Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Baldoino Sonildo da Nóbrega PROJETO RUMO AO ENEM 2015: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA MÉDIA EM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA OS ESTUDANTES DA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB
Baldoino Sonildo da Nóbrega CONTEXTUALIZANDO O ESTUDO DA FRAÇÃO PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL
Baldoino Sonildo da Nóbrega REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva "EXISTE TRAPÉZIO IRREGULAR"? ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR QUADRILÁTEROS MEDIANTE TOQUES EM TELA
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O OLHAR DA INCLUSÃO
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
BARBARA CRISTINA MATHIAS DOS SANTOS - UNIGRANRIO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS
Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama - UFSCAR PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (OBEDUC) E AS PRODUÇÕES DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DOS SEMINÁRIOS DE 2011 E 2013
Bárbara Cristina Pasa PANORAMA DE PESQUISAS SOBRE O ESBOÇO DE CURVAS A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL DAS UNIDADES FIGURAIS
Bárbara Cristina Pasa ENSINO E APRENDIZAGEM DE ARITMÉTICA: REFLEXÕES COM BASE NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Bárbara Cunha Fontes - UNESP - RIO CLARO UMA ANÁLISE DE EVENTOS CRÍTICOS NA PRODUÇÃO DE VÍDEOS SOBRE PROBLEMAS DE GEOMETRIA ANALÍTICA
Bárbara Hamú Rodrigues PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP MÉTODO JIGSAW DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA – EXPLORANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP CONTRIBUIÇÕES DO USO DAS TICS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ANALÍTICA: UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 1991 À 2014
Barbara Lutaif Bianchini - PUC-SP UTILIZAÇÃO DE QUESTÕES DO SARESP PARA COMO METODOLOGIA DE ANÁLISE DE ERROS
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim A LINGUAGEM MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim MODELAGEM MATEMÁTICA E PENSAMENTO ALGÉBRICO: EXPLORANDO ALGUMAS SITUAÇÕES
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Bárbara Silva Gumiero O PNAIC EM ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
Beatriz Aparecida Zanatta A CONTEXTUALIZAÇÃO DO SABER E O DESPERTAR DO DESEJO E DA NECESSIDADE POR APRENDER NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE TRANSFORMAÇÃO LINEAR
Beatriz do Vale Pereira A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Beatriz do Vale Pereira CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: A ORGANIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE RELACIONADA A UM TEMA DO COTIDIANO DOS ALUNOS
Beatriz Fernanda Litoldo CRIPTOGRAFIA E SUAS POTENCIALIDADES NA EXPLORAÇÃO DAS IDEIAS ASSOCIADAS À FUNÇÃO AFIM
Beatriz Fernanda Litoldo CONHECENDO E PRATICANDO: A CRIPTOGRAFIA DENTRO DA SALA DE AULA
Beatriz Ignacio Almeida ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA
Beatriz Ignacio Almeida USANDO JOGOS NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU
Beatriz Salemme Correa Cortela MODALIDADES DE CONTEÚDOS CURRICULARES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR A PARTIR DAS PESQUISAS
BENJAMIM CARDOSO DA SILVA NETO CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DA VISUALIZAÇÃO DO SOFTWARE POLY EM UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE PRÁTICA DE SALA DE AULA
Bergson Rodrigo Siqueira de Melo AS CONTRIBUIÇÕES DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), NA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA SEMIPRESENCIAL
Bergson Rodrigo Siqueira de Melo ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Bernadete Veronica Schaeffer Hoffman O SENTIDO DE NÚMERO EM ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS: AVALIAÇÃO E CONSTRUÇÃO
BETINA CAMBI - UFSCAR A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O TRABALHO COM PROJETOS
BETINA CAMBI - UFSCAR A MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO NOS ANOS INICIAIS: UMA EXPERIÊNCIA COM PEGAGOGOS(AS)
BETINA CAMBI - UFSCAR ATIVIDADES DE MODELAGEM EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE PERSPECTIVA FOUCAULTIANA
Bianca Brenda Lopes Machado O LOGARITMO NOS LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE SEGUNDO YVES CHEVALLARD
Bianca Brenda Lopes Machado UMA ABORDAGEM HISTORICA DA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU
Bianca Brenda Lopes Machado ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS PELA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO
BIANCA DE OLIVEIRA MARTINS MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Brenda Larissa Ruela Santos METODOLOGIA LÚDICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COM O CUBO DE RUBIK
Brian Diniz Amorim AS POTENCIALIDADES DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA DE OPINIÃO PARA O ESTUDO DE ESTATÍSTICA E PORCENTAGEM
Bruna Albieri Cruz da Silva ENSINO DE GEOMETRIA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS
Bruna Albieri Cruz da Silva ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Bruna Bruniera PONTES ENTRE PORTADORES DE SÍNDROMES DO ESPECTO AUTISTA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ENTRE O QUE JÁ EXISTE E O QUE PODE SER CONSTRUÍDO
Bruna Camila Both NAEC E GEPEMAT: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM CUIABÁ NA DÉCADA DE 1980
Bruna Camila Both UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO DO MÉDIO ARAGUAIA MATOGROSSENSE
Bruna Camila Gargarella ETNOMATEMATICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL DE ADULTOS
Bruna da Silva - UNIFEI PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O PIBID NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS
Bruna Da Silva Verdan EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS
Bruna de Farias Xavier HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PELOTAS E SEU POTENCIAL PARA DEBATES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Bruna Fagundes Antunes Alberton RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS BILÍNGUES
Bruna Giacomeli Maia Santicioli - PUC-SP LEITURA DE IMAGENS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Bruna Larissa Cecco O CURSO DE MATEMÁTICA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM DESTAQUE
Bruna Larissa Cecco PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE
Bruna Leticia Nunes Viana - UFMS DIZERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS EM SALA DE AULA
Bruna Lima Ramos - UNIFESP O ENSINO DE ARITMÉTICA NO ENSINO PRIMÁRIO PAULISTA EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA, 1930 - 1950
Bruna Mendes Muniz “COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO
Bruna Moustapha Corrêa MATRIZES: UMA TECNOLOGIA DE PONTA
Bruna Sachet TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Bruna Sachet EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO
Bruna Sordi Rodrigues REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DE PIAGET NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Bruna Zution Dalle Prane ATIVIDADES DE MODELAGEM EM SALA DE AULA: UMA ANÁLISE PERSPECTIVA FOUCAULTIANA
BRUNNA SORDI STOCK UMA COLABORAÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Bruno Alves Dassie - UFF O QUE DIZER DO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO SECUNDÁRIO NO RIO DE JANEIRO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: ALGUNS CENÁRIOS E ALGUMAS INTERPRETAÇÕES
Bruno Augusto Teilor MÚSICA E MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA A SER EXPLORADA
Bruno Elias Domingues DA PLANTAÇÃO À MESA DO CONSUMIDOR: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MODELAGEM MATEMÁTICA COM UVA E VINHO
Bruno Marques Collares - UFRGS VÍDEO E MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA POSSIBILIDADE REAL
BRUNO MONTEIRO DE CARVALHO ALMEIDA DIMENSIONANDO O CONDICIONAMENTO DE LIXO EM UM CONDOMÍNIO: UMA EXPERIÊNCIA DE FUTUROS PROFESSORES COM MODELAGEM
Bruno Moreno Francisco - UFSC PRÁTICAS ARTÍSTICAS DO CUBISMO E PENSAMENTO MATEMÁTICO: EXPERIÊNCIAS COM A ARTE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Bruno Moreno Francisco - UFSC (DES)-COMPREENSÕES AOS CONTORNOS DO PERÍMETRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO NO CONCEITO
BRUNO ROCHA DOS SANTOS O WINPLOT NO ENSINO DA ÁLGEBRA LINEAR:UM RECURSO MOTIVADOR NA ABORDAGEM DAS TRANSFORMAÇÕES LINEARES PLANAS
BRUNO ROCHA DOS SANTOS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O SISTEMA DE NUMERAÇÃO MAIA NO COMPONENTE MATEMÁTICA E COTIDIANO:DIALOGANDO COM OS PRESSUPOSTOS DA ETNOMATEMÁTICA
Bruno Rodrigo Teixeira POTENCIALIDADES FORMATIVAS DA PRÁTICA DE ANTECIPAR NO ÂMBITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Bruno Santos Nascimento PARADIDÁTICOS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO ENSINO TÉCNICO
Bruno Silva Silvestre O JOGO NA APROPRIÇÃO DE CONCEITOS ALGÉBRICOS
Bruno Silva Silvestre ALICE NO PAÍS DA MATEMÁGICA: O TEATRO NO ENSINO DAS EQUAÇÕES DE PRIMEIRO GRAU
Bruno Tizzo Borba “REFLETINDO” A MATEMÁTICA: UMA AULA DE SIMETRIA COM ESPELHOS E CALEIDOSCÓPIOS
Bruno Tizzo Borba RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO ESCOLAR POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Bruno Vieira de Menezes ENSINO DA MATEMÁTICA: RELATANDO E REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Bruno Vieira de Menezes APORTES DA LEITURA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS