Nádia Aparecida dos Santos Sant'ana |
MATEMATICANDO: PRÓ-POSIÇÕES E DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR |
|
NADIA CRISTINA PICININI PELINSON |
CENÁRIOS PARA IVESTIGAÇÃO:POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA PARA JOVENS CAMPESINOS |
|
NADIA FLAUSINO VIEIRA BORGES |
AÇÕES DO PNAIC NO TOCANTINS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM VISTAS À ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Nádia Helena Braga |
UTILIZANDO OLIMPÍADA MATEMÁTICA COMO MEIO DE APRENDIZAGEM |
|
Nádia Maria Jorge Medeiros Silva - UNIVALE |
A MATEMÁTICA KRENÁK E A SUA INVISIBILIDADE |
|
Nadia Regina Baccan Cavamura |
FORMAÇÃO: MOVIMENTO DE GOVERNO E VERDADE |
|
Nadja Pereira de Oliveira |
ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM |
|
Nágela Faustino - UEL |
APRENDENDO NÚMEROS INTEIROS COM JOGOS |
|
Nahum Isaque dos Santos Cavalcante |
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E INVESTIGAÇÕES NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR A LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO. |
|
Naiara Aparecida Ribeiro - UENP |
O BINGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
naiara chierici da rocha - FCT/UNESP-PP |
O ENSINO DE MATEMÁTICA E INCLUSÃO ESCOLAR: A PERSPECTIVA DE PROJETOS E DA ABORDAGEM CCS |
|
Naiara Colliselli |
MATEMATICAMENTE PERFEITO: A PROPORÇÃO ÁUREA NO UNIVERSO |
|
Nancy Lima Costa |
OS PORQUÊS MATEMÁTICOS SOB A ÓPTICA DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE EM PETROLINA-PE. |
|
Nandyne Londero - UFSM |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS |
|
NATÁLIA DIAS DE AMORIM |
ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: O CURRÍCULO PRESCRITO NOS GUIAS DO PNLD |
|
Natália Santiago Cavalcante |
ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
Natália Santiago Cavalcante |
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO |
|
Natasha Cardoso Dias - UFF |
“DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Natasha Cardoso Dias - UFF |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FUNÇÕES REAIS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O SABER PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
|
Nathalia de Azevedo |
A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS |
|
Nathalia Felippi |
ANÁLISE DE RESOLUÇÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE MÉDIA ARITMÉTICA A LUZ DA TEORIA DE REGISTRO DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
|
Nathalia Fernanda Morais |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM DAS ESTRUTURAS ADITIVAS E MULTIPLICATIVAS |
|
Natiele Silva Lamera Elorza |
O USO DE JOGOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Nayany Ferreira Barros |
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO |
|
Nayara Katherine Duarte Pinto |
REFLEXÕES SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE HIPÉRBOLE NO ENSINO MÉDIO |
|
Nazaré do Socorro Moraes da Silva |
AVALIAÇÃO FORMATIVA: O FEEDBACK COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA |
|
Nazaré do Socorro Moraes da Silva |
OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: O ZERO NA RETA NUMÉRICA |
|
Nazaré do Socorro Moraes da Silva |
O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
NEIDE ALVES SCHAEFFER |
OS JOGOS DE ORIGEM AFRICANA NO RESGATE DE NOSSAS ORIGENS |
|
Neide da Fonseca Parracho Sant´Anna - COLéGIO PEDRO II |
CADERNO DE ATIVIDADES COMO APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
|
Neila de Toledo e Toledo |
O USO DO WINPLOT NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM UM CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA |
|
Neila de Toledo e Toledo |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DO TÉCNICO AGRÍCOLA: UMA ANÁLISE DE UMA ESCOLA GAÚCHA NA DÉCADA DE 1980 |
|
Neila Tonin Agranionih |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR |
|
Neila Tonin Agranionih |
PNAIC - MATEMÁTICA: O QUE NÃO ESTÁ SENDO COLOCADO EM PRÁTICA |
|
Neila Tonin Agranionih |
PROJETO LICENCIAR “ESCRITAS NUMÉRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” – CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR |
|
Neilson Castro Soares |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO “ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I” |
|
Neiva Daiane Cordeiro Gomes |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO |
|
Neiva Daiane Cordeiro Gomes |
IMPLICAÇÕES DO PIBID NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA INICIANTES |
|
Nelem Orlovski - SME |
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: QUAL A SUA FORMA EM AÇÃO? |
|
NELSON ANTONIO PIROLA |
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS IDEIAS E CONCEITOS |
|
NELSON ANTONIO PIROLA |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL DE FIGURAS PLANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Nerivaldo Honorato da Cruz Santos |
ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 9º ANO AO RESOLVEREM SITUAÇÕES DE COMBINATÓRIA |
|
Neuber Silva Ferreira |
PROJETOS DE MODELAGEM NO ENSINO MÉDIO: USANDO A MATEMÁTICA PARA COMPREENDER A REALIDADE E PARA SER CRÍTICO |
|
Neumar Regiane Machado Albertoni |
PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA |
|
Neuri Schmitz |
TELEFONE CELULAR INTELIGENTE, UMA MÍDIA A SER CONSIDERADA PARA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA. |
|
NEUSA MARIA MARQUES DE SOUZA |
PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR |
|
Neusa Maria Spillari da Silva Dembogurski |
MATEMÁTICA BÁSICA COMO ACONTECIMENTO NO CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS, ADMINISTRADORES E CONTADORES CONTÁBEIS |
|
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR |
OS GRUPOS ESCOLARES E A PRIMEIRA REPÚBLICA: ENSINO INTUITIVO E MOVIMENTO DOS SABERES GEOMÉTRICOS |
|
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR |
A INSPEÇÃO E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA REVISTA A ESCOLA E NOS DOCUMENTOS OFICIAIS |
|
Neuza Maria Cechetti |
MAGIA DA MATEMÁTICA: SOLUÇÕES NOVAS PARA OS ANTIGOS PROBLEMAS |
|
Nickson Moretti Jorge |
OS MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Nicole Cardoso Soares |
AÇÕES DOS SUJEITOS DA ATIVIDADE DIANTE DE UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA |
FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DE UMA QUESTÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO |
|
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA |
TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO CICLO |
|
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA |
ENSINO DE GEOMETRIA COM TECNOLOGIA DIGITAL: EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM UM PROCESSO FORMATIVO |
|
Nilce Fátima Scheffer |
A CORPOREIDADE E ARGUMENTAÇÃO, NA DISCUSSÃO DA REPRESENTAÇÃO MATEMÁTICA COM TIC |
|
Nilce Fátima Scheffer |
A UTILIZAÇÃO DE TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE ERECHIM-RS: UM DIAGNÓSTICO |
|
Nilce Fátima Scheffer |
OS JOGOS DIGITAIS ONLINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:APONTAMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA |
|
Nilson Antonio Ferreira Roseira |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: ASPECTOS PEDAGÓGICAS E POTENCIAIS FORMATIVOS. |
|
Nilson Antonio Ferreira Roseira |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: SOBRE OS POTENCIAIS DE FORMAÇÃO EM VALORES E PARA A CIDADANIA |
|
Nilson José Machado |
A MATEMÁTICA E OS CONTOS DE FADAS |
|
Nilton Cezar Ferreira |
TIPOS DE PARCERIAS CONSTITUÍDAS PELAS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DO PIBID/MATEMÁTICA NO BRASIL |
|
Nilton Cezar Ferreira |
DISCIPLINA DE ANÁLISE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UM OLHAR PARA OS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS DO CONTEÚDO |
|
NILTON SILVEIRA DOMINGUES |
VÍDEOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS POTENCIALIDADES COMO TUTORIAL |
|
NILTON SILVEIRA DOMINGUES |
O USO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
NORA OLINDA CABRERA ZUNIGA |
REFLEXÕES SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE HIPÉRBOLE NO ENSINO MÉDIO |
|
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL |
O REINO DOS QUADRILATEROS NOTÁVEIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO LUDICIDADE, LEITURA E JOGO |
|
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL |
INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS PUBLICADAS NOS ANAIS DOS X E XI ENEMS |
|
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES DEFINIDAS POR VÁRIAS SENTENÇAS |
|
Núbia Roberto de Campos |
JOGOS E BRINCADEIRAS: APRENDENDO MATEMÁTICA NA ALDEIA INDÍGENA |
|