Idalise Bernardo Bagé |
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOBRE O CURSO DE INGRESSANTES OFERECIDO AOS DOCENTES DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
|
Ieda Maria Giongo |
UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO NA FORMA DE VIDA DIGITAL DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS |
|
Ieda Maria Giongo |
INSERINDO O SMARTPHONE NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA À LUZ DA ETNOMATEMÁTICA |
|
IELTON TEIXEIRA REZENDE DE LUNA - UPE |
ANÁLISE DAS ATIVIDADES PRESENTES EM UM LIVRO DIDÁTICO ACERCA DO CONCEITO DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS |
|
Igor Cardoso de Abreu |
ÁREA: MEDIÇÃO, ESTIMATIVA E ARTE EM DIVERSOS ESPAÇOS DA ESCOLA |
|
Igor de Souza Vidal Cyrino da Silva |
CONTEXTUALIZAÇÃO MATEMÁTICA: A DIFICULDADE DOS EDUCANDOS NA INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
IGOR LEITE SOARES |
UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO |
|
Ilaine da Silva Campos - UFMG |
A SEGURANÇA DE TRABALHADORES DE AÇOUGUES E FRIGORÍFICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Ildenice Lima Costa |
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO METODOLÓGICO DE PESQUISAS REALIZADAS EM PERIÓDICOS VOLTADOS PARA A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL |
|
Ilisandro Pesente |
CALCULADORAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DESTE RECURSO DIDÁTICO EM UM CURSO EAD DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Ilisandro Pesente |
EXPLORANDO OS RECURSOS DA CALCULADORA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Ilvanete dos Santos de Souza |
A IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO ITINERANTE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE BARREIRAS-BA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES |
|
Ilvanete dos Santos de Souza |
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE MUNICIPAL DE BARREIRAS: QUEM SÃO ESSES PROFISSIONAIS? |
|
Ilvanete dos Santos de Souza |
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO: A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Ilydio Pereira de Sa |
SUBPROJETO PIBID CAP/UERJ DE MATEMÁTICA: IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NO ISERJ – RIO DE JANEIRO |
|
Ilydio Pereira de Sa |
SPIGMATH: EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
INÊS ANGELICA ANDRADE FREIRE |
MATEMÁTICA NO INTERVALO: REFLEXÕES SOBRE UMA AÇÃO - PIBID/UESB |
|
Ingrid Cordeiro Firme |
O PROUCA: UMA POLITICA PÚBLICA PARA INSERÇÃO DAS TIC |
|
Ingrid Raiol da Silveira |
OBJETOS MATEMÁTICOS: O CONCRETO E O ABSTRATO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
|
Iole de Freitas Druck |
ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO |
|
Ion Moutinho Gonçalves - UFF |
DIVERSIFICAÇÃO DE RECURSOS PARA O ENSINO DE NÚMEROS NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES |
|
Ion Moutinho Gonçalves - UFF |
ATIVIDADES UTILIZANDO O ALGEPLAN NO SOFTWARE GEOGEBRA |
|
Iracema Campos Cusati |
EDUCAÇÃO (EM TEMPO) INTEGRAL E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
IRAJI DE OLIVEIRA ROMEIRO |
PENSAMENTO TEÓRICO SOBRE NÚMERO RACIONAL E SUA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
IRAN ABREU MENDES |
A DINÂMICA OPERATÓRIA DA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
IRAN ABREU MENDES |
ESTUDOS SOBRE CULTURA E PRÁTICAS SOCIAIS: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
IRAN ABREU MENDES |
LIVROS DIDÁTICOS DA ESCOLA NORMAL DE NATAL NAS DÉCADAS DE 1960/1970 |
|
Iranete Maria da Silva Lima |
A ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTIVA EM ESCOLAS DO CAMPO |
|
Iranete Maria da Silva Lima |
A NATUREZA FALIBILISTA DA MATEMÁTICA, A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA APROXIMAÇÃO |
|
Iranete Maria da Silva Lima |
AS FORMAÇÕES MATEMÁTICAS, PEDAGÓGICAS E SOCIOPOLÍTICAS DE PROFESSORES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO |
|
Irene Célia Bianchini Périgo |
CONCEPÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: PROJETOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO MÉDIO INOVADOR |
|
Irene Coelho de Araujo |
POSSIBILIDADES DE APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM UMA FEIRA ITINERANTE DE MATEMÁTICA |
|
IRENE MAURICIO CAZORLA |
ANÁLISE SOBRE A INSERÇÃO DA ESTATÍSTICA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO |
|
Íria Bonfim Gaviolli |
DIFERENTES ENCAMINHAMENTOS MATEMÁTICOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Iris Aparecida Custódio |
O MOVIMENTO DE ELABORAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
IRLENE SILVA DE ALMEIDA |
A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
|
IRLENE SILVA DE ALMEIDA |
ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS: TEORIA E PRÁTICA ENVOLVENDO PROPORÇÃO DUPLA E MÚLTIPLA |
|
IRLENE SILVA DE ALMEIDA |
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: ANÁLISE DE ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 5° ANO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA |
|
Isabel Cafezeiro |
ARREMATES EM PESPONTO, ALINHAVOS SOBRE MATEMÁTICA E MATEMÁTICOS |
|
Isabel Cristina Prates de Souza |
AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DE UM GRUPO DE PROFESSORES EM UM ESTUDO DE AULA |
|
ISABEL CRISTINA R. DE LUCENA |
AVALIAÇÃO FORMATIVA: O FEEDBACK COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA |
|
Isabel Farah Schwartzman |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
|
Isabela Alcantara do Nascimento |
ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES ATRAVÉS DE DOBRADURAS |
|
Isabela de Aquino Souza |
ATIVIDADES DE TUTORIA: UMA ALTERNATIVA AO FRACASSO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
ISABELA FERNANDA MELO DE MOURA |
UM ESTUDO SOBRE O CÁLCULO RELACIONAL E O NUMÉRICO EM PROBLEMAS DE COMPARAÇÃO MULTIPLICATIVA |
|
Isabela Magalhães Kirchmair |
TORNANDO-SE PROFESSOR DE MATEMÁTICA... UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA SABERES MATEMÁTICOS ESCOLARES |
|
Isabella Pereira |
TEOREMA DE PICK: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO |
|
Isabelle Alves Trobia |
JOGOS MATEMÁTICOS: UMA TENDÊNCIA METODOLÓGICA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
|
Isabelle Alves Trobia |
O JOGO DAS RETAS NO PROJETO EDUCAÇÃO SEMIÓTICA EM PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS |
|
Isabelle Coelho da Silva - UECE |
O ESTUDO DE FONTES HISTÓRICAS: O CASO DO PROBLEMA 56 DO PAPIRO DE RHIND PARA O ESTUDO DE PIRÂMIDES |
|
Isaias Guilherme de Souza Boruch |
UMA EXPERIÊNCIA COM O GEOGEBRA NO ESTUDO DE FRAÇÕES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES |
|
Isaura Aparecida Torse de Almeida |
UMA PRÁTICA DE ENSINO DO TEOREMA DE PITÁGORAS: MANIPULANDO E CONSTRUINDO NO SOFTWARE GEOGEBRA |
|
Islenis Carolina Botello Cuvides |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICAS EM COLÔMBIA POR MEDIO DA TELEVISÃO EDUCATIVA NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970 |
|
Italo Gabriel Neide |
PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA |
|
Italo Gabriel Neide |
INTEGRANDO APLICATIVOS COMPUTACIONAIS AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E DA FÍSICA COM ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Itamar dos Santos |
TEORIA DOS CONJUNTOS: NOÇÕES E REPRESENTAÇÕES COM ÊNFASE NO DIAGRAMA DE VENN |
|
Itamar Miranda da Silva |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:IMPLICAÇÕES DO SOFTWARE EDUCATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA |
|
Itamar Miranda da Silva |
PRÁTICA DOS PROFESSORES DA RESERVA EXTRATIVISTA CHICO MENDES, SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO |
|
IVAIL MUNIZ JUNIOR - COLéGIO PEDRO II |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: DESIGN DE TAREFAS PARA A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA MULTIDISCIPLINAR |
|
IVAIL MUNIZ JUNIOR - COLéGIO PEDRO II |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: CONEXÕES ENTRE A PESQUISA ACADÊMICA E A PRÁTICA DOCENTE |
|
Ivan Cruz Rodrigues |
UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES QUE ABORDAM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL |
|
Ivan Cruz Rodrigues |
O PROJETO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS – EMAI - DESENVOLVIMENTO NA ARTICULAÇÃO COM A PÓS GRADUAÇÃO |
|
Ivanete Batista dos Santos |
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS ADOTADAS POR ALUNOS DO 8° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU AO RESOLVEREM PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM E SEM O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
|
Ivanete Batista dos Santos |
UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (UFS, 1990-2010) |
|
Ivanete Fátima Blauth |
O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PLANEJAMENTO DE AULAS |
|
Ivanise Gomes Arcanjo Diniz |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA SOBRE A ANÁLISE DAS QUESTÕES DO ENEM NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Ivete Maria Baraldi |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR |
|
Ivete Maria Baraldi |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MÉDIO ARAGUAIA: CONTEXTOS E INICIATIVAS |
|
Ivone Lemos da Rocha |
POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NOS CADERNOS DO ESTADO DE SÃO PAULO NA ATUALIDADE |
|
IZA HELENA TRAVASSOS FERRAZ DE ARAUJO |
MANUAIS ESCOLARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DO "TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO" |
|
IZABEL SIMONE SOUZA |
AS POSSIBILIDADES DO ENSINO DE MATEMÁTICA COM MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|