Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Gabriel da Costa Kelly EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS
Gabriel de Amaral Sibo DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA
Gabriel de Souza Pnheiro GEOMETRIA ANALÍTICA E VETORES: EXPLORANDO CONCEITOS E PROPRIEDADES COM O DESENVOLVIMENTO DE APPLETS NO GEOGEBRA
Gabriel dos Santos e Silva - UEL AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE DISSERTAÇÕES E TESES
Gabriel Loureiro de Lima - PUC-SP JOSÉ ANASTÁCIO DA CUNHA E SUA OBRA OS PRINCIPIOS MATHEMATICOS
Gabriel Loureiro de Lima - PUC-SP MÉTODO JIGSAW DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA – EXPLORANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO
Gabriel Luís da Conceição OS SABERES GEOMÉTRICOS DO EXTERIOR PARA O INTERIOR
Gabriel Mancera Ortiz MODELACIÓN MATEMÁTICA DESDE LA PERSPECTIVA SOCIO CRÍTICA CON ESTUDIANTES DE SECUNDARIA: POSIBILIDADES Y RETOS
Gabriel Martins Felix - UFF A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Gabriel Martins Felix - UFF “DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Gabriel Souza Gregorutti FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL E IMAGEM PÚBLICA DA MATEMÁTICA
Gabriela Barbosa da Silva ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Gabriela Barbosa da Silva O USO DO SOROBAN COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS
Gabriela Castro Silva Cavalheiro SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: CLASSIFICAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS EM TERMOS DE ENGAJAMENTO PÚBLICO
Gabriela de Noronha Nascimento A INVESTIGAÇÃO TECNOLÓGICA CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gabriela de Oliveira O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Gabriela dos Santos Barbosa JOGOS PARA NÚMERO E SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Gabriela dos Santos Barbosa ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO
Gabriela dos Santos Barbosa JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS PARA A DECOMPOSIÇÃO EM FATORES PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Gabriela Félix Brião CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS PEÇAS DE LEGO
Gabriela Félix Brião TEATRO COMO PRÁTICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gabriela Félix Brião O SURGIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DECIMANDO
GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES - UFRN CONTRIBUIÇÕES DOS MÉTODOS DE JOHN WALLIS EM SUA OBRA ARITHMETICA INFINITORUM PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Gabriela Machado Moura APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL
Gabriela Machado Moura PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gabriele de Sousa Lins Mutti - UNIOESTE -PR SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Gabriele de Sousa Lins Mutti - UNIOESTE -PR PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Gabriele Souza de Carvalho CARACTERIZADORES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS
Gabriella Marie Lobo Alves Sodré - UFF A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Gabriella Marie Lobo Alves Sodré - UFF ATIVIDADES DINÂMICAS E INTERATIVAS PARA O ENSINO DE SIMETRIA
Gabriella Pizzolante da Silva RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SUGERIR BRINQUEDOS
Gaspar Varela CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DE TIMOR LESTE: ALGUNS PRESSUPOSTOS
GEISA DA COSTA CURY - UFBA TRIÂNGULOS - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA
GEISA DA COSTA CURY - UFBA ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO
Geisa Zilli Shinkawa da Silva O JOGO TORRE DE HANOI E ALGUMAS DE SUAS POTENCIALIDADES EDUCACIONAIS
Genaldo Guilherme Teixeira UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO
Gene Maria Vieira Lyra-Silva A GEOMETRIA DA TARTURGA: CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO
Gene Maria Vieira Lyra-Silva A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROJETO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES
Gene Maria Vieira Lyra-Silva O JOGO MANCALA COMO RECURSO LÚDICO E PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO
GENECI ALVES DE SOUSA CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: COMO OS ALUNOS ESTÃO INICIANDO ESSA DISCIPLINA NO CURSO DE ENGENHARIA?
GENECI ALVES DE SOUSA FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO: O QUE MUDA COM A PROPOSTA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR?
Genielson de Jesus Nasaré Mendes DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Geovana ferreira do Nascimento DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA
Geovana Raquel Pereira da Silva RESULTADOS DE UMA ATIVIDADE DIAGNÓSTICA FINAL SOBRE CONHECIMENTOS GEOMÉTRICOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II JUJUBAS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLIEDROS
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO
Geovane Duarte Borges SABERES E ATITUDES NECESSÁRIOS A DOCÊNCIA DE MATEMÁTICA: CORTES E RE-CORTES
Geralda de Fatima Neri Santana O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Geraldo Borges Martins Neto EXPLORAR E INVESTIGAR NA EJA
Geraldo Bull da Silva Junior O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E O FATOR CONTROLE
GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA - UNB REVISÃO SISTEMÁTICA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA - UNB A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Geraldo Herbetet de Lacerda REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Geraldo Herbetet de Lacerda PROJETO RUMO AO ENEM 2015: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA MÉDIA EM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA OS ESTUDANTES DA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB
Gerson de Souza Mol - UNB OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA E O ESTUDANTE CEGO: UMA ANÁLISE NO ESTADO DE RONDÔNIA
Gerson de Souza Mol - UNB O USO DE CASOS DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES TENDO EM VISTA O ENSINO DA MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA PARA ESTUDANTE CEGO
Gerson Pastre de Oliveira FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GEOGEBRA: UMA PROPOSTA PARA COMPREENDER E ENSINAR O TEOREMA DE TALES
Gerson Pastre de Oliveira ESTE NÚMERO É RACIONAL OU IRRACIONAL? UMA PROPOSTA DE ESTUDO ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS
Gerson Silva Barbosa TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICA E SUAS INFLUÊNCIAS NA SALA DE AULA
Géssica Bruna Bahia de Souza ANÁLISE DAS INTERPRETAÇÕES E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES AO RESOLVEREM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, RELACIONANDO COM SEU COTIDIANO.
Géssica Lopes da Silva JOGOS COM SUCATA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º E 7º ANO
Géssica Lopes da Silva AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE OS SIGNIFICADOS DE EXERCÍCIO E PROBLEMA NUMA PERSPECTIVA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
GESSICA RODRIGUES DA SILVA UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO SUBJETIVA DE ALUNOS DO 5 E 6 ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARTIMÉTIVOS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS
Giedre Alves Sirilo A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO
Gilberto Cunha de Araújo Júnior UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À LUZ DA ETNOMATEMÁTICA
Gilberto Francisco Alves de Melo SABERES DOCENTES NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO ESCRITA, NA VISÃO DOS(AS) FUTUROS(AS) PROFESSORES(AS) DE MATEMÁTICA AO VIVENCIAREM O PIBID
Gilberto Francisco Alves de Melo A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DA ÁLGEBRA ELEMENTAR: UMA INVESTIGAÇÃO DOS SABERES E PRÁTICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE 7º E 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gilberto Januario A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA
Gilberto Januario A PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Gilberto Mendes Pereira Filho ANÁLISE DAS ATIVIDADES PRESENTES EM UM LIVRO DIDÁTICO ACERCA DO CONCEITO DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS
GILBERTO TAVARES DOS SANTOS A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
GILBERTO VIEIRA INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS PUBLICADAS NOS ANAIS DOS X E XI ENEMS
Gilda Lisbôa Guimarães APRENDIZAGENS NA VIDA E NA ESCOLA: ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS
Gilda Lisbôa Guimarães ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: O CURRÍCULO PRESCRITO NOS GUIAS DO PNLD
Gilda Maria Quitete Portela PROBLEMAS PARA ENSINAR EQUAÇÕES OU EQUAÇÕES PARA RESOLVER PROBLEMAS?
Gilda Maria Quitete Portela O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE O QUE ENSINAR DE MATEMÁTICA DE 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Gilmar Alves de Fonte UMA PROPOSTA CONSTRUTIVISTA PARA O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS POSITIVOS E SUAS OPERAÇÕES UTILIZANDO O MATERIAL COUSINIERE
Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA
Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ESTUDO DE POLINÔMIOS USANDO APLICATIVOS EM TABLETS
Gilson Bispo de Jesus DEMONSTRAÇÃO EM GEOMETRIA: UMA ABORDAGEM POR MEIO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS
GINO CARNEIRO MOREIRA FILHO USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL GIRASSOL DE TEMPO INTEGRAL SANTA MARIA
Giovana Papacosta A INFLUÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Giovana Pereira Sander O TRABALHO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PROFESSORES QUE REALIZARAM O CURSO DO PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA
Giovani Cammarota Gomes - UFJF SUBTRAIR: ESCOLA-PESQUISAR PRODUZINDO FORMAÇÃO
Giovani Marcelo Schmidt A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA
Giovanna Mascarenhas Carneiro TRIÂNGULOS - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA
Giovanna Mascarenhas Carneiro ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO
GISELA MARIA DA FONSECA PINTO - UFRRJ ATIVIDADES DE TUTORIA: UMA ALTERNATIVA AO FRACASSO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Gisele Americo Soares O USO DO TEAM BASED LEARNING NO ENSINO DE CÁLCULO III
Gisele Americo Soares A UTILIZAÇÃO DE ALGUMAS FERRAMENTAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM PARA AS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL
Gisele Romano Paez APRENDIZAGEM SITUADA: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE SITUACIONAL
Giselle Barreto Santos OS RESULTADOS DO SARESP E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA SEE/SP
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: ALIANÇAS POSSÍVEIS E POTENCIAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN UMA ANÁLISE SOBRE A HISTÓRIA DO CONCEITO DE FUNÇÃO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE YOUSCHKEVITCH E EULER
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN BEBEU ÁGUA? TÁ COM SEDE? FECHE A TORNEIRA!: A MATEMÁTICA EM BUSCA DE COMPREENSÃO E SOLUÇÕES PARA CRISE HÍDRICA NUMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA
Giselle de Jesus Pereira Soares AVALIAÇÃO DO SOFTWARE EDUCACIONAL: UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Giselle de Jesus Pereira Soares DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Giselle de Paiva Silva - UFMT/IE MARCAS DO ENSINO TARDICIONAL SOBRE A COMPREENSÃO DA OPERAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO EM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Giselle de Paiva Silva - UFMT/IE COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DE UM NÚMERO QUADRADO PERFEITO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Giselle Fernandes A COMUNICAÇÃO E A REPRESENTAÇÃO DO ESPAÇO POR CRIANÇAS DE 5 E 6 ANOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Giselle Moraes Resende Pereira - UFU MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: AS CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
Gislaine Aparecida Puton Zortêa INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Gislaine Maria Rodrigues EDUCAÇÃO BÁSICA E A MUDANÇA CURRICULAR DE MATEMÁTICA
Gislaine Sebastiana Gondim Cruz - UFU EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO DE PROCEDIMENTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Giuseppe Britto Testani AS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA E O DESEMPENHO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA VARIÁVEL COMPLEXA
GIVALDO DA SILVA COSTA UTILIZANDO MATERIAIS CONCRETOS NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO E NAS OPERAÇÕES COM FRAÇÕES
Glades Ribeiro Mueller OS JOGOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Gladson Octaviano Antunes MATRIZES: UMA TECNOLOGIA DE PONTA
Glauce Gon‡alves de Assis A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS
GLAUCE VILELA MARTINS PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA EM LIVROS DIDATICOS DO 5° ANO APROVADOS NO PNLD 2016
Gláucia Marise Scortegagna UMA PROPOSTA PARA TORNAR SIGNIFICATIVA A APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA ANALÍTICA
Gláuciely Eleutério Eustáquio A MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PONTOS DE PROVAS
Gleiciane Ferreira Farias - UECE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Gleidson Eugenio dos Santos A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SERGIPE
Gloria Maria de Souza Pessanha Teixeira da Silva - IFF RAZÕES ENTRE ELEMENTOS DE FIGURAS SEMELHANTES: APPLETS CRIADOS NO GEOGEBRA
GRACE DÓREA DOS SANTOS BAQUEIRO CARACTERIZADORES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS
Grace Zaggia Utimura ALGUMAS REVELAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O SIGNIFICADO PARTE-TODO DOS NÚMEROS RACIONAIS
Grace Zaggia Utimura UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Graciana Ferreira Dias A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO
Graciana Ferreira Dias A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DO NÚMERO PI: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS
Graciana Ferreira Dias ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Graciana Soares de Almeida - UFPA AULAS DE MATEMÁTICA E DIVERSIDADE ETÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Graciela de Jesus Schirmer EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO
Graciela Moro CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO
Grasiella Vieira ENGENHARIA DIDÁTICA: O ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL PELO PROCESSO FARMACOLÓGICO NO ORGANISMO
Grasiella Vieira ALGUNS PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS SOBRE A ARTE DE APRENDER
Graziela Marchi Tiago OS RESULTADOS DO SARESP E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA SEE/SP
Graziela Marchi Tiago AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
GRAZIELE SOUZA MÓZER - COLéGIO PEDRO II PARA QUE SERVEM OS NÚMEROS IRRACIONAIS? INDO ALÉM DAS FÓRMULAS DE PERÍMETROS, ÁREAS E VOLUMES
Grazielle Santiago de Souza MODELAGEM MATEMÁTICA UTILIZANDO O ALGORITMO SIMPLEX
GREITON TOLEDO DE AZEVED A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROJETO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES
GREITON TOLEDO DE AZEVED A GEOMETRIA DA TARTURGA: CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO
Guilherme Franklin Lauxen Neto GERAÇÃO DE RENDA (GERAÇÃO/POA): MATEMÁTICAS DESSE CONTEXTO
Guilherme Henrique Gomes da Silva AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DISCUTINDO A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA DO ESTUDANTE
GUILHERME VIER TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
GUILHERME VIER EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO
Gustavo Miranda UM CASO (INSUBORDINADO) NO ENSINO DE CÁLCULO EM PRINCÍPIOS DO SÉCULO XX: O CALCULUS MADE EASY
Gustavo Pereira Nascimento OLIMPÍADAS DA MATEMÁTICA NUMA ESCOLA RURAL: UMA ALIANÇA QUE DEU CERTO
Gustavo Poloni Loureiro A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO