Halana Garcez Borowsky Vaz |
A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA |
|
Halana Garcez Borowsky Vaz |
MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: JOGOS ENVOLVENDO MULTIPLICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Hamilton Cunha de Carvalho |
USO DO TAGRAM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Hamilton Cunha de Carvalho |
DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS FUTUROS PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM MATEMÁTICA E FÍSICA NA UFOPA |
|
Hannah Dora de Garcia e Lacerda |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENCENA: PERFORMANCES MATEMÁTICAS TEATRAIS |
|
Harlley Thaynara Marques de Lima |
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO |
|
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - UFMS |
A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
|
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - UFMS |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: CURRÍCULOS E PRÁTICAS |
|
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida |
ALUNOS, PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CÁLCULO I DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL |
|
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida |
TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL |
|
HELDER LIMA SILVA |
ETNOMATEMÁTICA: A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA, DA CULTURA E DOS SABERES. |
|
HELDER LIMA SILVA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA TURMA DE PEDAGOGIA |
|
HELDER LIMA SILVA |
DOCÊNCIA: UM CAMINHO ENTRE TEORIA E PRÁTICA |
|
Helena Alessandra Scavazza Leme |
O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEMS/DOURADOS |
|
Helena Alessandra Scavazza Leme |
UMA EXPERIÊNCIA COM CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS NO PIBID/MATEMÁTICA EM 8° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Helena Tavares de Souza |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E A REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
|
Helena Tavares de Souza |
O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO EM PESQUISAS |
|
Helena Tavares de Souza |
MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ATIVIDADE UTILIZANDO O TEMA “DENGUE” |
|
Helenara Machado de Souza |
GEOMETRIA DO TAXI: UMA INVESTIGAÇÃO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
|
Helio Fernando Gomes Maziviero |
PRODUÇÃO DE JOGO DIGITAL EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
HELLENA CHRISTINA FERNANDES APOLINÁRIO |
MÁXIMOS E MÍNIMOS DE UMA FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA APLICABILIDADE NO COTIDIANO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
HELMA SALLA |
REVISÃO SISTEMÁTICA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
HELMA SALLA |
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS |
|
Heloisa Almeida de Figueiredo - UFF |
UTILIZANDO PROBLEMAS DE FERMI PARA ESTIMAR |
|
Heloisa da Silva |
AS ENTREVISTAS E A HISTÓRIA ORAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DA PRODUÇÃO DE FONTES ÀS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE |
|
Heloisa da Silva |
A ÚLTIMA POLÍTICA PAULISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SECUNDÁRIO: OS CENTROS ESPECÍFICOS DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PARA O MAGISTÉRIO (CEFAM) NA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) |
|
HELOISA HERNANDEZ DE FONTES SALVADOR |
DISCUSSÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Heloisa Vilar de Oliveira |
DA PLANTAÇÃO À MESA DO CONSUMIDOR: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MODELAGEM MATEMÁTICA COM UVA E VINHO |
|
Hemanuella Pereira de Albuquerque |
OS APELOS ÀS IMAGENS E AS FALHAS DO SISTEMA AXIOMATICO NO LIVRO I DOS ELEMENTOS DE EUCLIDES |
|
Henrique Araken Martins |
ESTRUTURAS DE AVALIAÇÃO ESCOLAR PARA MAPEAR HABILIDADES TOMANDO COMO BASE AS TAXONOMIAS DE BLOOM EM QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA |
|
Henrique Rizek Elias - UEL |
“CORTA”, “MULTIPLICA CRUZADO”, “MUDOU DE LADO, MUDA DE SINAL”: O CONHECIMENTO DO HORIZONTE ACERCA DOS NÚMEROS RACIONAIS DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Herbert Wesley Azevedo - USP |
REFLEXÕES POR RETAS: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS E GEOGEBRA |
|
Hercules Gimenez |
TEATRO DIDÁTICO: UM DIÁLOGO ENTRE A MATEMÁTICA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Hércules Nascimento Silva |
A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA RECONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES DO IMAGICIEL |
|
HERICA CAMBRAIA GOMES |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL, MUSICALIDADE E MEDIAÇÃO DOCENTE |
|
HERICA CAMBRAIA GOMES |
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Heriléa Mattos da Costa |
O ESTÁGIO CURRICULAR E OS EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
Herminia Kelly de Barros Santos |
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE MUNICIPAL DE BARREIRAS: QUEM SÃO ESSES PROFISSIONAIS? |
|
Hermínio Borges Neto - UFC |
A APLICAÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE TAXAS RELACIONADAS COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI |
|
Hermínio Borges Neto - UFC |
A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS E INVESTIGAÇÕES FUTURAS |
|
Hiago Portella de Portella |
INVESTIGANDO PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA NUM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Higor Soares Majoni |
“O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
hosana de fátima melo da silva - UECE |
RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR: UMA BREVE DESCRIÇÃO HISTÓRICA E MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR |
|
hosana de fátima melo da silva - UECE |
A RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO DE LOGARITMOS: DESCRIÇÃO E CONSTRUÇÃO |
|
HOSANA SILVA DE SANTANA |
“OS PREÇOS ESTÃO NA HORA DA MORTE” – TEMA GERADOR NO ENSINO DE FRAÇÕES E NÚMEROS DECIMAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Hudney Alves Faria de Carvalho |
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA VISÃO DE TRÊS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Hudson William da Silva |
BREVE ANÁLISE DA PESQUISA COM JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Hudson William da Silva |
O DESAFIO DE APRENDER MATEMÁTICA ENTRE OS PARTICIPANTES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA |
|
Hugo Leonardo Lopes Costa - UFU |
O JOGO AVANÇANDO COM O RESTO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO |
|
Humberto Alves Bento |
POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE FIGURAS PLANAS E ESTUDO DE PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS DOS PONTOS NOTÁVEIS DO TRIÂNGULO COM USO DO SOFTWARE: GEOGEBRA |
|
Humberto José Bortolossi - UFF |
USANDO O GEOGEBRA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA EXPLORAR INVARIANTES GEOMÉTRICOS NA SALA DE AULA |
|
Humberto José Bortolossi - UFF |
PARA QUE SERVEM OS NÚMEROS IRRACIONAIS? INDO ALÉM DAS FÓRMULAS DE PERÍMETROS, ÁREAS E VOLUMES |
|