Baldoino Sonildo da Nóbrega |
PROJETO RUMO AO ENEM 2015: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA MÉDIA EM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA OS ESTUDANTES DA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB |
|
Baldoino Sonildo da Nóbrega |
CONTEXTUALIZANDO O ESTUDO DA FRAÇÃO PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL |
|
Baldoino Sonildo da Nóbrega |
REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
|
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva |
"EXISTE TRAPÉZIO IRREGULAR"? ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR QUADRILÁTEROS MEDIANTE TOQUES EM TELA |
|
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O OLHAR DA INCLUSÃO |
|
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO |
UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS |
|
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR |
PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (OBEDUC) E AS PRODUÇÕES DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DOS SEMINÁRIOS DE 2011 E 2013 |
|
Bárbara Cristina Pasa |
PANORAMA DE PESQUISAS SOBRE O ESBOÇO DE CURVAS A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL DAS UNIDADES FIGURAIS |
|
Bárbara Cristina Pasa |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE ARITMÉTICA: REFLEXÕES COM BASE NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
|
Bárbara Cunha Fontes - UNESP - RIO CLARO |
UMA ANÁLISE DE EVENTOS CRÍTICOS NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS SOBRE PROBLEMAS DE GEOMETRIA ANALÍTICA |
|
Bárbara Hamú Rodrigues |
PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA |
|
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP |
MÉTODO JIGSAW DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA – EXPLORANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO |
|
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP |
CONTRIBUIÇÕES DO USO DAS TICS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 1991 À 2014 |
|
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP |
UTILIZAÇÃO DE QUESTÕES DO SARESP PARA COMO METODOLOGIA DE ANÁLISE DE ERROS |
|
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim |
A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim |
MODELAGEM MATEMÁTICA E PENSAMENTO ALGÉBRICO: EXPLORANDO ALGUMAS SITUAÇÕES |
|
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
Bárbara Silva Gumiero |
O PNAIC EM ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES |
|
Beatriz Aparecida Zanatta |
A CONTEXTUALIZAÇÃO DO SABER E O DESPERTAR DO DESEJO E DA NECESSIDADE POR APRENDER NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE TRANSFORMAÇÃO LINEAR |
|
Beatriz do Vale Pereira |
A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
|
Beatriz do Vale Pereira |
CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: A ORGANIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE RELACIONADA A UM TEMA DO COTIDIANO DOS ALUNOS |
|
Beatriz Fernanda Litoldo |
CRIPTOGRAFIA E SUAS POTENCIALIDADES NA EXPLORAÇÃO DAS IDEIAS ASSOCIADAS À FUNÇÃO AFIM |
|
Beatriz Fernanda Litoldo |
CONHECENDO E PRATICANDO: A CRIPTOGRAFIA DENTRO DA SALA DE AULA |
|
Beatriz Ignacio Almeida |
ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA |
|
Beatriz Ignacio Almeida |
USANDO JOGOS NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU |
|
Beatriz Salemme Correa Cortela |
MODALIDADES DE CONTEÚDOS CURRICULARES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR A PARTIR DAS PESQUISAS |
|
BENJAMIM CARDOSO DA SILVA NETO |
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DA VISUALIZAÇÃO DO SOFTWARE POLY EM UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE PRÁTICA DE SALA DE AULA |
|
Bergson Rodrigo Siqueira de Melo |
AS CONTRIBUIÇÕES DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), NA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA SEMIPRESENCIAL |
|
Bergson Rodrigo Siqueira de Melo |
ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
Bernadete Veronica Schaeffer Hoffman |
O SENTIDO DE NÚMERO EM ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS: AVALIAÇÃO E CONSTRUÇÃO |
|
BETINA CAMBI - UFSCAR |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O TRABALHO COM PROJETOS |
|
BETINA CAMBI - UFSCAR |
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM PEGAGOGOS(AS) |
|
BETINA CAMBI - UFSCAR |
ATIVIDADES DE MODELAGEM EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE PERSPECTIVA FOUCAULTIANA |
|
Bianca Brenda Lopes Machado |
O LOGARITMO NOS LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE SEGUNDO YVES CHEVALLARD |
|
Bianca Brenda Lopes Machado |
UMA ABORDAGEM HISTORICA DA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU |
|
Bianca Brenda Lopes Machado |
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS PELA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO |
|
BIANCA DE OLIVEIRA MARTINS |
MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
Brenda Larissa Ruela Santos |
METODOLOGIA LÚDICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COM O CUBO DE RUBIK |
|
Brian Diniz Amorim |
AS POTENCIALIDADES DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA DE OPINIÃO PARA O ESTUDO DE ESTATÍSTICA E PORCENTAGEM |
|
Bruna Albieri Cruz da Silva |
ENSINO DE GEOMETRIA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS |
|
Bruna Albieri Cruz da Silva |
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA |
|
Bruna Bruniera |
PONTES ENTRE PORTADORES DE SÍNDROMES DO ESPECTO AUTISTA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ENTRE O QUE JÁ EXISTE E O QUE PODE SER CONSTRUÍDO |
|
Bruna Camila Both |
NAEC E GEPEMAT: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CUIABÁ NA DÉCADA DE 1980 |
|
Bruna Camila Both |
UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO DO MÉDIO ARAGUAIA MATOGROSSENSE |
|
Bruna Camila Gargarella |
ETNOMATEMATICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ADULTOS |
|
Bruna da Silva - UNIFEI |
PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O PIBID NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS |
|
Bruna Da Silva Verdan |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS |
|
Bruna de Farias Xavier |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PELOTAS E SEU POTENCIAL PARA DEBATES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Bruna Fagundes Antunes Alberton |
RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS BILÍNGUES |
|
Bruna Giacomeli Maia Santicioli - PUC-SP |
LEITURA DE IMAGENS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Bruna Larissa Cecco |
O CURSO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DESTAQUE |
|
Bruna Larissa Cecco |
PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE |
|
Bruna Leticia Nunes Viana - UFMS |
DIZERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS EM SALA DE AULA |
|
Bruna Lima Ramos - UNIFESP |
O ENSINO DE ARITMÉTICA NO ENSINO PRIMÁRIO PAULISTA EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA, 1930 - 1950 |
|
Bruna Mendes Muniz |
“COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO |
|
Bruna Moustapha Corrêa |
MATRIZES: UMA TECNOLOGIA DE PONTA |
|
Bruna Sachet |
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Bruna Sachet |
EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO |
|
Bruna Sordi Rodrigues |
REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DE PIAGET NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
|
Bruna Zution Dalle Prane |
ATIVIDADES DE MODELAGEM EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE PERSPECTIVA FOUCAULTIANA |
|
BRUNNA SORDI STOCK |
UMA COLABORAÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Bruno Alves Dassie - UFF |
O QUE DIZER DO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO SECUNDÁRIO NO RIO DE JANEIRO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: ALGUNS CENÁRIOS E ALGUMAS INTERPRETAÇÕES |
|
Bruno Augusto Teilor |
MÚSICA E MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA A SER EXPLORADA |
|
Bruno Elias Domingues |
DA PLANTAÇÃO À MESA DO CONSUMIDOR: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MODELAGEM MATEMÁTICA COM UVA E VINHO |
|
Bruno Marques Collares - UFRGS |
VÍDEO E MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA POSSIBILIDADE REAL |
|
BRUNO MONTEIRO DE CARVALHO ALMEIDA |
DIMENSIONANDO O CONDICIONAMENTO DE LIXO EM UM CONDOMÍNIO: UMA EXPERIÊNCIA DE FUTUROS PROFESSORES COM MODELAGEM |
|
Bruno Moreno Francisco - UFSC |
PRÁTICAS ARTÍSTICAS DO CUBISMO E PENSAMENTO MATEMÁTICO: EXPERIÊNCIAS COM A ARTE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Bruno Moreno Francisco - UFSC |
(DES)-COMPREENSÕES AOS CONTORNOS DO PERÍMETRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO NO CONCEITO |
|
BRUNO ROCHA DOS SANTOS |
O WINPLOT NO ENSINO DA ÁLGEBRA LINEAR:UM RECURSO MOTIVADOR NA ABORDAGEM DAS TRANSFORMAÇÕES LINEARES PLANAS |
|
BRUNO ROCHA DOS SANTOS |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA NO COMPONENTE MATEMÁTICA E COTIDIANO:DIALOGANDO COM OS PRESSUPOSTOS DA ETNOMATEMÁTICA |
|
Bruno Rodrigo Teixeira |
POTENCIALIDADES FORMATIVAS DA PRÁTICA DE ANTECIPAR NO ÂMBITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA |
|
Bruno Santos Nascimento |
PARADIDÁTICOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO ENSINO TÉCNICO |
|
Bruno Silva Silvestre |
O JOGO NA APROPRIÇÃO DE CONCEITOS ALGÉBRICOS |
|
Bruno Silva Silvestre |
ALICE NO PAÍS DA MATEMÁGICA: O TEATRO NO ENSINO DAS EQUAÇÕES DE PRIMEIRO GRAU |
|
Bruno Tizzo Borba |
“REFLETINDO” A MATEMÁTICA: UMA AULA DE SIMETRIA COM ESPELHOS E CALEIDOSCÓPIOS |
|
Bruno Tizzo Borba |
RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO ESCOLAR POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Bruno Vieira de Menezes |
ENSINO DA MATEMÁTICA: RELATANDO E REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Bruno Vieira de Menezes |
APORTES DA LEITURA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|