Gabriel da Costa Kelly |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS |
|
Gabriel de Amaral Sibo |
DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA |
|
Gabriel de Souza Pnheiro |
GEOMETRIA ANALÍTICA E VETORES: EXPLORANDO CONCEITOS E PROPRIEDADES COM O DESENVOLVIMENTO DE APPLETS NO GEOGEBRA |
|
Gabriel dos Santos e Silva - UEL |
AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE DISSERTAÇÕES E TESES |
|
Gabriel Loureiro de Lima - PUC-SP |
JOSÉ ANASTÁCIO DA CUNHA E SUA OBRA OS PRINCIPIOS MATHEMATICOS |
|
Gabriel Loureiro de Lima - PUC-SP |
MÉTODO JIGSAW DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA – EXPLORANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO |
|
Gabriel Luís da Conceição |
OS SABERES GEOMÉTRICOS DO EXTERIOR PARA O INTERIOR |
|
Gabriel Mancera Ortiz |
MODELACIÓN MATEMÁTICA DESDE LA PERSPECTIVA SOCIO CRÍTICA CON ESTUDIANTES DE SECUNDARIA: POSIBILIDADES Y RETOS |
|
Gabriel Martins Felix - UFF |
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
|
Gabriel Martins Felix - UFF |
“DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Gabriel Souza Gregorutti |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL E IMAGEM PÚBLICA DA MATEMÁTICA |
|
Gabriela Barbosa da Silva |
ANÁLISE DE PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Gabriela Barbosa da Silva |
O USO DO SOROBAN COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS |
|
Gabriela Castro Silva Cavalheiro |
SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA: CLASSIFICAÇÃO E REFORMULAÇÃO DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS EM TERMOS DE ENGAJAMENTO PÚBLICO |
|
Gabriela de Noronha Nascimento |
A INVESTIGAÇÃO TECNOLÓGICA CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Gabriela de Oliveira |
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E O PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Gabriela dos Santos Barbosa |
JOGOS PARA NÚMERO E SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Gabriela dos Santos Barbosa |
ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO |
|
Gabriela dos Santos Barbosa |
JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS PARA A DECOMPOSIÇÃO EM FATORES PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA |
|
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado |
REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR |
|
Gabriela Félix Brião |
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS PEÇAS DE LEGO |
|
Gabriela Félix Brião |
TEATRO COMO PRÁTICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Gabriela Félix Brião |
O SURGIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DECIMANDO |
|
GABRIELA LUCHEZE DE OLIVEIRA LOPES - UFRN |
CONTRIBUIÇÕES DOS MÉTODOS DE JOHN WALLIS EM SUA OBRA ARITHMETICA INFINITORUM PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Gabriela Machado Moura |
APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL |
|
Gabriela Machado Moura |
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Gabriele de Sousa Lins Mutti - UNIOESTE -PR |
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Gabriele de Sousa Lins Mutti - UNIOESTE -PR |
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Gabriele Souza de Carvalho |
CARACTERIZADORES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS |
|
Gabriella Marie Lobo Alves Sodré - UFF |
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
|
Gabriella Marie Lobo Alves Sodré - UFF |
ATIVIDADES DINÂMICAS E INTERATIVAS PARA O ENSINO DE SIMETRIA |
|
Gabriella Pizzolante da Silva |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SUGERIR BRINQUEDOS |
|
Gaspar Varela |
CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DE TIMOR LESTE: ALGUNS PRESSUPOSTOS |
|
GEISA DA COSTA CURY - UFBA |
TRIÂNGULOS - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA |
|
GEISA DA COSTA CURY - UFBA |
ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO |
|
Geisa Zilli Shinkawa da Silva |
O JOGO TORRE DE HANOI E ALGUMAS DE SUAS POTENCIALIDADES EDUCACIONAIS |
|
Genaldo Guilherme Teixeira |
UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO |
|
Gene Maria Vieira Lyra-Silva |
A GEOMETRIA DA TARTURGA: CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
|
Gene Maria Vieira Lyra-Silva |
A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROJETO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES |
|
Gene Maria Vieira Lyra-Silva |
O JOGO MANCALA COMO RECURSO LÚDICO E PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO BÁSICO |
|
GENECI ALVES DE SOUSA |
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: COMO OS ALUNOS ESTÃO INICIANDO ESSA DISCIPLINA NO CURSO DE ENGENHARIA? |
|
GENECI ALVES DE SOUSA |
FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO: O QUE MUDA COM A PROPOSTA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR? |
|
Genielson de Jesus Nasaré Mendes |
DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|
Geovana ferreira do Nascimento |
DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA |
|
Geovana Raquel Pereira da Silva |
RESULTADOS DE UMA ATIVIDADE DIAGNÓSTICA FINAL SOBRE CONHECIMENTOS GEOMÉTRICOS DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL |
|
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II |
JUJUBAS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLIEDROS |
|
GEOVANE ANDRE TELES DE OLIVEIRA - COLéGIO PEDRO II |
UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO |
|
Geovane Duarte Borges |
SABERES E ATITUDES NECESSÁRIOS A DOCÊNCIA DE MATEMÁTICA: CORTES E RE-CORTES |
|
Geralda de Fatima Neri Santana |
O ENSINO DE EQUAÇÕES POLINOMIAIS DO 1º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Geraldo Borges Martins Neto |
EXPLORAR E INVESTIGAR NA EJA |
|
Geraldo Bull da Silva Junior |
O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E O FATOR CONTROLE |
|
GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA - UNB |
REVISÃO SISTEMÁTICA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
GERALDO EUSTÁQUIO MOREIRA - UNB |
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS |
|
Geraldo Herbetet de Lacerda |
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
|
Geraldo Herbetet de Lacerda |
PROJETO RUMO AO ENEM 2015: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA MÉDIA EM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA OS ESTUDANTES DA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB |
|
Gerson de Souza Mol - UNB |
OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA E O ESTUDANTE CEGO: UMA ANÁLISE NO ESTADO DE RONDÔNIA |
|
Gerson de Souza Mol - UNB |
O USO DE CASOS DE ENSINO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES TENDO EM VISTA O ENSINO DA MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA PARA ESTUDANTE CEGO |
|
Gerson Pastre de Oliveira |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GEOGEBRA: UMA PROPOSTA PARA COMPREENDER E ENSINAR O TEOREMA DE TALES |
|
Gerson Pastre de Oliveira |
ESTE NÚMERO É RACIONAL OU IRRACIONAL? UMA PROPOSTA DE ESTUDO ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DIGITAIS E NÃO DIGITAIS |
|
Gerson Silva Barbosa |
TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICA E SUAS INFLUÊNCIAS NA SALA DE AULA |
|
Géssica Bruna Bahia de Souza |
ANÁLISE DAS INTERPRETAÇÕES E ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES AO RESOLVEREM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, RELACIONANDO COM SEU COTIDIANO. |
|
Géssica Lopes da Silva |
JOGOS COM SUCATA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º E 7º ANO |
|
Géssica Lopes da Silva |
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE OS SIGNIFICADOS DE EXERCÍCIO E PROBLEMA NUMA PERSPECTIVA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
|
GESSICA RODRIGUES DA SILVA |
UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO SUBJETIVA DE ALUNOS DO 5 E 6 ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARTIMÉTIVOS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS |
|
Giedre Alves Sirilo |
A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO |
|
Gilberto Cunha de Araújo Júnior |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À LUZ DA ETNOMATEMÁTICA |
|
Gilberto Francisco Alves de Melo |
SABERES DOCENTES NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO ESCRITA, NA VISÃO DOS(AS) FUTUROS(AS) PROFESSORES(AS) DE MATEMÁTICA AO VIVENCIAREM O PIBID |
|
Gilberto Francisco Alves de Melo |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DA ÁLGEBRA ELEMENTAR: UMA INVESTIGAÇÃO DOS SABERES E PRÁTICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE 7º E 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Gilberto Januario |
A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA |
|
Gilberto Januario |
A PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Gilberto Mendes Pereira Filho |
ANÁLISE DAS ATIVIDADES PRESENTES EM UM LIVRO DIDÁTICO ACERCA DO CONCEITO DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS |
|
GILBERTO TAVARES DOS SANTOS |
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
GILBERTO VIEIRA |
INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS PUBLICADAS NOS ANAIS DOS X E XI ENEMS |
|
Gilda Lisbôa Guimarães |
APRENDIZAGENS NA VIDA E NA ESCOLA: ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS |
|
Gilda Lisbôa Guimarães |
ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: O CURRÍCULO PRESCRITO NOS GUIAS DO PNLD |
|
Gilda Maria Quitete Portela |
PROBLEMAS PARA ENSINAR EQUAÇÕES OU EQUAÇÕES PARA RESOLVER PROBLEMAS? |
|
Gilda Maria Quitete Portela |
O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE O QUE ENSINAR DE MATEMÁTICA DE 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Gilmar Alves de Fonte |
UMA PROPOSTA CONSTRUTIVISTA PARA O ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS POSITIVOS E SUAS OPERAÇÕES UTILIZANDO O MATERIAL COUSINIERE |
|
Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto |
ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA |
|
Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ESTUDO DE POLINÔMIOS USANDO APLICATIVOS EM TABLETS |
|
Gilson Bispo de Jesus |
DEMONSTRAÇÃO EM GEOMETRIA: UMA ABORDAGEM POR MEIO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS |
|
GINO CARNEIRO MOREIRA FILHO |
USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL GIRASSOL DE TEMPO INTEGRAL SANTA MARIA |
|
Giovana Papacosta |
A INFLUÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Giovana Pereira Sander |
O TRABALHO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PROFESSORES QUE REALIZARAM O CURSO DO PRÓ-LETRAMENTO EM MATEMÁTICA |
|
Giovani Cammarota Gomes - UFJF |
SUBTRAIR: ESCOLA-PESQUISAR PRODUZINDO FORMAÇÃO |
|
Giovani Marcelo Schmidt |
A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA |
|
Giovanna Mascarenhas Carneiro |
TRIÂNGULOS - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA |
|
Giovanna Mascarenhas Carneiro |
ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO |
|
GISELA MARIA DA FONSECA PINTO - UFRRJ |
ATIVIDADES DE TUTORIA: UMA ALTERNATIVA AO FRACASSO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
Gisele Americo Soares |
O USO DO TEAM BASED LEARNING NO ENSINO DE CÁLCULO III |
|
Gisele Americo Soares |
A UTILIZAÇÃO DE ALGUMAS FERRAMENTAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM PARA AS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL |
|
Gisele Romano Paez |
APRENDIZAGEM SITUADA: ANÁLISE DE UMA ATIVIDADE SITUACIONAL |
|
Giselle Barreto Santos |
OS RESULTADOS DO SARESP E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA SEE/SP |
|
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN |
USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO: ALIANÇAS POSSÍVEIS E POTENCIAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN |
UMA ANÁLISE SOBRE A HISTÓRIA DO CONCEITO DE FUNÇÃO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE YOUSCHKEVITCH E EULER |
|
GISELLE COSTA DE SOUSA - UFRN |
BEBEU ÁGUA? TÁ COM SEDE? FECHE A TORNEIRA!: A MATEMÁTICA EM BUSCA DE COMPREENSÃO E SOLUÇÕES PARA CRISE HÍDRICA NUMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA |
|
Giselle de Jesus Pereira Soares |
AVALIAÇÃO DO SOFTWARE EDUCACIONAL: UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Giselle de Jesus Pereira Soares |
DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|
Giselle de Paiva Silva - UFMT/IE |
MARCAS DO ENSINO TARDICIONAL SOBRE A COMPREENSÃO DA OPERAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO EM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Giselle de Paiva Silva - UFMT/IE |
COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DE UM NÚMERO QUADRADO PERFEITO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Giselle Fernandes |
A COMUNICAÇÃO E A REPRESENTAÇÃO DO ESPAÇO POR CRIANÇAS DE 5 E 6 ANOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Giselle Moraes Resende Pereira - UFU |
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: AS CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. |
|
Gislaine Aparecida Puton Zortêa |
INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
|
Gislaine Maria Rodrigues |
EDUCAÇÃO BÁSICA E A MUDANÇA CURRICULAR DE MATEMÁTICA |
|
Gislaine Sebastiana Gondim Cruz - UFU |
EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ENSINO DE PROCEDIMENTOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Giuseppe Britto Testani |
AS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA E O DESEMPENHO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA VARIÁVEL COMPLEXA |
|
GIVALDO DA SILVA COSTA |
UTILIZANDO MATERIAIS CONCRETOS NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO E NAS OPERAÇÕES COM FRAÇÕES |
|
Glades Ribeiro Mueller |
OS JOGOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Gladson Octaviano Antunes |
MATRIZES: UMA TECNOLOGIA DE PONTA |
|
Glauce Gon‡alves de Assis |
A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS |
|
GLAUCE VILELA MARTINS |
PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA EM LIVROS DIDATICOS DO 5° ANO APROVADOS NO PNLD 2016 |
|
Gláucia Marise Scortegagna |
UMA PROPOSTA PARA TORNAR SIGNIFICATIVA A APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA ANALÍTICA |
|
Gláuciely Eleutério Eustáquio |
A MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PONTOS DE PROVAS |
|
Gleiciane Ferreira Farias - UECE |
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Gleidson Eugenio dos Santos |
A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SERGIPE |
|
Gloria Maria de Souza Pessanha Teixeira da Silva - IFF |
RAZÕES ENTRE ELEMENTOS DE FIGURAS SEMELHANTES: APPLETS CRIADOS NO GEOGEBRA |
|
GRACE DÓREA DOS SANTOS BAQUEIRO |
CARACTERIZADORES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS |
|
Grace Zaggia Utimura |
ALGUMAS REVELAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O SIGNIFICADO PARTE-TODO DOS NÚMEROS RACIONAIS |
|
Grace Zaggia Utimura |
UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Graciana Ferreira Dias |
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO |
|
Graciana Ferreira Dias |
A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DO NÚMERO PI: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS |
|
Graciana Ferreira Dias |
ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Graciana Soares de Almeida - UFPA |
AULAS DE MATEMÁTICA E DIVERSIDADE ETÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Graciela de Jesus Schirmer |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO |
|
Graciela Moro |
CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO |
|
Grasiella Vieira |
ENGENHARIA DIDÁTICA: O ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL PELO PROCESSO FARMACOLÓGICO NO ORGANISMO |
|
Grasiella Vieira |
ALGUNS PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS SOBRE A ARTE DE APRENDER |
|
Graziela Marchi Tiago |
OS RESULTADOS DO SARESP E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA SEE/SP |
|
Graziela Marchi Tiago |
AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
GRAZIELE SOUZA MÓZER - COLéGIO PEDRO II |
PARA QUE SERVEM OS NÚMEROS IRRACIONAIS? INDO ALÉM DAS FÓRMULAS DE PERÍMETROS, ÁREAS E VOLUMES |
|
Grazielle Santiago de Souza |
MODELAGEM MATEMÁTICA UTILIZANDO O ALGORITMO SIMPLEX |
|
GREITON TOLEDO DE AZEVED |
A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROJETO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES |
|
GREITON TOLEDO DE AZEVED |
A GEOMETRIA DA TARTURGA: CONTRIBUIÇÕES DO SUPERLOGO NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
|
Guilherme Franklin Lauxen Neto |
GERAÇÃO DE RENDA (GERAÇÃO/POA): MATEMÁTICAS DESSE CONTEXTO |
|
Guilherme Henrique Gomes da Silva |
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DISCUTINDO A QUESTÃO DA PERMANÊNCIA DO ESTUDANTE |
|
GUILHERME VIER |
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
GUILHERME VIER |
EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO |
|
Gustavo Miranda |
UM CASO (INSUBORDINADO) NO ENSINO DE CÁLCULO EM PRINCÍPIOS DO SÉCULO XX: O CALCULUS MADE EASY |
|
Gustavo Pereira Nascimento |
OLIMPÍADAS DA MATEMÁTICA NUMA ESCOLA RURAL: UMA ALIANÇA QUE DEU CERTO |
|
Gustavo Poloni Loureiro |
A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO |
|