A RESPOSTA DOS PITAGÓRICOS PARA PROBLEMA DA ARKHÉ: O SURGIMENTO DE VÁRIAS DENOMINAÇÕES PARA OS NÚMEROS |
História da Educação Matemática |
 |
Joao Lino Neto - |
JOGOS PEDAGÓGICOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS: UMA NOVA VISÃO NO ENSINO DOS NUMEROS INTEIROS. |
Práticas Escolares |
 |
João Paulo Attie - |
CARACTERÍSTICAS DAS RELAÇÕES DE PODER NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
João Paulo Attie - |
JOGOS MATEMÁTICOS - PIBID - UFS - 2012 |
Práticas Escolares |
 |
João Paulo Delfino de Lima - UFRN |
EXPERIÊNCIAS EM PESQUISAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO RN |
História da Educação Matemática |
 |
João Paulo Silva Caldeira - ULBRA |
REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O FACEBOOK |
Práticas Escolares |
 |
João Paulo Silva Caldeira - ULBRA |
CYBERFORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA VIA M-LEARNING |
Formação de Professores |
 |
João Ricardo Viola dos Santos - |
DIFERENÇAS ENTRE PROPOSTAS DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA EM PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE PRESENCIAL E À DISTÂNCIA |
Formação de Professores |
 |
João Ricardo Viola dos Santos - |
A MATEMÁTICA ESCOLAR EM PROJETOS POLÍTICOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
JoÃo Severino Filho - |
SOBRE OS MARCADORES DE TEMPO INDÍGENAS: NÃO HÁ VÃO ENTRE O CÉU E A TERRA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
João Sidinei Marostega - |
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES |
Práticas Escolares |
 |
Joao Victor Lima Fernandes - UFC |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO JAPÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
João Vieira da Silva Neto - |
AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Joélia dos Santos Medeiros - UFRN |
INVESTIGAÇÃO E REFLEXÃO ACERCA DAS MATEMÁTICAS NAS PROFISSÕES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Joelma Fatima Torrel Mattei - ULBRA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO ORIGAMI |
Formação de Professores |
 |
Joelma Fatima Torrel Mattei - ULBRA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO LÓCUS ESCOLAR |
Formação de Professores |
 |
John Lenon Ribeiro - UEPG |
UMA DIVERSIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL |
Práticas Escolares |
 |
Joicy Pimentel Ferreira |
O ESTUDO DO PRINCÍPIO DE CAVALIERI A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE APPLETS NO GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Joicy Pimentel Ferreira |
A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS EM DIFERENTES PRÁTICAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jonas da C. Ricardo - UERJ |
REPRESENTAÇÕES GEOMÉTRICAS: UM ESTUDO DE CASO |
Formação de Professores |
 |
Jónata Ferreira de Moura - USF |
AS AULAS DE ONTEM AJUDANDO A (RE)CONSTRUIR AS AULAS DE HOJE: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DAS NARRATIVAS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA |
Formação de Professores |
 |
Jonathan Brum Lauz - UFPEL |
A APLICAÇÃO DA TEORIA COGNITIVISTA E DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO DE CONJUNTOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jonathan Ruan de Jesus |
O PIBID SOB O PONTO DE VISTA DE ALUNOS, PROFESSORES E BOLSISTAS |
Práticas Escolares |
 |
Jonison Lucas dos Santos Carvalho - UFS |
PRÁTICA DOCENTE E JOGOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR DJENAL TAVARES DE QUEIROZ |
Formação de Professores |
 |
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS |
MULHERES, MERCADO INFORMAL E A MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
Formação de Professores |
 |
Jonson Ney Dias da Silva - UEFS |
UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR NO PROJOVEM URBANO |
Formação de Professores |
 |
Jordana Donelli Stremel |
ENSINANDO E APRENDENDO TÓPICOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA: UMA INTERVENÇÃO DO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Jordana Donelli Stremel |
ATIVIDADE PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE TÓPICOS DE TRIGONOMETRIA PLANA |
Práticas Escolares |
 |
Jordana Silva de Sousa - UFC |
INTERVENÇÕES DO USO DO JOGO DE XADREZ NA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jordana Silva de Sousa - UFC |
CRIPTOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jordânia Andrezza P. da Silva - UFPB |
TORNANDO-SE ALUNA-PROFESSORA POR MEIO DE VIVÊNCIAS NO PROJETO PROLICEN |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jorge Alexandre dos Santos Gaspar - USS |
O DESENHO GEOMÉTRICO COMO DISCIPLINA ESCOLAR NO RIO DE JANEIRO: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS E LEGISLAÇÕES VIGENTES NO PERÍODO DE 1890 A 1925 |
História da Educação Matemática |
 |
Jorge Barros - |
TEMAS TRANSVERSAIS E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO – CONCEPÇÕES SOBRE SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM OS PCNS DE MATEMÁTICA. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jorge C Brandão - UFC |
MATEMÁTICA INCLUSIVA: VIVENCIANDO SOROBÃS, TANGRANS, GEOPLANOS E POLIMINÓS, CONTEMPLANDO DISCENTES COM E SEM DEFICIÊNCIA VISUAL EM SALAS REGULARES. |
Práticas Escolares |
 |
Jorge Costa do Nascimento - UESB |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SABERES DOCENTES E PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Formação de Professores |
 |
Jorge Costa do Nascimento - UESB |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANALISE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR PROFESSORES/ALUNOS |
Formação de Professores |
 |
Jorge Henrique Duarte - |
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Jorge Henrique Duarte - |
REFLETINDO SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NO 3º PERÍODO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU.PE |
Formação de Professores |
 |
Jorge Henrique Duarte - |
A MATEMÁTICA CODIFICADA ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS CORPORAIS: UMA ANÁLISE CRIPTOGRÁFICA ENVOLVENDO CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jorge Henrique Duarte - |
A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU |
Formação de Professores |
 |
Jorge Ricardo Carvalho de Freitas - |
O EMPREGO DA BRAÇA: A PRÁTICA E A TRADIÇÃO SE MISTURAM NOS CANAVIAIS DA MATA SUL DE PERNAMBUCO. |
Práticas Escolares |
 |
José Adgerson Victor da Silva - |
O USO DE PROGRAMAS COMPUTACIONAIS COMO RECURSO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jose Airton Cavalcante |
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Jose Airton Cavalcante |
IDENTIFICANDO RELAÇÕES ENTRE TERNOS PITAGÒRICOS E O TEOREMA DE PITÁGORAS: APROFUNDANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA O 9º ANO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. |
Práticas Escolares |
 |
JosÉ Alexandre Ferreira da Costa - FURG |
A MATEMÁTICA DIALOGANDO COM A ARTE NUM MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR |
Formação de Professores |
 |
José Antônio Araújo Andrade |
PROGRAMA DE APOIO AO CALOURO: UM ENFOQUE NA APRENDIZAGEM DE ADULTOS EM UM SISTEMA DE MENTORIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Augusto Costa Brito - |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
José Carlos Barreto Prado Júnior - UFS |
A (DES)PREPARAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS JOHN KENNEDY E 11 DE AGOSTO |
Práticas Escolares |
 |
José Carlos Cifuentes - UFPR |
DA GEOMETRIA DE EUCLIDES À GEOMETRIA EUCLIDIANA: A GÊNESE DAS GEOMETRIAS MODERNAS |
História da Educação Matemática |
 |
José Carlos Cifuentes - UFPR |
ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Carlos de Souza Junior - |
MOSAICOS, PAVIMENTAÇÕES DO PLANO E O ENSINO DA GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
José Carlos de Souza Junior - |
FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS EM VIDEOAULAS: POSSÍVEL CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
José Carlos de Souza Junior - |
CORRIDA NO CICLO TRIGONOMÉTRICO: REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO JOGO |
Práticas Escolares |
 |
José Carlos Oliveira Costa - FSA |
O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO FRENTE A DIVERSIDADE DE CAMINHOS FORMATIVOS |
Práticas Escolares |
 |
Jose Carlos Santana Queiroz - |
OS LOGARITMOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jose Carlos Thompson da Silva - |
UMA DISCUSSÃO SOBRE O USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO LOGO COMO JOGO EDUCATIVO A FAVOR DO PENSAMENTO MATEMÁTICO |
Práticas Escolares |
 |
José César Nascimento Afro - |
REFLEXÕES DE PROFESSORES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS NO ENSINO BÁSICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José César Nascimento Afro - |
POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
José Damião Souza de Oiveira - |
O PROBLEMA DAS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS DE MASCHERONI (1750 – 1800): ABORDAGEM E SOLUÇÃO HISTÓRICA ALIADA A SOLUÇÃO COM SOFTWARES GEOMÉTRICOS |
História da Educação Matemática |
 |
José Damião Souza de Oiveira - |
DA ORIGEM DOS LOGARITMOS AO USO DA RÉGUA DE CÁLCULO NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DESAFIOS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. |
Formação de Professores |
 |
José Dilson Beserra Cavalcanti - UFRPE |
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: RELATO DE UMA ATIVIDADE COM O USO DE CANUDOS E BARBANTE. |
Formação de Professores |
 |
José Elyton Batista dos Santos - |
RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DOMINOMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
José Elyton Batista dos Santos - |
TRILHAMÁTICA: CAMINHANDO NOS CAMPOS ADITIVO E MULTIPLICATIVO |
Práticas Escolares |
 |
José Erildo Lopes Júnior - |
A MATEMÁTICA E A SUSTENTABILIDADE COMO QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
José Guilherme Simion Antunes - UNIOESTE |
JOGOS MATEMÁTICOS BASEADOS NA TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
Práticas Escolares |
 |
JosÉ Ivanildo Felisberto de Carvalho - UNIBAN |
MAS AFINAL, O QUE É MÉDIA MESMO? MOBILIZANDO PROPRIEDADES E SIGNIFICADOS DA MÉDIA ARITMÉTICA |
Práticas Escolares |
 |
Jose Jorge Casimiro dos Santos - |
A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
História da Educação Matemática |
 |
José Luiz Cavalcante - |
IDENTIDADE DOCENTE E O PIBID: EXPERIÊNCIAS NO CLUBE DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
José Luiz Cavalcante - |
JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
José Luiz Cavalcante - |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA UTILIZANDO-SE DE SITUAÇÕES PROBLEMATIZADORAS COMO RECURSO NA PROPOSIÇÃO, FORMULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. |
Práticas Escolares |
 |
José Luiz Cavalcante - |
TECNOLOGIA COMPUTACIONAL: UMA APOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
José Luiz Giarola Andrade - PUC-MG |
CONCEITO DE FUNÇÃO INVERSA: REPRESENTAÇÕES E RESTRIÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
José Luiz Magalhães de Freitas - |
GEOMETRIA E MEDIDAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COMO DIVERSIFICAR E ARTICULAR? |
Formação de Professores |
 |
José Luiz Magalhães de Freitas - |
AS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA INDÍGENA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Luiz Magalhães de Freitas - |
DIVISIBILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: QUAL A MELHOR SOLUÇÃO? |
Práticas Escolares |
 |
José Marcos Lopes - |
O ESTUDO DA CONCEPÇÃO CLÁSSICA DE PROBABILIDADE ATRAVÉS DO JOGO MINI-BOZÓ |
Práticas Escolares |
 |
José Marcos Lopes - |
O USO DE UM JOGO COMO REFORÇO NO ENSINO DOS CONCEITOS DE MÉDIA E VARIÂNCIA |
Práticas Escolares |
 |
José Mário Costa Junior - |
REPENSANDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE O DESIGN INSTRUCIONAL |
Práticas Escolares |
 |
José Mário Costa Junior - |
O SOFTWARE SUPERLOGO EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: CONSTRUINDO BANDEIRAS E APRENDENDO GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
José Milton Lopes Pinheiro - UFJF |
MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SALA DE AULA: A APRENDIZAGEM EM QUESTÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Passos Lopes - UNIP |
PROFESSORAS POLIVALENTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: OLHAR SEMIÓTICO, PSICANALITICAMENTE ORIENTADO, DA PSICOGÊNESE DA BURRICE. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Passos Lopes - UNIP |
MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
José Paulino Filho - |
O COMPONENTE CURRICULAR PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. |
Formação de Professores |
 |
José Ramão de Souza Chiquitin - |
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: AÇÕES DO SUBPROJETO/PIBID/MATEMÁTICA/CPPP/UFMS |
Formação de Professores |
 |
José Ramão de Souza Chiquitin - |
PROPOSTA INTERDISCIPLINAR: ESTUDO DA OBESIDADE POR MEIO DAS DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA |
Formação de Professores |
 |
José Ricardo Ferreira de Almeida - IFRJ |
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA NA CINCURFERÊNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
José Ricardo Ferreira de Almeida - IFRJ |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR |
Práticas Escolares |
 |
José Ricardo Ferreira de Almeida - IFRJ |
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Jose Ricardo Souza - |
TRABALHANDO O ASPECTO LÚDICO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ESTAÇÃO CIÊNCIA MÓDULO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
José Roberto Costa Júnior |
UMA BREVE ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL |
Formação de Professores |
 |
José Roberto Costa Júnior |
A (RE) SIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DO ÁBACO |
Formação de Professores |
 |
José Roberto Linhares de Mattos - UFF |
UM ENCONTRO ETNOMATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: A FUNÇÃO DAS FLAUTAS DOS RIKBAKTSA |
Práticas Escolares |
 |
José Roberto Linhares de Mattos - UFF |
ETNOMATEMÁTICA EM UMA ALDEIA SURUÍ PAITER |
Práticas Escolares |
 |
José Roberto Linhares de Mattos - UFF |
A LEI 10.639/03 E A ETNOMATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Ronaldo Melo - UFAC |
A PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
José Ronaldo Melo - UFAC |
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL CONEXÕES DE SABERES EM MATEMÁTICA E UMA EXPERIÊNCIA COM LEITURA E ESCRITA |
Formação de Professores |
 |
José Ronaldo Melo - UFAC |
GRUPO DE TRABALHO SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE CONSTITUIÇÃO E FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ACRE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
José Severino de Barros |
USO DE CARTUNS COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
José Severino de Barros |
OS ALGORITMOS DAS QUATRO OPERAÇÕES E SUA RELAÇÕES COM O DINHEIRO |
Formação de Professores |
 |
José Valério Gomes da Silva - |
COMPRIMENTO ENQUANTO GRANDEZA: UMA ANÁLISE DE PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS EM LIVROS DIDATICOS DE 6° ANO |
Práticas Escolares |
 |
José Wilson dos Santos |
COORDENAÇÃO DE ÁREA DE MATEMÁTICA: ALGUMAS PERSPECTIVAS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO |
Formação de Professores |
 |
José Wilson dos Santos |
SISTEMAS DE EQUAÇÕES COM DUAS INCÓGNITAS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTUDANTES DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
José Wilson dos Santos |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA |
Formação de Professores |
 |
Joseane Pinto de Arruda |
HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE: O CASO DO GRUPO ESCOLAR LAURO MULLER |
História da Educação Matemática |
 |
Joseane Pinto de Arruda |
TRATAMENTO DIGITAL DAS FONTES PARA A ESCRITA DA HEM: EDIÇÃO, COMPACTAÇÃO, ARMAZENAMENTO E CATALOGAÇÃO |
História da Educação Matemática |
 |
Joselba Liliane de Oliveira - |
ÁLGEBRA NA BALANÇA |
Práticas Escolares |
 |
Joselene Marques - |
GEOMETRIA ESPACIAL ABORDADA POR MEIO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Formação de Professores |
 |
Joselene Marques - |
FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DA PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Joselene Marques - |
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM BASE NAS HABILIDADES EXIGIDAS NA PROVA BRASIL DE QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Joseli Almeida Camargo - |
O PIBID NO COTIDIANO PROFISSIONAL DO PROFESSOR SUPERVISOR DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Joseli Almeida Camargo - |
UTILIZANDO O BINGO PARA APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Joseli Almeida Camargo - |
ÁLGEBRA NA BALANÇA |
Práticas Escolares |
 |
Josélio Lopes Valentim Júnior - UFJF |
A GEOMETRIA ANALÍTICA NO ENSINO SECUNDÁRIO VISTA PELOS LIVROS DIDÁTICOS VEICULADOS ENTRE A REFORMA GUSTAVO CAPANEMA E A PORTARIA MINISTERIAL DE 1951. |
História da Educação Matemática |
 |
Josenir Rodrigues da Silva - |
TEXTOS MULTIPLICATIVOS: FORMULAR SITUAÇÕES-PROBLEMA FAVORECE A APRENDIZAGEM PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS? |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Josenir Rodrigues da Silva - |
COMO ETAPAS DE ESCOLHA PODEM INFLUENCIAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Joserlene Lima Pinheiro - UECE |
LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR |
Formação de Professores |
 |
Josiane Acácia de Oliveira Marques - |
A INFLUÊNCIA DO MANUAL PEDAGÓGICO DE MARGARITA COMAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO PRIMÁRIO BRASILEIRO EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA |
História da Educação Matemática |
 |
Josiane Bernz Siqueira - |
TEXTO INFORMATIVO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Josiane Bernz Siqueira - |
VIVÊNCIAS ESCOLARES DO PIBID/MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Josianne Repski - UNICENTRO |
O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE INVESTIGATIVA |
Práticas Escolares |
 |
Josiele Maria Fusiger - UNIFRA |
INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E QUÍMICA: A ELABORAÇÃO DO SABÃO AUXILIANDO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE |
Práticas Escolares |
 |
Josislei de Passos Vieira - |
MATEMÁTICA, AGROPECUÁRIA E SUAS MÚLTIPLAS APLICAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Josislei de Passos Vieira - |
ANÁLISE DA UNIDADE INTERDISCIPLINAR: ÁREA E VOLUME NA FRUTICULTURA |
Práticas Escolares |
 |
Josislei de Passos Vieira - |
TRABALHANDO AS RELAÇÕES DO TEOREMA DE PITÁGORAS NO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Josué Antunes de Macêdo - UNICSUL |
A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E FÍSICA |
Formação de Professores |
 |
Josué Antunes de Macêdo - UNICSUL |
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE CÔNEGO MARINHO |
Formação de Professores |
 |
Josyclesio Lima da Silva - |
USO DO ORIGAMI COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AULAS DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Joubert Lima Ferreira - |
ZILDA ARAÚJO PEDREIRA E SUAS ATIVIDADES ESCOLARES NO GINÁSIO MAIRI (1967 – 1970) |
História da Educação Matemática |
 |
Joubert Lima Ferreira - |
LUIZ AUGUSTO DE OLIVEIRA E SUAS ATIVIDADES ESCOLARES NO GINÁSIO MAIRI (1971 – 1979) |
História da Educação Matemática |
 |
Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO |
OFICINAS ITINERANTES DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Formação de Professores |
 |
Joyce Jaquelinne Caetano - UNICENTRO |
O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE INVESTIGATIVA |
Práticas Escolares |
 |
Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL |
CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO VALE DO RIBEIRA/SP |
Práticas Escolares |
 |
Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL |
PROFESSORES DO 5º ANO E ITENS DE AVALIAÇÃO DA PROVA BRASIL: O TRABALHO VOLTADO AO ENSINO DE NÚMEROS NATURAIS E ÀS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS |
Formação de Professores |
 |
Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Juan Carlo da Cruz Silva - UFRN |
TÓPICOS DE HISTÓRIA DO PENSAMENTO PROBABILÍSTICO: UMA ABORDAGEM EM TRÊS EPISÓDIOS |
História da Educação Matemática |
 |
Juarez Dumke Streda - |
O USO DO GEOPLANO NA CONCRETIZAÇÃO DO APRENDIZADO |
Práticas Escolares |
 |
Juciele Carine Decezare - |
OS ESQUEMAS TÁTICOS DO FUTEBOL COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Jucilene Hundertmarck - |
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Jucilene Hundertmarck - |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: ALGUNS APONTAMENTOS |
Práticas Escolares |
 |
Julhane Alice Thomas Schulz - |
CURSO PREPARATÓRIO DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS |
Práticas Escolares |
 |
Julia de Cassia Pereira do Nascimento - UNICSUL |
GRUPOS COLABORATIVOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA COM ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO ÂMBITO DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO |
Formação de Professores |
 |
Julia Schaetzle Wrobel - UFES |
ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA ÚLTIMA DÉCADA DO ENEM: UMA ANÁLISE USANDO O ALCESTE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Julia Schaetzle Wrobel - UFES |
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO ENEM: UM MAPA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÚLTIMA DÉCADA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Alves de Souza - |
A ÁLGEBRA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Juliana Aparecida Rissardi Finato - UNESP - RIO CLARO |
O PROFESSOR DE MATEMÁTICA PAULISTA E AS DIFICULDADES DA PROFISSÃO |
História da Educação Matemática |
 |
Juliana Azevedo - UFPE |
A INFLUÊNCIA DE INTERVENÇÕES COM ÁRVORES DE POSSIBILIDADES NA UTILIZAÇÃO DE DIVERSIFICADAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS: UM CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Azevedo - UFPE |
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: ESTUDANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA RESOLVENDO PROBLEMAS COMBINATÓRIOS |
Formação de Professores |
 |
Juliana Azevedo - UFPE |
REBOOT EDUCATION: USABILIDADE DE GAMES E SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Bagne - |
O MOVIMENTO DE ELABORAÇÃO CONCEITUAL DOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Barreto Pereira - UFS |
AÇÕES DO PIBID DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO NO AGRESTE SERGIPANO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Batista Faria - |
PESQUISA SOBRE NAMORO ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS E CHILENOS: A METODOLOGIA "NOSSA ESCOLA PESQUISA SUA OPINIÃO" NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Çar Stal - |
UTILIZANDO O BINGO PARA APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Juliana de Oliveira Gonzalez |
RELATO DE UMA LICENCIADA: EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO PROJETO ARTE E MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Juliana Diniz Lima |
BRINCANDO COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UM RELATO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE GINCANA ENVOLVENDO ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Ferreira de Sousa Pardim - UFMS |
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) |
Formação de Professores |
 |
Juliana França Viol Paulin - UNESP - RIO CLARO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO COM PESQUISAS EM EDUCAÇAO MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Juliana Gularte Coutinho - UFPEL |
A APLICAÇÃO DA TEORIA COGNITIVISTA E DA ETNOMATEMÁTICA NO ENSINO DE CONJUNTOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Marques Vieira da Silva - |
LIVROS INFANTIS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Martins - |
PERSONALIDADES NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Juliana Meregalli Schreiber - |
JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE UM CURSO DE GESTÃO DE COOPERATIVAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Meregalli Schreiber - |
OS JOGOS DE LINGUAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NOS DEVERES DE CASA: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Meregalli Schreiber - |
ORNAMENTOS NATALINOS E O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Raupp dos Reis - UNIOESTE-PR |
JOGOS MATEMÁTICOS BASEADOS NA TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Rodrigues de Araújo - UFPR |
WEBQUEST: AUXILIANDO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS |
Práticas Escolares |
 |
Juliana Silva de Andrade - UNEMAT |
CONTRIBUIÇÕES DOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA DO PROJETO OBEDUC NA FORMAÇÃO CONTINUADA |
Formação de Professores |
 |
Juliana Teixeira Dornelos Alves - UFRN |
EXPERIÊNCIAS EM PESQUISAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA NO RN |
História da Educação Matemática |
 |
Juliana Ventura de Faria - UCB |
MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliana Vignoto - UEM |
A CONCEPÇÃO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE OS CADERNOS DOS ESCOLARES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliane Berlanda |
A ETNOMATEMÁTICA NO MEIO INDÍGENA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliane Dias Guillen |
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: COMPARTILHANDO A EXPERIÊNCIA COM OS PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Juliane do Nascimento - |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO MATERIAL DO PIC |
Práticas Escolares |
 |
Juliane do Nascimento - |
A NUMERAÇÃO NA SALA DE AULA: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS |
Práticas Escolares |
 |
Juliane dos Santos Medeiros - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS - INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Juliane Marques - |
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: UMA METODOLOGIA PARA ENSINAR O TEOREMA DE PITÁGORAS |
Práticas Escolares |
 |
Juliano Cezar Ferreira - UFJF |
INTEGRAL DE LINHA DE CAMPOS VETORIAIS/TRABALHO REALIZADO: IMAGEM DE CONCEITO E DEFINIÇÃO DE CONCEITO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Juliany Santana dos Santos - UEFS |
CENTRO EDUCACIONAL CARNEIRO RIBEIRO: ATIVIDADES MATEMÁTICAS DA ESCOLA-CLASSE 4 |
História da Educação Matemática |
 |
Júlio César da Silva - USS |
ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: BASEADO NA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Júlio César da Silva - USS |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TECNOLÓGICA: DISCUSSÕES SOBRE AS RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM AUXÍLIO DE SOFTWARE EDUCACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Júlio César da Silva Brito - UFRN |
MATEMÁTICA EXPERIMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Júlio César Gomes de Oliveira - UFMS |
GESTAR II E O ENSINO DE MATEMÁTICA: CONTEXTUALIZAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Júlio César Schebelski |
SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira - |
O DIÁLOGO E O USO DE MÍDIAS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA COM ALUNOS DE SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Júlio Paulo Cabral dos Reis - PUC-MG |
CRIANDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FENÔMENOS FÍSICOS SOBRE TAXAS RELACIONADAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Júlio Paulo Cabral dos Reis - PUC-MG |
CONCEITO DE FUNÇÃO INVERSA: REPRESENTAÇÕES E RESTRIÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Jurgledes Domingues Santana - |
TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
Juscelândia Machado Vasconcelos - |
JUNTAR E RETIRAR AS PRIMEIRAS OPERAÇÕES DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Juscelândia Machado Vasconcelos - |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH |
Práticas Escolares |
 |
Jusley Talita Grimes de Souza - |
UM ESTUDO DO CAMPO CONCEITUAL DAS CÔNICAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jussara Aparecida da Fonseca - |
DOBRANDO E DESDOBRANDO A GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Jussara Clementino - UFPB |
REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA ESCOLAS INDÍGENAS – RCNEI VERSUS PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA NO CONTEXTO INDÍGENA POTIGUARA |
Práticas Escolares |
 |
Jussara Clementino - UFPB |
ABORDAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
Práticas Escolares |
 |
Jussara de Loiola Araújo - UFMG |
UMA ANÁLISE DO CARÁTER POLIMOTIVACIONAL DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA À LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jussara Gomes Araújo Cunha - |
INTRODUZINDO O ESTUDO DA FUNÇÂO EXPONENCIAL ATRAVÉS DA TORRE DE HANOI |
Práticas Escolares |
 |
Jussara Gomes Araújo Cunha - |
CONSTRUINDO O LOGOTIPO DO MCDONALD’S COM O GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Jussara Patrícia Andrade Alves Paiva - |
TORNANDO-SE ALUNA-PROFESSORA POR MEIO DE VIVÊNCIAS NO PROJETO PROLICEN |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jussara Pereira Fernandes - UNB |
APRENDENDO O SISTEMA INTERNACIONAL DE UNIDADES ATRAVÉS DO JOGO DEFINIÇÕES E TABELAS DO LILAVATI DE BHASKARA |
Práticas Escolares |
 |
Jussara Pereira Fernandes - UNB |
LILAVATI DO HINDU AO PORTUGUÊS: QUASE NOVE SÉCULOS |
História da Educação Matemática |
 |
Jussara Pereira Fernandes - UNB |
REDESCOBRINDO O LILAVATI DE BHASKARA (1150) |
História da Educação Matemática |
 |
Jussara Vanz - UPF |
O TEMA DE CASA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Jussiele de Oliveira Mendon‡a Costa - UFS |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Práticas Escolares |
 |
Jussileno Souza da Cunha - |
MATEQXPRESS |
Práticas Escolares |
 |
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo - ULBRA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO LÓCUS ESCOLAR |
Formação de Professores |
 |
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo - ULBRA |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES POLIVALENTES SOBRE A MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ESTRUTURADA COM JOGOS MATEMÁTICOS |
Formação de Professores |
 |
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo - ULBRA |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES POLIVALENTES: UMA EXPERIÊNCIA COM O USO DO ORIGAMI |
Formação de Professores |
 |
Juvenal de Almeida Junior - |
O TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DO PIBID/UFRB: REALIZAÇÕES E EMPECILHOS |
Formação de Professores |
 |
Juvenal de Almeida Junior - |
OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS: JOGOS E ATIVIDADES |
Práticas Escolares |
 |
Juvenal de Gouveia - |
A NOÇÃO DE FUNÇÃO: UMA ABORDAGEM CENTRADA EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM |
Práticas Escolares |
 |