ÍNDICE DE AUTORES - S

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Sabrina Bobsin Salazar - OFERTA DE DISCIPLINAS DE REPERCURSO EM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD Formação de Professores
Sabrina Bobsin Salazar - QUESTIONÁRIO ONLINE NO MOODLE 2.X: NOVIDADES E POSSIBILIDADES Práticas Escolares
Sabrina Suelen Amaral - UNIOESTE O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS Práticas Escolares
Saddo Ag Almouloud - UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À SIMETRIA ORTOGONAL Formação de Professores
Saddo Ag Almouloud - NÚMEROS RACIONAIS: ANALISANDO O CURRÍCULO PRESCRITO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Saddo Ag Almouloud - REPRESENTAÇÕES SOBRE FUNÇÃO EXPONENCIAL Formação de Professores
Salete Maria Chalub Bandeira - DAS DIFICULDADES ÀS POSSIBILIDADES: DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Salete Maria Chalub Bandeira - PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM O LAPTOP UCA: PARTINDO DA ALFABETIZAÇÃO DIGITAL Práticas Escolares
Salete Maria Chalub Bandeira - OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR Práticas Escolares
Salvador Cardoso Silva Muniz - A PRÁXIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À REGÊNCIA. Formação de Professores
Samanta Santos da Vara Vanini - O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE: “RECEITAS” PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA? Formação de Professores
Samanta Zanela Lenardon - IDÉIAS FUNDAMENTAIS DO CÁLCULO INTEGRAL Pesquisa em Educação Matemática
Samantha Chang Rodrigues de Paula - USS EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TECNOLÓGICA: DISCUSSÕES SOBRE AS RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM AUXÍLIO DE SOFTWARE EDUCACIONAL Práticas Escolares
Samantha Chang Rodrigues de Paula - USS ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: BASEADO NA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Samantha Kuller Chaves UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Samantha Pinto da Silva - UFPEL OFICINA GEOMETRILEGAL - SIMETRIA E MOSAICOS Práticas Escolares
Samantha Pinto da Silva - UFPEL A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Práticas Escolares
Samara Regina Krause - QUADRADOS MÁGICOS Práticas Escolares
Samuel Pedroso A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. Práticas Escolares
Samuel Rocha de Oliveira - UNICAMP PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS EM AULAS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Samuel Rocha de Oliveira - UNICAMP IDENTIFICANDO TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM UM CURSO DE ÁLGEBRA LINEAR Pesquisa em Educação Matemática
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin - A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS Formação de Professores
Sandra Aparecida Fraga da Silva ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE Práticas Escolares
Sandra Aparecida Fraga da Silva CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CANUDOS E NYLON: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS GRAFOS Práticas Escolares
Sandra Aparecida Fraga da Silva MATERIAIS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO PROEJA/IFES: (RE)ELABORAÇÃO A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE ALUNOS Pesquisa em Educação Matemática
Sandra Assunção Negreiros Rodrigues - UEG PIBID: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Sandra Cristina Lopes - MATEMÁTICA FINANCEIRA E CONTEXTUALIZAÇÃO: IMPORTANTE PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA Formação de Professores
Sandra do Socorro de Miranda Neves - ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO USANDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Práticas Escolares
Sandra Magina - ESTUDANTES SURDOS E OS JOGOS DIGITAIS Práticas Escolares
Sandra Magina - MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Sandra Mara Marasini - UPF O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA Formação de Professores
Sandra Mara Marasini - UPF METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE MATEMÁTICA (L) Formação de Professores
Sandra Pereira de Souza - A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA Formação de Professores
Sandra Pereira Lopes - PUC-SP REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ESTUDO DAS FUNÇÕES POLINOMIAIS DE SEGUNDO GRAU Práticas Escolares
Sandra Pereira Lopes - PUC-SP SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. Práticas Escolares
Sandra Regina Figueiredo de Miranda - OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES Práticas Escolares
Sandra Sausen RECURSOS DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO PRESENCIAL: SÍNTESE DE UMA TRAJETÓRIA Formação de Professores
Sandra Zago Falone - CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Formação de Professores
Sandro de Freitas Nascimento - MODELO MATEMÁTICO DE RELAÇÃO PESSOAL ENTRE CONSUMO E POUPANÇA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA Práticas Escolares
Sandro de Macedo Gonçalves Ferreira - REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES SUPERVISORES NA VISÃO DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM Formação de Professores
Sandro Kawamura Rodrigues - UMESP PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Sani de Carvalho Rutz da Silva - ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES APRESENTADAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA Formação de Professores
Sani de Carvalho Rutz da Silva - LIVROS TEXTO DE CÁLCULO E AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO FUNÇÃO Práticas Escolares
Sara Gomes da Silva de Almeida - O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A IMPORTÂNCIA DO MATERIAL DIDÁTICO COM VISTAS À INCLUSÃO Práticas Escolares
Sara Gomes da Silva de Almeida - ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES Práticas Escolares
Sara Miranda de Lacerda - A VISÃO DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA PREPARAÇÃO PARA SER PROFESSOR DESSA DISCIPLINA NOS ANOS INICIAIS Formação de Professores
Sara Regina da Silva O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Sara Regina da Silva LÓGICA APLICADA ÀS OPERAÇÕES COM CONJUNTOS Práticas Escolares
Sara Regina da Silva O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS Formação de Professores
Sarah Cristina Maria Silva - APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Sarah Cristina Maria Silva - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO Formação de Professores
Sarah Letícia Silva Machado - APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Scarlett Catharine Nathale Lis Kehl - EXPERIENCIAS NO PROJETO PIBID MATEMÁTICA 2011 Práticas Escolares
Scheila Montelli dos Santos O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA Formação de Professores
Sergio Antonio Wielewski - UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO PRODUÇÕES DE SIGNIFICADOS PARA O JOGO RESTA ZERO Práticas Escolares
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO MOSAICOS, FAIXAS, ROSETAS E FRACTAIS COM O GEOGEBRA Práticas Escolares
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO REPRESENTAÇÕES DE FUNÇÕES USANDO O WINPLOT Práticas Escolares
Sergio de Mello Arruda - UEL PROFISSÃO DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Sergio Noriaki Sato - INVESTIGANDO EM SALA DE AULA. OS ALUNOS COMO INVESTIGADORES DE SUAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS Práticas Escolares
Severino Barros de Melo - GINCANA DE MATEMÁTICA:UMA ALTERNATIVA COMO RECURSO DIDÁTICO E COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO Práticas Escolares
Severino Barros de Melo - MATEMÁTICA E LITERATURA: PERSPECTIVAS DE UMA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR SOB O OLHAR DO EDUCADOR MATEMÁTICO Práticas Escolares
Severino Carlos Gomes - UFRN MÓDULOS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - TRIGONOMETRIA História da Educação Matemática
Shirlei Paschoalin Furoni - INTERAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES DE EPISÓDIOS DE AULAS Formação de Professores
Shirley Aparecida Moraes - SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Shirley Aparecida Moraes - UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Shirley Aparecida Moraes - UMA NOVA EXPERIENCIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Shirley Concei‡ão Silva da Costa - O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL Formação de Professores
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas - O USO DE CANÇÕES NO ENSINO-APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: IDENTIFICANDO OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS Práticas Escolares
Silmara Cristina Manoel - AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES E INEQUAÇÕES Práticas Escolares
Silmary Silva dos Santos - MEMÓRIAS DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM AMARGOSA-BA História da Educação Matemática
Silmary Silva dos Santos - O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA Formação de Professores
Silmary Silva dos Santos - XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Silvana Araujo da Silva FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM IGACI – AL: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE E AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUANTO À MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. Formação de Professores
Silvana Ferreira de Lima - PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM MATERIAIS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PROJETO "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS" DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Práticas Escolares
Silvana Holanda da Silva - CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS Práticas Escolares
Silvana Holanda da Silva - FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS Formação de Professores
Silvana Holanda da Silva - FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS DE CONVERSÃO DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO Pesquisa em Educação Matemática
Silvana Lucas Bomtempo Matos - O AUXÍLIO DOS JOGOS MATEMÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES ALGÉBRICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Silvana Matucheski - UNESP - RIO CLARO PROPOSTAS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DO ENSINO DE 1º GRAU (5ª A 8ª SÉRIE) DO ESTADO DO PARANÁ NA DÉCADA DE 1970 História da Educação Matemática
Silvana Pucetti - UMESP PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Silvana Pucetti - UMESP PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Silvana Pucetti - UMESP RELATO DE UM SUPERVISOR DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Silvana Trevisol da Silva - ULBRA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO Formação de Professores
Silvane Dalcin CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES Práticas Escolares
Silvânia Pereira Rodrigues - UFS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM JOGOS: UMA ESTRATÉGIA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Silvânia Pereira Rodrigues - UFS ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Práticas Escolares
Silvanio de Andrade - PESQUISA/SALA DE AULA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA MODERNIDADE LÍQUIDA E DA GLOBALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA Pesquisa em Educação Matemática
Silvanio de Andrade - COMPREENSÕES DE IDEIAS ESSENCIAIS AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES VIA RESOLUÇÃO, PROPOSIÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS Práticas Escolares
Silvia Aparecida Rodrigues Cardoso O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Práticas Escolares
Silvia Cristina Freitas Batista FÓRUM ON-LINE NO ENSINO DE CÁLCULO: USO DE ABORDAGEM HISTÓRICA Práticas Escolares
Silvia Cristina Freitas Batista TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PESQUISAS Práticas Escolares
Silvia Cristina Freitas Batista PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS EM FRACTAIS: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Silvia Maria Medeiros Caporale - USF MEMORIAL DE FORMAÇÃO: UMA PRÁTICA DE (AUTO)FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Silvia Monteiro MilÃo MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: A MATEMÁTICA POR MEIO DA MÚSICA Práticas Escolares
Silvia Monteiro MilÃo COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR Práticas Escolares
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA NA CINCURFERÊNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO Formação de Professores
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes A CONCEPÇÃO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE OS CADERNOS DOS ESCOLARES Pesquisa em Educação Matemática
Silvia Regina Pereira de Mendonça - PIBID: APRESENTANDO METODOLOGIAS DE INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO POR INTERMÉDIO DO MATERIAL DOURADO Práticas Escolares
Silvia Regina Pereira de Mendonça - RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID COM AULAS DE REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Práticas Escolares
Silvia Regina Pereira de Mendonça - PIBID E MEIO AMBIENTE: REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EM JOGOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Silvia Teresinha Frizzarini Valenzuela - UNESPAR OS SURDOS E A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE PELA VIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Silvio Antônio Bedin - UPF APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO PARA PAZ: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL Pesquisa em Educação Matemática
Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Formação de Professores
Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE NOS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Simone da Silva Soria Medina - UFPR TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Simone Fátima Zanoello - CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Simone Fátima Zanoello - RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - COMO ME TORNEI PROFESSORA DE MATEMÁTICA: MEMÓRIAS RESGATADAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR Práticas Escolares
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - EXPLORANDO O CÓDIGO DE BARRAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO Práticas Escolares
Simone Marques Lima - A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ENSINAR A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO IDH: UMA TRAVESSIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Pesquisa em Educação Matemática
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO UMA BREVE ANÁLISE CARTOGRÁFICA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO Pesquisa em Educação Matemática
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Simone Pozebon - UFSM ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICAIS QUE ENSINAM CONTEÚDOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS Pesquisa em Educação Matemática
Simone Pozebon - UFSM O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS Práticas Escolares
Simone Pozebon - UFSM OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS E A PROVA BRASIL: UM OLHAR A PARTIR DOS DESCRITORES Pesquisa em Educação Matemática
Simone Silva da Fonseca - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL Formação de Professores
Simone Soares de Almeida O ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL Práticas Escolares
Simone Terezinha Ferrarezi - USF PRÁTICAS COMPARTILHADAS E FORMAÇÃO DOCENTE: CORPO, ARTE E MOVIMENTO Formação de Professores
Simone Uchôas Guimarães - PROGRAMA DE APOIO AO CALOURO: UM ENFOQUE NA APRENDIZAGEM DE ADULTOS EM UM SISTEMA DE MENTORIA Pesquisa em Educação Matemática
Siquele Roseane de Carvalho Campelo - UFPE SOFTWARE EDUCATIVO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA: ANALISANDO POSSIBILIDADES A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS Práticas Escolares
Sirlêda Souza Santos - UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA Formação de Professores
Sirlei Janner - DESAFIOS DA DOCÊNCIA: A GEOMETRIA NO PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA Formação de Professores
Sirlei Lopes da Silva - MOSAICOS, FAIXAS, ROSETAS E FRACTAIS COM O GEOGEBRA Práticas Escolares
Sofia Marinho da Natividade - TRABALHO COLABORATIVO EM UM GRUPO: ALGUMAS REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Sofia Marinho da Natividade - ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO EM UMA TURMA DA EJA Práticas Escolares
Solange Cristina D' Antonio - A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA OFERECIDA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS Formação de Professores
Solange de Fátima Soares Mariano ENUNCIADOS DE PROBLEMAS ELABORADOS POR ALUNOS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE SENTENÇA MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Solange de Fátima Soares Mariano PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE ENUNCIADOS ELABORADOS POR ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS Práticas Escolares
Solange Fernandes Maia Pereira - O AVA MOODLE X PROLETRAMENTO: UMA PROPOSTA QUE CONTEMPLA UMA PARCERIA DO VIRTUAL COM O PRESENCIAL Formação de Professores
Solange Mary Moreira Santos FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE PRÁXIS DOCENTE NO PROGRAMA GESTAR II NA BAHIA Pesquisa em Educação Matemática
Solange Mussato - ULBRA CYBERFORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA VIA M-LEARNING Formação de Professores
Solange Sardi Gimenes - O SOFTWARE SUPERLOGO EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: CONSTRUINDO BANDEIRAS E APRENDENDO GEOMETRIA Práticas Escolares
Solon Gomes de Sousa - UNEB O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Sonia Barbosa Camargo Igliori - UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA PERSPECTIVA DE DAVID TALL Pesquisa em Educação Matemática
Sonia Barbosa Camargo Igliori - MÉTODOS DE PESQUISA COMBINADOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Sonia da Silva Alves - UNEB CONSTRUÇÃO DE SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS: BRINCANDO COM AS MEDIDAS DE TEMPO Práticas Escolares
Sônia Maria Clareto - DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA Pesquisa em Educação Matemática
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato - PRÁTICA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES Práticas Escolares
Sonner Arfux de Figueiredo - ATIVIDADES PRÁTICAS INTEGRADAS AO COMPONENTE CURRICULAR: O SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS Formação de Professores
Stanley de Oliveira Souza - UFRN INFORMÁTICA: RECURSO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS SURDOS. Pesquisa em Educação Matemática
Stanley de Oliveira Souza - UFRN DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Stanley de Oliveira Souza - UFRN HISTÓRIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PRODUTOS EDUCACIONAIS DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (1990-2010) História da Educação Matemática
Steffani M. C. Miranda - TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM Formação de Professores
Stela Maris de Souza Stein - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: INVESTIGAÇÃO E MODELAGEM MATEMÁTICA COM FOCO NO PODER DAS MÍDIAS NA MODA Práticas Escolares
Stephany Glaucia de Oliveira Paulo - ALGUNS ASPECTOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE MATERIAIS CONCRETOS Pesquisa em Educação Matemática
Sthenio José Ferraz Magalhães - UFPE REBOOT EDUCATION: USABILIDADE DE GAMES E SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Sttela Estelita Bastos - UCB MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR Pesquisa em Educação Matemática
Suelem de Santana Santos - LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO: FERRAMENTAS NA ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFBA, CAMPUS DE BARREIRAS – BA Formação de Professores
Suelen Maggi Scheffer Vieira - UFSC REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: QUE ENTENDIMENTO SE OBSERVA NAS ATIVIDADES DE PORCENTAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS? Práticas Escolares
Suelen Masson Zeraik - CAMINHAR COLABORATIVAMENTE: UM RELATO DO USO DA TECNOLOGIA NA AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Suélen Rita Andrade Machado - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA Práticas Escolares
Sueli Fanizzi - AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: UM OLHAR DA PRÓPRIA GESTÃO (2006 – 2012) Pesquisa em Educação Matemática
Sueli Fanizzi - POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Sueli Liberatti Javaroni - UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O INÍCIO DE UM LONGO PERCURSO Formação de Professores
Sueli Liberatti Javaroni - O PROGRAMA ACESSA ESCOLA NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LIMEIRA Formação de Professores
Sueli Liberatti Javaroni - ESTRATÉGIAS DE ESTUDO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO A ESTATÍSTICA A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS A PARTIR DO FÓRUM DE DISCUSSÕES Práticas Escolares
Suely Scherer - LOUSA DIGITAL E APPLET GEOPLANO:UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Suely Scherer - AULAS DE MATEMÁTICA E O USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DA ÁLGEBRA Formação de Professores
Suely Scherer - ANÁLISE DA ETAPA TAREFA DE UMA WEBQUEST DE ÁLGEBRA, QUE CAMINHO SEGUIR? Práticas Escolares
Susana Lazzaretti Padilha - TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM Formação de Professores
Susana Machado Ferreira - UFFS FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO Formação de Professores
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade - A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) Formação de Professores
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade - UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Suzana Domingues da Silva - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO Práticas Escolares
Suzana Leitão Russo - UFS A PROBABILIDADE DE APRENDER Pesquisa em Educação Matemática
Suzi Samá Pinto - ENSINO DE ESTATÍSTICA FUNDAMENTADO NO MODELO PEDAGÓGICO RELACIONAL Práticas Escolares
Suziane Bopp Antonello - EQUAÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO SOMA E PRODUTO: UMA ATIVIDADE PRÁTICA EM SALA DE AULA Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |