Caio Robério Barpp da Silva |
A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA |
|
Caio Robério Barpp da Silva |
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA |
|
Caio Roberto Parreiras |
A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS |
|
Caio Sérgio Oliveira Xavier |
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO UMA UNIDADE ESCOLAR DO SUL DA BAHIA |
|
Caio Sérgio Oliveira Xavier |
O CONCEITO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS: A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ENVOLVENDO A CONVERSÃO ENTRE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO |
|
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel |
TENSIONAMENTOS EM MULTIPLICIDADE: A LINGUAGEM MIDIÁTICA NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA |
|
Camila Augusta do Nascimento Amaral - UFES |
PROJETO DE MULTIPLICAÇÃO PARA ALUNOS DO 6º ANO: DIAGNÓSTICO E TABELA MONTESSORIANA |
|
Camila de Amorim Passos - UMESP |
O CONHECIMENTO DE PROFESSORES SOBRE O ALGORITMO DA DIVISÃO DE FRAÇÕES |
|
Camila de Araujo Cabral Romeiro |
REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DE PIAGET NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
|
Camila Gasparin Magnaguagno |
PIBID NO IFRS - CAMPUS CAXIAS DO SUL COMO MEIO INTEGRADOR ENTRE A ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA |
|
CAMILA LIMA DA COSTA |
ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO |
|
CAMILA MARIA DIAS PAGUNG |
AS CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: ANÁLISES E DISCUSSÃO DE RESULTADOS |
|
Camila Mocelin |
PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE |
|
Camila Molina Palles |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO TUTORES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA |
|
Camila Peres Nogues |
DESENVOLVIMENTO DA ESTIMATIVA NUMÉRICA E DESEMPENHO EM ARITMÉTICA EM CRIANÇAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TAREFAS |
|
CAMILA RUBIRA SILVA |
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
CAMILA RUBIRA SILVA |
APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL |
|
Camila Tenório Freitas de Oliveira |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO JUNTO A UM ESTUDANTE CEGO: DA TUTORIA À SUA PRÁTICA DOCENTE |
|
Campo Elías Flórez Pabón |
CONSTRUINDO CASAS COM HEXAEDROS REGULARES: HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM FUTUROS PROFESSORES |
|
Carina de Sousa Gomes Sena |
A FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA PELA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Carina Mari Hiramatsu |
MODELAGEM E TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Carine Almeida Silva Noleto - UNB |
A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO PELA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
|
Carine Almeida Silva Noleto - UNB |
O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS |
|
Carine Daiana Binsfeld |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
|
Carine Daiana Binsfeld |
JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO |
|
Carine Scheifer |
POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS |
|
CARLA ANTUNES FONTES |
USANDO JOGOS NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU |
|
Carla Augusta de Carvalho |
DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA: UMA PRODUÇÃO A MUITAS MÃOS. |
|
Carla Cristiane Silva Santos |
O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Carla Denize Ott Felcher |
INTERAÇÕES VIA F@CEMAT: POTENCIALIZANDO O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS |
|
Carla Denize Ott Felcher |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO APLICATIVO QR CODE NO ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR. |
|
CARLA FERNANDES E SOUZA |
UMA EXPERIÊNCIA NUMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O ESTUDO DE QUADRILÁTEROS E DE ISOMETRIAS NO PLANO, SEGUNDO A TEORIA DE VAN HIELE |
|
Carla Francini Fagundes Jacobi |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GINCANA DE MATEMÁTICA: O MÁXIMO DIVISOR COMUM |
|
CARLA LARISSA HALUM RODRIGUES |
REGISTROS FIGURAIS EM UMA ATIVIDADE DE GEOMETRIA: INFLUÊNCIA NA APREENSÃO OPERATÓRIA |
|
Carla Marcela Spannenberg Machado dos Passos |
CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E OS JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS |
|
Carla Marcela Spannenberg Machado dos Passos |
CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O USO DE ORIGAMIS |
|
Carla Margarete Ferreira dos Santos |
A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA |
|
Carla Margarete Ferreira dos Santos |
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA |
|
Carla Melli Tambarussi |
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Carla Raiane Silva Santos |
AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REFLEXÕES ACERCA DOS CAMPOS CONCEITUAIS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS |
|
CARLA RENATA GARCIA XAVIER DA SILVA |
A LITERACIA FINANCEIRA EM DISCUSSÃO |
|
Carla S. Moreno Battaglioli - UMESP |
O CONHECIMENTO DE PROFESSORES SOBRE O ALGORITMO DA DIVISÃO DE FRAÇÕES |
|
Carla Vital - UNESP - RIO CLARO |
O USO DE MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DE GEOMETRIA |
|
Carla Vital - UNESP - RIO CLARO |
POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE FRAÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O GEOGEBRA |
|
CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA |
DAS REPRESENTAÇÕES ESPONTÂNEAS PARA A LINGUAGEM MATEMÁTICA CONVENCIONAL: ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Carlos Adriano da Costa Gomes |
USO DE MATERIAIS CONCRETOS PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO |
|
Carlos Aldemir Farias da Silva |
ESTUDOS SOBRE CULTURA E PRÁTICAS SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Carlos Alexandre Ribeiro Martins |
O ESTUDO DA LÓGICA NO ENSINO BÁSICO. |
|
CARLOS ANDRÉ BOGÉA PEREIRA |
O TRABALHO DOCENTE DOS PEDAGOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS |
|
Carlos Augusto Aguilar Junior |
AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA: REPENSANDO PROCESSOS MERITOCRÁTICOS |
|
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro |
RECURSOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro |
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: O USO DO JOGO OWARE |
|
Carlos Eduardo Laburu |
AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES EM UMA TAREFA DE PROPORÇÃO DIRETA |
|
Carlos Eduardo Laburu |
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM |
|
Carlos Eduardo Petronilho Boiago |
EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO DE PROCEDIMENTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
O DESIGN UNIVERSAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
|
Carlos Fernando de Araújo Jr |
TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE IMPULSIONAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ARTEFATOS QUE TODO EDUCADOR DEVE CONHECER |
|
Carlos Fernando de Araújo Jr |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA APOIAR A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
|
CARLOS HENRIQUE CARNEIRO |
DESVENDANDO ALGUNS MISTÉRIOS DE QUESTÕES DA OBMEP |
|
Carlos Mario Jaramillo López - UDEA |
TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL |
|
Carlos Ricardo Bifi |
MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTO ESTATÍSTICO EM UM GRUPO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
CARMEM LÚCIA VIEIRA RODRIGUES AZEVEDO |
ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS |
|
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR |
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS SUGESTÕES |
|
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR |
PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DE LEITURAS E ESCRITAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR |
IMPRESSÕES DOS FUTUROS PROFESSORES QUANTO A ALFABETIZAÇÃO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS PRODUZIDAS EM DIÁRIOS REFLEXIVOS |
|
Carmen Teresa Kaiber |
ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO: UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE FUNÇÃO |
|
Carmen Teresa Kaiber |
A NOÇÃO DE ÂNGULO: UMA ANÁLISE EPISTÊMICA E COGNITIVA |
|
CARMEN VIEIRA MATHIAS |
AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE QUADRILATEROS |
|
CARMEN VIEIRA MATHIAS |
ANÁLISE DE ERROS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: O CASO DAS RELAÇÕES ENTRE GRANDEZAS GEOMETRICAS |
|
CARMEN VIEIRA MATHIAS |
APLICAÇÕES DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ESTUDO DE CONCEITOS DE FÍSICA POR MEIO DO GEOGEBRA |
|
Carmyra Oliveira Batista - UCB |
ALIANÇA NECESSÁRIA: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (MENTAL) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS E APRESENTADOS (2006 A 2015) |
|
Carmyra Oliveira Batista - UCB |
UMA LENTE PARA LER AS TRAMAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM) |
|
CAROLINA AZEVEDO FRANÇA DO NASCIMENTO |
O LÚDICO INVADE A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA COM OS JOGOS DO GEMAT – UERJ |
|
CAROLINA CORDEIRO BATISTA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE ESTUDO DE AULA |
|
CAROLINA CORDEIRO BATISTA |
PLANIFICAÇÕES DE PRISMAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE POSSIBILIDADES DO SOFTWARE |
|
CAROLINA CORDEIRO BATISTA |
O USO DA ESTIMATIVA E APROXIMAÇÕES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Carolina Soares Ramos |
PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DA ENGENHARIA DIDÁTICA NO AUXÍLIO DA CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE MATEMÁTICO |
|
CAROLINA TAMAYO OSORIO - UNICAMP |
POSSIBILIDADE DE EFEITOS DE SENTIDO DA ATITUDE TERAPÊUTICO-DESCONSTRUCIONISTA EM PESQUISAS DA/NA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) |
|
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli |
O ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
|
Caroline Conrado Pereira |
EXPLORANDO CURVAS PLANAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA GEOMETRIA DINÂMICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM GRUPO DE ALUNOS |
|
CAROLINE HELLEN MARTENDAL DOS SANTOS |
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA NO 1˚ ANO DO ENSINO MÉDIO |
|
Caroline Miranda Pereira Lima |
REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA |
|
Caroline Rodrigues Trindade |
ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS: A UTILIZAÇÃO DO JOGO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM |
|
Cássia Aline Schuck |
EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR? |
|
Cassio Lopes Carneiro |
MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS |
|
Cassio Lopes Carneiro |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Catharina de Oliveira Corcoll |
MATHCRAFT: O USO DE OBJETOS MANIPULÁVEIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA |
|
Catharina de Oliveira Corcoll |
PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE |
|
Cátia Aparecida Palmeira |
ESTRATÉGIAS EM BUSCA DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO MÉDIO |
|
Cátia Aparecida Palmeira |
TRABALHANDO ÁREAS DE FIGURAS PLANAS MEDIANTE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS |
|
Cátia Luana Bullmann |
A ABORDAGEM DA TRIGONOMETRIA EM LIVROS DIDÁTICOS E ALGUMAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Cátia Maria Nehring |
APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VETOR POR ESTUDANTES DE ENGENHARIA – ANÁLISE DE REGISTROS |
|
Cátia Maria Nehring |
A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
|
CECILIA MANOELLA CARVALHO ALMEIDA |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE INTEGRANDO AS VISÕES: CLÁSSICA E FREQUENTISTA. |
|
Cecy Leite Alves da Silva |
UMA EXPERIÊNCIA SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA, NO ENSINO MÉDIO, ENVOLVENDO O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO LÁPIS |
|
Ceily Cristina Bizerra de Almeida |
O DESAFIO DA ÁGUA:UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Ceily Cristina Bizerra de Almeida |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: "O MÁGICO MATEMÁTICO" |
|
Celi Aparecida Espasandin Lopes |
POR QUE PESQUISAR AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO? |
|
Celi Aparecida Espasandin Lopes |
ENSINO DE DESENHO TÉCNICO NO CURSO DE EDIFICAÇÕES |
|
Celi Aparecida Espasandin Lopes |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E O FATOR CONTROLE |
|
Celia Finck Brandt |
AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA A REALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS |
|
Celia Finck Brandt |
QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS IMBRICADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
|
Celia Finck Brandt |
POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS |
|
Célia Maria Carolino Pires |
O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS - EMAI NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO |
|
Célia Maria Carolino Pires |
A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA |
|
Célia Maria Carolino Pires |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA |
|
Célia Regina Roncato |
CENÁRIO INVESTIGATIVO DE APRENDIZAGEM COMPONDO A AUTONOMIA DE VIDA DE APRENDIZES |
|
CELIANE COSTA MACHADO |
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Celina Abar - PUC-SP |
O GEOGEBRA COMO INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO DE TEOREMAS DE REGIOMONTANUS |
|
Celina Abar - PUC-SP |
A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA RECONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES DO IMAGICIEL |
|
CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE |
O NOVO ENEM E SUAS REPERCUSSÕES NO DISCURSO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
Celma Bento Moreira |
VER, OUVIR, TOCAR... SENTIR E EXPRESSAR: DESENHO DE TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PERCEPÇÕES MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Celso Eduardo Brito |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO “ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I” |
|
Celso Garcia |
UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UM PROJETO DE ATENDIMENTO A ALUNOS COM DIFICULDADE EM MATEMÁTICA |
|
César Augusto Goulart |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA: CONSTRUÇÃO E ABORDAGEM COM COMPUTADORES MÓVEIS |
|
César Augusto Pimentel de Souza |
LEIS, PNAIC E PESQUISAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO MATEMÁTICO |
|
Cesar Cristiano Belmar |
DIFICULDADES APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO |
|
Cesar Cristiano Belmar |
O PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA NA EJA: DIFICULDADES E DILEMAS |
|
Cesar Cristiano Belmar |
PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO INÍCIO DA DOCÊNCIA |
|
César Diogo Bezerra da Silva |
UM ESTUDO SOBRE PROBABILIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SIGNIFICADOS, REPRESENTAÇÕES E CONTEXTOS |
|
CEZAR AUGUSTO FERREIRA |
O MOVIMENTO LÓGICO HISTÓRICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO CONCEITO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
CEZAR AUGUSTO FERREIRA |
2 REINOS, 2 CORAÇÕES E 1 ESTRATÉGIA DE ENSINO |
|
Chang Kuo Rodrigues |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS |
|
Chang Kuo Rodrigues |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O OLHAR DA INCLUSÃO |
|
Chang Kuo Rodrigues |
CONTEXTUALIZANDO FUNÇÕES MATEMÁTICAS |
|
Charles Bruno da Silva Melo |
UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA |
|
Charles Bruno da Silva Melo |
EXPLORANDO CURVAS PLANAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA GEOMETRIA DINÂMICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM GRUPO DE ALUNOS |
|
Charles Soares Pimentel - UNIRIO |
RESGATE, REFORÇO E RETORNO PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PLATAFORMA MOODLE |
|
Charles William Rezende Moreira |
APRENDENDO MATEMÁTICA |
|
CHRISLEY BRUNO RIBEIRO CAMARGOS - UFSCAR |
ENSAIO SOBRE AS ESTRUTURAS MATEMÁTICAS DA MÚSICA OCIDENTAL |
|
Christian James de Castro Bussmann |
A CONSTRUÇÃO NÃO LINEAR E OS ASPECTOS OPERACIONAIS E ESTRUTURAIS DO CONCEITO DE GRUPOS NOS TRABALHOS DE EULER E GAUSS |
|
Christian James de Castro Bussmann |
A AVALIAÇÃO FORMATIVA COMO MOTIVAÇÃO PARA APRENDER MATEMÁTICA |
|
Christiane Angélica da Silva Louvera - UNIRIO |
ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EJA: VIVÊNCIAS NO PROJETO DE EXTENSÃO “RECOMEÇO” |
|
Christiane de Morais Maia |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, INTERDISCIPLINARIDADE E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: ENTRELAÇOS POSSÍVEIS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
CHRISTIANE MILAGRE DA SILVA RODRIGUES |
COMO O SUJEITO COM SÍNDROME DE DOWN APRENDE MATEMÁTICA? |
|
CHRISTIANE MILAGRE DA SILVA RODRIGUES |
DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA: UMA PRODUÇÃO A MUITAS MÃOS. |
|
Christiano Otávio de Rezende Sena - CEFET-MG |
O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS |
|
Christiano Otávio de Rezende Sena - CEFET-MG |
ESTUDO DAS POSIÇÕES RELATIVAS ENTRE RETAS COM O USO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
CIBELE APARECIDA SANTOS ROSA |
A CONTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E/OU ACADÊMICO DE EGRESSOS PÓS-EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL CAMINHO À LUZ, NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG |
|
Cibele Faria Cunha - UNIFEI |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS DESAFIOS ATUAIS: ENTRE O PIBID, A CRISE E AS NOVAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
Cibele Faria Cunha - UNIFEI |
PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O PIBID NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
Cicero da Silva Pereira |
O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE MANIPULAÇÃO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO |
|
Cicero da Silva Pereira |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE |
|
Cicero da Silva Pereira |
FORMULAÇAO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VIVENCIAS DURANTE A GRADUAÇÃO E A IMPORTANCIA DO USO DESSA METODOLOGIA |
|
Cícero Félix da Silva |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O USO DO BLOG |
|
Cicero Manoel da Silva |
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DE ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO |
|
Cidineia da Costa Luvison |
NARRANDO EXPERIÊNCIAS SOBRE MEDIDAS, PLANTA E ESCALA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
CILEDA DE QUEIROZ E SILVA COUTINHO - PUC-SP |
O PROFESSOR E O LIVRO DIDÁTICO NA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
|
CÍLIA CARDOSO RODRIGUES DA SILVA |
FLEXIBILIDADE DE CÁLCULO MENTAL NAS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO |
|
Cintia Aparecida Bento dos Santos |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Cintia Aparecida Bento dos Santos |
UM ESTUDO SOBRE A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Cíntia Débora de Moraes Cinti |
TEATRO DIDÁTICO: UM DIÁLOGO ENTRE A MATEMÁTICA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
CINTIA LUIZA DA SILVA CARVALHO DO NASCIMENTO |
O USO DO JOGO DO BINGO COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE |
|
Cintia Melo dos Santos |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS |
|
Cintia Melo dos Santos |
O USO DO ESPELHO E DA RÉGUA NO ENSINO DE SIMETRIA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Cintia Schneider |
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA – EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS |
|
Cintia Schneider |
PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Cintia Schneider |
METODOLOGIAS DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA |
|
Claire Souza da Costa Marques |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE COMPARAÇÃO MULTIPLICATIVA POR MEIO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA |
|
Clara Guimarães Santiago |
ETNOMATÉMATICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: A EDUCAÇÃO CONTINUADA DO SESI-SP. |
|
Clarice de Almeida Miranda |
UMA HISTÓRIA DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNESPAR - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO |
|
CLARICE SEGANTINI |
O PROBLEMA DOS 21 VASOS, EXTRAÍDO DA OBRA O HOMEM QUE CALCULAVA, DE MALBA TAHAN |
|
Clarissa de Assis Olgin |
EXPLORANDO OS RECURSOS DA CALCULADORA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Clarissa de Assis Olgin |
CALCULADORAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DESTE RECURSO DIDÁTICO EM UM CURSO EAD DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Claudete Cargnin |
REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE PRODUTOS NOTÁVEIS |
|
Claudete Cargnin |
O NÚMERO DE OURO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO |
|
Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O CULTIVO DA TERRA PELOS GUARANI NO ESPÍRITO SANTO – BRASIL |
|
Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Claudia Alves de Castro |
ALGUMAS REVELAÇÕES SOBRE O ENFOQUE DO CAMPO MULTIPLICATIVO NUMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Claudia Andrade soares de Lima |
JOGOS MATEMÁTICOS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID |
|
Claudia Coelho de Segadas Vianna - UFRJ |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS |
|
CLÁUDIA DE ALBUQUERQUE NASCIMENTO IGNÁCIO |
INDÍCIOS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO CONTEÚDO SOBRE MASSA E CAPACIDADE EXPLICITADOS POR ORIENTADORES DE ESTUDO DO PNAIC/PE |
|
CLÁUDIA DE ALBUQUERQUE NASCIMENTO IGNÁCIO |
ALGORITMO DA SUBTRAÇÃO: UMA ANÁLISE EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 4 º E 5 º ANOS APROVADAS PELO PNLD |
|
CLÁUDIA FERNANDES ANDRADE DO ESPÍRITO SANTO |
PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS INDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS |
|
ClÁudia Ferreira Reis Concordido |
ESTUDO EM DISCALCULIA |
|
Claudia Georgia Sabba |
FAZENDO ARTE NA MATEMÁTICA: O GEOGEBRA ARQUITETANDO ORIGAMI |
|
Claudia Glavam Duarte |
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE LIBERDADE: UM OLHAR FOUCAULTIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Claudia Glavam Duarte |
O QUE É UM TRIÂNGULO? A LINGUAGEM EM WITTGENSTEIN E ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Claudia Glavam Duarte |
DE UM MAR-LAGOA: TEMPO E ESPAÇO EM JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE CAMARADAS D'ÁGUA |
|
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT |
DE HIPÁTIA À MIRZAKHANI: UM PERCURSO PELA HABILIDADE FEMININA PARA A MATEMÁTICA |
|
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT |
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT |
NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DE ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO |
|
Claudia Laus Angelo - UNIPAMPA |
ATIVIDADES BASEADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Claudia Lisete Oliveira Groenwald - ULBRA |
INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA DE CURRÍCULO QUE PRIORIZA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE |
|
Claudia Lisete Oliveira Groenwald - ULBRA |
DAS ORIENTAÇÕES A SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL E NO MÉXICO |
|
Cláudia Maria Grando |
O CURSO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DESTAQUE |
|
Claudia Regina Boen Frizzarini |
OS TRABALHOS MANUAIS NO CURSO PRIMÁRIO BRASILEIRO (1890-1950): METODOLOGIA OU RECURSO NO ENSINO DOS SABERES MATEMÁTICOS? |
|
CLAUDIA REGINA CRUZ COELHO DE JESUS |
TRABALHANDO COM O WINPLOT: UM ESTUDO SOBRE AS FUNÇÕES EXPONENCIAIS |
|
Claudia Regina Flores |
PRÁTICAS ARTÍSTICAS DO CUBISMO E PENSAMENTO MATEMÁTICO: EXPERIÊNCIAS COM A ARTE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Claudia Regina Flores |
EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR? |
|
CLÁUDIA ROSANA KRANZ |
EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO NORDESTE BRASILEIRO |
|
Cláudia Silva Rosa |
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO: ESTUDO INTRODUTÓRIO |
|
Claudiana de Souza Santos Carvalho |
ANÁLISE DE TAREFAS E NARRATIVAS SOBRE FRAÇÕES COMO UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
CLAUDIANNY AMORIM NORONHA |
LETRAMENTO EM PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS |
|
CLAUDIANNY AMORIM NORONHA |
PROJETO DE LETRAMENTO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PUBLICA PARAIBANA |
|
Claudilene Gomes da Costa |
AÇÕES E RESULTADOS DO PROLICEN: A INSERÇÃO DO USO DAS TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Claudilene Gomes da Costa |
AÇÕES E RESULTADOS DO PIBID MATEMÁTICA: A LICENCIATURA, O ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR |
|
Claudilene Gomes da Costa |
A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO |
|
Claudimara dos Santos Souza |
DE HIPÁTIA À MIRZAKHANI: UM PERCURSO PELA HABILIDADE FEMININA PARA A MATEMÁTICA |
|
Claudinéa Falcheti Nunes |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS PROPOSTAS DE ATIVIDADE |
|
Claudinéa Soto da Silva |
O LÚDICO COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Claudinei de Camargo Sant´Ana |
APRENDIZAGEM DA DOCENCIA NO ÂMBITO DO PIBID/MATEMÁTICA: A PERSPECTIVA DOS BOLSISTAS NA UESB |
|
Claudinei de Camargo Sant´Ana |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: PLANEJANDO ATIVIDADES MATEMÁTICAS COM SOFTWARE DE AUTORIA |
|
CLÁUDIO CRISTIANO LIELL |
UTILIZANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Claudio de Assis |
A LÍNGUA ESCRITA E A COGNIÇÃO MATEMÁTICA DOS SURDOS |
|
Claudio Fernandes da Costa |
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA |
|
Cláudio Firmino Arcanjo |
LIMITES E DERIVADAS UTILIZANDO O SOFTWARE MATHEMATICA |
|
ClÁudio JosÉ de Oliveira |
ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA O ENSINO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES NOS CADERNOS DO PNAIC |
|
CLEANGELA OLIVEIRA SOUSA - UECE |
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Cleia Alves Nogueira |
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PARA O ENSINO DA GEOMETRIA: REFLEXÕES DE PROFESSORES |
|
Cleide Oliveira Rodrigues |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
|
Cleilton Leandro da Silva |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO COM QUEBRAS DE PARADIGMAS E CONSTRUÇÕES DIDÁTICAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO DE DOIS PROFESSORES |
|
Clélia Maria Ignatius Nogueira |
TDAH, SURDEZ E ENSINO DE MATEMÁTICA: O CÁLCULO MENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA |
|
Clélia Maria Ignatius Nogueira |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OU AUTORIA DE SITUAÇÕES PROBLEMA? |
|
CLÉSIA JORDÂNIA NUNES DA COSTA - UFRN |
MATEMÁTICA E MÚSICA: ESTUDANDO FRAÇÃO POR UM OLHAR MUSICAL. |
|
CLÉSIA JORDÂNIA NUNES DA COSTA - UFRN |
ENSINO DE FRAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM O FRAC-SOMA 235 |
|
Cleusiane Vieira Silva |
A NOÇÃO DE ECOLOGIA DO DIDÁTICO APLICADA AO CONCEITO DE SIMETRIA ORTOGONAL |
|
Cleyton Brito de Souza |
APRENDER JOGANDO: EXPERIÊNCIA COM A LEI 10.639/2003 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Cleyton Hércules Gontijo - UNB |
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA E A INFLUÊNCIA À CRIATIVIDADE EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE NO 4° ANO DOS ANOS INICIAIS. |
|
Clicia Valladares Bastos Peixoto - UERJ |
POSSIBILIDADES PARA O PRINCÍPIO DA INDUÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR |
|
Cloves Adriano Paiva Sousa |
UM PORTAL COM ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA |
|
CLOVIS LISBÔA DOS SANTOS JUNIOR |
OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA |
|
CONCEIÇÃO APARECIDA CRUZ LONGO |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PARA PENSAR SOBRE OS EQUÍVOCOS COMETIDOS POR ESTUDANTES |
|
Conceição de Lourdes Farias Brandão |
O ESTUDO DAS ADIÇÕES DE FRAÇÕES COM DENOMINADORES DIFERENTES ATRAVÉS DAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS |
|
Cremilzza Carla C. F. Souza |
NÚCLEO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE FEIRA DE SANTANA: 10 ANOS DE COLABORAÇÃO, PESQUISA, ESTUDOS E TROCAS |
|
Crislayne Raquel Santana França |
O PIBID E A DESCOBERTA DA SALA DE AULA |
|
Cristian Roberto Miccerino de Almeida |
POLIEDROS DE PLATÃO SOB UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA USANDO RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E VIRTUAIS |
|
Cristiana Rosa Silva - IFSP |
A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
|
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ANALISANDO ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS |
|
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa |
LOCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E REPRESENTAÇÃO ESPACIAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
CRISTIANE BORGES ANGELO - UFPB |
A MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PONTOS DE PROVAS |
|
CRISTIANE BORGES ANGELO - UFPB |
ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima |
APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO A FERRAMENTA CMAPS TOOLS |
|
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima |
CALCULANDO ÁREAS E VOLUMES: DO MÉTODO DE EXAUSTÃO AO PRINCÍPIO DE CAVALIERI |
|
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima |
UM RESGATE AOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS PARADIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS |
|
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU |
O LEGADO DE PAULUS GERDES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA: ELEMENTOS DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA PARA ENSINO DA GEOMETRIA |
|
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU |
MALBA TAHAN EM SALA DE AULA: CONSTRUINDO DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Cristiane de Arimatéa Rocha - UFPE |
O QUE DIZ O CURRÍCULO PRESCRITO PARA COMBINATÓRIA NO BRASIL? REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DO HORIZONTE E CONHECIMENTO CURRICULAR DE PROFESSORES |
|
Cristiane dos Santos Leite |
O OLHAR DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2009/1 SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEMAT/CÁCERES |
|
Cristiane Fernandes de Souza |
O PRODOCÊNCIA E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIA PARTILHADA PELAS LICENCIATURAS DE MATEMÁTICA E PEDAGOGIA |
|
Cristiane Fernandes de Souza |
RESULTADOS DE UMA ATIVIDADE DIAGNÓSTICA FINAL SOBRE CONHECIMENTOS GEOMÉTRICOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Cristiane Henriques Rodrigues Chica |
O TRABALHO COM O EIXO GRANDEZAS E MEDIDAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: ALGUMAS POSSIBILIDADES |
|
Cristiane Johann Evangelista |
PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA REALIZADOS NA REGIÃO NORTE (DE 1998 A 2008) |
|
Cristiane Machado Pereira Felício |
EXPERIMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS CONCEITOS DE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO |
|
CRISTIANE SIQUEIRA DE MACEDO NOBR |
EXPERIÊNCIAS COM USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB |
AS CRIANÇAS QUE CALCULAVAM: O SER MATEMÁTICO COMO SUJEITO PRODUTOR DE SENTIDOS SUBJETIVOS NA APRENDIZAGEM. |
|
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB |
APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA: DUAS FACES DE UM MESMO PROCESSO DIALÓGICO |
|
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB |
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR PELO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
|
Cristiano Natal Toneis |
O JOGO DIGITAL E O RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO NO PROCESSO DE JOGAR |
|
Cristielen Guimarães de Paula |
JOGOS MATEMÁTICOS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID |
|
Cristina Felipe de Matos |
FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL QUE ORIENTAM O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ATIVIDADE ORIENTADORA E DA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA |
|
Cristina Maria da Silva Lima |
APRENDENDO GEOMETRIA ATRAVÉS DO USO DO TANGRAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA ESPECIALIZADA COM ALUNOS SURDOS |
|
Cristine Tokarski Lima |
PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA |
|
Cybelle Cristina Ferreira do Amaral |
INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA: O CONCEITO DE MEDIÇÃO SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL |
|