ÍNDICE DE AUTORES - W

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |
NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA VER ARQUIVO
Wagner Barbosa de Lima Palanch - A PRÁTICA DOCENTE E OS DOCUMENTOS E MATERIAIS DE APOIO À ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO QUE FAVORECE A APRENDIZAGEM Formação de Professores
Wagner da Silveira Marques - UFRRJ CALCULADORAS EM SALA DE AULA: UM RECURSO AINDA A SER MUITO EXPLORADO Práticas Escolares
Wagner Ribeiro Aguiar - UFBA EXPLORANDO A PARÁBOLA DA FUNÇÃO POLINOMIAL DO 2º GRAU EM UM AMBIENTE INFORMÁTICO Práticas Escolares
Wagner Ribeiro Aguiar - UFBA EXPLORANDO O CONCEITO DE QUADRILÁTEROS POR MEIO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA Práticas Escolares
Wagner Rodrigues Costa - UFPE INFLUENCIA DOS FATORES DE NÃO CONGRUÊNCIA E O RENDIMENTO DE ESTUDANTES DE 8° ANO: DA LINGUAGEM NATURAL PARA A ALGÉBRICA Pesquisa em Educação Matemática
Wagner Rodrigues Valente A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA FNFI: COMPLEMENTOS DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA EDUCACIONAL História da Educação Matemática
Waléria de Jesus Barbosa Soares - UNICAMP FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PROVA BRASIL: A EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS Formação de Professores
Wallace Camargo Ferreira - UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wallace Vallory Nunes - IFRJ ESTUDO EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE FUNÇÕES: UMA RETROSPECTIVA História da Educação Matemática
Wallace Vallory Nunes - IFRJ FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS Pesquisa em Educação Matemática
Wallace Vallory Nunes - IFRJ FUNÇÃO AFIM: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DAS SOLUÇOES DE QUESTÕES POR ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Pesquisa em Educação Matemática
Walter Lemos de Oliveira - ÁREA E VOLUME: ABORDAGEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR Práticas Escolares
Wandejane Karla Araújo da Cruz PIBID: APRESENTANDO METODOLOGIAS DE INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO POR INTERMÉDIO DO MATERIAL DOURADO Práticas Escolares
Wanderlei Aparecida Grenchi - ALGUMAS INFLUÊNCIAS DAS MUDANÇAS CURRICULARES NA FUNÇÃO E NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Wanderley Moura Rezende - UFF (RE)CONSTRUINDO O CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL Práticas Escolares
Wanderley Moura Rezende - UFF PROGRAMA DÁ LICENÇA MATEMÁTICA-UFF E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Wanderley Pivatto Brum - O CONTRATO DIDÁTICO E A FREQUENTE RUPTURA DAS REGRAS IMPLÍCITAS NAS AVALIAÇÕES DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wanderley Pivatto Brum - REFLEXÕES E CRITÍCAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS DIAS ATUAIS Práticas Escolares
Wanderley Pivatto Brum - LEONARDO DA VINCI: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA ABORDAGEM DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS Práticas Escolares
Wanderli Cunha de Lima - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESCOBERTAS E PERSPECTIVAS Formação de Professores
Wanderson da Silva Maciel - EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU Formação de Professores
Weberty Domingos Silva AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wedeson Oliveira Costa - UEFS ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO EM UMA TURMA DA EJA Práticas Escolares
Welington Domingos Alves - UFT ETNOMATEMÁTICA E RELEITURA DO COTIANO: UM PROJETO INTERDISCIPLINAR EM SALA DE AULA Práticas Escolares
Wellerson Quintaneiro da Silva - UNIBAN EXPLORANDO FENOMENOS PERIÓDICOS Pesquisa em Educação Matemática
Wellington Alves da Silva Júnior - UFRJ TENDA ORIGAMI INTERATIVO: UM ESPAÇO PARA REFLEXÕES E DESCOBERTAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wellington Alves de Araújo AS EQUAÇÕES: DO ESCRIBA AHMES A NIELS HENRIK ABEL. História da Educação Matemática
Wellington Alves de Araújo O USO DO FRAC-SOMA 235 NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Práticas Escolares
Wellington Lima Cedro - UFG A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA TEORIA HISTÓRIA-CULTURAL: DISCUTINDO A PESQUISA E A ATIVIDADE DE PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Wellington Lima Cedro - UFG LUDO MONETÁRIO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO Práticas Escolares
Wellington Lima Cedro - UFG PROVA BRASIL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NOS ANOS INCIAIS: UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS E DAS NECESSIDADES Pesquisa em Educação Matemática
Wellington Lima Cedro - UFG A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA COMO UNIDADE MEDIADORA NAS INVESTIGAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Pesquisa em Educação Matemática
Wellington Pereira das Virgens - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS História da Educação Matemática
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE CONSTRUÇÃO DO CONCEITO ALGÉBRICO ATRAVÉS DE GEOMETRIA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DO CÁLCULO DO VOLUME DA ESFERA. Práticas Escolares
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - PROVA BRASIL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NOS ANOS INCIAIS: UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS E DAS NECESSIDADES Pesquisa em Educação Matemática
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: O LÚDICO E O RECURSO DIDÁTICO COMO MEDIADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. Práticas Escolares
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - O QUE OS NÚMEROS ESCONDEM? ANÁLISE DAS ESCALAS DE PROFICIÊNCIA DA PROVA BRASIL Práticas Escolares
Wériton de Souza Lôbo - O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA Formação de Professores
Wériton de Souza Lôbo - XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wériton de Souza Lôbo - UMA PROPOSTA INSTERDISCIPLINAR: O SISTEMA SOLAR EM ESCALAS Práticas Escolares
Werventon dos Santos Miranda - UFPA OS TRAÇOS EPISTEMOLÓGICOS EXISTENTES NA ATUAL ESTRUTURA DO ENSINO FUNDAMENTAL Pesquisa em Educação Matemática
Wesley Marcos de Almeida - PUCPR DIFERENTES RECURSOS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA Pesquisa em Educação Matemática
Weslley de Souza Lino - ANÁLISE DO RELATO DE UMA PROFESSORA E IDENTIFICAÇÕES DA ALIENAÇÃO DO (E NO) TRABALHO DOCENTE Pesquisa em Educação Matemática
Weverton Augusto da Vitória - ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE Práticas Escolares
Wilians Roberto Gonçalves TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA Práticas Escolares
Wilka Medina Ferraz - O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Práticas Escolares
William Costa Monteiro - UESB MODELAGEM MATEMÁTICA COMO MEIO DE INTEGRAÇÃO COM AS AULAS DE FÍSICA Práticas Escolares
William de Souza Momm - PERSPECTÓGRAFOS DE DÜRER: UM MODO DE OLHAR E ENTENDER DESENHOS EM PERSPECTIVA Práticas Escolares
William Vieira Gon‡alves - LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
William Vieira Gon‡alves - ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Willian Beline - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA Práticas Escolares
Willian Beline - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO Práticas Escolares
Willian Beline - FECILCAM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA Práticas Escolares
Willian Carlos Lesinhovski - UTFPR DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Formação de Professores
Willian Damin - UTFPR UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CONTEÚDOS ESTATÍSTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Formação de Professores
Willian José da Cruz - EXPERIMENTOS MENTAIS E PROVAS MATEMÁTICAS Pesquisa em Educação Matemática
Willian José da Cruz - UMA COMPARAÇÃO CRÍTICA ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E AS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS: PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA Formação de Professores
Willian Monteiro dos Santos - MÚSICA: UMA FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Formação de Professores
Willian Monteiro dos Santos - PROFESSORAS POLIVALENTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: OLHAR SEMIÓTICO, PSICANALITICAMENTE ORIENTADO, DA PSICOGÊNESE DA BURRICE. Pesquisa em Educação Matemática
Willian Monteiro dos Santos - MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA Formação de Professores
Willian Valverde INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS Pesquisa em Educação Matemática
Wilson M Yonezawa - INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL Formação de Professores
Wilson M Yonezawa - O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA Práticas Escolares
Wilson M Yonezawa - ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA Práticas Escolares
Wilson M Yonezawa - LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Práticas Escolares
Wilson Santana da Cunha - 2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): AS PRODUÇÕES CIENTIFÍCAS DAS SOCIEDADES LIGADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO ENTRE 2000-2010 Pesquisa em Educação Matemática
Wilson Santana da Cunha - 2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): PROPOSTAS PARA UM ENSINO QUE VINCULE O ENSINO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL OU MEIO AMBIENTE. Pesquisa em Educação Matemática
Wilter Freitas Ibiapina - UFRN O ÁBACO ROMANO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS Práticas Escolares
Wilter Freitas Ibiapina - UFRN A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO REPRESENTAÇÃO DO CONCRETO NÃO MANIPULÁVEL NO ENSINO DOS NÚMEROS Práticas Escolares
Wivian Sena Moraes - UFG O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: ELEMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DA ANALISE DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO Formação de Professores
A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | Y | Z |