NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Bárbara Cândido Braz - UEM |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR |
ATIVIDADE PROGRAMADA DE ESTÁGIO DOCENTE: BREVE RELATO DE UM TRABALHO COLABORATIVO EM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA |
Formação de Professores |
 |
Bárbara Cristina Pasa - UFFS |
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
Práticas Escolares |
 |
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM PROJETO DE EXTENSÃO |
Formação de Professores |
 |
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - |
GEOMETRIA ESPACIAL ABORDADA POR MEIO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
Formação de Professores |
 |
Bárbara Panizzi |
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM LÚDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Bárbara Paula Bezerra Leite - |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH |
Práticas Escolares |
 |
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE SUAS PRÁTICAS À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
Formação de Professores |
 |
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE |
FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS |
Formação de Professores |
 |
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE |
CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS |
Práticas Escolares |
 |
Barbara Winiarski Diesel Novaes - UTFPR |
USO DE RÉGUA, COMPASSO E ESQUADROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Beatriz Aparecida Ribeiro da Silva - |
RELAÇÕES ENTRE ATITUDES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DA GEOMETRIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Beatriz Garcia Lopes - |
APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Beatriz Rudek - |
OMAR KHAYYAM: UMA BIOGRAFIA |
História da Educação Matemática |
 |
Beatriz Volpato Garcia - UFPR |
TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Bêlit Aguiar Bacelar - |
APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Benedito Fialho Machado - |
PRODUÇÃO DE VÍDEOS AULAS DE HISTÓRIA D AMATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Bernadete Barbosa Morey - UFRN |
MÓDULOS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - TRIGONOMETRIA |
História da Educação Matemática |
 |
Bernadete Verônica Schaeffer Hoffman - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POTENCIAL PARA EXPLORAR LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE E AUTOESTIMA EM AULAS DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Betine Diehl Setti - UPF |
FORMAÇÃO HUMANA CONTEMPORÂNEA E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA ATIVIDADE DO EDUCADOR MATEMÁTICO |
Formação de Professores |
 |
Betyna Lima Bahia - |
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBERABA |
Formação de Professores |
 |
Betyna Lima Bahia - |
UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bianca Cristina Motyl - UEPG |
UMA DIVERSIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL |
Práticas Escolares |
 |
Bianca dos Santos Goncalves - |
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
Bianca Peixoto Gottfried |
EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS EM FORMACÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: MONITORIAS E JOGOS CONTRIBUINDO PARA ALIAR TEORIA E PRÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Bianca Santos Chisté - |
A CRIANÇA ENCENA A CENA: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Bianca Silveira - UNIPAMPA |
REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Bianca Silveira - UNIPAMPA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Camila Both - |
TRAÇOS DE UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MATO GROSSO |
História da Educação Matemática |
 |
Bruna Coutinho Souza - UFRJ |
INTUIÇÃO E LÓGICA NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - O POSTULADO DAS PARALELAS |
História da Educação Matemática |
 |
Bruna Cristina Vergutz - UTFPR |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E JOGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruna da Silva Leitzke - UFPEL |
MODELAGEM MATEMÁTICA DE ROBÔS ATRAVÉS DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES |
Práticas Escolares |
 |
Bruna da Silva Leitzke - UFPEL |
RELATO DE MONITORIA: UMA FORMA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Bruna de Farias Xavier - UFPEL |
OFICINA GEOMETRILEGAL - SIMETRIA E MOSAICOS |
Práticas Escolares |
 |
Bruna de Farias Xavier - UFPEL |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Gisele Rodrigues - |
POLIEDROS ARQUIMEDIANOS: MATERIAIS MANIPULÁVEIS E O SOFTWARE POLY COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Guimarães - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O JOGO DIVISORES EM LINHA: PRÁTICAS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Lammoglia - |
O SARESP: VISÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR POR ATORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU |
UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DA OBRA “ARITHMETICA: THEORICO-PRATICA” A PARTIR DO REFERENCIAL METODOLÓGICO DA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO À HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU |
A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA |
Formação de Professores |
 |
Bruna Pardim Alves - |
APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Bruna Raeder Alves da Silva - UFF |
MATEMÁTICA EM AÇÃO: UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR NO ESPAÇO PÚBLICO ESCOLAR |
Práticas Escolares |
 |
Bruna Zution Dalle Prane - |
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES |
Práticas Escolares |
 |
Brunna Sordi Stock - UFRGS |
ESTUDANTES DA 5ª SÉRIE/6°ANO RESOLVENDO QUESTÕES: RELAÇÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A ESCRITA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Bruno Alves Dassie - UFF |
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (LABEM/UFF): UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E AÇÃO PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Bruno Alves Dassie - UFF |
A HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Bruno Augusto Teilor - |
ATIVIDADES DE INVESTIGATIÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Formação de Professores |
 |
Bruno Grilo Honorio - ULBRA |
JOGOS ONLINE, UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Bruno Henrique Labriola Misse - |
O TANGRAM COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Luiz Freire - UFSCAR |
O CONCEITO DE FUNÇÃO NOS CADERNOS DO PROFESSOR E DO ALUNO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Marcondes Umbezeiro |
REPRESENTAÇÕES DE FUNÇÕES USANDO O WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Marcondes Umbezeiro |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Marques Collares |
DESVENDANDO ENIGMAS: PROJETO LÓGICA & AÇÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Bruno Marques Collares |
SENTIDOS CIRCULANTES: AS IDEIAS DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS EM ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO NORMAL |
Formação de Professores |
 |
Bruno Moreno Francisco - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Rodrigo Teixeira - UEL |
CALCULADORAS GRÁFICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SISTEMATIZANDO PROPRIEDADES DOS DETERMINANTES |
Formação de Professores |
 |
Bruno Rodrigo Teixeira - UEL |
A COMUNICAÇÃO ESCRITA EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE EQUAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Silveira Corrêa - UFRGS |
CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NA GEOMETRIA PLANA E NA TRIGONOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Bruno Silveira Corrêa - UFRGS |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA MAQUETE DE UM CAMPO DE FUTEBOL |
Práticas Escolares |
 |
Brythnner Monteiro Delfino - UFU |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Brythnner Monteiro Delfino - UFU |
UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA |
Formação de Professores |
 |
Brythnner Monteiro Delfino - UFU |
UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR |
Práticas Escolares |
 |