NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Wagner Barbosa de Lima Palanch - |
A PRÁTICA DOCENTE E OS DOCUMENTOS E MATERIAIS DE APOIO À ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO QUE FAVORECE A APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
Wagner da Silveira Marques - UFRRJ |
CALCULADORAS EM SALA DE AULA: UM RECURSO AINDA A SER MUITO EXPLORADO |
Práticas Escolares |
 |
Wagner Ribeiro Aguiar - UFBA |
EXPLORANDO A PARÁBOLA DA FUNÇÃO POLINOMIAL DO 2º GRAU EM UM AMBIENTE INFORMÁTICO |
Práticas Escolares |
 |
Wagner Ribeiro Aguiar - UFBA |
EXPLORANDO O CONCEITO DE QUADRILÁTEROS POR MEIO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA |
Práticas Escolares |
 |
Wagner Rodrigues Costa - UFPE |
INFLUENCIA DOS FATORES DE NÃO CONGRUÊNCIA E O RENDIMENTO DE ESTUDANTES DE 8° ANO: DA LINGUAGEM NATURAL PARA A ALGÉBRICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wagner Rodrigues Valente |
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NA FNFI: COMPLEMENTOS DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA EDUCACIONAL |
História da Educação Matemática |
 |
Waléria de Jesus Barbosa Soares - UNICAMP |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E A PROVA BRASIL: A EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS |
Formação de Professores |
 |
Wallace Camargo Ferreira - |
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wallace Vallory Nunes - IFRJ |
ESTUDO EPISTEMOLÓGICO DO CONCEITO DE FUNÇÕES: UMA RETROSPECTIVA |
História da Educação Matemática |
 |
Wallace Vallory Nunes - IFRJ |
FUNÇÃO AFIM: UMA ANÁLISE DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS A PARTIR DE QUESTÕES EXAMES NACIONAIS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wallace Vallory Nunes - IFRJ |
FUNÇÃO AFIM: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DAS SOLUÇOES DE QUESTÕES POR ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Walter Lemos de Oliveira - |
ÁREA E VOLUME: ABORDAGEM NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR |
Práticas Escolares |
 |
Wandejane Karla Araújo da Cruz |
PIBID: APRESENTANDO METODOLOGIAS DE INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO POR INTERMÉDIO DO MATERIAL DOURADO |
Práticas Escolares |
 |
Wanderlei Aparecida Grenchi - |
ALGUMAS INFLUÊNCIAS DAS MUDANÇAS CURRICULARES NA FUNÇÃO E NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Wanderley Moura Rezende - UFF |
(RE)CONSTRUINDO O CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Wanderley Moura Rezende - UFF |
PROGRAMA DÁ LICENÇA MATEMÁTICA-UFF E A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Wanderley Pivatto Brum - |
O CONTRATO DIDÁTICO E A FREQUENTE RUPTURA DAS REGRAS IMPLÍCITAS NAS AVALIAÇÕES DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wanderley Pivatto Brum - |
REFLEXÕES E CRITÍCAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS DIAS ATUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Wanderley Pivatto Brum - |
LEONARDO DA VINCI: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA ABORDAGEM DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS |
Práticas Escolares |
 |
Wanderli Cunha de Lima - |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: DESCOBERTAS E PERSPECTIVAS |
Formação de Professores |
 |
Wanderson da Silva Maciel - |
EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU |
Formação de Professores |
 |
Weberty Domingos Silva |
AÇÃO PIBID: JOGOS DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wedeson Oliveira Costa - UEFS |
ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO EM UMA TURMA DA EJA |
Práticas Escolares |
 |
Welington Domingos Alves - UFT |
ETNOMATEMÁTICA E RELEITURA DO COTIANO: UM PROJETO INTERDISCIPLINAR EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Wellerson Quintaneiro da Silva - UNIBAN |
EXPLORANDO FENOMENOS PERIÓDICOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wellington Alves da Silva Júnior - UFRJ |
TENDA ORIGAMI INTERATIVO: UM ESPAÇO PARA REFLEXÕES E DESCOBERTAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wellington Alves de Araújo |
AS EQUAÇÕES: DO ESCRIBA AHMES A NIELS HENRIK ABEL. |
História da Educação Matemática |
 |
Wellington Alves de Araújo |
O USO DO FRAC-SOMA 235 NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. |
Práticas Escolares |
 |
Wellington Lima Cedro - UFG |
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO NA TEORIA HISTÓRIA-CULTURAL: DISCUTINDO A PESQUISA E A ATIVIDADE DE PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wellington Lima Cedro - UFG |
LUDO MONETÁRIO: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO |
Práticas Escolares |
 |
Wellington Lima Cedro - UFG |
PROVA BRASIL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NOS ANOS INCIAIS: UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS E DAS NECESSIDADES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wellington Lima Cedro - UFG |
A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA COMO UNIDADE MEDIADORA NAS INVESTIGAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wellington Pereira das Virgens - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS |
História da Educação Matemática |
 |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
A MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
CONSTRUÇÃO DO CONCEITO ALGÉBRICO ATRAVÉS DE GEOMETRIA PLANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Wellington Piveta Oliveira - UNIOESTE |
O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DO CÁLCULO DO VOLUME DA ESFERA. |
Práticas Escolares |
 |
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - |
PROVA BRASIL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR NOS ANOS INCIAIS: UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS E DAS NECESSIDADES |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - |
A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: O LÚDICO E O RECURSO DIDÁTICO COMO MEDIADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. |
Práticas Escolares |
 |
Werica Pricylla de Oliveira Valeriano - |
O QUE OS NÚMEROS ESCONDEM? ANÁLISE DAS ESCALAS DE PROFICIÊNCIA DA PROVA BRASIL |
Práticas Escolares |
 |
Wériton de Souza Lôbo - |
O PIBID NA ESCOLA: REFLEXÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE AMARGOSA |
Formação de Professores |
 |
Wériton de Souza Lôbo - |
XADREZ UMA PRÁTICA LÚDICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wériton de Souza Lôbo - |
UMA PROPOSTA INSTERDISCIPLINAR: O SISTEMA SOLAR EM ESCALAS |
Práticas Escolares |
 |
Werventon dos Santos Miranda - UFPA |
OS TRAÇOS EPISTEMOLÓGICOS EXISTENTES NA ATUAL ESTRUTURA DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wesley Marcos de Almeida - PUCPR |
DIFERENTES RECURSOS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Weslley de Souza Lino - |
ANÁLISE DO RELATO DE UMA PROFESSORA E IDENTIFICAÇÕES DA ALIENAÇÃO DO (E NO) TRABALHO DOCENTE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Weverton Augusto da Vitória - |
ANÁLISE DA ATIVIDADE DE ÍNDICE DE MASSA CORPORAL COM UMA TURMA DE 7ª SÉRIE |
Práticas Escolares |
 |
Wilians Roberto Gonçalves |
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wilka Medina Ferraz - |
O USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
William Costa Monteiro - UESB |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO MEIO DE INTEGRAÇÃO COM AS AULAS DE FÍSICA |
Práticas Escolares |
 |
William de Souza Momm - |
PERSPECTÓGRAFOS DE DÜRER: UM MODO DE OLHAR E ENTENDER DESENHOS EM PERSPECTIVA |
Práticas Escolares |
 |
William Vieira Gon‡alves - |
LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
William Vieira Gon‡alves - |
ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Willian Beline - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Willian Beline - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA TURMA DE 8º ANO: O PROBLEMA DA PROPORÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Willian Beline - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DO PROBLEMA TORNEIO DE TÊNIS DE MESA |
Práticas Escolares |
 |
Willian Carlos Lesinhovski - UTFPR |
DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Willian Damin - UTFPR |
UMA ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CONTEÚDOS ESTATÍSTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Willian José da Cruz - |
EXPERIMENTOS MENTAIS E PROVAS MATEMÁTICAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Willian José da Cruz - |
UMA COMPARAÇÃO CRÍTICA ENTRE A GEOMETRIA EUCLIDIANA E AS GEOMETRIAS NÃO EUCLIDIANAS: PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Formação de Professores |
 |
Willian Monteiro dos Santos - |
MÚSICA: UMA FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Willian Monteiro dos Santos - |
PROFESSORAS POLIVALENTES E O ENSINO DE MATEMÁTICA: OLHAR SEMIÓTICO, PSICANALITICAMENTE ORIENTADO, DA PSICOGÊNESE DA BURRICE. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Willian Monteiro dos Santos - |
MÚSICA, LEITURA DE IMAGENS E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTAS FACILITADORAS DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Willian Valverde |
INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wilson M Yonezawa - |
INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO VISUAL |
Formação de Professores |
 |
Wilson M Yonezawa - |
O PROJETO DE VIDEOGAMES PARA ENSINO DE MATEMATICA |
Práticas Escolares |
 |
Wilson M Yonezawa - |
ANÁLISE DE CONTEÚDO: UMA PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO SENO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Wilson M Yonezawa - |
LINGUAGEM VISUAL DE PROGRAMAÇÃO: OPÇÃO DE MÍDIA E TECNOLOGIA INTERESSANTE À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Wilson Santana da Cunha - |
2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): AS PRODUÇÕES CIENTIFÍCAS DAS SOCIEDADES LIGADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO ENTRE 2000-2010 |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wilson Santana da Cunha - |
2013 - ANO INTERNACIONAL MATEMÁTICA DO PLANETA TERRA (MPT2013): PROPOSTAS PARA UM ENSINO QUE VINCULE O ENSINO DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL OU MEIO AMBIENTE. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Wilter Freitas Ibiapina - UFRN |
O ÁBACO ROMANO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS |
Práticas Escolares |
 |
Wilter Freitas Ibiapina - UFRN |
A UTILIZAÇÃO DE IMAGENS COMO REPRESENTAÇÃO DO CONCRETO NÃO MANIPULÁVEL NO ENSINO DOS NÚMEROS |
Práticas Escolares |
 |
Wivian Sena Moraes - UFG |
O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: ELEMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DA ANALISE DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO |
Formação de Professores |
 |