ÍNDICE DE AUTORES - B

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Bárbara Cândido Braz - UEM AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR ATIVIDADE PROGRAMADA DE ESTÁGIO DOCENTE: BREVE RELATO DE UM TRABALHO COLABORATIVO EM MATEMÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA Formação de Professores
Bárbara Cristina Pasa - UFFS APRENDIZAGEM MATEMÁTICA E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS Práticas Escolares
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM PROJETO DE EXTENSÃO Formação de Professores
Barbara Nivalda Palharini Alvim Sousa - GEOMETRIA ESPACIAL ABORDADA POR MEIO DA METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Formação de Professores
Bárbara Panizzi O ENSINO DE MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM LÚDICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Formação de Professores
Bárbara Paula Bezerra Leite - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH Práticas Escolares
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DE SUAS PRÁTICAS À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Formação de Professores
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE FRAÇÃO E SEUS DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS Formação de Professores
Barbara Pimenta de Oliveira - UECE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS Práticas Escolares
Barbara Winiarski Diesel Novaes - UTFPR USO DE RÉGUA, COMPASSO E ESQUADROS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Pesquisa em Educação Matemática
Beatriz Aparecida Ribeiro da Silva - RELAÇÕES ENTRE ATITUDES E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DA GEOMETRIA Pesquisa em Educação Matemática
Beatriz Garcia Lopes - APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Formação de Professores
Beatriz Rudek - OMAR KHAYYAM: UMA BIOGRAFIA História da Educação Matemática
Beatriz Volpato Garcia - UFPR TETRAEDROS DE SIERPINSKI: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Práticas Escolares
Bêlit Aguiar Bacelar - APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Formação de Professores
Benedito Fialho Machado - PRODUÇÃO DE VÍDEOS AULAS DE HISTÓRIA D AMATEMÁTICA História da Educação Matemática
Bernadete Barbosa Morey - UFRN MÓDULOS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - TRIGONOMETRIA História da Educação Matemática
Bernadete Verônica Schaeffer Hoffman - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POTENCIAL PARA EXPLORAR LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE E AUTOESTIMA EM AULAS DE MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Betine Diehl Setti - UPF FORMAÇÃO HUMANA CONTEMPORÂNEA E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA ATIVIDADE DO EDUCADOR MATEMÁTICO Formação de Professores
Betyna Lima Bahia - A FORMAÇÃO CONTINUADA NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UBERABA Formação de Professores
Betyna Lima Bahia - UTILIZANDO A ANIMAÇÃO STOP MOTION NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Bianca Cristina Motyl - UEPG UMA DIVERSIFICAÇÃO NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL Práticas Escolares
Bianca dos Santos Goncalves - AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS EUNÁPOLIS Formação de Professores
Bianca Peixoto Gottfried EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS EM FORMACÃO INICIAL EM MATEMÁTICA: MONITORIAS E JOGOS CONTRIBUINDO PARA ALIAR TEORIA E PRÁTICA Formação de Professores
Bianca Santos Chisté - A CRIANÇA ENCENA A CENA: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Bianca Silveira - UNIPAMPA REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Bianca Silveira - UNIPAMPA O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID Práticas Escolares
Bruna Camila Both - TRAÇOS DE UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MATO GROSSO História da Educação Matemática
Bruna Coutinho Souza - UFRJ INTUIÇÃO E LÓGICA NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA - O POSTULADO DAS PARALELAS História da Educação Matemática
Bruna Cristina Vergutz - UTFPR REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E JOGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Bruna da Silva Leitzke - UFPEL MODELAGEM MATEMÁTICA DE ROBÔS ATRAVÉS DE TRANSFORMAÇÕES LINEARES Práticas Escolares
Bruna da Silva Leitzke - UFPEL RELATO DE MONITORIA: UMA FORMA DE EXPERIÊNCIA DOCENTE Formação de Professores
Bruna de Farias Xavier - UFPEL OFICINA GEOMETRILEGAL - SIMETRIA E MOSAICOS Práticas Escolares
Bruna de Farias Xavier - UFPEL A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÀTICA – REFLEXÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA Práticas Escolares
Bruna Gisele Rodrigues - POLIEDROS ARQUIMEDIANOS: MATERIAIS MANIPULÁVEIS E O SOFTWARE POLY COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA Práticas Escolares
Bruna Guimarães - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O JOGO DIVISORES EM LINHA: PRÁTICAS EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Bruna Lammoglia - O SARESP: VISÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR POR ATORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO Práticas Escolares
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DA OBRA “ARITHMETICA: THEORICO-PRATICA” A PARTIR DO REFERENCIAL METODOLÓGICO DA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO À HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Bruna Luiza de Faria Rezende - UFU A INFORMÁTICA EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROUCA Formação de Professores
Bruna Pardim Alves - APLICAÇÃO DE MATERIAL A-DIDÁTICO PARA INSTRUÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Formação de Professores
Bruna Raeder Alves da Silva - UFF MATEMÁTICA EM AÇÃO: UMA ATITUDE INTERDISCIPLINAR NO ESPAÇO PÚBLICO ESCOLAR Práticas Escolares
Bruna Zution Dalle Prane - ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES Práticas Escolares
Brunna Sordi Stock - UFRGS ESTUDANTES DA 5ª SÉRIE/6°ANO RESOLVENDO QUESTÕES: RELAÇÕES ENTRE A MATEMÁTICA E A ESCRITA Pesquisa em Educação Matemática
Bruno Alves Dassie - UFF LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (LABEM/UFF): UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E AÇÃO PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE Formação de Professores
Bruno Alves Dassie - UFF A HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA PARA AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA História da Educação Matemática
Bruno Augusto Teilor - ATIVIDADES DE INVESTIGATIÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Formação de Professores
Bruno Grilo Honorio - ULBRA JOGOS ONLINE, UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Bruno Henrique Labriola Misse - O TANGRAM COMO RECURSO PARA O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Bruno Luiz Freire - UFSCAR O CONCEITO DE FUNÇÃO NOS CADERNOS DO PROFESSOR E DO ALUNO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA Práticas Escolares
Bruno Marcondes Umbezeiro REPRESENTAÇÕES DE FUNÇÕES USANDO O WINPLOT Práticas Escolares
Bruno Marcondes Umbezeiro AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA Práticas Escolares
Bruno Marques Collares DESVENDANDO ENIGMAS: PROJETO LÓGICA & AÇÃO Pesquisa em Educação Matemática
Bruno Marques Collares SENTIDOS CIRCULANTES: AS IDEIAS DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS EM ALUNOS DE UMA TURMA DO CURSO NORMAL Formação de Professores
Bruno Moreno Francisco - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Bruno Rodrigo Teixeira - UEL CALCULADORAS GRÁFICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SISTEMATIZANDO PROPRIEDADES DOS DETERMINANTES Formação de Professores
Bruno Rodrigo Teixeira - UEL A COMUNICAÇÃO ESCRITA EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE EQUAÇÕES Práticas Escolares
Bruno Silveira Corrêa - UFRGS CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NA GEOMETRIA PLANA E NA TRIGONOMETRIA Práticas Escolares
Bruno Silveira Corrêa - UFRGS MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA MAQUETE DE UM CAMPO DE FUTEBOL Práticas Escolares
Brythnner Monteiro Delfino - UFU ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Brythnner Monteiro Delfino - UFU UMA VISITA À UNIVERSIDADE: A MATEMÁTICA, A LOUSA DIGITAL E A ROBÓTICA Formação de Professores
Brythnner Monteiro Delfino - UFU UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR Práticas Escolares
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |