NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Sabrina Bobsin Salazar - |
OFERTA DE DISCIPLINAS DE REPERCURSO EM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD |
Formação de Professores |
 |
Sabrina Bobsin Salazar - |
QUESTIONÁRIO ONLINE NO MOODLE 2.X: NOVIDADES E POSSIBILIDADES |
Práticas Escolares |
 |
Sabrina Suelen Amaral - UNIOESTE |
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DE ÁREAS DE FIGURAS PLANAS |
Práticas Escolares |
 |
Saddo Ag Almouloud - |
UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À SIMETRIA ORTOGONAL |
Formação de Professores |
 |
Saddo Ag Almouloud - |
NÚMEROS RACIONAIS: ANALISANDO O CURRÍCULO PRESCRITO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Saddo Ag Almouloud - |
REPRESENTAÇÕES SOBRE FUNÇÃO EXPONENCIAL |
Formação de Professores |
 |
Salete Maria Chalub Bandeira - |
DAS DIFICULDADES ÀS POSSIBILIDADES: DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Salete Maria Chalub Bandeira - |
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES COM O LAPTOP UCA: PARTINDO DA ALFABETIZAÇÃO DIGITAL |
Práticas Escolares |
 |
Salete Maria Chalub Bandeira - |
OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR |
Práticas Escolares |
 |
Salvador Cardoso Silva Muniz - |
A PRÁXIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À REGÊNCIA. |
Formação de Professores |
 |
Samanta Santos da Vara Vanini - |
O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE: “RECEITAS” PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA? |
Formação de Professores |
 |
Samanta Zanela Lenardon - |
IDÉIAS FUNDAMENTAIS DO CÁLCULO INTEGRAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Samantha Chang Rodrigues de Paula - USS |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA TECNOLÓGICA: DISCUSSÕES SOBRE AS RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM AUXÍLIO DE SOFTWARE EDUCACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Samantha Chang Rodrigues de Paula - USS |
ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: BASEADO NA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Samantha Kuller Chaves |
UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Samantha Pinto da Silva - UFPEL |
OFICINA GEOMETRILEGAL - SIMETRIA E MOSAICOS |
Práticas Escolares |
 |
Samantha Pinto da Silva - UFPEL |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Samara Regina Krause - |
QUADRADOS MÁGICOS |
Práticas Escolares |
 |
Samuel Pedroso |
A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. |
Práticas Escolares |
 |
Samuel Rocha de Oliveira - UNICAMP |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS EM AULAS DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Samuel Rocha de Oliveira - UNICAMP |
IDENTIFICANDO TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS EM UM CURSO DE ÁLGEBRA LINEAR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin - |
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS |
Formação de Professores |
 |
Sandra Aparecida Fraga da Silva |
ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Aparecida Fraga da Silva |
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS COM CANUDOS E NYLON: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS GRAFOS |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MATERIAIS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO PROEJA/IFES: (RE)ELABORAÇÃO A PARTIR DE PERCEPÇÕES DE ALUNOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sandra Assunção Negreiros Rodrigues - UEG |
PIBID: UMA EXPERIÊNCIA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Sandra Cristina Lopes - |
MATEMÁTICA FINANCEIRA E CONTEXTUALIZAÇÃO: IMPORTANTE PARCERIA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA CRÍTICA |
Formação de Professores |
 |
Sandra do Socorro de Miranda Neves - |
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO USANDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Magina - |
ESTUDANTES SURDOS E OS JOGOS DIGITAIS |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Magina - |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Mara Marasini - UPF |
O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA |
Formação de Professores |
 |
Sandra Mara Marasini - UPF |
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO DE MATEMÁTICA (L) |
Formação de Professores |
 |
Sandra Pereira de Souza - |
A EXPERIÊNCIA DO PIBID ESTREITANDO LAÇOS ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA BÁSICA |
Formação de Professores |
 |
Sandra Pereira Lopes - PUC-SP |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ESTUDO DAS FUNÇÕES POLINOMIAIS DE SEGUNDO GRAU |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Pereira Lopes - PUC-SP |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DAS CÔNICAS COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA. |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Regina Figueiredo de Miranda - |
OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES |
Práticas Escolares |
 |
Sandra Sausen |
RECURSOS DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO PRESENCIAL: SÍNTESE DE UMA TRAJETÓRIA |
Formação de Professores |
 |
Sandra Zago Falone - |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Sandro de Freitas Nascimento - |
MODELO MATEMÁTICO DE RELAÇÃO PESSOAL ENTRE CONSUMO E POUPANÇA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE ENGENHARIA |
Práticas Escolares |
 |
Sandro de Macedo Gonçalves Ferreira - |
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DIDÁTICAS UTILIZADAS POR PROFESSORES SUPERVISORES NA VISÃO DE ALUNOS BOLSISTAS DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM |
Formação de Professores |
 |
Sandro Kawamura Rodrigues - UMESP |
PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Sani de Carvalho Rutz da Silva - |
ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES APRESENTADAS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
Formação de Professores |
 |
Sani de Carvalho Rutz da Silva - |
LIVROS TEXTO DE CÁLCULO E AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO FUNÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Sara Gomes da Silva de Almeida - |
O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A IMPORTÂNCIA DO MATERIAL DIDÁTICO COM VISTAS À INCLUSÃO |
Práticas Escolares |
 |
Sara Gomes da Silva de Almeida - |
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES |
Práticas Escolares |
 |
Sara Miranda de Lacerda - |
A VISÃO DE ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA PREPARAÇÃO PARA SER PROFESSOR DESSA DISCIPLINA NOS ANOS INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Sara Regina da Silva |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Sara Regina da Silva |
LÓGICA APLICADA ÀS OPERAÇÕES COM CONJUNTOS |
Práticas Escolares |
 |
Sara Regina da Silva |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS |
Formação de Professores |
 |
Sarah Cristina Maria Silva - |
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sarah Cristina Maria Silva - |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA FRENTE AO PIBID-UEG-QUIRINÓPOLIS-GO |
Formação de Professores |
 |
Sarah Letícia Silva Machado - |
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS POSSIBILIDADES DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NA 9ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Scarlett Catharine Nathale Lis Kehl - |
EXPERIENCIAS NO PROJETO PIBID MATEMÁTICA 2011 |
Práticas Escolares |
 |
Scheila Montelli dos Santos |
O PIBID E A DOCÊNCIA: APRENDENDO PELA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA |
Formação de Professores |
 |
Sergio Antonio Wielewski - |
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Práticas Escolares |
 |
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO |
PRODUÇÕES DE SIGNIFICADOS PARA O JOGO RESTA ZERO |
Práticas Escolares |
 |
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO |
MOSAICOS, FAIXAS, ROSETAS E FRACTAIS COM O GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Sérgio Carrazedo Dantas - UNESP - RIO CLARO |
REPRESENTAÇÕES DE FUNÇÕES USANDO O WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
Sergio de Mello Arruda - UEL |
PROFISSÃO DOCENTE: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sergio Noriaki Sato - |
INVESTIGANDO EM SALA DE AULA. OS ALUNOS COMO INVESTIGADORES DE SUAS PRÁTICAS MATEMÁTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Severino Barros de Melo - |
GINCANA DE MATEMÁTICA:UMA ALTERNATIVA COMO RECURSO DIDÁTICO E COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Severino Barros de Melo - |
MATEMÁTICA E LITERATURA: PERSPECTIVAS DE UMA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR SOB O OLHAR DO EDUCADOR MATEMÁTICO |
Práticas Escolares |
 |
Severino Carlos Gomes - UFRN |
MÓDULOS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - TRIGONOMETRIA |
História da Educação Matemática |
 |
Shirlei Paschoalin Furoni - |
INTERAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM LIVROS DIDÁTICOS: ANÁLISES DE EPISÓDIOS DE AULAS |
Formação de Professores |
 |
Shirley Aparecida Moraes - |
SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Shirley Aparecida Moraes - |
UTILIZAÇÃO DE DOBRADURAS DE PAPEL NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Shirley Aparecida Moraes - |
UMA NOVA EXPERIENCIA NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Shirley Concei‡ão Silva da Costa - |
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: LIMITES E POSSIBILIDADES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL |
Formação de Professores |
 |
Sidcley Dalmo Teixeira Caldas - |
O USO DE CANÇÕES NO ENSINO-APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: IDENTIFICANDO OS CONTEÚDOS CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS |
Práticas Escolares |
 |
Silmara Cristina Manoel - |
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES E INEQUAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Silmary Silva dos Santos - |
MEMÓRIAS DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM AMARGOSA-BA |
História da Educação Matemática |
 |
Silmary Silva dos Santos - |
O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA |
Formação de Professores |
 |
Silmary Silva dos Santos - |
XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Araujo da Silva |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM IGACI – AL: UM OLHAR SOBRE AS DIFICULDADES DA PRÁTICA DOCENTE E AS EXPECTATIVAS DOS PROFESSORES QUANTO À MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. |
Formação de Professores |
 |
Silvana Ferreira de Lima - |
PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM MATERIAIS DIDÁTICOS NO CONTEXTO DO PROJETO "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS" DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Holanda da Silva - |
CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Holanda da Silva - |
FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS |
Formação de Professores |
 |
Silvana Holanda da Silva - |
FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS DE CONVERSÃO DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Silvana Lucas Bomtempo Matos - |
O AUXÍLIO DOS JOGOS MATEMÁTICOS NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES ALGÉBRICAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Matucheski - UNESP - RIO CLARO |
PROPOSTAS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DO ENSINO DE 1º GRAU (5ª A 8ª SÉRIE) DO ESTADO DO PARANÁ NA DÉCADA DE 1970 |
História da Educação Matemática |
 |
Silvana Pucetti - UMESP |
PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Pucetti - UMESP |
PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvana Pucetti - UMESP |
RELATO DE UM SUPERVISOR DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Silvana Trevisol da Silva - ULBRA |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO |
Formação de Professores |
 |
Silvane Dalcin |
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES |
Práticas Escolares |
 |
Silvânia Pereira Rodrigues - UFS |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM JOGOS: UMA ESTRATÉGIA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvânia Pereira Rodrigues - UFS |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O USO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Práticas Escolares |
 |
Silvanio de Andrade - |
PESQUISA/SALA DE AULA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA MODERNIDADE LÍQUIDA E DA GLOBALIZAÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Silvanio de Andrade - |
COMPREENSÕES DE IDEIAS ESSENCIAIS AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES VIA RESOLUÇÃO, PROPOSIÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Aparecida Rodrigues Cardoso |
O USO DA CALCULADORA EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Cristina Freitas Batista |
FÓRUM ON-LINE NO ENSINO DE CÁLCULO: USO DE ABORDAGEM HISTÓRICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Cristina Freitas Batista |
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PESQUISAS |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Cristina Freitas Batista |
PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS EM FRACTAIS: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Maria Medeiros Caporale - USF |
MEMORIAL DE FORMAÇÃO: UMA PRÁTICA DE (AUTO)FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Silvia Monteiro MilÃo |
MODELAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: A MATEMÁTICA POR MEIO DA MÚSICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Monteiro MilÃo |
COMPREENSÃO DOS FUSOS HORÁRIOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DO COMPUTADOR |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ |
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: FUNÇÃO DO SEGUNDO GRAU UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Nathália Guimarães Weitzel - IFRJ |
O USO DA INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA TRIGONOMETRIA NA CINCURFERÊNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM OS PROFESSORES A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO |
Formação de Professores |
 |
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
A CONCEPÇÃO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIZAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE OS CADERNOS DOS ESCOLARES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Silvia Regina Pereira de Mendonça - |
PIBID: APRESENTANDO METODOLOGIAS DE INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO POR INTERMÉDIO DO MATERIAL DOURADO |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Regina Pereira de Mendonça - |
RELATANDO UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID COM AULAS DE REFORÇO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Regina Pereira de Mendonça - |
PIBID E MEIO AMBIENTE: REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS EM JOGOS MATEMÁTICOS |
Práticas Escolares |
 |
Silvia Teresinha Frizzarini Valenzuela - UNESPAR |
OS SURDOS E A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE PELA VIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Silvio Antônio Bedin - UPF |
APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO PARA PAZ: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Simone Albuquerque da Rocha - UFMT/IE |
NOS MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: O ESTÁGIO COMO POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Simone da Silva Soria Medina - UFPR |
TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Simone Fátima Zanoello - |
CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Simone Fátima Zanoello - |
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - |
COMO ME TORNEI PROFESSORA DE MATEMÁTICA: MEMÓRIAS RESGATADAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - |
OS SABERES E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DO SÉCULO XXI: AS TICS INTEGRADAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR |
Práticas Escolares |
 |
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra - |
EXPLORANDO O CÓDIGO DE BARRAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Simone Marques Lima - |
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ENSINAR A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO |
IDH: UMA TRAVESSIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO |
UMA BREVE ANÁLISE CARTOGRÁFICA DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Moura Queiroz - UNESP - RIO CLARO |
MAPAS E CARTOGRAFIA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Pozebon - UFSM |
ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICAIS QUE ENSINAM CONTEÚDOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Pozebon - UFSM |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS |
Práticas Escolares |
 |
Simone Pozebon - UFSM |
OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS E A PROVA BRASIL: UM OLHAR A PARTIR DOS DESCRITORES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Simone Silva da Fonseca - |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL |
Formação de Professores |
 |
Simone Soares de Almeida |
O ORIGAMI COMO RECURSO DIDÁTICO NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL |
Práticas Escolares |
 |
Simone Terezinha Ferrarezi - USF |
PRÁTICAS COMPARTILHADAS E FORMAÇÃO DOCENTE: CORPO, ARTE E MOVIMENTO |
Formação de Professores |
 |
Simone Uchôas Guimarães - |
PROGRAMA DE APOIO AO CALOURO: UM ENFOQUE NA APRENDIZAGEM DE ADULTOS EM UM SISTEMA DE MENTORIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Siquele Roseane de Carvalho Campelo - UFPE |
SOFTWARE EDUCATIVO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA: ANALISANDO POSSIBILIDADES A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS |
Práticas Escolares |
 |
Sirlêda Souza Santos - |
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA |
Formação de Professores |
 |
Sirlei Janner - |
DESAFIOS DA DOCÊNCIA: A GEOMETRIA NO PRIMEIRO CICLO DE FORMAÇÃO HUMANA |
Formação de Professores |
 |
Sirlei Lopes da Silva - |
MOSAICOS, FAIXAS, ROSETAS E FRACTAIS COM O GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Sofia Marinho da Natividade - |
TRABALHO COLABORATIVO EM UM GRUPO: ALGUMAS REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Sofia Marinho da Natividade - |
ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO EM UMA TURMA DA EJA |
Práticas Escolares |
 |
Solange Cristina D' Antonio - |
A FORMAÇÃO GEOMÉTRICA OFERECIDA EM UM CURSO DE LICENCIATURA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A DISTÂNCIA DA UEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Solange de Fátima Soares Mariano |
ENUNCIADOS DE PROBLEMAS ELABORADOS POR ALUNOS DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE SENTENÇA MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Solange de Fátima Soares Mariano |
PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO: UMA ANÁLISE A PARTIR DE ENUNCIADOS ELABORADOS POR ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS |
Práticas Escolares |
 |
Solange Fernandes Maia Pereira - |
O AVA MOODLE X PROLETRAMENTO: UMA PROPOSTA QUE CONTEMPLA UMA PARCERIA DO VIRTUAL COM O PRESENCIAL |
Formação de Professores |
 |
Solange Mary Moreira Santos |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE PRÁXIS DOCENTE NO PROGRAMA GESTAR II NA BAHIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Solange Mussato - ULBRA |
CYBERFORMAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA VIA M-LEARNING |
Formação de Professores |
 |
Solange Sardi Gimenes - |
O SOFTWARE SUPERLOGO EM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS: CONSTRUINDO BANDEIRAS E APRENDENDO GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Solon Gomes de Sousa - UNEB |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Sonia Barbosa Camargo Igliori - |
UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA PERSPECTIVA DE DAVID TALL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sonia Barbosa Camargo Igliori - |
MÉTODOS DE PESQUISA COMBINADOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sonia da Silva Alves - UNEB |
CONSTRUÇÃO DE SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS: BRINCANDO COM AS MEDIDAS DE TEMPO |
Práticas Escolares |
 |
Sônia Maria Clareto - |
DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato - |
PRÁTICA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Sonner Arfux de Figueiredo - |
ATIVIDADES PRÁTICAS INTEGRADAS AO COMPONENTE CURRICULAR: O SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS |
Formação de Professores |
 |
Stanley de Oliveira Souza - UFRN |
INFORMÁTICA: RECURSO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM PARA ALUNOS SURDOS. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Stanley de Oliveira Souza - UFRN |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ALUNOS SURDOS |
Práticas Escolares |
 |
Stanley de Oliveira Souza - UFRN |
HISTÓRIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PRODUTOS EDUCACIONAIS DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS (1990-2010) |
História da Educação Matemática |
 |
Steffani M. C. Miranda - |
TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
Stela Maris de Souza Stein - |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: INVESTIGAÇÃO E MODELAGEM MATEMÁTICA COM FOCO NO PODER DAS MÍDIAS NA MODA |
Práticas Escolares |
 |
Stephany Glaucia de Oliveira Paulo - |
ALGUNS ASPECTOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE MATERIAIS CONCRETOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sthenio José Ferraz Magalhães - UFPE |
REBOOT EDUCATION: USABILIDADE DE GAMES E SOFTWARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Sttela Estelita Bastos - UCB |
MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Suelem de Santana Santos - |
LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTO: FERRAMENTAS NA ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFBA, CAMPUS DE BARREIRAS – BA |
Formação de Professores |
 |
Suelen Maggi Scheffer Vieira - UFSC |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: QUE ENTENDIMENTO SE OBSERVA NAS ATIVIDADES DE PORCENTAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS? |
Práticas Escolares |
 |
Suelen Masson Zeraik - |
CAMINHAR COLABORATIVAMENTE: UM RELATO DO USO DA TECNOLOGIA NA AULA DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Suélen Rita Andrade Machado - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA |
Práticas Escolares |
 |
Sueli Fanizzi - |
AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: UM OLHAR DA PRÓPRIA GESTÃO (2006 – 2012) |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sueli Fanizzi - |
POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Sueli Liberatti Javaroni - |
UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O INÍCIO DE UM LONGO PERCURSO |
Formação de Professores |
 |
Sueli Liberatti Javaroni - |
O PROGRAMA ACESSA ESCOLA NO DISCURSO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE LIMEIRA |
Formação de Professores |
 |
Sueli Liberatti Javaroni - |
ESTRATÉGIAS DE ESTUDO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO A ESTATÍSTICA A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS A PARTIR DO FÓRUM DE DISCUSSÕES |
Práticas Escolares |
 |
Suely Scherer - |
LOUSA DIGITAL E APPLET GEOPLANO:UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Suely Scherer - |
AULAS DE MATEMÁTICA E O USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DA ÁLGEBRA |
Formação de Professores |
 |
Suely Scherer - |
ANÁLISE DA ETAPA TAREFA DE UMA WEBQUEST DE ÁLGEBRA, QUE CAMINHO SEGUIR? |
Práticas Escolares |
 |
Susana Lazzaretti Padilha - |
TRIGONOMETRIA, CÁLCULO, ENSINO E APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
Susana Machado Ferreira - UFFS |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO |
Formação de Professores |
 |
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade - |
A FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011) |
Formação de Professores |
 |
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade - |
UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS |
Práticas Escolares |
 |
Suzana Domingues da Silva - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Suzana Leitão Russo - UFS |
A PROBABILIDADE DE APRENDER |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Suzi Samá Pinto - |
ENSINO DE ESTATÍSTICA FUNDAMENTADO NO MODELO PEDAGÓGICO RELACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Suziane Bopp Antonello - |
EQUAÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO SOMA E PRODUTO: UMA ATIVIDADE PRÁTICA EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |