Kacieli de Lima Silva - UFPB |
ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Kacieli de Lima Silva - UFPB |
LABORATORIO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA DO ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
KALED SULAIMAN KHIDIR |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NO BRASIL |
|
KALED SULAIMAN KHIDIR |
FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICAS EDUCATIVAS ATRAVÉS DE LABORATÓRIOS DE ENSINO: PRODOCÊNCIA/UFT |
|
KALED SULAIMAN KHIDIR |
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS PRODUZIDAS NO PERÍODO DE 2001-2010 |
|
Kalina Lígia de Lima Gomes - UFRPE |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
|
Kalyne Jeuken Teixeira - PUC - CAMPINAS |
A FORMAÇÃO NOS CADERNOS DE EDUCAÇÃO MATEMATICA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA |
|
Kamila Ribeiro Batista |
CONQUISTA DE TERRITÓRIOS: ATIVIDADE LÚDICA NO CLUBE DE MATEMÁTICA |
|
KAMILA SOUZA DOS SANTOS |
UMA BREVE ABORDAGEM HISTÓRICA: PLATÃO E OS POLIEDROS PLATONICOS |
|
KAONI CHER OLIVEIRA KENNE |
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
KAONI CHER OLIVEIRA KENNE |
EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO |
|
Karem Keyth de Oliveira Marinho |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A “FEIRA DO PIBID”: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL |
|
Karem Keyth de Oliveira Marinho |
INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
|
Karen Caroline Nascimento Rodrigues da Silva |
O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM |
|
Karen de Melo Freitas Procópio |
TEOREMA DE TALES: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS |
|
Karen Gonçalves Britis |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Kariely Lopes Gomes de Brito |
DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS: UM ESTUDO DOS SABERES PRODUZIDOS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
KARINA AGUIAR ALVES - UFABC |
A ÁLGEBRA DA EDUCAÇÃO BÁSICA VISTA POR ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO |
|
Karina Alessandra Pessoa da Silva |
É POSSIVEL HIPOTETIZAR UMA AULA COM MODELAGEM MATEMÁTICA? |
|
Karina Alessandra Pessoa da Silva |
SIGNOS PRODUZIDOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA E O CONHECIMENTO DOS ALUNOS |
|
Karina Alessandra Pessoa da Silva |
TAREFAS DESENCADEADAS EM AULAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Karina Baltar - FAFIRE |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRÁTEGIA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. |
|
Karina Baltar - FAFIRE |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. |
|
Karina Carvalho do Nascimento |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Karina Costa do Nascimento |
ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES ATRAVÉS DE DOBRADURAS |
|
Karina Costa do Nascimento |
PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA |
|
Karina Daniela Mazzaro de Brito |
A CONSTITUIÇÃO DO COLETIVO E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DOCENTE |
|
Karina Dezilio |
MODELAGEM MATEMÁTICA E MEIO AMBIENTE: O APROVEITAMENTO DA ÁGUA DO AR-CONDICIONADO NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
Karina Dorneles Barbosa |
NARRATIVAS DE ALUNOS DO OITAVO ANO: PERCEPÇÕES REFERENTES AOS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE OS LEVARAM AO ERRO NAS OPERAÇÕES COM MONÔMIOS E POLINÔMIOS |
|
KARINE MACHADO FRAGA DE MELO |
PROJETOS DE PESQUISA ARTICULADOS À EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESTATÍSTICO |
|
KARLA APARECIDA LOVIS |
METODOLOGIAS DE ENSINO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA |
|
KARLA APARECIDA LOVIS |
O USO DE JOGOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA ESTIMULAR O INTERESSE PELA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA |
|
Karla Cristina Fontelles Gueiros |
RE)CONSTRUÇÃO DE SABERES: VOZES DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA |
|
Karla de Almeida Brandão |
CONSTRUINDO SABERES: GRUPO DE ESTUDOS COM PROFESSORES FORMADOS EM PEDAGOGIA E LICENCIADOS EM MATEMÁTICA |
|
Karla Jaqueline Souza Tatsch - UNIFRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS |
|
KARLY BARBOSA ALVARENGA |
RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA: ANTES E DEPOIS DE PARTICIPAR DE UM CURSO DE EXTENSÃO |
|
KARLY BARBOSA ALVARENGA |
MATEMÁTICA BÁSICA EM PERSPECTIVA: TRAÇANDO PERFIS SOB PONTOS DE VISTA INVESTIGATIVOS |
|
KAROLYNE DAMM MELO |
A INFLUÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
KARYNE TEIXEIRA DA SILVA |
OS PORQUÊS MATEMÁTICOS SOB A ÓPTICA DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE EM PETROLINA-PE. |
|
KASSIA ANITA DE FREITAS RODRIGUES FERREIRA |
A BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA E A CASA DA SABEDORIA: UM BREVE PANORAMA HISTÓRICO |
|
Kátia Cristina Lima Santana |
A RELAÇÃO PROFESSOR-CURRÍCULO E OS DIFERENTES USOS DOS MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA |
|
Katia Gabriela Moreira |
O PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
KATIA HARDT SIEWERT |
FORMAÇÃO CONTINUADA E SOFTWARES EDUCACIONAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
|
KATIA HENN GIL |
PRÁTICA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO CIAEM - 2011 |
|
KÁTIA LIÉGE NUNES GONÇALVES - UFPA |
FORMAÇÃO DE EDUCADORES MATEMÁTICOS DO CAMPO: DESVIOS SINUOSOS |
|
KÁTIA LIÉGE NUNES GONÇALVES - UFPA |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO CAMPO: PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS EM CONTEXTO RIBEIRINHO MARAJOARA |
|
Kátia Maria de Medeirosd |
INVESTIGANDO A FORMULAÇÃO E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NA SALA DE AULA: UTILIZANDO A CALCULADORA BÁSICA |
|
Kátia Martins Rocha |
CURRÍCULO E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS |
|
Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias |
PRÁTICAS ARITMÉTICAS ESCOLARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS: VOZES IMPERIAIS EM CENAS |
|
katiane abreu |
INTEGRANDO COMPONENTES CURRICULARES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA DESENVOLVER CONCEITOS DE GEOMETRIA DINÂMICA |
|
KATIANE CAVALCANTE DE MIRANDA |
UNIDADE DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO: METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM |
|
Katyane AnastÁcia S C C Massante |
ATIVIDADES UTILIZANDO O ALGEPLAN NO SOFTWARE GEOGEBRA |
|
Kauã Soares de Carvalho |
LABORATÓRIO MULTILINGUAGENS DA UFPEL – UMA EXPERIÊNCIA INTERLIGANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
Keila Cristina de Araujo Reis - UNB |
REGISTRO ESCRITO NA AULA DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE COMUNICATIVA A PARTIR DO JOGO |
|
Keila Cristina de Araujo Reis - UNB |
O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS |
|
Keila Tatiana Boni - UEL |
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL |
|
Keila Tatiana Boni - UEL |
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM |
|
Keith Gabriella Flenik Morais |
PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA |
|
Kelen Berra de Mello |
PIBID NO IFRS - CAMPUS CAXIAS DO SUL COMO MEIO INTEGRADOR ENTRE A ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA |
|
Keli Cristina Conti |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: PARA PENSAR SOBRE OS EQUÍVOCOS COMETIDOS POR ESTUDANTES |
|
Keli Cristina Conti |
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DE ALGUMAS PESQUISAS BRASILEIRAS |
|
KÉLITON JOSÉ DA MATTA CALHEIROS |
O ESTÁGIO CURRICULAR E OS EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
KELLY CRISTINA DE MELO |
A EDUCAÇÃO MATEMATICA E A TEMATICA AMBIENTAL: CONSTRUINDO CONHECIMENTO SOBRE GERAÇÃO DE ENERGIA COM SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO |
|
KELLY CRISTINE SILVA SOUZA |
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA A DOCÊNCIA |
|
Kelly Kett Sacardi |
REFLEXÃO E CRIAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Kelly Mota Mateus Gomes |
UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO |
|
Kelly Nunes Aguiar |
O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS |
|
KELY FABRICIA PEREIRA NOGUEIRA |
PERCURSOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS AULAS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS |
|
KELY FABRICIA PEREIRA NOGUEIRA |
REFLEXÕES DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO |
|
Kennedy Aciole de Souza |
PROBLEMATIZANDO COM O CÓDIGO DE BARRAS NUMA PERSPECTIVA DE PRÁTICA INDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA |
|
Kennedy Aciole de Souza |
ESTUDO DAS FUNÇÕES SENO, COSSENO E TANGENTE UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA: VIVÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL |
|
kézia Cristiane de Mendonça Pereira - UFRN |
UM OLHAR PARA O CURSO DE MATEMÁTICA/EAD DA UFERSA EM GROSSOS/RN (2011 A 2015) |
|
Klaus Schlunzen Junior |
CONTRIBUIÇÕES DA TEMATIZAÇÃO DA PRÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO |
|
Kleber Silva |
TEXTO 2: A ETNOMATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO |
|
KLEYFTON SOARES DA SILVA |
APRENDIZAGEM DAS NOÇÕES DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: REFLEXÕES À LUZ DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA |
|
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP |
“COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO |
|
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP |
INICIAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
|
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP |
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRODUÇÃO DA CAPES E DO ENEM |
|
Klisnmann Batista Jesus de Figueiredo |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO CURRÍCULO MÍNIMO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS EM TEMPO DE TURBULÊNCIAS |
|