NOME DO AUTOR |
TÍTULO DO TRABALHO |
ÁREA TEMÁTICA |
VER ARQUIVO |
Daiane dos Santos Beiersdorf - |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE BIDIMENSIONALIDADE E TRIDIMENSIONALIDADE COM CRIANÇAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Daiane Lemos de Sá - |
OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO |
Práticas Escolares |
 |
Daiani Finatto Bianchini - |
PRÁTICAS ESTATÍSTICAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS – UMA DISCUSSÃO PRELIMINAR |
Formação de Professores |
 |
Dailson Evangelista Costa - UFPA |
O EDUCADOR MATEMÁTICO FRENTE ÀS IDEIAS BOURDIEUNIANAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dailson Evangelista Costa - UFPA |
DISCUTINDO ALGUMAS POSSIBILIDADES DE ENSINO POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Dailson Evangelista Costa - UFPA |
POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÕES E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA COM A ETNOMATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dais Capucho Afini - |
MOSAICOS, PAVIMENTAÇÕES DO PLANO E O ENSINO DA GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Daise Lago Pereira Souto - |
MINICICLO DE APRENDIZAGEM EXPANSIVA EM SISTEMA SERES-HUMANOS-COM-MÍDIAS E O FAZER MATEMÁTICA ONLINE. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Daise Lago Pereira Souto - |
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA: FORMAR E FORMAR-SE PROFESSOR, PESQUISADOR E ORIENTADOR EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dalila Regina da Silva Queiroz - |
JOGO DO SINAL: JOGANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Dalila Regina da Silva Queiroz - |
JOGOS MATEMÁTICOS: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS |
Práticas Escolares |
 |
Dalila Regina da Silva Queiroz - |
OS JOGOS NA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Dalila Viana Felix - |
FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Damares Kessler |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EQUIVALÊNCIA DE FRAÇÕES. |
Práticas Escolares |
 |
Dâmaris da Costa Pruch - |
TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO: ATIVIDADES A-DIDÁTICAS DE APRENDIZAGEM EM LABORATÓRIO COMPUTACIONAL, CONSIDERANDO A ALFABETIZAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL NO APRENDIZADO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS SOB A PERSPECTIVA DA ENGENHARIA DIDÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA |
REFLETINDO SOBRE A EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA POTENCIALIZADO PELA PROBLEMATIZAÇÃO: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO NO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Daniel da Silva Silveira - UNIPAMPA |
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS COM NÚMEROS INTEIROS NEGATIVOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Daniel de Jesus Silva - |
CONTEXTUALIZAÇÃO E LUDICIDADE: NOVAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniel dos Santos Costa - UNB |
AUTOAVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Daniel Guimarães Silva - PUC-MG |
A INTEGRAÇÃO MATEMÁTICA E FÍSICA COM MODELAGEM DE FENÔMENOS FÍSICOS |
Práticas Escolares |
 |
Daniel Moreira dos Santos - UFES |
MEMORIZAÇÃO DE FATOS FUNDAMENTAIS |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Batista Santos - UNEB |
DESCOBRINDO O SEGREDO DAS FÓRMULAS DE ÁREA |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Bonfim de Castro - |
UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Cristina de Oliveira - UFG |
CLUBE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Cristina Schossler - |
MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS PESQUISADORES |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Cristina Schossler - |
O TRABALHO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM GRUPO COLABORATIVO |
Formação de Professores |
 |
Daniela Diniz e Souza - |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SUAS DIVERSAS ABORDAGENS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Fernandes Cruciol - UCB |
OBSTÁCULOS APRESENTADOS POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Fernandes Cruciol - UCB |
ELABORAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM BASE EM CENÁRIOS FOTOGRÁFICOS |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Guerra Ryndack - UFPR |
INVESTIGANDO DEMONSTRAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E ARGUMENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Daniela Jéssica Veroneze - |
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS DESENVOLVIDAS COM O PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Daniela Miranda Fernandes Santos - |
A ÁLGEBRA NO PROJETO PEDAGÓGICO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS |
Formação de Professores |
 |
Daniela Miray Igarashi - FECILCAM |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Netto Scatolin Costa - UFSCAR |
SIGNIFICADO MATEMÁTICO EM PRÁTICAS NÃO ESCOLARES: ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Daniela Renata Jacobsen - |
JOGOS ELETRÔNICOS: UM ARTEFATO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO E PARA A APRENDIZAGEM |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Renata Jacobsen - |
A MATEMÁTICA ATRELADA AO JOGO |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Souza Lima - UNB |
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ |
Práticas Escolares |
 |
Daniela Stevanin Hoffmann - UFPEL |
QUESTIONÁRIO ONLINE NO MOODLE 2.X: NOVIDADES E POSSIBILIDADES |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Cristina Gonçalves - |
O ENSINO DE GEOMETRIA MÉTRICA ESPACIAL PAUTADO NA ARTICULAÇÃO ENTRE OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Esteves Pereira - UFRN |
CONTRIBUIÇÕES DA AÇÃO DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES MATEMÁTICA DO PARFOR/UFPA |
Formação de Professores |
 |
Daniele Holzschuh de Oliveira |
BINGO DAS EXPRESSÕES NUMÉRICAS |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Holzschuh de Oliveira |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E JOGOS COMO METODOLOGIAS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Regina Penteado - |
CRIATIVIDADE: REFLEXÕES PARA AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Vargas Oliveira - UFRGS |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DA MAQUETE DE UM CAMPO DE FUTEBOL |
Práticas Escolares |
 |
Daniele Vargas Oliveira - UFRGS |
CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NA GEOMETRIA PLANA E NA TRIGONOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Daniella Assemany da Guia |
A TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO PARA O SUPERIOR: DIFICULDADES EM PROBLEMAS DE TAXAS RELACIONADAS |
Formação de Professores |
 |
Daniella Oliveira Lopes - |
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO PROBLEMA DE CÁLCULO: MODELAGEM MATEMÁTICA DE UM VOLUME DE REVOLUÇÃO. |
Práticas Escolares |
 |
Danielle Avan‡o Vega Pontes - |
COMO ETAPAS DE ESCOLHA PODEM INFLUENCIAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Danielle Avan‡o Vega Pontes - |
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: A COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO SOBRE OS PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Danielle Christiane dos Santos Canteiro - |
PIBID NA ESCOLA DE APLICAÇÃO DA FEUSP: UM RELATO DAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Danielle Guimarães Hepner - UFF |
LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (LABEM/UFF): UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E AÇÃO PARA O ENSINO E A FORMAÇÃO DOCENTE |
Formação de Professores |
 |
Danielle Soares de Freitas Souza |
INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS 5º E 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Danielli Vacari de Brum |
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ESTUDO DO TEOREMA DE TALES |
Práticas Escolares |
 |
Danielli Vacari de Brum |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE ÁREAS E VOLUMES |
Práticas Escolares |
 |
Danielly Barbosa de Sousa - |
UMA PROPOSTA DIDÁTICA UTILIZANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Danielly Barbosa de Sousa - |
O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Danielly Barbosa de Sousa - |
DO GIRO AO ÂNGULO: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS |
Práticas Escolares |
 |
Danielly Regina Kaspary dos Anjos - UFMS |
GEOMETRIA E TECNOLOGIA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS PROPOSTAS COM O SOFTWARE SUPERLOGO |
Formação de Professores |
 |
Danilene Gullich Donin Berticelli - UFPR |
A INFLUÊNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Danillo Agripino Petronilio dos Santos - |
EXCURSÃO DE FÉRIAS:UMA INVESTIGAÇÃO FOCADA EM FUNÇÕES DO 1 GRAU |
Formação de Professores |
 |
Danilo Lemos Batista - |
AS REDES SOCIAIS COMO PLATAFORMAS DE PRODUÇÃO COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Danise Regina Rodrigues da Silva - |
PRÁTICA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Danusa de Lara Bonotto - PUC-RS |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO COLABORATIVO |
Formação de Professores |
 |
Dario Fiorentini - UNICAMP |
PRÁTICAS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM COMUNIDADES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Darlan Jessé Burnier |
INSERSÃO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Darlysson Wesley da Silva - |
JOGOS MATEMÁTICOS - PIBID - UFS - 2012 |
Práticas Escolares |
 |
Davi Ferreira Leite Monteiro - UFABC |
UMA NOVA ABORDAGEM SOBRE GRÁFICOS COM O APOIO DE UM CAMPEONATO INTERCLASSE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ-SP |
Práticas Escolares |
 |
David Alves de Camargo e Silva - UFPE |
TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VIVENCIADAS NO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
David Antonio da Costa - UFSC |
TRATAMENTO DIGITAL DAS FONTES PARA A ESCRITA DA HEM: EDIÇÃO, COMPACTAÇÃO, ARMAZENAMENTO E CATALOGAÇÃO |
História da Educação Matemática |
 |
David Antonio da Costa - UFSC |
UMA PROPOSTA DE ESTUDO DAS PAVIMENTAÇÕES DO PLANO VIA OBJETO DE APRENDIZAGEM |
Práticas Escolares |
 |
David Antonio da Costa - UFSC |
VAMOS ESTUDAR? (1965): A CARTILHA DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS |
História da Educação Matemática |
 |
Dayane de Souza Gomes |
PENSAMENTO INFANTIL: SENSO NUMÉRICO E ESPACIAL |
Práticas Escolares |
 |
Dayani Quero da Silva - UTFPR |
FUNÇÃO QUADRÁTICA POR MEIO DA PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Dayani Quero da Silva - UTFPR |
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM BASE NAS HABILIDADES EXIGIDAS NA PROVA BRASIL DE QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Daynara Guimarães Melo - UFS |
O PIBID SOB O PONTO DE VISTA DE ALUNOS, PROFESSORES E BOLSISTAS |
Práticas Escolares |
 |
DÉa Nunes Fernandes - |
EXERCÍCIOS DE HISTÓRIA ORAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE ANÁLISE |
História da Educação Matemática |
 |
Débora Bordonal Senra Oliveira - UFJF |
INTERAÇÕES VIRTUAIS E VIDEOAULAS |
Práticas Escolares |
 |
Debora Cristiane Barbosa Kirnev - UEL |
UM ESTUDO SOBRE DIFICULDADES EM DEMONSTRAÇÕES DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Débora de Jesus Bezerra - UNICAMP |
PIBID OPORTUNIDADE ÚNICA PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO EDUCADOR: JOGOS EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Débora de Jesus Bezerra - UNICAMP |
PIBID - EXPERIÊNCIA DA APLICAÇÃO DE JOGOS PARA AUXÍLIO E COLABORAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Débora de Jesus Bezerra - UNICAMP |
RELATO DE UM SUPERVISOR DO PIBID – PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Débora de Lima Velho Junges - |
OS JOGOS DE LINGUAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NOS DEVERES DE CASA: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Débora de Lima Velho Junges - |
ORNAMENTOS NATALINOS E O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Débora de Lima Velho Junges - |
JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE UM CURSO DE GESTÃO DE COOPERATIVAS |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Debora de Oliveira - UNICSUL |
AS INTERRELAÇÕES DA COMBINATÓRIA, DA PROBABILIDADE E DA ESTATÍSTICA NA APRENDIZAGEM INFANTIL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Débora Fernandes de Oliveira Reis - |
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
WEBQUEST: APRENDENDO MATEMÁTICA NA INTERNET |
Práticas Escolares |
 |
Débora Janaína Ribeiro e Silva - |
ANÁLISE DE SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. |
Práticas Escolares |
 |
Débora Moreira Pereira - ULBRA |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID SUBPROJETO MATEMÁTICA: AÇÕES NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO |
Formação de Professores |
 |
Débora Pereira Laurino - FURG |
ENSINO DE ESTATÍSTICA FUNDAMENTADO NO MODELO PEDAGÓGICO RELACIONAL |
Práticas Escolares |
 |
Débora Pereira Laurino - FURG |
O EXPERIENCIAR COLETIVO NA CONSTRUÇÃO DE UM E-BOOK DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Débora Regina Wagner - UFSC |
CONVERGÊNCIAS NO INFINITO: DISCUSSÕES SOBRE ARTE, MATEMÁTICA E OLHAR |
História da Educação Matemática |
 |
Deborah Monte Medeiros - UFC |
CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO PROBABILISTICO COM MATERIAL CONCRETO |
Práticas Escolares |
 |
Deise Aparecida Peralta - |
ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTO DE SARESP: AVALIAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POSSIBILIDADES DE AGIR COMUNICATIVO |
Práticas Escolares |
 |
Deise Maria Xavier de Barros Souza - |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE MATEMÁICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE-MS: UMA CONQUISTA |
Formação de Professores |
 |
Deise Nivia Reisdoefer - |
A PRÁTICA REFLEXIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Deise Nivia Reisdoefer - |
A RELEVÂNCIA DO ENSINO DA GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA-MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Deise Nivia Reisdoefer - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES QUE ESTIMULEM O RACIOCÍNIO LÓGICO |
Práticas Escolares |
 |
Deise Pedroso Maggio - UNIPAMPA |
PRÁTICA DISCURSIVA DE UMA PROFESSORA QUE CONHECE A TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: DESAFIOS ACERCA DA PERGUNTA NO ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Deisy Carla Teodoria dos Santos - |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AS AÇÕES DO PIBID/UNIR DE MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO ÂMBITO DE UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ-RO |
Formação de Professores |
 |
Deive Barbosa Alves |
O PAPEL DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
Formação de Professores |
 |
Deiviane dos Santos Ferreira |
ADVINHAÇÕES ALGÉBRICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Deiziane Coutinho de Miranda - UNEB |
A GEOMETRIA NO CURRÍCULO DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REGIÃO DO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU, BAHIA |
Práticas Escolares |
 |
Dejair Frank Barroso - UFJF |
UM CURSO DE SERVIÇO PARA A DISCIPLINA MATEMÁTICA FINANCEIRA |
Práticas Escolares |
 |
Delane Santos de Macedo - |
O PIBID E A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
Formação de Professores |
 |
Demosthenes Bittencourt Junior - |
MATEMÁTICA: NENHUM A MENOS – INTERAÇÃO E DIÁLOGO NO ENFRENTAMENTO DO FRACASSO ESCOLAR |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denis da Silva Garcia - |
A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DIFERENCIADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO PROEJA |
Práticas Escolares |
 |
Denis Herbert de Almeida - |
A TABUADA DE ADIÇÃO EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA: UMA PROPOSTA DE ALFREDINA DE PAIVA E SOUZA NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO |
História da Educação Matemática |
 |
Denis Rodrigues da Silva - UFGD |
UM PROJETO DE MATEMÁTICA E MUITAS OPORTUNIDADES DE APERFEIÇOAR A DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Denis Rogério Sanches Alves - |
O ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DO CÁLCULO DO VOLUME DA ESFERA. |
Práticas Escolares |
 |
Denise da Costa Gomes - |
JOGOS MATEMÁTICOS: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS |
Práticas Escolares |
 |
Denise da Costa Gomes - |
JOGO DO SINAL: JOGANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Denise da Costa Gomes - |
OS JOGOS NA MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Denise de Sena Pinho - FURG |
SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO ACADÊMICO –PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO PIBID DA MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Denise de Sousa Gomes Llata - |
A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: O PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID EM ATIVIDADE DE ENSINO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denise Fabiana Figueiredo - UEM |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Denise Felippe da Rocha Wiecikowsky |
RECURSOS PARA O ENSINO DE GRÁFICOS E FUNÇÕES PARA DEFICIENTES VISUAIS |
Práticas Escolares |
 |
Denise Mansoldo Salazar - UFJF |
ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS: BASEADO NA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS E COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Denise Medina de Almeida França - |
O PRIMEIRO PROGRAMA DE MATEMÁTICA PARA A ESCOLA PRIMÁRIA DE SÃO PAULO (1968-1969) |
História da Educação Matemática |
 |
Denise Nascimento Silveira - |
ALGUMAS PERCEPÇÕES SOBRE A SUPERDOTAÇÃO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPEL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denise Nascimento Silveira - |
BUSCANDO COMPREENDER A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS SUJEITOS DA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS: O USO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO |
Práticas Escolares |
 |
Denise Nascimento Silveira - |
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESCREVER NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denise Ritter - |
DEMONSTRANDO O TEOREMA DE TALES DE FORMA DIFERENCIADA: ATIVIDADE PRÁTICA APLICADA NO ESTÁGIO II |
Práticas Escolares |
 |
Denise Ritter - |
EQUAÇÕES QUADRÁTICAS UTILIZANDO SOMA E PRODUTO: UMA ATIVIDADE PRÁTICA EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Denise Silva Vilela - UFSCAR |
PARADOXOS DO INFINITO E TEORIA DE CANTOR: DESDOBRAMENTOS PARA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denise Silva Vilela - UFSCAR |
SIGNIFICADO MATEMÁTICO EM PRÁTICAS NÃO ESCOLARES: ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denise Silva Vilela - UFSCAR |
O VESTIBULAR E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE LIVROS DIDÁTICOS E APOSTILAS |
Práticas Escolares |
 |
Denise Therezinha Rodrigues Marques Wolski - |
O ENSINO DA ÁLGEBRA DE ACORDO COM TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA SEGUNDO RAYMOND DUVAL |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Denize da Silva Souza - |
PRÁTICAS EDUCATIVAS: SINGULARIDADES E SUBJETIVIDADES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Denize da Silva Souza - |
PRÁTICAS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: UM OLHAR A PARTIR DO ENTENDIMENTO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ARACAJU\SE |
Práticas Escolares |
 |
Dennys Leite Maia - UFC |
LAPTOP EDUCACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE UM PROFESSOR |
Formação de Professores |
 |
Deoclecia de Andrade Trindade - |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: METODOLOGIA OU RECURSO? (O CASO DE QUINZE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ARACAJU) |
Práticas Escolares |
 |
Deocliza Souza Aguiar - |
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO IFTO-CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS |
Formação de Professores |
 |
Dérick de Carvalho Conceição - |
UM ESTUDO DE ARCOS GEOMÉTRICOS NA ARQUITETURA DE ANTONIO JOSÉ LANDI |
Formação de Professores |
 |
Derli Kaczmarek - |
MODELAGEM MATEMÁTICA E POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES COM A TEORIA DE VYGOTSKY |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Deyze Ilma Oliveira Silva - UFT |
CONHECENDO A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE COLINAS DO TOCANTINS |
Formação de Professores |
 |
Diaine Susara Garcez da Silva - UFSM |
UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MEDIDAS DE COMPRIMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Diaine Susara Garcez da Silva - UFSM |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS |
Práticas Escolares |
 |
Diana Maia de Lima - PUC-SP |
NÚMEROS RACIONAIS: ANALISANDO O CURRÍCULO PRESCRITO PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Diánis Ferreira Irias - |
UMA INTRODUÇÃO À TEORIA DA PROBABILIDADE: O USO DE AULAS MULTIMÍDIAS COMO FACILITADOR DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
Práticas Escolares |
 |
Diego Alves da Costa - UFS |
PRÁTICA DOCENTE E JOGOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID NO COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR DJENAL TAVARES DE QUEIROZ |
Formação de Professores |
 |
Diego Augusto Feltrin - UTFPR |
GEOPLANOS: ATIVIDADES UTILIZANDO GEOPLANOS MANIPULÁVEIS E DIGITAIS |
Formação de Professores |
 |
Diego Augusto Feltrin - UTFPR |
DESENVOLVIMENTO DE UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Diego Barboza Prestes - UEL |
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO COM CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS |
Formação de Professores |
 |
Diego Barros Caparroz |
REFLEXÕES ACERCA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA DURANTE A EXECUÇÃO DO PIBID |
Práticas Escolares |
 |
Diego de Freitas Leite - UFRGS |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO3.0 PARA O ENSINO GEOMETRIA E TRIGONOMETRIA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO |
Formação de Professores |
 |
Diego de Freitas Leite - UFRGS |
LÓGICA APLICADA ÀS OPERAÇÕES COM CONJUNTOS |
Práticas Escolares |
 |
Diego de Freitas Leite - UFRGS |
O USO DO PROGRAMA SUPERLOGO 3.0 NA APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA: A CONSTRUÇÃO DE BANDEIRAS |
Formação de Professores |
 |
Diego Fogaça Carvalho - UEL |
EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS 10 EDIÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RETROSPECTIVA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Diego Hernandes Moraes - UFABC |
INTERPRETAÇÃO DE DADOS, PRODUÇÃO GRÁFICA E PERCEPÇÃO SÓCIO-CULTURAL, COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. |
Práticas Escolares |
 |
Diego Mendes da Silva - |
O ENSINO DE FUNÇÕES MATEMÁTICAS PARA ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS UTILIZANDO O MULTIPLANO COMO FERRAMENTA DE ENSINO. |
Práticas Escolares |
 |
Diego Sanches Freire Batista - UFPB |
FAZENDO MÁGICA PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: OS NÚMEROS AO ALCANCE DO ILUSIONISMO. |
Práticas Escolares |
 |
Diego Sanches Freire Batista - UFPB |
ENSINO DE SIMETRIA: UM OLHAR PEDAGÓGICO MEDIADO POR RECURSOS DIDÁTICOS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Formação de Professores |
 |
Diego Sanches Freire Batista - UFPB |
AÇÕES DE FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NO PROLICEN: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA |
Formação de Professores |
 |
Dierson Gon‡alves de Carvalho |
ANALISE PRAXEOLOGICA DE ÁREA DE FIGURAS GEOMETRICAS PLANAS NO GUIA DE ESTUDO DO PROJOVEM URBANO |
Práticas Escolares |
 |
Dierson Gon‡alves de Carvalho |
ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME |
Práticas Escolares |
 |
Dilhermando Ferreira Campos - |
O DESENVOLVIMENTO DOS SISTEMAS DE FORMAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA E SEUS IMPACTOS NA MATEMÁTICA ESCOLAR: UMA ANÁLISE PELA TEORIA DA ATIVIDADE USANDO O MODELO DE TIPOS HISTÓRICOS DE ENGESTRÖM |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dilson Ferreira Ribeiro - |
ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE FEITA A PARTIR DO OLHAR DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA GAÚCHA. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dilson Ferreira Ribeiro - |
A IMPORTÂNCIA DO EXPERIENCIAR EM SALA DE AULA |
Práticas Escolares |
 |
Dimas Felipe de Miranda - |
O USO DE DIFERENTES REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM ANÁLISE COMBINATÓRIA |
Práticas Escolares |
 |
Dimas Felipe de Miranda - |
CONCEITO DE FUNÇÃO INVERSA: REPRESENTAÇÕES E RESTRIÇÕES |
Práticas Escolares |
 |
Dimas Felipe de Miranda - |
TRABALHANDO COM PLANOS, CILINDROS E QUÁDRICAS NO WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
Diógenes Maclyne Bezerra de Melo - |
A SIMETRIA DE REFLEXÃO: ELEMENTOS DE CONCEPÇÃO MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 9° ANO |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Diogo Ferreira Jandrey - |
UM PROJETO DE MATEMÁTICA E MUITAS OPORTUNIDADES DE APERFEIÇOAR A DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Diogo Franco Rios - |
MEMÓRIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A QUESTÃO DOS ARQUIVOS ESCOLARES |
História da Educação Matemática |
 |
Diogo Franco Rios - |
MEMÓRIAS DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM AMARGOSA-BA |
História da Educação Matemática |
 |
Dionara Freire de Almeida - |
REPRESENTAÇÕES MATEMÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA COM USO DE SOFTWARE WINPLOT |
Práticas Escolares |
 |
Dionara Freire de Almeida - |
UTILIZANDO O TEODOLITO NO ENSINO DA TRIGONOMETRIA |
Práticas Escolares |
 |
Dione Baptista Ribeiro - UFJF |
O DIÁRIO DE APRENDIZAGEM E OS DOCUMENTOS LEGAIS NA PRÁTICA AVALIATIVA EM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
Práticas Escolares |
 |
Dione Lucchesi de Carvalho - UNICAMP |
APRENDIZAGEM DO PROFESSOR QUE ENSINA E APRENDE MATEMÁTICA EM COMUNIDADES INVESTIGATIVAS: GDS E GETEMAT |
Formação de Professores |
 |
Dione Lucchesi de Carvalho - UNICAMP |
INSTIGANDO PROFESSORES DOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A TRABALHAREM COM A ESTATÍSTICA |
Formação de Professores |
 |
Dionísio Burak - UNICENTRO |
NEPSO E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ENSINO TRANSDISCIPLINAR |
Práticas Escolares |
 |
Dionísio Burak - UNICENTRO |
MODELAGEM MATEMÁTICA E POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES COM A TEORIA DE VYGOTSKY |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dionísio Burak - UNICENTRO |
CRIATIVIDADE: REFLEXÕES PARA AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
Práticas Escolares |
 |
Dirceu Zaleski Filho - UNICID |
MATEMÁTICA E ARTE: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Dirceu Zaleski Filho - UNICID |
MATEMÁTICA E ARTE: UMA PERSPECTIVA NECESSÁRIA |
Formação de Professores |
 |
Diva Souza Silva - UFU |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Diva Valério Novaes - |
INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA COM A GEOGRAFIA: BUSCA POR FORMAÇÃO EM MÚLTIPLOS ÂMBITOS DA VIDA DO CIDADÃO |
Formação de Professores |
 |
Djalma Gonçalves Pereira - |
O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFFESSOR DE MATEMÁTICA NO EAD: A VISÃO DO FORMADOR |
Formação de Professores |
 |
Djavan Silva Santos - |
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA BÁSICA |
Práticas Escolares |
 |
Djerly Simonetti - |
UM ESTUDO SOBRE A EQUAÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA UTILIZANDO O GEOGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Dnilson Silva Braga - |
OFICINAS EM SALA DE AULA UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE POLIEDROS REGULARES |
Práticas Escolares |
 |
Doherty Andrade - UEM |
RUPTURA NO CONTRATO DIDÁTICO NA DISCIPLINA MATEMÁTICA EM UM MUNICÍPIO PARANAENSE |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Doherty Andrade - UEM |
AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS |
Práticas Escolares |
 |
Dolores Follador - SEED-PR |
UM OBJETO DE APRENDIZAGEM, UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO, DIFERENTES GRUPOS E DIFERENTES SIGNIFICADOS |
Práticas Escolares |
 |
Dolores Follador - SEED-PR |
A PÁGINA DISCIPLINAR DE MATEMÁTICA DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO |
Formação de Professores |
 |
Dora Soraia Kindel - |
INVESTIGAÇÕES EM SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: A GEOMETRIA FRACTAL E AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS INFINITAS |
Formação de Professores |
 |
Dorghisllany Souza Holanda - UFPE |
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Dorghisllany Souza Holanda - UFPE |
GINCANA DE MATEMÁTICA:UMA ALTERNATIVA COMO RECURSO DIDÁTICO E COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO |
Práticas Escolares |
 |
Dosilia Espirito Santo Barreto - |
MATEMÁTICA E MEIO AMBIENTE NA EJA: RECICLAGEM E RECEITAS SEM DESPERDÍCIO |
Práticas Escolares |
 |
Douglas Aires da Silva - UFG |
CLUBE DE MATEMÁTICA: ATIVIDADES LÚDICAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA |
Práticas Escolares |
 |
Douglas Carvalho de Menezes |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
Formação de Professores |
 |
Douglas Carvalho de Menezes |
UM SIGNIFICADO PARA A RAZÃO EM MATEMÁTICA NA VIDA DOS ESTUDANTES QUE ALMEJAM O CURSO SUPERIOR |
Práticas Escolares |
 |
Douglas da Silva Tinti - |
PIBID: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NA XIII CIAEM |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Douglas da Silva Tinti - |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E O ENSINO DE ESTATÍSTICA: SOCIALIZANDO REFLEXÕES E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA VIVÊNCIA NO CURSO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
Formação de Professores |
 |
Douglas Marin - UFU |
O USO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE CÁLCULO: VANTAGENS E DESVANTAGENS |
Formação de Professores |
 |
Douglas Marin - UFU |
CARONAS UNIVERSITÁRIAS: CONTABILIDADE DE CUSTOS COMO INSTRUMENTO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA |
Práticas Escolares |
 |
Douglas Marin - UFU |
A RESOLUÇAO DE PROBLEMAS E O DILEMA: IR DE TRANSPORTE PÚBLICO OU PRIVADO PARA A FACULDADE? |
Práticas Escolares |
 |
Douglas Montanheiro Costa - |
PROGRAMA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA (PIP) NAS ESCOLAS PARCEIRAS DO PIBID: PRIMEIRAS IMPRESSÕES. |
Pesquisa em Educação Matemática |
 |
Douglas Silva Fonseca - UFT |
XADREZ NAS ESCOLAS E PARA TODOS |
Formação de Professores |
 |
Driely Turi Ursini - UFSCAR |
PIBID-UFSCAR: PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA COMO ESPAÇO PARA APERFEIÇOAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Formação de Professores |
 |
Dulcinéia Gabriela de Medeiros Santos - |
O ENSINO E APRENDIZAGEM DE UNIDADES DE MEDIDAS PADRÃO E NÃO PADRÃO A PARTIR DE UMA POESIA |
Práticas Escolares |
 |
Dulcinéia Pereira Silva Vargens |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O CASO DO PIBID/IFBA/CAMPUS DE EUNÁPOLIS |
Formação de Professores |
 |
Dulcyene Maria Ribeiro - |
EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU, COMPLETAMENTO DE QUADRADO E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
História da Educação Matemática |
 |
Dulcyene Maria Ribeiro - |
EQUAÇÕES QUADRÁTICAS E SUA HISTÓRIA: UMA POSSIBILIDADE DE TORNAR SIGNFICATIVO O SEU APRENDIZADO E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO TENDÊNCIA METODOLÓGICA. |
História da Educação Matemática |
 |
Dyego Heverton Souza Vasconcelos - |
O TEATRO COMO FONTE DE APRENDIZADO SOBRE SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
Práticas Escolares |
 |
Dyego Heverton Souza Vasconcelos - |
UM MODO DIFERENTE DE APRENDER GEOMETRIA VIA RECORTES |
Práticas Escolares |
 |