Vagner Donizeti Tavares Ferreira |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA O LIVRO DIDÁTICO |
|
vagner euzébio bastos |
MATEMÁTICA E A FUMICULTURA: UMA PROPOSTA PELO EDUCAR PELA PESQUISA |
|
Valdenira de Santana Barbosa Rodrigues |
PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA |
|
Valderez Marina do Rosário Lima |
MOVIMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO |
|
Valdete dos Santos Coqueiro |
UM ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DE TAREFAS INVESTIGATIVAS E A TORRE DE HANÓI |
|
Váldina Gonçalves da Costa |
DECÊNCIA, RESILIÊNCIA E DILIGÊNCIA: CARACTERÍSTICAS MARCANTES NA CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES FORMADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|
Váldina Gonçalves da Costa |
CONFECÇÃO DE MATERIAIS DE GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA |
|
Valdir Sodré dos Santos |
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID |
|
Valdirene Teixeira Flor |
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE LIBERDADE: UM OLHAR FOUCAULTIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
valdomiro pinheiro teixeira junior |
DETERMINAÇÃO DE SIGNIFICADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA |
|
valdomiro pinheiro teixeira junior |
O ENSINO “PARA A VIDA” NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BREVE REFLEXÃO À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
|
Valéria Aguiar dos Santos |
LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
|
Valéria Aguiar dos Santos |
AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO-PE. |
|
VALÉRIA CONCEIÇÃO DOS SANTOS |
ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS: TEORIA E PRÁTICA ENVOLVENDO PROPORÇÃO DUPLA E MÚLTIPLA |
|
VALÉRIA CONCEIÇÃO DOS SANTOS |
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: EXISTE RELAÇÃO ENTRE O QUE O PROFESSOR ELABORA E O DESEMPENHO DE SEUS ESTUDANTES? |
|
ValÉria da Silva Santos |
EXPLORANDO OS REGISTROS DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS PARA O ENSINO DOS SÓLIDOS PLATÔNICOS NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
|
Valéria dos Santos Viégas |
A PROPORCIONALIDADE NAS TOMADAS DE DECISÃO RELACIONADAS AO CONSUMO |
|
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ |
UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO |
|
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ |
JUJUBAS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLIEDROS |
|
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL |
|
Valmir Ninow - ULBRA |
ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO: UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE FUNÇÃO |
|
Valmor Gervasi |
TEORIA DOS CONJUNTOS: NOÇÕES E REPRESENTAÇÕES COM ÊNFASE NO DIAGRAMA DE VENN |
|
Valter Magalhães Costa |
ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO |
|
Vanderlane Andrade Florindo |
ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS |
|
Vanderlania Feitosa da Silva |
A GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: EXPLORANDO MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULAVEIS |
|
Vanessa Carmo dos Santos |
“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vanessa Cerignoni Benites Bonetti |
INDÍCIOS DO CONHECIMENTO DA PRÁTICA EVIDENCIADOS EM MOMENTOS DE FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Vanessa Cristina Rhea - UEM |
UM ESTUDO/CLASSIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO EIXO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO XI ENEM |
|
Vanessa da Silva Damasceno |
EQUAÇÃO DO 1º GRAU: UMA REVISÃO TEÓRICA ACERCA DE SEUS SIGNIFICADOS |
|
Vanessa de Oliveira |
O USO DA ESTIMATIVA E APROXIMAÇÕES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vanessa de Oliveira |
PLANIFICAÇÕES DE PRISMAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE POSSIBILIDADES DO SOFTWARE |
|
Vanessa de Paula Cintra |
TRABALHO COM PROJETOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
|
Vanessa de Paula Cintra |
CONSTRUINDO UM MOSAICO DE PESQUISAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA COM ÊNFASE NA DEFICIÊNCIA AUDITIVA |
|
Vanessa de Paula Cintra |
ESTADO DA ARTE SOBRE A DEFICIÊNCIA VISUAL NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. |
|
Vanessa Franco Neto |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES |
|
VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS |
METACOGNIÇÃO E RELAÇÃO COM O SABER: ESTRATÉGIAS QUE BENEFICIAM A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA |
|
Vanessa Grebogi - UFPR |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR |
|
Vanessa Lacerda Tarouco - UFMT/IE |
MARCAS DO ENSINO TARDICIONAL SOBRE A COMPREENSÃO DA OPERAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO EM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vanessa Lacerda Tarouco - UFMT/IE |
COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DE UM NÚMERO QUADRADO PERFEITO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vanessa Moreira Crecci - UNICAMP |
O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO: UM ESTUDO DO ESTADO DA ARTE |
|
Vanessa Moretti |
FORMAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADE |
|
Vanessa Moretti |
PENSAMENTO TEÓRICO SOBRE NÚMERO RACIONAL E SUA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
VANESSA NEVES HÖPNER |
FORMAÇÃO CONTINUADA E SOFTWARES EDUCACIONAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
|
Vanessa Oechsler |
UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE CÔNICAS POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS |
|
Vanessa Oechsler |
VÍDEOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS POTENCIALIDADES COMO TUTORIAL |
|
Vanessa Rodrigues Lopes |
TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ESTÉTICA PARA MATERIAIS DIDÁTICOS DE CÁLCULO I |
|
Vanessa Salustiano Amâncio |
ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO |
|
Vanessa Silva da Luz |
DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Vanessa Silva da Luz |
AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR |
|
Vanessa Silva da Luz |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA |
|
Vanessa Vitoriano Borges |
CONTRIBUIÇÕES DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA |
|
Vânia Cristina da Silva Rodrigues |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VISÃO DOS AUTORES, DOS PROFESSORES SUPERVISORES E DOS LICENCIANDOS |
|
Vânia Cristina da Silva Rodrigues |
AS DUAS FACES DA MOEDA: UMA CONVERSA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCANDOS DA EJA |
|
Vania de Moura Barbosa Duarte |
HOMEM DE VITRUVIUS- PROPORÇÃO ÁUREA NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS |
|
VANIA LUCIA MACHADO |
SABERES E FAZERES MATEMÁTICOS INTEGRADOS AO COTIDIANO DO PRODUTOR RURAL |
|
VÂNIA MARIA FAZITO REZENDE TEIXEIRA |
A MATEMÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA TECNOLÓGICA DE ELETROELETRÔNICA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO SISTEMAS LINEARES EM CIRCUITOS |
|
Vanice da Silva Freitas Vieira |
ANÁLISE DE UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO |
|
VANILDE BISOGNIN - UNIFRA |
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS |
|
Vannilia Santos Lima |
CONSTRUÇÃO DOS POLIEDROS DE PLATÃO |
|
Vantielen da Silva Silva - UEPG |
A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES |
|
Vânya Regina Rodrigues da Silva |
PRÁTICA DOS PROFESSORES DA RESERVA EXTRATIVISTA CHICO MENDES, SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO |
|
Vaquírio Firmino da Silva |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DA ÁLGEBRA ELEMENTAR: UMA INVESTIGAÇÃO DOS SABERES E PRÁTICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE 7º E 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vera Lucia Felicetti |
PRÁTICA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO CIAEM - 2011 |
|
Vera Lucia Ferreira - UNIRIO |
MATEMÁTICA INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA APRENDIZAGEM DO CAMPO MULTIPLICATIVO |
|
Vera Lucia Merlini |
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: EXISTE RELAÇÃO ENTRE O QUE O PROFESSOR ELABORA E O DESEMPENHO DE SEUS ESTUDANTES? |
|
Vera Lucia Merlini |
INTRODUÇÃO DO RACIOCÍNIO FUNCIONAL PARA ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vera Lúcia Rangel de Souza |
A CONTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E/OU ACADÊMICO DE EGRESSOS PÓS-EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL CAMINHO À LUZ, NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG |
|
Vera Maria Jarcovis Fernandes |
O ENSINO DAS RELAÇÕES ESPACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO |
|
VERA MÔNICA RIBEIRO |
UM PROCESSO FORMATIVO PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE AVALIAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA REFLEXÕES |
|
VERA MÔNICA RIBEIRO |
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DE UMA QUESTÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO |
|
VERA MÔNICA RIBEIRO |
REFLEXÕES DE UM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO QUESTÕES DO ENEM SOBRE FUNÇÕES |
|
Veridiana Rezende |
O NÚMERO DE OURO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO |
|
Veridiana Rezende |
ESTUDO DE INEQUAÇÕES VIA SOFTWARE APLUSIX: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 1º ANO DE MATEMÁTICA |
|
Veridiana Rezende |
APRENDENDO MATEMÁTICA COM O TRIÂNGULO DE SIERPINSKI |
|
Verônica Yumi Kataoka |
O CONCEITO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS: A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ENVOLVENDO A CONVERSÃO ENTRE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO |
|
Verônica Yumi Kataoka |
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO UMA UNIDADE ESCOLAR DO SUL DA BAHIA |
|
Veronice Maria Kawalek |
O HÁBITO DE BRINCAR E O CONHECIMENTO GERADO: UMA PERSPECTIVA DE ENSINAR POR MEIO DE JOGOS |
|
Verusca Batista Alves - UECE |
A RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO DE LOGARITMOS: DESCRIÇÃO E CONSTRUÇÃO |
|
Verusca Batista Alves - UECE |
RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR: UMA BREVE DESCRIÇÃO HISTÓRICA E MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR |
|
Vicente Henrique de Oliveira Filho |
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
Victor Ferreira Ragoni - UFGD |
APRENDENDO QUANDO A PROPOSTA É ENSINAR UMA REFLEXÃO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR |
|
Victor Ferreira Ragoni - UFGD |
O USO DO ESPELHO E DA RÉGUA NO ENSINO DE SIMETRIA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Victor Hugo dos Santos Araújo |
MODELAGEM MATEMÁTICA: FUNÇÃO AFIM E CORRIDA DE TÁXI |
|
Victor Louis Rosa de Souza |
JOGO BANCO DAS FUNÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO DE FUNÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Vilma Rinaldi Bisconsini |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
VILMAR COSTA SILVA |
O EXPERIMENTO “ESTRADAS PARA ESTAÇÃO” NO ENSINO-APRENDIZADO DA GEOMETRIA PLANA |
|
Vinicio de Macedo Santos |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE 2005 A 2012 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO |
|
Vinícius Borovoy Santana |
TEATRO COMO PRÁTICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Vinícius Borovoy Santana |
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS PEÇAS DE LEGO |
|
Vinicius de Amorim Machado Ferreira |
PRINCIPAIS CONCEITOS DA ESTATISTICA DESCRITIVA - UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA |
|
Vinícius Fernandes de Farias - UFSCAR |
O ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UM ESTADO DA ARTE SOBRE AS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS |
|
VINICIUS PARREIRA BORGES DA SILVA |
A IMPORTÂNCIA DO VÍDEO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: “CAMELOS DA DISCÓRDIA”, HISTÓRIA DE MALBA TAHAN. |
|
VINÍCIUS RIBEIRO GOVEIA |
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO POSSIBILITADOR DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES |
|
VINÍCIUS RIBEIRO GOVEIA |
SOFTWARE “TRUQUES MATEMÁTICOS”: O USO DO CELULAR COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Vinícius Sanches Tizzo |
A HISTÓRIA ORAL NA SALA DE AULA:UMA ABORDAGEM POSSÍVEL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Vinícius Sanches Tizzo |
AS ENTREVISTAS E A HISTÓRIA ORAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DA PRODUÇÃO DE FONTES ÀS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE |
|
Vinícius Santos Fornazier - UEL |
POTENCIALIDADES FORMATIVAS DA PRÁTICA DE ANTECIPAR NO ÂMBITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA |
|
Violeta maria estephan |
PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA |
|
VIRGINIA CARDIA CARDOSO |
TEXTO 1: ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DO CAEM – IME – USP |
|
VIRGINIA CARDIA CARDOSO |
A INVESTIGAÇÃO TECNOLÓGICA CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Virginia Moreira de Freitas |
ESTUDANDO FUNÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA |
|
Virlane Nogueira Melo Pedrosa |
SEQUÊNCIA FEDATHI EANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES ATRELADO AO JOGO FRACTION MATCHER |
|
Virlane Nogueira Melo Pedrosa |
A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS E INVESTIGAÇÕES FUTURAS |
|
Virlane Nogueira Melo Pedrosa |
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DO AMBIENTE COMPUTACIONAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS BASEADOS NA SEQUÊNCIA FEDATHI |
|
Vito Rodrigues Franzosi |
TRANSFORMANDO DADOS DE UM APLICATIVO PARA TABLET EM INFORMAÇÕES DIDÁTICAS QUE AUXILIAM O ENSINO DE CONCEITOS DE NÚMEROS E OPERAÇÕES ARITMÉTICAS BÁSICAS |
|
Vitor Lacerda Siqueira |
“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vitor Lacerda Siqueira |
A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO |
|
Vítor Martins do Carmo |
JOGO MISSÃO MATEMÁTICA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO PARA TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vítor Martins do Carmo |
O JOGO AVANÇANDO COM O RESTO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO |
|
Vitor Pinto de Almeida Monteiro |
A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS |
|
Vitória Moraes Zonfrilli |
UM ESTUDO SOBRE O ÍNDICE DE POLUIÇÃO NO AR “SÃO PAULO X PEQUIM” POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Viviane Barros Maciel |
A MODERNIZAÇÃO NO ENSINO DE ARITMÉTICA NOS MANUAIS DE RENÉ BARRETO (1912-1915) |
|
Viviane Barros Maciel |
QUAL O PAPEL E O LUGAR DO SABER MATEMÁTICO NA SOCIEDADE DITA DO CONHECIMENTO? |
|
Viviane Cristina Almada de Oliveira |
CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Viviane Cristina Almada de Oliveira |
ATIVIDADES FUNDAMENTADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO: AVALIANDO UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Viviane Roncaglio |
APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VETOR POR ESTUDANTES DE ENGENHARIA – ANÁLISE DE REGISTROS |
|
Viviane Sousa da Silva |
ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Vivilí Maria Silva Gomes |
O PNAIC EM ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES |
|
Vivilí Maria Silva Gomes |
A ÁLGEBRA DA EDUCAÇÃO BÁSICA VISTA POR ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO |
|