Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Kacieli de Lima Silva - UFPB ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Kacieli de Lima Silva - UFPB LABORATORIO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
KALED SULAIMAN KHIDIR O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NO BRASIL
KALED SULAIMAN KHIDIR FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICAS EDUCATIVAS ATRAVÉS DE LABORATÓRIOS DE ENSINO: PRODOCÊNCIA/UFT
KALED SULAIMAN KHIDIR O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS PRODUZIDAS NO PERÍODO DE 2001-2010
Kalina Lígia de Lima Gomes - UFRPE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
Kalyne Jeuken Teixeira - PUC - CAMPINAS A FORMAÇÃO NOS CADERNOS DE EDUCAÇÃO MATEMATICA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Kamila Ribeiro Batista CONQUISTA DE TERRITÓRIOS: ATIVIDADE LÚDICA NO CLUBE DE MATEMÁTICA
KAMILA SOUZA DOS SANTOS UMA BREVE ABORDAGEM HISTÓRICA: PLATÃO E OS POLIEDROS PLATONICOS
KAONI CHER OLIVEIRA KENNE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
KAONI CHER OLIVEIRA KENNE EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO
Karem Keyth de Oliveira Marinho RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A “FEIRA DO PIBID”: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
Karem Keyth de Oliveira Marinho INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Karen Caroline Nascimento Rodrigues da Silva O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Karen de Melo Freitas Procópio TEOREMA DE TALES: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS
Karen Gonçalves Britis SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Kariely Lopes Gomes de Brito DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS: UM ESTUDO DOS SABERES PRODUZIDOS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
KARINA AGUIAR ALVES - UFABC A ÁLGEBRA DA EDUCAÇÃO BÁSICA VISTA POR ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO
Karina Alessandra Pessoa da Silva É POSSIVEL HIPOTETIZAR UMA AULA COM MODELAGEM MATEMÁTICA?
Karina Alessandra Pessoa da Silva SIGNOS PRODUZIDOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA E O CONHECIMENTO DOS ALUNOS
Karina Alessandra Pessoa da Silva TAREFAS DESENCADEADAS EM AULAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA
Karina Baltar - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRÁTEGIA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
Karina Baltar - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
Karina Carvalho do Nascimento A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Karina Costa do Nascimento ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES ATRAVÉS DE DOBRADURAS
Karina Costa do Nascimento PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA
Karina Daniela Mazzaro de Brito A CONSTITUIÇÃO DO COLETIVO E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DOCENTE
Karina Dezilio MODELAGEM MATEMÁTICA E MEIO AMBIENTE: O APROVEITAMENTO DA ÁGUA DO AR-CONDICIONADO NO AMBIENTE ESCOLAR
Karina Dorneles Barbosa NARRATIVAS DE ALUNOS DO OITAVO ANO: PERCEPÇÕES REFERENTES AOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE OS LEVARAM AO ERRO NAS OPERAÇÕES COM MONÔMIOS E POLINÔMIOS
KARINE MACHADO FRAGA DE MELO PROJETOS DE PESQUISA ARTICULADOS À EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESTATÍSTICO
KARLA APARECIDA LOVIS METODOLOGIAS DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
KARLA APARECIDA LOVIS O USO DE JOGOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ESTIMULAR O INTERESSE PELA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
Karla Cristina Fontelles Gueiros RE)CONSTRUÇÃO DE SABERES: VOZES DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA
Karla de Almeida Brandão CONSTRUINDO SABERES: GRUPO DE ESTUDOS COM PROFESSORES FORMADOS EM PEDAGOGIA E LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Karla Jaqueline Souza Tatsch - UNIFRA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS
KARLY BARBOSA ALVARENGA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA: ANTES E DEPOIS DE PARTICIPAR DE UM CURSO DE EXTENSÃO
KARLY BARBOSA ALVARENGA MATEMÁTICA BÁSICA EM PERSPECTIVA: TRAÇANDO PERFIS SOB PONTOS DE VISTA INVESTIGATIVOS
KAROLYNE DAMM MELO A INFLUÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
KARYNE TEIXEIRA DA SILVA OS PORQUÊS MATEMÁTICOS SOB A ÓPTICA DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE EM PETROLINA-PE.
KASSIA ANITA DE FREITAS RODRIGUES FERREIRA A BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA E A CASA DA SABEDORIA: UM BREVE PANORAMA HISTÓRICO
Kátia Cristina Lima Santana A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA
Katia Gabriela Moreira O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
KATIA HARDT SIEWERT FORMAÇÃO CONTINUADA E SOFTWARES EDUCACIONAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
KATIA HENN GIL PRÁTICA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO CIAEM - 2011
KÁTIA LIÉGE NUNES GONÇALVES - UFPA FORMAÇÃO DE EDUCADORES MATEMÁTICOS DO CAMPO: DESVIOS SINUOSOS
KÁTIA LIÉGE NUNES GONÇALVES - UFPA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO CAMPO: PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS EM CONTEXTO RIBEIRINHO MARAJOARA
Kátia Maria de Medeirosd INVESTIGANDO A FORMULAÇÃO E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA: UTILIZANDO A CALCULADORA BÁSICA
Kátia Martins Rocha CURRÍCULO E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias PRÁTICAS ARITMÉTICAS ESCOLARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS: VOZES IMPERIAIS EM CENAS
katiane abreu INTEGRANDO COMPONENTES CURRICULARES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA DESENVOLVER CONCEITOS DE GEOMETRIA DINÂMICA
KATIANE CAVALCANTE DE MIRANDA UNIDADE DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO: METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM
Katyane AnastÁcia S C C Massante ATIVIDADES UTILIZANDO O ALGEPLAN NO SOFTWARE GEOGEBRA
Kauã Soares de Carvalho LABORATÓRIO MULTILINGUAGENS DA UFPEL – UMA EXPERIÊNCIA INTERLIGANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Keila Cristina de Araujo Reis - UNB REGISTRO ESCRITO NA AULA DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE COMUNICATIVA A PARTIR DO JOGO
Keila Cristina de Araujo Reis - UNB O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS
Keila Tatiana Boni - UEL DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL
Keila Tatiana Boni - UEL PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
Keith Gabriella Flenik Morais PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA
Kelen Berra de Mello PIBID NO IFRS - CAMPUS CAXIAS DO SUL COMO MEIO INTEGRADOR ENTRE A ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA
Keli Cristina Conti RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PARA PENSAR SOBRE OS EQUÍVOCOS COMETIDOS POR ESTUDANTES
Keli Cristina Conti DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DE ALGUMAS PESQUISAS BRASILEIRAS
KÉLITON JOSÉ DA MATTA CALHEIROS O ESTÁGIO CURRICULAR E OS EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
KELLY CRISTINA DE MELO A EDUCAÇÃO MATEMATICA E A TEMATICA AMBIENTAL: CONSTRUINDO CONHECIMENTO SOBRE GERAÇÃO DE ENERGIA COM SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO
KELLY CRISTINE SILVA SOUZA A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA A DOCÊNCIA
Kelly Kett Sacardi REFLEXÃO E CRIAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Kelly Mota Mateus Gomes UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO
Kelly Nunes Aguiar O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS
KELY FABRICIA PEREIRA NOGUEIRA PERCURSOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS AULAS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
KELY FABRICIA PEREIRA NOGUEIRA REFLEXÕES DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
Kennedy Aciole de Souza PROBLEMATIZANDO COM O CÓDIGO DE BARRAS NUMA PERSPECTIVA DE PRÁTICA INDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA
Kennedy Aciole de Souza ESTUDO DAS FUNÇÕES SENO, COSSENO E TANGENTE UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA: VIVÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL
kézia Cristiane de Mendonça Pereira - UFRN UM OLHAR PARA O CURSO DE MATEMÁTICA/EAD DA UFERSA EM GROSSOS/RN (2011 A 2015)
Klaus Schlunzen Junior CONTRIBUIÇÕES DA TEMATIZAÇÃO DA PRÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
Kleber Silva TEXTO 2: A ETNOMATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
KLEYFTON SOARES DA SILVA APRENDIZAGEM DAS NOÇÕES DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: REFLEXÕES À LUZ DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP “COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRODUÇÃO DA CAPES E DO ENEM
Klisnmann Batista Jesus de Figueiredo EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS