ÍNDICE DE AUTORES - F

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Fabian Posada Balvin - PRÁTICAS ALGÉBRICAS NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR HISTÓRICO-CULTURAL Pesquisa em Educação Matemática
Fabiana Brianez - UFSCAR JOGOS AFRICANOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DO MANKALA Práticas Escolares
Fabiana Fattore Serres - UFRGS MATEMATICANDO, A GENTE APRENDE BRINCANDO: UMA PARCERIA ENTRE PROFESSORES POLIVALENTES E ESPECIALISTAS CONTRIBUINDO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE MATEMÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS Formação de Professores
Fabiana Fiorezi de Marco Matos - UFU JOGO CAÇA AO TESOURO: REVISANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS Práticas Escolares
Fabiana Oliveira Serra - PIBID: REFLEXÃO A RESPEITO DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA Formação de Professores
Fabiana Oliveira Serra - UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA Formação de Professores
Fabiana Pimenta de Souza A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I COM APLICAÇÕES NA QUÍMICA Práticas Escolares
Fabiana Tamires Foglie - UEL AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS Práticas Escolares
Fabiana Tamires Foglie - UEL AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Fabiane Cristina Höpner Noguti - A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA TRANSIÇÃO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR Práticas Escolares
Fabiane Fischer Figueiredo - ULBRA COURSEWARE “ESTUDANDO PORCENTAGEM” Práticas Escolares
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes - UNIBAN O ZERO É AMIZADE Pesquisa em Educação Matemática
Fabiane Kruk Bobek - A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: UM DESAFIO PARA PROFESSORES E ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Fabiane Mondini A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DO MARCO LEGAL História da Educação Matemática
Fabiane Rodrigues Viana - UFPEL O ESTUDO DOS NÚMEROS DECIMAIS UTILIZANDO ENCARTES: UMA INVESTIGAÇÃO EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Fabiane Santana da Silva - UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DE CONICAS COM USO DOS SOFTWARES GEOGEBRA Formação de Professores
Fabiane Santana da Silva - PIBID: REFLEXÃO A RESPEITO DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA Formação de Professores
Fabiano dos Santos Souza - UFF BLUE & RED: UM JOGO DE ESTRATÉGIA E ESTATÍSTICA Práticas Escolares
Fabiano dos Santos Souza - UFF A IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID DE MATEMÁTICA NA UFF-INFES Formação de Professores
Fabiano dos Santos Souza - UFF EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA PRÁTICA: ANALISANDO DADOS, GRÁFICOS E PROPORCIONANDO SABERES Formação de Professores
Fábio Alexandre Borges - UEM OS SURDOS E A INCLUSÃO: UMA ANÁLISE PELA VIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Fábio Bordignon EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU Formação de Professores
Fábio Bordignon RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM PROJETOS INTERDISCIPLINARES: ENSINANDO A EQUAÇÃO DE 2º GRAU. Práticas Escolares
Fábio Cunda - GEOMETRIA: CONTEXTUALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÕES E FORMAS Práticas Escolares
Fabio da Costa Rosa - UFPR INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS Pesquisa em Educação Matemática
Fábio Donizeti de Oliveira - SISTEMATIZAÇÃO DE DEPOIMENTOS PARA A PRODUÇÃO DE NARRATIVAS História da Educação Matemática
Fábio Donizeti de Oliveira - EXERCÍCIOS DE HISTÓRIA ORAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE ANÁLISE História da Educação Matemática
Fábio José da Costa Alves - A CALCULADORA NO ENSINO DA POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Fábio José da Costa Alves - O ENSINO DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS Formação de Professores
Fabio Lennon Marchon dos Santos - UFF UM OLHAR PARA A CONSTRUÇÃO TEÓRICO-FILOSÓFICA DA ETNOMATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Fabio Lennon Marchon dos Santos - UFF A QUEDA DO OLIMPO: MATEMÁTICA, DO MITO EPISTÊMICO À REALIDADE DOCENTE E DISCENTE Pesquisa em Educação Matemática
Fábio Lima Abrantes - TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA Práticas Escolares
Fabio Roberto Vicentin - O QUE DIZEM OS ALUNOS SOBRE SUAS AULAS DE MATEMÁTICA E DE SEUS PROFESSORES. Pesquisa em Educação Matemática
Fábio Rodrigues Silva - UFU MATEMÁTICA E ARTE NO RENASCIMENTO ITALIANO: UM ENSAIO TEÓRICO SOBRE A PERSPECTIVA LINEAR História da Educação Matemática
Fabio Rubem Zimmer - O APLICATIVO GEOGEBRA NO ENSINO DA GEOMETRIA - UMA PROPOSTA DIDÁTICA Práticas Escolares
Fabiola Santos Martins de Araújo Oliveira - O USO DA CALCULADORA NA AULA DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA INTERAÇÃO DA TEORIA À PRÁTICA. Práticas Escolares
Fabiola Santos Martins de Araújo Oliveira - COMO TÊM SIDO APRESENTADO O USO DA CALCULADORA NOS LIVROS DIDÁTICOS: Práticas Escolares
Fabiola Santos Martins de Araújo Oliveira - MÉDIA ARITMÉTICA E PONDERADA: COMPARANDO O DESEMPENHO DOS ALUNOS DA EJA E DO ENSINO FUNDAMENTAL. Pesquisa em Educação Matemática
Fabíola Silva de Teive e Argolo - UFS JOGOS MATEMÁTICOS - PIBID - UFS - 2012 Práticas Escolares
Fabíola Silva de Teive e Argolo - UFS O PIBID SOB O PONTO DE VISTA DE ALUNOS, PROFESSORES E BOLSISTAS Práticas Escolares
Fabíolo Moraes Amaral - AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Fabíolo Moraes Amaral - TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Fabíolo Moraes Amaral - TECNOLOGIAS INFORMÁTICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Fabricio de Lima Bezerra Silva - UFPB FAZENDO MÁGICA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: OS NÚMEROS AO ALCANCE DO ILUSIONISMO. Práticas Escolares
Fabricio de Lima Bezerra Silva - UFPB ENSINO DE SIMETRIA: UM OLHAR PEDAGÓGICO MEDIADO POR RECURSOS DIDÁTICOS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Fabricio de Lima Bezerra Silva - UFPB AÇÕES DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROLICEN: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA Formação de Professores
Fabricio Eduardo Ferreira - ENSINO E APRENDIZAGEM DE POLIEDROS REGULARES VIA TEORIA DE VAN HIELE COM ORIGAMI Práticas Escolares
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio - UEPG ESTUDO DOS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDOS NO 5º E NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio - UEPG O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL Pesquisa em Educação Matemática
Felipe Augusto de Oliveira Martins - UFF MATEMÁTICA EM AÇÃO: UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR NO ESPAÇO PÚBLICO ESCOLAR Práticas Escolares
Felipe de Jesus Ribeiro Marques - UFRRJ O VELHO E O NOVO EM AULAS: SECCIONANDO UM CUBO COM DIFERENTES RECURSOS E DESENVOLVENDO O PENSAMENTO GEOMÉTRICO Práticas Escolares
Felipe Pereira Heitmann - TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DO TABLET NA EDUCAÇÃO Formação de Professores
Felipe Silva de Lima REATIVAÇÃO E USO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO PIBID Formação de Professores
Felipe Teixeira da Silva - IDENTIDADE DOCENTE E O PIBID: EXPERIÊNCIAS NO CLUBE DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Fenanda Levandoski da Silva O PROGRAMA PIBID/MATEMÁTICA: PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO MÉDIO Formação de Professores
Fernanda Andréa Fernandes Silva - UFRPE SIGNIFICADOS E REPRESENTAÇÕES DOS NÚMEROS RACIONAIS ABORDADOS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM 2011 Pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Angelo Pereira - CONSTRUINDO O CONCEITO DE FUNÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: IMPLEMENTAÇÃO DOS ROTEIROS DE AÇÃO PELO PIBID-UFF-INFES Formação de Professores
Fernanda Angelo Pereira - BLUE & RED: UM JOGO DE ESTRATÉGIA E ESTATÍSTICA Práticas Escolares
Fernanda de Araujo Monteiro - A GEOMETRIA NA EJA: UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Práticas Escolares
Fernanda de Araujo Monteiro - MATEMÁTICA COM ARTE Práticas Escolares
Fernanda de Fátima Silva Ferreira - ÁLGEBRA E GEOMETRIA: INTERAGINDO POR MEIO DE PADRÕES Práticas Escolares
Fernanda de Oliveira Azevedo - INVENÇÃO EM UMA EXPERIMENTOTECA DE MATEMÁTICA: PROBLEMATIZAÇÕES E PRODUÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Fernanda Elisbão Silva de Souza AULAS DE MATEMÁTICA E O USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DA ÁLGEBRA Formação de Professores
Fernanda Elisbão Silva de Souza ARTICULAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES ALGÉBRICAS E GRÁFICAS DE UMA FUNÇÃO: CONSTRUINDO CONJECTURAS POR MEIO DO GEOGEBRA Formação de Professores
Fernanda Emmy Fukabori Nakai - UEL AÇÃO PIBID: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DAS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS Práticas Escolares
Fernanda Fatima Ratajczyk Turra - USO DE RÉGUA, COMPASSO E ESQUADROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Hart Garcia - A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DIFERENCIADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA Práticas Escolares
Fernanda Hart Garcia - A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES, REFLEXÕES E DESAFIOS. Pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Leite Soares - A MODELAGEM NA CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA CULTURA DO MILHO NA CIDADE DE CATINGUEIRA-PB. Práticas Escolares
Fernanda Machado INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS Pesquisa em Educação Matemática
Fernanda Machado de Lima - UEMA UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DOS PRODUTOS NOTÁVEIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, 7ª SÉRIE (8º ANO) ASSOCIADOS AOS CÁLCULOS DE ÁREAS DE FIGURAS Práticas Escolares
Fernanda Machado de Lima - UEMA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: UMA MANEIRA DIVERTIDA E DINÂMICA DE FAZER MATEMÁTICA Práticas Escolares
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa MEMORIAIS DE FORMAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE COMPREENSÃO DO PERCURSO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DA ESCRITA EM UM BLOG Formação de Professores
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa UM CAMINHAR À BUSCA DA INCLUSÃO: OBSERVAÇÕES SOBRE APLICAÇÕES DE ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O DEFICIENTE VISUAL Práticas Escolares
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa DOIS EXPERIMENTOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE ÁREAS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL Práticas Escolares
Fernanda Mara Freire de Oliveira - UNIOESTE-PR UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA TRABALHAR A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Fernanda Schuck Sápiras - O USO DO ALGEPLAN COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS REFERENTES A PRODUTOS NOTÁVEIS Práticas Escolares
Fernanda Schuck Sápiras - MATERIAL CONCRETO PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DO TEOREMA DE PITÁGORAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL Práticas Escolares
Fernando Augusto da Silva Souza - EDUCAÇÃO AEROESPACIAL: UMA SONDAGEM ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE Formação de Professores
Fernando Cardoso de Matos - O PARAFUSO DE ARQUIMEDES: UMA INOVAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO IFPA Práticas Escolares
Fernando Celso Villar Marinho NO PLANO OU NO ESPAÇO: A TECNOLOGIA DIGITAL AUXILIANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO Formação de Professores
Fernando Celso Villar Marinho ANÁLISE DO USO DO GEOGEBRA EM ROTEIROS DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FUNÇÕES DE ACORDO COM O CURRÍCULO MÍNIMO DA SEEDUC-RJ. Práticas Escolares
Fernando da Costa Barbosa - UFU ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL PÚBLICO: UMA ARTE DE FAZER Práticas Escolares
Fernando da Costa Barbosa - UFU ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Fernando Dalbão Carvalho - UNICSUL ETNOCENTRISMO NACIONAL: A NECESSIDADE DA IMPRENSA BRASILEIRA DESENVOLVER A IMPARCIALIDADE NA ANÁLISE DOS DADOS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Fernando Emílio Leite de Almeida - UFRPE PROMOVENDO SITUAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO DE ÂNGULOS Formação de Professores
Fernando Emílio Leite de Almeida - UFRPE AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Fernando Guedes Cury - UFRN EXERCÍCIOS DE PESQUISA EM HISTÓRIA ORAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM GOIÁS E NO TOCANTINS História da Educação Matemática
Fernando Guedes Cury - UFRN EXERCÍCIOS DE HISTÓRIA ORAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE ANÁLISE História da Educação Matemática
Fernando Tranquilino Marques dos Santos - A PESQUISA ETNOGRÁFICA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO NA DISCIPLINA ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE IGARASSU Formação de Professores
Fernando Tranquilino Marques dos Santos - A MATEMÁTICA CODIFICADA ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS CORPORAIS: UMA ANÁLISE CRIPTOGRÁFICA ENVOLVENDO CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS. Pesquisa em Educação Matemática
Filipe Sarmento Barreto - RELATO DE EXPERIÊNCIA: OFICINA DESENVOLVIDA COMO ATIVIDADE DO PROJETO RONDON COM PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE TAQUARANA/AL Formação de Professores
Filomena Maria G. S. Cordeiro Moita - GEOMETRIA E A TEORIA DOS CONSTRUTOS: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS SURDOS Práticas Escolares
Flainer Rosa de Lima - CURSO DE MADUREZA TELEVISIONADO NOS ANOS DE 1960 E 1970 História da Educação Matemática
FlÁvia Batista Santos - APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE MEDIADA POR UMA MAQUETE TÁTIL Pesquisa em Educação Matemática
Flávia Caraiba de Castro - UFSC UM OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA PRESENTE NAS CONSTRUÇÕES DAS CASAS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA LAGOA DA PEDRA, ARRAIAS, TO Pesquisa em Educação Matemática
Flavia Cardoso Pereira - UFRJ RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS Práticas Escolares
Flávia Cristina de Macêdo Santana - PROGRAMA NOVOS TALENTOS: POSSIBILIDADES PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Flávia Cristina de Macêdo Santana - O ENSINO DE TRIÂNGULOS: A PRODUÇÃO DE TAREFAS NO OEM-BAHIA Formação de Professores
Flávia Cristina de Macêdo Santana - REFLEXÕES SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA SOBRE TRIÂNGULOS Formação de Professores
Flávia de Andrade Niemann - UPF REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EM FOCO O CAMPO MULTIPLICATIVO Pesquisa em Educação Matemática
Flávia Dias Ribeiro - UTFPR APRENDIZAGEM DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE Pesquisa em Educação Matemática
FlÁvia dos Santos Soares - UFF A LÓGICA EM SALA DE AULA: ATIVIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Práticas Escolares
FlÁvia dos Santos Soares - UFF LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (LABEM/UFF): UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E AÇÃO PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE Formação de Professores
FlÁvia dos Santos Soares - UFF A AULA DE COMÉRCIO EM PORTUGAL História da Educação Matemática
Flávia Myrella Tenório Braz - PROBLEMAS COMBINATÓRIOS CONDICIONAIS: A INFLUÊNCIA DOS INVARIANTES NA CATEGORIZAÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE PROBLEMAS Pesquisa em Educação Matemática
Flávia Myrella Tenório Braz - A COMPREENSÃO POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS CONDICIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
Flavia Pollyany Teodoro - FECILCAM A UTILIZAÇÃO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MATEMÁTICA. Práticas Escolares
FlÁvia Roldan Viana - UECE VAMOS BRINCAR? AS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON PARA O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
FlÁvia Roldan Viana - UECE ALUNOS COM SURDEZ: O ENSINO DE ESTRUTURAS ADITIVAS A LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE Práticas Escolares
FlÁvia Roldan Viana - UECE O USO DE RECURSOS VISUAIS E MNEMÔNICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO COM SURDEZ Práticas Escolares
Flávia Sueli Fabiani Marcatto - UM PANORAMA DA PRÁTICA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Flávia Sueli Fabiani Marcatto - O PERFIL DA DISCIPLINA DE CÁLCULO I DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ E O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ONLINE Práticas Escolares
Flaviane Predebon Titon - UFRGS INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: PROPOSTAS E CONSTITUIÇÃO DE SABERES NA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR Formação de Professores
Flaviane Predebon Titon - UFRGS ENTENDENDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS DOBRADURAS Práticas Escolares
Flaviane Predebon Titon - UFRGS A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO: CONCEPÇÕES, PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DO FUTURO PROFESSOR A PARTIR DA PRÁTICA EM SALA DE AULA Formação de Professores
Flávio Bittencourt - UFV UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DA PROBABILIDADE: O USO DE AULAS MULTIMÍDIAS COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Práticas Escolares
Flávio Bittencourt - UFV COEFICIENTE DE RENDIMENTO ESCOLAR E MATRIZ CURRICULAR: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PRIMEIROS FORMANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (IFSEMG- CÂMPUS RIO POMBA) Práticas Escolares
Flávio de Souza Coelho - UNESP - RIO CLARO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: UM ESTUDO INTERPRETATIVO DO MARCO LEGAL História da Educação Matemática
Flávio do Sacramento Maia - UFF A RÉGUA DE CÁLCULO: UMA APLICAÇÃO DAS PROPRIEDADES DOS LOGARITMOS Práticas Escolares
Flávio Nazareno Araujo Mesquita - UFPA AS INTERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMA MATEMÁTICO EM PEQUENO GRUPO Práticas Escolares
Florisval Santana Filho - UFS PRÁTICAS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: UM OLHAR A PARTIR DO ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ARACAJU\SE Práticas Escolares
Franciane Alice Bispo Leite - UFAC PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL CONEXÕES DE SABERES EM MATEMÁTICA E UMA EXPERIÊNCIA COM LEITURA E ESCRITA Formação de Professores
Franciele Lopes da Silva - MATEATRO - UM MÉTODO DIFERENCIADO DE ENSINAR MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Franciele Rodrigues de Moraes - UM ESTUDO SOBRE ERROS COM O SOFTWARE APLUSIX Práticas Escolares
Franciele Roulim Negreiros - O USO DO ALGEPLAN COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS REFERENTES A PRODUTOS NOTÁVEIS Práticas Escolares
Franciele Taís de Oliveira - UM OLHAR PARA A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: O INÍCIO DE UM LONGO PERCURSO Formação de Professores
Franciele Taís de Oliveira - WEBQUEST: UM RECURSO TECNOLÓGICO BENEFICIANDO O ACESSO E MANEJO DAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS NA INTERNET Práticas Escolares
Franciely Fabrícia de Souza Ferreira - UEM CONEXÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A GEOGRAFIA: PROPOSTA DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Francis Miller Barbosa Moreira - MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele - UFC AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Francisca Cláudia Fernandes Fontenele - UFC A ALAVANCA META EM LIVROS DIDÁTICOS DE ÁLGEBRA LINEAR Práticas Escolares
Francisca Eriane Brito Marques - UFC O ENSINO DE MATEMÁTICA: A INVESTIGAÇÃO E A REFLEXÃO NA AULA DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Francisca Maria Gomes Pinto - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE BIDIMENSIONALIDADE E TRIDIMENSIONALIDADE COM CRIANÇAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB EXPLORANDO A GEOMETRIA EUCLIDIANA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS: POLÍGONOS E MOSAICOS Formação de Professores
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E ARTÍSTICAS COM POLIMINÓS Práticas Escolares
Francisca Priscila Ferreira da Silva - UNB GEOMETRIA LÚDICA Práticas Escolares
Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB ENSINO DE SIMETRIA: UM OLHAR PEDAGÓGICO MEDIADO POR RECURSOS DIDÁTICOS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB AÇÕES DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROLICEN: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA Formação de Professores
Francisca Vandilma Costa - UFRN FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ATIVIDADES DE ENSINO SOB ALGUNS ASPECTOS NA MATEMÁTICA ANTIGA DOS GREGOS AO SÉCULO XVI DE ANDREA PALLADIO Formação de Professores
Francisco Aldrin Armstrong Rufino - DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA COM ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - CÂMPUS SANTA CRUZ Práticas Escolares
Francisco Aldrin Armstrong Rufino - O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA MICRORREGIÃO DA BORBOREMA POTIGUAR: UMA ANÁLISE DAS AVALIAÇÕES NACIONAIS Práticas Escolares
Francisco de Assis Bandeira - UFRN A ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO SOCIOCULTURAL DA CERÂMICA PERUANA Pesquisa em Educação Matemática
Francisco de Assis Bandeira - UFRN ETNOMATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: DO LABOR DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA DO MUNICÍPIO DE RUSSAS-CE AO DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL Pesquisa em Educação Matemática
Francisco de Moura e Silva JÚnior - PUC-SP ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM UM OLHAR DA ENCULTURAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Francisco de Oliveira Filho - UNIBAN OS CURSOS COMPLEMENTARES COMO EMBRIÃO DA DISCIPLINA MATEMÁTICA PARA O COLÉGIO História da Educação Matemática
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC O USO DO QVL NO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL Práticas Escolares
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC VAMOS BRINCAR? AS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON PARA O USO DE JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Francisco Erilson Freire de Oliveira - UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL Práticas Escolares
Francisco Erilson Freire de Oliveira - DIAGNÓSTICO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO COMO AÇÃO DO PIBID Formação de Professores
Francisco Guedes de Moura - UFRN REGISTRANDO A MATEMÁTICA NO DIA-A-DIA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Francisco Guedes de Moura - UFRN SEQUÊNCIA DIDÁTICA E PARADIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVA NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA PARA ALUNOS DO 9º ANO Práticas Escolares
Francisco Guedes de Moura - UFRN MATEMÁTICA EXPERIMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Francisco LeitÃo de Oliveira Neto - RELATO DE UM SUPERVISOR DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Francisco Regis Vieira Alves - SOBRE O ENSINO DAS TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO COM APOIO NA VISUALIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO Formação de Professores
Francisco Regis Vieira Alves - DISCUSSÃO DO ENSINO DE INTEGRAIS IMPRÓPRIAS COM AMPARO DA TECNOLOGIA Formação de Professores
Francisco Regis Vieira Alves - UTILIZANDO MÁGICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Francisco Regis Vieira Alves - A ALAVANCA META EM LIVROS DIDÁTICOS DE ÁLGEBRA LINEAR Práticas Escolares
Francisco Regis Vieira Alves - SOBRE O ENTENDIMENTO DA NOÇÃO DE INDETERMINAÇÃO: O CASO DA REGRA DE L`HOSPITAL Pesquisa em Educação Matemática
Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos - UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL Práticas Escolares
Francisco Roberto Pinto Mattos - COLéGIO PEDRO II UMA ANÁLISE DO MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DO PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA Formação de Professores
Frank Jonis Flores de Almeida A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES, REFLEXÕES E DESAFIOS. Pesquisa em Educação Matemática
Franklin Zillmer - UFS A (DES)PREPARAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE ALUNOS SURDOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS JOHN KENNEDY E 11 DE AGOSTO Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |