DAFNE DE MORAES DEPARIS |
MODELAGEM MATEMÁTICA E FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM FOGUETES |
|
Daiana Zanelato dos Anjos |
CÓDIGO MATEMÁTICO UNIFICADO: DA DEFINIÇÃO ÀS DIFERENÇAS SEMIÓTICAS NA CONVERSÃO DA TINTA AO BRAILLE |
|
Daiane Aparecida Alves Gomes |
A MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMANCIPAÇÃO SOCIAL |
|
DAIANE APARECIDA MILIOSSI MORAIS |
IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
|
Daiane Daniele Gaioski de Lima |
ESTUDO DE INEQUAÇÕES VIA SOFTWARE APLUSIX: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 1º ANO DE MATEMÁTICA |
|
Daiane de Santana Santos |
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PRESCRIÇÕES E OS USOS QUE OS AUTORES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 9º ANO FAZEM SOBRE O CONTEÚDO TRIGONOMETRIA |
|
Daiane de Santana Santos |
UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO A RESPEITO DE COMO OS AUTORES SUGEREM E UTILIZAM JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS |
|
Daiane dos Santos Corrêa Cabanha |
CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: TAREFAS PARA A FORMAÇÃO E SALA DE AULA |
|
Daiane Frighetto Frighetto |
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA |
|
Daiane Leal da Conceição |
SOFTWARE GEOGEBRA: VÍDEOS TUTORIAIS EM PROL DO ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO |
|
Daiane Menezes |
PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE |
|
Daiane Priscila Sampaio Bussola |
LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UM MAPEAMENTO NO PERIÓDICO BOLEMA |
|
DAILSON EVANGELISTA COSTA - UFT |
O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO (PRO)MOTOR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Daise Lago Pereira Souto |
CARTOONS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: LIMITES E POSSIBILIDADES |
|
Dalcio Schmitz |
O ENSINO DA ESTATÍSTICA: COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS |
|
Dândara Bellé |
PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Daniel Brandão Menezes - UFC |
A APLICAÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE TAXAS RELACIONADAS COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI |
|
Daniel Brandão Menezes - UFC |
APLICAÇÕES DE JOGOS NA MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA SEQUÊNCIA FEDATHI |
|
Daniel Brandão Menezes - UFC |
SEQUÊNCIA FEDATHI EANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES ATRELADO AO JOGO FRACTION MATCHER |
|
Daniel Clark Orey - UFOP |
REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A ETNOMATEMÁTICA E A MODELAGEM |
|
Daniel Clark Orey - UFOP |
RESSIGNIFICANDO OS CONCEITOS DE FUNÇÕES:UM ESTUDO MISTO PARA ENTENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIALÓGICA DA ETNOMODELAGEM |
|
Daniel da Rosa Mesquita |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS À TEORIA DE GRAFOS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
DANIEL DA SILVA SILVEIRA |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRANDO GEOMETRIA E TECNOLOGIAS |
|
DANIEL DA SILVA SILVEIRA |
INTEGRANDO COMPONENTES CURRICULARES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA DESENVOLVER CONCEITOS DE GEOMETRIA DINÂMICA |
|
Daniel de Jesus Silva |
REFLEXÕES E PLANEJAMENTO: OTIMIZANDO O ESTUDO DE ESTATÍSTICA |
|
Daniel de Jesus Silva |
O USO DA HISTÓRIA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE INTEGRAL DEFINIDA: UMA ABORDAGEM NO CÁLCULO DE ÁREAS |
|
Daniel de Jesus Silva |
A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CÁLCULO DE ÁREAS CURVAS NÃO REGULARES |
|
Daniel Felipe Nogueira Pontes |
USO DO TANGRAM COMO MATERIAL LÚDICO EM SALA DE AULA |
|
Daniel Felipe Nogueira Pontes |
CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DO PIBID PARA O ENSINO DE GEOMETRIA E PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
|
DANIEL MARTINS NUNES |
A ABORDAGEM HISTÓRICA DOS TÓPICOS MATRIZ, DETERMINANTE E SISTEMAS LINEARES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS |
|
DANIEL MONTEIRO DA SILVA MOREIRA |
A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL, CÁLCULO DE VOLUME SEGUNDO OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO |
|
Daniel Rodrigues Topanotti - UFRGS |
TRIGONOMETRIA, RELAÇÃO ENTRE MOVIMENTOS CIRCULARES E GRÁFICOS COM A AJUDA DO GEOGEBRA |
|
Daniel Santos da Silva |
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID |
|
Daniela Alves da Silveira Moura |
AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REFLEXÕES ACERCA DOS CAMPOS CONCEITUAIS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS |
|
Daniela Alves da Silveira Moura |
ENSINO DA MATEMÁTICA: FALHAS E INSUCESSOS |
|
Daniela Aparecida de Souza |
GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS: O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS |
|
Daniela Barbieri Vidotti |
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES MATEMÁTICAS A PARTIR DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM) |
|
Daniela Barbosa da Silva |
AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE OS SIGNIFICADOS DE EXERCÍCIO E PROBLEMA NUMA PERSPECTIVA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
|
Daniela Barbosa da Silva |
LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
|
Daniela Batista Santos |
MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS |
|
Daniela Batista Santos |
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Daniela Cristina de Oliveira |
INDÍCIOS DE GENERALIZAÇÃO DA LINGUAGEM ALGÉBRICA SIMBÓLICA POR ESTUDANTES DO CLUBE DE MATEMÁTICA |
|
Daniela Harmuch |
A MATEMÁTICA COMO UM MEIO DE ORGANIZAR FENÔMENOS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA |
|
Daniela Jéssica Veroneze |
CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
|
Daniela Maria de Almeida - UFMT/IE |
O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA SUA RELAÇÃO COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR |
|
DANIELA MENDES VIEIRA DA SILVA |
O LOGARITMO E O MÉTODO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
|
DANIELA MENDES VIEIRA DA SILVA |
PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA |
|
Daniela Miray Igarashi |
(DES)-COMPREENSÕES AOS CONTORNOS DO PERÍMETRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO NO CONCEITO |
|
Daniela Santa Ines Cunha |
A MATEMÁTICA EM TODA PARTE: O CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA |
|
Daniela Souza Lima |
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID |
|
Daniela Souza Lima |
A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Daniele Cristina Gonçalves - UEMG |
FORMAS DE PENSAMENTO MATEMÁTICO EVIDENCIADAS EM CONCEITOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA |
|
DANIELE DE AQUINO GOMES |
UMA ABORDAGEM DA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO ENSINO SECUNDÁRIO NA DÉCADA DE 1960 |
|
Daniele Martini |
PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Daniele Peres da Silva - UEL |
PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM OLHAR PARA AS PUBLICAÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Daniele Silva Carmo |
TRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA |
|
DANIELE TREVISAN |
PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE |
|
DANIELLA CRISTINA SILVA DOS SANTOS |
REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA RELAÇÃO AO SABER MATEMÁTICO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Danielle Alves Martins |
AS PERCEPÇÕES DE UM ALUNO SOBRE UMA DISCIPLINA DE MODELAGEM NA UFMG |
|
Danielle Avanço |
REPRESENTANDO DISTINTAS SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS DE DIFERENTES NÚMEROS DE ETAPAS DE ESCOLHA |
|
Danielle Cenci |
AS AÇÕES DOCENTES NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO PRELIMINAR |
|
Danielle Fátima Silva de Jesus |
UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO SUBJETIVA DE ALUNOS DO 5 E 6 ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARTIMÉTIVOS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS |
|
Danielli Ferreira Silva - UFMG |
TRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA |
|
Danielli Veiga Carneiro Sondermann |
DA EXPERIÊNCIA COMO ALUNO À DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
DANIELLY FRAGA SANTANA |
DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS: UM ESTUDO DOS SABERES PRODUZIDOS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ |
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE BAYES NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Danilo do Carmo de Souza |
ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES |
|
Danilo Magalhães Farias - UFF |
“DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Danilo Magalhães Farias - UFF |
A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
|
Danilo Olimpio Gomes |
ENTRE DEFINIÇÕES, TEOREMAS E DEMONSTRAÇÕES: DISCURSOS DE RIGOR OU RIGOR(ES) DISCURSIVO(S)? |
|
DANISE REGINA RODRIGUES DA SILVA |
PRÁTICA DIDÁTICA DO PROFESSOR DO 5º ANO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE ADIÇÃO DE FRAÇÕES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, MS |
|
Danrlei Silveira Trindade |
ABORDAGEM DO CONCEITO DE SEQUÊNCIAS EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Danusa de Lara Bonotto |
MOVIMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO |
|
Dario Fiorentini |
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO: UM ESTUDO DO ESTADO DA ARTE |
|
Dario Fiorentini |
APRENDIZAGEM DOCENTE DO ESTAGIÁRIO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: ALÉM DAS FRONTERAS DA ESCOLA E DA UNIVERSIDADE |
|
Dario Fiorentini |
A PESQUISA E OS CONTEXTOS DA PRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS PROGRAMAS BRASILEIROS DE PÓS-GRADUAÇÃO |
|
DARLI ALMEIDA DE SOUSA |
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA |
|
Darling Domingos Arquieres |
PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA |
|
Darlysson Wesley da Silva |
OLHARES PARA REPRESENTAÇÕES: UM TRABALHO COM A PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS |
|
Darlysson Wesley da Silva |
PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS |
|
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC |
O ENSINO DE ARITMÉTICA EM TEMPOS DA PEDAGOGIA MODERNA |
|
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC |
ENSINO INVESTIGATIVO E INOVAÇÕES CURRICULARES |
|
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC |
A ABORDAGEM DA PROVA DOS NOVE NA OBRA “ELEMENTOS DE ARITHMETICA (1906)” DE JOÃO JOSÉ LUIZ VIANNA |
|
DAVID BRAGA PIRES DA SILVA |
A PROPORCIONALIDADE NAS TOMADAS DE DECISÃO RELACIONADAS AO CONSUMO |
|
Davidson Paulo Azevedo Oliveira |
O SISTEMA DE NUMERAÇÃO EGÍPCIO E SEUS ALGORÍTMOS |
|
Davina Raquel Gon‡alves de Gon‡alves |
A MATEMÁTICA DO COTIDIANO E A MATEMÁTICA ESCOLAR: O JOGO DE “BOLIJA” |
|
Dayana Machado Rosales Cerva |
O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Dayane Carolina Gonçalves |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO TUTORES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA |
|
Dayane Marques da Silva Massaranduba |
HOMEM DE VITRUVIUS- PROPORÇÃO ÁUREA NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS |
|
DAYANI QUERO DA SILVA |
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
DAYANI QUERO DA SILVA |
“UTILIZAR RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA RESOLVER PROBLEMAS SIGNIFICATIVOS” – UM DESCRITOR A SER COMENTADO. |
|
Dayselane Pimenta Lopes Rezende |
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLÍGONOS EM PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Déa Nunes Fernandes |
PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A OBRA “TRATADO DE ARITMÉTICA”, DE JOÃO ANTONIO COQUEIRO |
|
Déa Nunes Fernandes |
DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|
Débora Cardoso do Amaral - UFRJ |
ANÁLISE DA ADEQUABILIDADE DE ATIVIDADES EM GRUPOS PEQUENOS, COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ALUNOS EM RECUPERAÇÃO |
|
Debora Cristiane Barbora Kirnev |
PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM |
|
Debora Cristiane Barbora Kirnev |
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL |
|
Débora Cristina Tamagnoni |
UM PANORAMA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PARANÁ POR MEIO DA ANÁLISE DOS ANAIS DO XII E XIII EPREM |
|
Debora da Silva Souza |
ANALISANDO COMO ALUNOS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA RESPONDEM E INTERPRETAM QUESTÕES DE ÁLGEBRA |
|
Débora de Jesus Bezerra |
JOGOS MATEMÁTICOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS BLOCOS DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
Débora de Jesus Bezerra |
PIBID: CONTRIBUINDO COM A FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
DEBORA DE OLIVEIRA |
APRENDIZAGEM E PRÁTICA DOCENTE, REVELADAS POR ALGUMAS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA INFÂNCIA |
|
Débora Eloísa Nass Kieckhoefel |
NA TRILHA DA SOMA DOS NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS: CONSTRUINDO UM ALGORITMO |
|
Débora Janini da Rocha Nascimento |
ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Débora Karyna dos Santos A. B. da Silva |
TEOREMA DE PITÁGORAS E AS ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS DE GALPERIN: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES |
|
Débora Pereira Laurino |
CARTOGRAFANDO MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO E DA AÇÃO DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA |
|
Débora Regina Wagner |
EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR? |
|
Débora Reis Pacheco |
O PLANEJAMENTO COLETIVO E A PRÁTICA EM UMA SALA DE AULA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE SOBRE CONTAGEM |
|
Débora Reis Pacheco |
O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EMAI NO ÂMBITO ESCOLAR |
|
Débora Reis Pacheco |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA |
|
Débora Vieira de Souza |
O ENSINO DE NOÇÕES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL POR MEIO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS |
|
deborah monte medeiros |
ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES |
|
DEILA DA SILVA BARELI DE MORAES |
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFES – CAMPUS DE ALEGRE |
|
DEISE APARECIDA PERALTA |
O HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO CURRICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE HABERMASIANA DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS |
|
DEISE APARECIDA PERALTA |
A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
|
Deise Maria Xavier de Barros Souza |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM? O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA ENTRE OLHARES E ESQUECIMENTOS |
|
Deise Maria Xavier de Barros Souza |
TENSIONAMENTOS EM MULTIPLICIDADE: A LINGUAGEM MIDIÁTICA NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA |
|
Deise Nivia Reisdoefer |
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA – EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS |
|
Deise Pedroso Maggio |
MAPEAMENTO DE PESQUISAS QUE UTILIZAM O REFERENCIAL DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA - RRS: A PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS BRASILEIROS |
|
Deive B. Alves - UFU |
A MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PROJETO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CULTURA DIGITAL |
|
Deivid Cezario Teixeira |
UM ESTUDO SISTEMÁTICO SOBRE AS OPERAÇÕES BÁSICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Dejair Frank Barroso |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E AS ESCOLHAS INTERTEMPORAIS |
|
DEJILDO ROQUE DE BRITO |
PROBLEMAS GEOMÉTRICOS TRATADOS POR PRODUTORES RURAIS |
|
DELMÁCIO MATOS DAS CHAGAS |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO |
|
Demetrius Gonçalves de Araújo |
MODELANDO A CASA DAS ONZE JANELAS: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A MODELAGEM E O DESENHO GEOMÉTRICO |
|
Demóstenes Soares Pessoa |
MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA |
|
Denia Neves Dias |
CONSTRUÇÕES COLABORATIVAS EM UM GRUPO DO PIBID-MATEMÁTICA: SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO ENSINO MÉDIO |
|
Denilson Augusto de Sene Amâncio |
MATEMÁTICA E ENSINO INDÍGENA: UM ELO DE PLURALIDADES |
|
Dênis Carrard Ledur |
MATEMÁTICA E SAÚDE: CONECTANDO SABERES EM CIÊNCIAS |
|
Denis de Aquino Umbezeiro |
MODELAGEM MATEMÁTICA - UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA MÚSICA |
|
Denis Herbert de Almeida |
ALFREDINA DE PAIVA E SOUZA: VESTÍGIOS DA TRAJETÓRIA DE UMA EDUCADORA MATEMÁTICA |
|
Denise Alves de Araujo |
JOVENS E ADULTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS PRÁTICAS CULTURAIS DA SALA DE AULA |
|
Denise Barbosa Dos Santos |
A PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE EVASÃO ESCOLAR NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS PERÍODOS DE 2006 A 2016 |
|
Denise Filomena Bagne Marquesin |
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE FUTURAS PROFESSOAS: MARCAS DA MATEMÁTICA ESCOLAR |
|
Denise Knorst da Silva - UFSC |
ENSINO INVESTIGATIVO E INOVAÇÕES CURRICULARES |
|
DENISE MEDINA DE ALMEIDA FRANCA - UERJ |
ARITMÉTICA EM TEMPOS DE MATEMÁTICA MODERNA |
|
Denise Ritter - UNIFRA |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR MEDIADA POR TECNLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
|
Denise Ritter - UNIFRA |
ANÁLISE DE ERROS EM GEOMETRIA PLANA |
|
Denison Roberto Braña Bezerra |
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS TICS E A MATEMÁTICA |
|
Denison Roberto Braña Bezerra |
USOS E SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA EM PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA |
|
DENIZE DA SILVA SOUZA |
METACOGNIÇÃO E RELAÇÃO COM O SABER: ESTRATÉGIAS QUE BENEFICIAM A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
|
DENIZE DA SILVA SOUZA |
O NOVO ENEM E SUAS REPERCUSSÕES NO DISCURSO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
Dennys Leite Maia |
CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS |
|
Dennys Leite Maia |
ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
Deoclecia de Andrade Trindade |
O “MEDIR” NO CURSO PRIMÁRIO PAULISTA: UMA ANÁLISE AOS PROGRAMAS DE ENSINO, 1890 - 1970 |
|
Dérick de Carvalho Conceição |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANALISE COMBINATÓRIA: O DESEMPENHO DE ALUNOS DE BELÉM DO PARÁ. |
|
Deumara Galdino de Oliveira |
ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES ATRAVÉS DE DOBRADURAS |
|
DIANA COSTA DINIZ |
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NO MARANHÃO |
|
DIANA COSTA DINIZ |
APLICATIVOS MATEMÁTICOS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Diego Cunha da Silva |
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS COM O APP INVENTOR 2 |
|
Diego da Silva Gallet - PUC-CAMP |
A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Diego de Matos Gondim |
ENTRE DEFINIÇÕES, TEOREMAS E DEMONSTRAÇÕES: DISCURSOS DE RIGOR OU RIGOR(ES) DISCURSIVO(S)? |
|
Diego Fogaça Carvalho |
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL |
|
Diego Matos Pinto - COLéGIO PEDRO II |
A ARTICULAÇÃO ENTRE INTUIÇÃO E RIGOR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UM ESTUDO SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA MATEMÁTICA CONSTITUÍDA EM UM CURSO DE ANÁLISE REAL DA LICENCIATURA |
|
Diego Melo da Cruz - UFF |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO BÁSICO DA MATEMÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA |
|
Diego Melo da Cruz - UFF |
“DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Diego Pereira de Oliveira Cortes - UFOP |
RESSIGNIFICANDO OS CONCEITOS DE FUNÇÕES:UM ESTUDO MISTO PARA ENTENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIALÓGICA DA ETNOMODELAGEM |
|
Dienifer da Luz Ferner - UNIPAMPA |
GEOMETRIA ESPACIAL: ANÁLISE DE UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Dilce Cardoso |
O PNAIC COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: FOCO NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Dilma Cristina Suares dos Santos |
UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
DILZA COCO |
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MATEMÁTICA: INTERFACE NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS |
|
DILZA COCO |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS: INTERFACES ENTRE LITERATURA INFANTIL E GRANDEZAS E MEDIDAS |
|
DINÁ DA SILVA CORREIA |
ÁREA DE UMA FIGURA RETANGULAR: ESTRATÉGIAS PARA O SEU ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
DIOGO FRANCO RIOS |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PELOTAS E SEU POTENCIAL PARA DEBATES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
DIOGO FRANCO RIOS |
IDENTIFICANDO OS SABERES ELEMENTARES DE ARITMÉTICA, GEOMETRIA E DESENHO NO LIVRO “PINCELADAS VERDE-AMARELAS (ADMISSÃO AO GINÁSIO)” DE 1968 |
|
Diogo Oliveira Soares |
A FUNÇÃO LOGARÍTMICA EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS |
|
Dionísio Burak |
A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES |
|
Dirceu Zaleski Filho |
MATEMÁTICA "VERSUS" LITERATURA |
|
DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA |
MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM MAPA DO TIPO FILL-IN |
|
Djalma Adão Barbosa Júnior |
AUTOEFICÁCIA, AUTORREGULAÇÃO E REMEDIAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS ADULTOS DE UM CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS: UM RELATO |
|
Dominike Grassi Riback - UFSJ |
ATIVIDADES FUNDAMENTADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO: AVALIANDO UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Dora Soraia Kindel |
TANGRAM, ESPELHOS E SIMETRIAS |
|
Dora Soraia Kindel |
O LOGARITMO E O MÉTODO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO |
|
Dora Soraia Kindel |
PEDALANDO NO GEOGEBRA |
|
Doriceia Lopes de Aquino Feitosa |
O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS EM ATIVIDADE |
|
Dorival Rodrigues da Rocha Junior - UFRJ |
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM PROBLEMAS HISTÓRICOS E SUA RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR |
|
Dosilia Espirito Santo Barreto |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: JOGOS E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
|
Dosilia Espirito Santo Barreto |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA COM LIVROS PARADIDÁTICOS NA PERSPECTIVA DE UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA E REGULADORA |
|
Douglas Felipe Giaquinto |
INTERVENÇÕES ANDRAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE UM BANCO COMUNITÁRIO |
|
DOUGLAS GONÇALVES DA SILVA |
COMO A FILOSOFIA DA MATEMÁTICA ME AJUDOU A SER OUTRO PESQUISADOR |
|
Douglas Monsôres de Melo Santos |
ATIVIDADES DE TUTORIA: UMA ALTERNATIVA AO FRACASSO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
Douglas Santos Silva - UFPI |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE REPROVAÇÃO EM MATEMÁTICA POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Ducival Carvalho Pereira |
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORCENTAGEM NA EJA: A OPINIÃO DISCENTE |
|
Ducival Carvalho Pereira |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANALISE COMBINATÓRIA: O DESEMPENHO DE ALUNOS DE BELÉM DO PARÁ. |
|
Dulcyene Maria Ribeiro - UNIOESTE-PR |
UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: ALGUMAS ANÁLISES DE SUA TRAJETÓRIA |
|