Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Caio Robério Barpp da Silva A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA
Caio Robério Barpp da Silva A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
Caio Roberto Parreiras A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS
Caio Sérgio Oliveira Xavier AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO UMA UNIDADE ESCOLAR DO SUL DA BAHIA
Caio Sérgio Oliveira Xavier O CONCEITO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS: A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ENVOLVENDO A CONVERSÃO ENTRE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO
Camila Aparecida Lopes Coradetti Manoel TENSIONAMENTOS EM MULTIPLICIDADE: A LINGUAGEM MIDIÁTICA NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
Camila Augusta do Nascimento Amaral - UFES PROJETO DE MULTIPLICAÇÃO PARA ALUNOS DO 6º ANO: DIAGNÓSTICO E TABELA MONTESSORIANA
Camila de Amorim Passos - UMESP O CONHECIMENTO DE PROFESSORES SOBRE O ALGORITMO DA DIVISÃO DE FRAÇÕES
Camila de Araujo Cabral Romeiro REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DE PIAGET NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Camila Gasparin Magnaguagno PIBID NO IFRS - CAMPUS CAXIAS DO SUL COMO MEIO INTEGRADOR ENTRE A ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA
CAMILA LIMA DA COSTA ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
CAMILA MARIA DIAS PAGUNG AS CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO: ANÁLISES E DISCUSSÃO DE RESULTADOS
Camila Mocelin PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE
Camila Molina Palles EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO TUTORES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA
Camila Peres Nogues DESENVOLVIMENTO DA ESTIMATIVA NUMÉRICA E DESEMPENHO EM ARITMÉTICA EM CRIANÇAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TAREFAS
CAMILA RUBIRA SILVA PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CAMILA RUBIRA SILVA APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL
Camila Tenório Freitas de Oliveira EXPERIÊNCIAS DE ENSINO JUNTO A UM ESTUDANTE CEGO: DA TUTORIA À SUA PRÁTICA DOCENTE
Campo Elías Flórez Pabón CONSTRUINDO CASAS COM HEXAEDROS REGULARES: HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM FUTUROS PROFESSORES
Carina de Sousa Gomes Sena A FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA PELA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Carina Mari Hiramatsu MODELAGEM E TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carine Almeida Silva Noleto - UNB A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO PELA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Carine Almeida Silva Noleto - UNB O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS
Carine Daiana Binsfeld CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Carine Daiana Binsfeld JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
Carine Scheifer POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS
CARLA ANTUNES FONTES USANDO JOGOS NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU
Carla Augusta de Carvalho DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA: UMA PRODUÇÃO A MUITAS MÃOS.
Carla Cristiane Silva Santos O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carla Denize Ott Felcher INTERAÇÕES VIA F@CEMAT: POTENCIALIZANDO O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS
Carla Denize Ott Felcher CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO APLICATIVO QR CODE NO ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR.
CARLA FERNANDES E SOUZA UMA EXPERIÊNCIA NUMA TURMA DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM O ESTUDO DE QUADRILÁTEROS E DE ISOMETRIAS NO PLANO, SEGUNDO A TEORIA DE VAN HIELE
Carla Francini Fagundes Jacobi RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GINCANA DE MATEMÁTICA: O MÁXIMO DIVISOR COMUM
CARLA LARISSA HALUM RODRIGUES REGISTROS FIGURAIS EM UMA ATIVIDADE DE GEOMETRIA: INFLUÊNCIA NA APREENSÃO OPERATÓRIA
Carla Marcela Spannenberg Machado dos Passos CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E OS JOGOS MATEMÁTICOS NO ENSINO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS
Carla Marcela Spannenberg Machado dos Passos CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O USO DE ORIGAMIS
Carla Margarete Ferreira dos Santos A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA
Carla Margarete Ferreira dos Santos A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
Carla Melli Tambarussi PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Carla Raiane Silva Santos AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REFLEXÕES ACERCA DOS CAMPOS CONCEITUAIS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS
CARLA RENATA GARCIA XAVIER DA SILVA A LITERACIA FINANCEIRA EM DISCUSSÃO
Carla S. Moreno Battaglioli - UMESP O CONHECIMENTO DE PROFESSORES SOBRE O ALGORITMO DA DIVISÃO DE FRAÇÕES
Carla Vital - UNESP - RIO CLARO O USO DE MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DE GEOMETRIA
Carla Vital - UNESP - RIO CLARO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE FRAÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM O GEOGEBRA
CARLONEY ALVES DE OLIVEIRA DAS REPRESENTAÇÕES ESPONTÂNEAS PARA A LINGUAGEM MATEMÁTICA CONVENCIONAL: ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carlos Adriano da Costa Gomes USO DE MATERIAIS CONCRETOS PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO
Carlos Aldemir Farias da Silva ESTUDOS SOBRE CULTURA E PRÁTICAS SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Carlos Alexandre Ribeiro Martins O ESTUDO DA LÓGICA NO ENSINO BÁSICO.
CARLOS ANDRÉ BOGÉA PEREIRA O TRABALHO DOCENTE DOS PEDAGOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS
Carlos Augusto Aguilar Junior AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA: REPENSANDO PROCESSOS MERITOCRÁTICOS
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro RECURSOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: O USO DO JOGO OWARE
Carlos Eduardo Laburu AS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES EM UMA TAREFA DE PROPORÇÃO DIRETA
Carlos Eduardo Laburu PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
Carlos Eduardo Petronilho Boiago EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO DE PROCEDIMENTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Carlos Eduardo Rocha dos Santos O DESIGN UNIVERSAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Carlos Fernando de Araújo Jr TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE IMPULSIONAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ARTEFATOS QUE TODO EDUCADOR DEVE CONHECER
Carlos Fernando de Araújo Jr ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA APOIAR A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
CARLOS HENRIQUE CARNEIRO DESVENDANDO ALGUNS MISTÉRIOS DE QUESTÕES DA OBMEP
Carlos Mario Jaramillo López - UDEA TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Carlos Ricardo Bifi MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTO ESTATÍSTICO EM UM GRUPO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO CICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL
CARMEM LÚCIA VIEIRA RODRIGUES AZEVEDO ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS SUGESTÕES
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DE LEITURAS E ESCRITAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Carmen Lucia Brancaglion Passos - UFSCAR IMPRESSÕES DOS FUTUROS PROFESSORES QUANTO A ALFABETIZAÇÃO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS PRODUZIDAS EM DIÁRIOS REFLEXIVOS
Carmen Teresa Kaiber ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO: UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Carmen Teresa Kaiber A NOÇÃO DE ÂNGULO: UMA ANÁLISE EPISTÊMICA E COGNITIVA
CARMEN VIEIRA MATHIAS AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE QUADRILATEROS
CARMEN VIEIRA MATHIAS ANÁLISE DE ERROS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: O CASO DAS RELAÇÕES ENTRE GRANDEZAS GEOMETRICAS
CARMEN VIEIRA MATHIAS APLICAÇÕES DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ESTUDO DE CONCEITOS DE FÍSICA POR MEIO DO GEOGEBRA
Carmyra Oliveira Batista - UCB ALIANÇA NECESSÁRIA: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (MENTAL) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS E APRESENTADOS (2006 A 2015)
Carmyra Oliveira Batista - UCB UMA LENTE PARA LER AS TRAMAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM)
CAROLINA AZEVEDO FRANÇA DO NASCIMENTO O LÚDICO INVADE A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA COM OS JOGOS DO GEMAT – UERJ
CAROLINA CORDEIRO BATISTA O ENSINO DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DE ESTUDO DE AULA
CAROLINA CORDEIRO BATISTA PLANIFICAÇÕES DE PRISMAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE POSSIBILIDADES DO SOFTWARE
CAROLINA CORDEIRO BATISTA O USO DA ESTIMATIVA E APROXIMAÇÕES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Carolina Soares Ramos PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DA ENGENHARIA DIDÁTICA NO AUXÍLIO DA CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE MATEMÁTICO
CAROLINA TAMAYO OSORIO - UNICAMP POSSIBILIDADE DE EFEITOS DE SENTIDO DA ATITUDE TERAPÊUTICO-DESCONSTRUCIONISTA EM PESQUISAS DA/NA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA)
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli O ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Caroline Conrado Pereira EXPLORANDO CURVAS PLANAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA GEOMETRIA DINÂMICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM GRUPO DE ALUNOS
CAROLINE HELLEN MARTENDAL DOS SANTOS INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA NO 1˚ ANO DO ENSINO MÉDIO
Caroline Miranda Pereira Lima REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA
Caroline Rodrigues Trindade ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS: A UTILIZAÇÃO DO JOGO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM
Cássia Aline Schuck EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR?
Cassio Lopes Carneiro MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS
Cassio Lopes Carneiro A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Catharina de Oliveira Corcoll MATHCRAFT: O USO DE OBJETOS MANIPULÁVEIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA
Catharina de Oliveira Corcoll PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE
Cátia Aparecida Palmeira ESTRATÉGIAS EM BUSCA DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO MÉDIO
Cátia Aparecida Palmeira TRABALHANDO ÁREAS DE FIGURAS PLANAS MEDIANTE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Cátia Luana Bullmann A ABORDAGEM DA TRIGONOMETRIA EM LIVROS DIDÁTICOS E ALGUMAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Cátia Maria Nehring APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VETOR POR ESTUDANTES DE ENGENHARIA – ANÁLISE DE REGISTROS
Cátia Maria Nehring A CONTEXTUALIZAÇÃO COMO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
CECILIA MANOELLA CARVALHO ALMEIDA CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE INTEGRANDO AS VISÕES: CLÁSSICA E FREQUENTISTA.
Cecy Leite Alves da Silva UMA EXPERIÊNCIA SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA, NO ENSINO MÉDIO, ENVOLVENDO O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO LÁPIS
Ceily Cristina Bizerra de Almeida O DESAFIO DA ÁGUA:UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ceily Cristina Bizerra de Almeida RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: "O MÁGICO MATEMÁTICO"
Celi Aparecida Espasandin Lopes POR QUE PESQUISAR AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO?
Celi Aparecida Espasandin Lopes ENSINO DE DESENHO TÉCNICO NO CURSO DE EDIFICAÇÕES
Celi Aparecida Espasandin Lopes O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E O FATOR CONTROLE
Celia Finck Brandt AS DIFICULDADES DOS ALUNOS, DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PARA A REALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS
Celia Finck Brandt QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS IMBRICADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Celia Finck Brandt POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS
Célia Maria Carolino Pires O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS - EMAI NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Célia Maria Carolino Pires A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA
Célia Maria Carolino Pires FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA
Célia Regina Roncato CENÁRIO INVESTIGATIVO DE APRENDIZAGEM COMPONDO A AUTONOMIA DE VIDA DE APRENDIZES
CELIANE COSTA MACHADO DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Celina Abar - PUC-SP O GEOGEBRA COMO INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO DE TEOREMAS DE REGIOMONTANUS
Celina Abar - PUC-SP A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA RECONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES DO IMAGICIEL
CÉLIO DE MENDONÇA CLEMENTE O NOVO ENEM E SUAS REPERCUSSÕES NO DISCURSO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Celma Bento Moreira VER, OUVIR, TOCAR... SENTIR E EXPRESSAR: DESENHO DE TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PERCEPÇÕES MATEMÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Celso Eduardo Brito RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO “ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I”
Celso Garcia UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UM PROJETO DE ATENDIMENTO A ALUNOS COM DIFICULDADE EM MATEMÁTICA
César Augusto Goulart OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA: CONSTRUÇÃO E ABORDAGEM COM COMPUTADORES MÓVEIS
César Augusto Pimentel de Souza LEIS, PNAIC E PESQUISAS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO MATEMÁTICO
Cesar Cristiano Belmar DIFICULDADES APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Cesar Cristiano Belmar O PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA NA EJA: DIFICULDADES E DILEMAS
Cesar Cristiano Belmar PRINCIPAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO INÍCIO DA DOCÊNCIA
César Diogo Bezerra da Silva UM ESTUDO SOBRE PROBABILIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SIGNIFICADOS, REPRESENTAÇÕES E CONTEXTOS
CEZAR AUGUSTO FERREIRA O MOVIMENTO LÓGICO HISTÓRICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO CONCEITO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
CEZAR AUGUSTO FERREIRA 2 REINOS, 2 CORAÇÕES E 1 ESTRATÉGIA DE ENSINO
Chang Kuo Rodrigues EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS
Chang Kuo Rodrigues EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O OLHAR DA INCLUSÃO
Chang Kuo Rodrigues CONTEXTUALIZANDO FUNÇÕES MATEMÁTICAS
Charles Bruno da Silva Melo UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Charles Bruno da Silva Melo EXPLORANDO CURVAS PLANAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA GEOMETRIA DINÂMICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UM GRUPO DE ALUNOS
Charles Soares Pimentel - UNIRIO RESGATE, REFORÇO E RETORNO PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA PLATAFORMA MOODLE
Charles William Rezende Moreira APRENDENDO MATEMÁTICA
CHRISLEY BRUNO RIBEIRO CAMARGOS - UFSCAR ENSAIO SOBRE AS ESTRUTURAS MATEMÁTICAS DA MÚSICA OCIDENTAL
Christian James de Castro Bussmann A CONSTRUÇÃO NÃO LINEAR E OS ASPECTOS OPERACIONAIS E ESTRUTURAIS DO CONCEITO DE GRUPOS NOS TRABALHOS DE EULER E GAUSS
Christian James de Castro Bussmann A AVALIAÇÃO FORMATIVA COMO MOTIVAÇÃO PARA APRENDER MATEMÁTICA
Christiane Angélica da Silva Louvera - UNIRIO ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA EJA: VIVÊNCIAS NO PROJETO DE EXTENSÃO “RECOMEÇO”
Christiane de Morais Maia EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, INTERDISCIPLINARIDADE E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: ENTRELAÇOS POSSÍVEIS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
CHRISTIANE MILAGRE DA SILVA RODRIGUES COMO O SUJEITO COM SÍNDROME DE DOWN APRENDE MATEMÁTICA?
CHRISTIANE MILAGRE DA SILVA RODRIGUES DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA: UMA PRODUÇÃO A MUITAS MÃOS.
Christiano Otávio de Rezende Sena - CEFET-MG O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS
Christiano Otávio de Rezende Sena - CEFET-MG ESTUDO DAS POSIÇÕES RELATIVAS ENTRE RETAS COM O USO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
CIBELE APARECIDA SANTOS ROSA A CONTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E/OU ACADÊMICO DE EGRESSOS PÓS-EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL CAMINHO À LUZ, NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG
Cibele Faria Cunha - UNIFEI FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS DESAFIOS ATUAIS: ENTRE O PIBID, A CRISE E AS NOVAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Cibele Faria Cunha - UNIFEI PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O PIBID NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS
Cicero da Silva Pereira O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS DE MANIPULAÇÃO NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Cicero da Silva Pereira O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE
Cicero da Silva Pereira FORMULAÇAO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VIVENCIAS DURANTE A GRADUAÇÃO E A IMPORTANCIA DO USO DESSA METODOLOGIA
Cícero Félix da Silva TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: O USO DO BLOG
Cicero Manoel da Silva NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DE ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO
Cidineia da Costa Luvison NARRANDO EXPERIÊNCIAS SOBRE MEDIDAS, PLANTA E ESCALA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
CILEDA DE QUEIROZ E SILVA COUTINHO - PUC-SP O PROFESSOR E O LIVRO DIDÁTICO NA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA
CÍLIA CARDOSO RODRIGUES DA SILVA FLEXIBILIDADE DE CÁLCULO MENTAL NAS OPERAÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
Cintia Aparecida Bento dos Santos SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cintia Aparecida Bento dos Santos UM ESTUDO SOBRE A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Cíntia Débora de Moraes Cinti TEATRO DIDÁTICO: UM DIÁLOGO ENTRE A MATEMÁTICA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CINTIA LUIZA DA SILVA CARVALHO DO NASCIMENTO O USO DO JOGO DO BINGO COMO FACILITADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE
Cintia Melo dos Santos AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DOS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Cintia Melo dos Santos O USO DO ESPELHO E DA RÉGUA NO ENSINO DE SIMETRIA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cintia Schneider A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA – EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
Cintia Schneider PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Cintia Schneider METODOLOGIAS DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
Claire Souza da Costa Marques ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE COMPARAÇÃO MULTIPLICATIVA POR MEIO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA
Clara Guimarães Santiago ETNOMATÉMATICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: A EDUCAÇÃO CONTINUADA DO SESI-SP.
Clarice de Almeida Miranda UMA HISTÓRIA DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNESPAR - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO
CLARICE SEGANTINI O PROBLEMA DOS 21 VASOS, EXTRAÍDO DA OBRA O HOMEM QUE CALCULAVA, DE MALBA TAHAN
Clarissa de Assis Olgin EXPLORANDO OS RECURSOS DA CALCULADORA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Clarissa de Assis Olgin CALCULADORAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DESTE RECURSO DIDÁTICO EM UM CURSO EAD DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Claudete Cargnin REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE PRODUTOS NOTÁVEIS
Claudete Cargnin O NÚMERO DE OURO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO
Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O CULTIVO DA TERRA PELOS GUARANI NO ESPÍRITO SANTO – BRASIL
Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Claudia Alves de Castro ALGUMAS REVELAÇÕES SOBRE O ENFOQUE DO CAMPO MULTIPLICATIVO NUMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Claudia Andrade soares de Lima JOGOS MATEMÁTICOS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID
Claudia Coelho de Segadas Vianna - UFRJ RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS
CLÁUDIA DE ALBUQUERQUE NASCIMENTO IGNÁCIO INDÍCIOS DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO CONTEÚDO SOBRE MASSA E CAPACIDADE EXPLICITADOS POR ORIENTADORES DE ESTUDO DO PNAIC/PE
CLÁUDIA DE ALBUQUERQUE NASCIMENTO IGNÁCIO ALGORITMO DA SUBTRAÇÃO: UMA ANÁLISE EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 4 º E 5 º ANOS APROVADAS PELO PNLD
CLÁUDIA FERNANDES ANDRADE DO ESPÍRITO SANTO PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS INDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
ClÁudia Ferreira Reis Concordido ESTUDO EM DISCALCULIA
Claudia Georgia Sabba FAZENDO ARTE NA MATEMÁTICA: O GEOGEBRA ARQUITETANDO ORIGAMI
Claudia Glavam Duarte A ESCOLA COMO ESPAÇO DE LIBERDADE: UM OLHAR FOUCAULTIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Claudia Glavam Duarte O QUE É UM TRIÂNGULO? A LINGUAGEM EM WITTGENSTEIN E ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Claudia Glavam Duarte DE UM MAR-LAGOA: TEMPO E ESPAÇO EM JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE CAMARADAS D'ÁGUA
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT DE HIPÁTIA À MIRZAKHANI: UM PERCURSO PELA HABILIDADE FEMININA PARA A MATEMÁTICA
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS - UNEMAT NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS SOBRE O PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DE ENSINO MÉDIO EM MATO GROSSO
Claudia Laus Angelo - UNIPAMPA ATIVIDADES BASEADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Claudia Lisete Oliveira Groenwald - ULBRA INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA DE CURRÍCULO QUE PRIORIZA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE
Claudia Lisete Oliveira Groenwald - ULBRA DAS ORIENTAÇÕES A SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL E NO MÉXICO
Cláudia Maria Grando O CURSO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DESTAQUE
Claudia Regina Boen Frizzarini OS TRABALHOS MANUAIS NO CURSO PRIMÁRIO BRASILEIRO (1890-1950): METODOLOGIA OU RECURSO NO ENSINO DOS SABERES MATEMÁTICOS?
CLAUDIA REGINA CRUZ COELHO DE JESUS TRABALHANDO COM O WINPLOT: UM ESTUDO SOBRE AS FUNÇÕES EXPONENCIAIS
Claudia Regina Flores PRÁTICAS ARTÍSTICAS DO CUBISMO E PENSAMENTO MATEMÁTICO: EXPERIÊNCIAS COM A ARTE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Claudia Regina Flores EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR?
CLÁUDIA ROSANA KRANZ EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO NORDESTE BRASILEIRO
Cláudia Silva Rosa DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS DE ALFABETIZAÇÃO: ESTUDO INTRODUTÓRIO
Claudiana de Souza Santos Carvalho ANÁLISE DE TAREFAS E NARRATIVAS SOBRE FRAÇÕES COMO UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
CLAUDIANNY AMORIM NORONHA LETRAMENTO EM PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
CLAUDIANNY AMORIM NORONHA PROJETO DE LETRAMENTO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PUBLICA PARAIBANA
Claudilene Gomes da Costa AÇÕES E RESULTADOS DO PROLICEN: A INSERÇÃO DO USO DAS TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Claudilene Gomes da Costa AÇÕES E RESULTADOS DO PIBID MATEMÁTICA: A LICENCIATURA, O ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Claudilene Gomes da Costa A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO
Claudimara dos Santos Souza DE HIPÁTIA À MIRZAKHANI: UM PERCURSO PELA HABILIDADE FEMININA PARA A MATEMÁTICA
Claudinéa Falcheti Nunes HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS PROPOSTAS DE ATIVIDADE
Claudinéa Soto da Silva O LÚDICO COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Claudinei de Camargo Sant´Ana APRENDIZAGEM DA DOCENCIA NO ÂMBITO DO PIBID/MATEMÁTICA: A PERSPECTIVA DOS BOLSISTAS NA UESB
Claudinei de Camargo Sant´Ana A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: PLANEJANDO ATIVIDADES MATEMÁTICAS COM SOFTWARE DE AUTORIA
CLÁUDIO CRISTIANO LIELL UTILIZANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM TEMAS AMBIENTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Claudio de Assis A LÍNGUA ESCRITA E A COGNIÇÃO MATEMÁTICA DOS SURDOS
Claudio Fernandes da Costa O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
Cláudio Firmino Arcanjo LIMITES E DERIVADAS UTILIZANDO O SOFTWARE MATHEMATICA
ClÁudio JosÉ de Oliveira ORIENTAÇÕES AOS PROFESSORES PARA O ENSINO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES NOS CADERNOS DO PNAIC
CLEANGELA OLIVEIRA SOUSA - UECE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Cleia Alves Nogueira A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PARA O ENSINO DA GEOMETRIA: REFLEXÕES DE PROFESSORES
Cleide Oliveira Rodrigues O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
Cleilton Leandro da Silva ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM RELATO COM QUEBRAS DE PARADIGMAS E CONSTRUÇÕES DIDÁTICAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO DE DOIS PROFESSORES
Clélia Maria Ignatius Nogueira TDAH, SURDEZ E ENSINO DE MATEMÁTICA: O CÁLCULO MENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA
Clélia Maria Ignatius Nogueira RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OU AUTORIA DE SITUAÇÕES PROBLEMA?
CLÉSIA JORDÂNIA NUNES DA COSTA - UFRN MATEMÁTICA E MÚSICA: ESTUDANDO FRAÇÃO POR UM OLHAR MUSICAL.
CLÉSIA JORDÂNIA NUNES DA COSTA - UFRN ENSINO DE FRAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM O FRAC-SOMA 235
Cleusiane Vieira Silva A NOÇÃO DE ECOLOGIA DO DIDÁTICO APLICADA AO CONCEITO DE SIMETRIA ORTOGONAL
Cleyton Brito de Souza APRENDER JOGANDO: EXPERIÊNCIA COM A LEI 10.639/2003 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Cleyton Hércules Gontijo - UNB ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA E A INFLUÊNCIA À CRIATIVIDADE EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE NO 4° ANO DOS ANOS INICIAIS.
Clicia Valladares Bastos Peixoto - UERJ POSSIBILIDADES PARA O PRINCÍPIO DA INDUÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
Cloves Adriano Paiva Sousa UM PORTAL COM ATIVIDADES PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA
CLOVIS LISBÔA DOS SANTOS JUNIOR OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA
CONCEIÇÃO APARECIDA CRUZ LONGO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PARA PENSAR SOBRE OS EQUÍVOCOS COMETIDOS POR ESTUDANTES
Conceição de Lourdes Farias Brandão O ESTUDO DAS ADIÇÕES DE FRAÇÕES COM DENOMINADORES DIFERENTES ATRAVÉS DAS REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS
Cremilzza Carla C. F. Souza NÚCLEO DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE FEIRA DE SANTANA: 10 ANOS DE COLABORAÇÃO, PESQUISA, ESTUDOS E TROCAS
Crislayne Raquel Santana França O PIBID E A DESCOBERTA DA SALA DE AULA
Cristian Roberto Miccerino de Almeida POLIEDROS DE PLATÃO SOB UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA USANDO RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS E VIRTUAIS
Cristiana Rosa Silva - IFSP A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ANALISANDO ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa LOCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E REPRESENTAÇÃO ESPACIAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CRISTIANE BORGES ANGELO - UFPB A MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PONTOS DE PROVAS
CRISTIANE BORGES ANGELO - UFPB ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO A FERRAMENTA CMAPS TOOLS
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima CALCULANDO ÁREAS E VOLUMES: DO MÉTODO DE EXAUSTÃO AO PRINCÍPIO DE CAVALIERI
Cristiane Carvalho Bezerra de Lima UM RESGATE AOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS PARADIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU O LEGADO DE PAULUS GERDES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA: ELEMENTOS DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA PARA ENSINO DA GEOMETRIA
Cristiane Coppe de Oliveira - UFU MALBA TAHAN EM SALA DE AULA: CONSTRUINDO DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cristiane de Arimatéa Rocha - UFPE O QUE DIZ O CURRÍCULO PRESCRITO PARA COMBINATÓRIA NO BRASIL? REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO DO HORIZONTE E CONHECIMENTO CURRICULAR DE PROFESSORES
Cristiane dos Santos Leite O OLHAR DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2009/1 SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNEMAT/CÁCERES
Cristiane Fernandes de Souza O PRODOCÊNCIA E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIA PARTILHADA PELAS LICENCIATURAS DE MATEMÁTICA E PEDAGOGIA
Cristiane Fernandes de Souza RESULTADOS DE UMA ATIVIDADE DIAGNÓSTICA FINAL SOBRE CONHECIMENTOS GEOMÉTRICOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristiane Henriques Rodrigues Chica O TRABALHO COM O EIXO GRANDEZAS E MEDIDAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I: ALGUMAS POSSIBILIDADES
Cristiane Johann Evangelista PROGRAMAS ESPECIAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA REALIZADOS NA REGIÃO NORTE (DE 1998 A 2008)
Cristiane Machado Pereira Felício EXPERIMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DOS CONCEITOS DE COMBINATÓRIA NO ENSINO MÉDIO
CRISTIANE SIQUEIRA DE MACEDO NOBR EXPERIÊNCIAS COM USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB AS CRIANÇAS QUE CALCULAVAM: O SER MATEMÁTICO COMO SUJEITO PRODUTOR DE SENTIDOS SUBJETIVOS NA APRENDIZAGEM.
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA: DUAS FACES DE UM MESMO PROCESSO DIALÓGICO
CRISTIANO ALBERTO MUNIZ - UNB CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR PELO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Cristiano Natal Toneis O JOGO DIGITAL E O RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICO NO PROCESSO DE JOGAR
Cristielen Guimarães de Paula JOGOS MATEMÁTICOS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID
Cristina Felipe de Matos FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL QUE ORIENTAM O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ATIVIDADE ORIENTADORA E DA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA
Cristina Maria da Silva Lima APRENDENDO GEOMETRIA ATRAVÉS DO USO DO TANGRAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA ESPECIALIZADA COM ALUNOS SURDOS
Cristine Tokarski Lima PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA
Cybelle Cristina Ferreira do Amaral INDISSOCIABILIDADE ENTRE TEORIA E PRÁTICA: O CONCEITO DE MEDIÇÃO SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL