Sabrina Battisti |
A UTILIZAÇÃO DE TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE ERECHIM-RS: UM DIAGNÓSTICO |
|
Sabrina Dunzer |
CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO |
|
SABRINE COSTA OLIVEIRA |
(RE)CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE PROFESSORES NUMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE SIMETRIA DE REFLEXÃO |
|
SABRINE COSTA OLIVEIRA |
ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UTILIZAÇÃO DE GEOPLANOS NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA |
|
SABRINE COSTA OLIVEIRA |
OFICINA DE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM PROFESSORES: PROBLEMATIZANDO O USO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS |
|
Saddo Ag Almouloud - PUC-SP |
A NOÇÃO DE ECOLOGIA DO DIDÁTICO APLICADA AO CONCEITO DE SIMETRIA ORTOGONAL |
|
Saddo Ag Almouloud - PUC-SP |
OS CONTEXTOS EM QUE A FUNÇÃO QUADRÁTICA SE APRESENTA NAS ABORDAGENS DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO:UMA AMOSTRA DA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA |
|
Salete Maria Chalub Bandeira |
CAMINHOS TRILHADOS PARA UMA FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS NO ENSINO MÉDIO |
|
Salete Maria Chalub Bandeira |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:IMPLICAÇÕES DO SOFTWARE EDUCATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA |
|
Salete Maria Chalub Bandeira |
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS TICS E A MATEMÁTICA |
|
SALETE PEREIRA DE ANDRADE |
A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLARIDADE EM CICLOS E A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
SAMANTA MARGARIDA MILANI |
CALCULADORA: UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Samarone Lima Santos Júnior |
A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO |
|
Samira Zaidan |
LABORATÓRIO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Samya de Oliveira Lima |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA |
|
Samya de Oliveira Lima |
AS DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO TEORIA DOS NÚMEROS |
|
Samya de Oliveira Lima |
PSICOESTIMULAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS |
|
Sandra Albano da Silva |
O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Sandra Alves de Oliveira |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ENCONTROS FORMATIVOS DA ACIEPE E NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: CONSTRUINDO AS POSSIBILIDADES |
|
Sandra Alves de Oliveira |
A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CÁLCULO DE ÁREAS CURVAS NÃO REGULARES |
|
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin |
A PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA: EM DISCUSSÃO A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
|
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA |
ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UTILIZAÇÃO DE GEOPLANOS NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA |
|
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA |
REFLEXÕES DE BOLSISTAS SOBRE AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PIBID |
|
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA |
ATIVIDADES DE VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÕES EM PERSPECTIVAS NO ENSINO MÉDIO: INTERAÇÕES EM SALA DE AULA E NO FACEBOOK |
|
SANDRA CRESTANI |
FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL QUE ORIENTAM O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ATIVIDADE ORIENTADORA E DA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA |
|
SANDRA DA SILVA SANTOS - UFRPE |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
|
SANDRA HUNSCHE |
REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR |
|
Sandra Maria Nascimento de Mattos |
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: FOCANDO PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Sandra Maria Nascimento de Mattos |
SENTIMENTOS EXPRESSOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: A AULA DE MATEMÁTICA EM FOCO |
|
Sandra Maria Pinto Magina |
INTRODUÇÃO DO RACIOCÍNIO FUNCIONAL PARA ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Sandra Maria Pinto Magina |
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: ANÁLISE DE ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 5° ANO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA |
|
Sandra Regina D' Antonio Verrengia |
A COMUNICAÇÃO E O ATO DE APENDER E ENSINAR EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO A RESPEITO DAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ |
|
Sandra Regina Ferreira Pereira |
O ENSINO DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS NA OPINIÃO DE ALUNOS |
|
SANDRO FÉLIX DE ALMEIDA |
UM RECORTE DO USO DE LINGUAGEM NA MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO COM SKOVSMOSE |
|
Sandy da Conceição Dias |
SIMON STEVIN E OS NÚMEROS DECIMAIS |
|
Sara Caroline da Costa Lopes |
CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DO PIBID PARA O ENSINO DE GEOMETRIA E PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
|
Sara Caroline da Costa Lopes |
USO DO TANGRAM COMO MATERIAL LÚDICO EM SALA DE AULA |
|
Sara Miranda de Lacerda |
O DESAFIO DE APRENDER MATEMÁTICA ENTRE OS PARTICIPANTES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA |
|
Saulo Furletti |
UTILIZAÇÃO DO BLENDED LEARNING EM CURSOS TÉCNICOS/TECNOLÓGICOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA. |
|
Saulo Furletti |
ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA PROBLEMATIZAÇÃO |
|
Sávio Gomes Freitas |
A PROVA DOS NOVE: HISTÓRIA E APLICABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E NO COMÉRCIO |
|
Sávio Gomes Freitas |
UM ESTUDO SOBRE O VALOR DA PERFEIÇÃO: A DIVINA PROPORÇÃO |
|
Scheilla de Castro Abbud Vieira |
A LEITURA EM BRAILLE: APROPRIAÇÃO DE MATEMÁTICA PARA ALUNO COM CEGUEIRA ADQUIRIDA |
|
Sebastião Wesley Freitas da Silva |
O DIÁLOGO ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PIBID: UMA REVISÃO DE LITERATURA |
|
Sebastião Wesley Freitas da Silva |
DEMONSTRAÇÃO DA LEI DOS SENOS COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS ACERCA DO ENSINO DE GEOMETRIA. |
|
Selene Coletti |
UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DO ESPAÇO NOS ANOS INICIAIS |
|
Selene Coletti |
REGISTRAR PRA QUÊ? REGISTRAR PRA QUEM? |
|
Selene Coletti |
O TRABALHO COM A GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO USO DAS TECNOLOGIAS |
|
Sergiano Guerra de Oliveira |
A UTILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO TORRE DE HANÓI PARA O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS MAIS ATRAENTE E EFICAZ |
|
Sergiano Guerra de Oliveira |
O JOGO COLABORATIVO (CONTIG60) E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS |
|
SERGIO APARECIDO DOS SANTOS |
ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO (EJA) |
|
Sérgio do Nascimento Senna |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: CURRÍCULOS E PRÁTICAS |
|
Sérgio do Nascimento Senna |
A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
|
Sérgio Freitas de Carvalho |
A LOUSA DIGITAL EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
|
Sergio Perine |
O SIGNIFICADO MÍTICO-MAGÍSTICO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS NA RELIGIÃO DE UMBANDA E SUAS CONSTRUÇÕES |
|
Severino Barros de Melo - UFRPE |
MATEMÁTICA, LITERATURA E CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR |
|
SHEILA ALINE DOS SANTOS SILVA MARQUES |
A UTILIZAÇÃO DE UM PCOC MATERIALIZADO NA IMPRESSORA 3D PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS DUPLAS |
|
Sheila Mara Silva dos Santos |
O JOGO DE DOMINÓ COMO METODOLOGIA PARA A ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Sheila Motta Steffen do Nascimento |
INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS MULTIPLICATIVOS |
|
Sheila Santos da Rosa - UFRB |
ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS A PARTIR DE NOTÍCIAS VINCULADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO |
|
Sheyla Costa Rodrigues |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
SHIRLEI SOUZA PASSOS |
UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (UFS, 1990-2010) |
|
Sicero Agostinho Miranda |
ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS PESCADORES ARTESANAIS |
|
Sicleidi Valente dos Santos Britto - UFRJ |
UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO |
|
Sicleidi Valente dos Santos Britto - UFRJ |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL |
|
SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS - UFBA |
AS CANÇÕES NOS DIÁLOGOS MATEMÁTICOS: BUSCANDO A LUDICIDADE |
|
Sidnéia Valero Egido - UFPR |
SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APOIO À PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Sidnéia Valero Egido - UFPR |
MÚSICA E MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA A SER EXPLORADA |
|
Sidney Silva Santos |
A EQUIVALÊNCIA, O LIVRO DIDÁTICO E OS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA |
|
SIDNEY SOARES SILVA |
DESVENDANDO ALGUNS MISTÉRIOS DE QUESTÕES DA OBMEP |
|
Silene Cerdeira Silvino da Silva |
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Silene Rodolfo Cajuella |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
|
Silene Rodolfo Cajuella |
A ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE GRADUANDOS EM MATEMÁTICA |
|
SILVANA HOLANDA DA SILVA - UECE |
SABERES DOCENTES SOBRE O ENSINO DA GEOMETRIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
SILVANA HOLANDA DA SILVA - UECE |
UMA ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Silvana Leal da Silva |
TEOREMA DE PICK: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO |
|
SILVANA PUCETTI |
JOGOS MATEMÁTICOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS BLOCOS DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
Silvânia Cordeiro de Oliveira - PUC-MG |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO JUNTO A UM ESTUDANTE CEGO: DA TUTORIA À SUA PRÁTICA DOCENTE |
|
SILVANIA COUTO DA CONCEIÇÃO |
PRÁTICA DOCENTE: MUITOS TEMORES E POUCAS CERTEZAS |
|
SILVANIRA MARINA SILVA SOUSA DA COSTA |
PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE |
|
SILVIA CRISTINA FREITAS BATISTA |
ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA |
|
SILVIA CRISTINA FREITAS BATISTA |
ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS |
|
Silvia Maria de Aguiar Isaia - UNIFRA |
O PNAIC COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: FOCO NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Silvia Marques da Silva |
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO BÁSICO: UM LEVANTAMENTO DE PESQUISAS |
|
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS TAREFAS ESCOLARES |
|
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
O JOGO DE BOLICHE NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: REPENSANDO A CONCEPÇÃO DE JOGOS E MATEMÁTICA |
|
Silvia Prietsch Wendt |
LABORATÓRIO MULTILINGUAGENS DA UFPEL – UMA EXPERIÊNCIA INTERLIGANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO |
|
Silvia Teresinha Frizzarini |
REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE PRODUTOS NOTÁVEIS |
|
Silvio Luiz Martins Britto |
O GINÁSIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE SÃO LEOPOLDO E O ENSINO DE ARITMÉTICA |
|
Silvio Rogerio Martins - UNIOESTE-PR |
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Simone Alves Côrtes |
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR PELO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS |
|
SIMONE APARECIDA DA COSTA SADER |
DOS FUNDAMENTOS DA GEOMETRIA À GEOMETRIA HIPERBÓLICA PLANA: UM ESTUDO A PARTIR DE SUA HISTÓRIA E APOIADO EM UM SOFTWARE |
|
Simone Bueno |
O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Simone da Silva |
PANORAMA HISTÓRICO DO MOBRAL: OPERACIONALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ARARAS |
|
simone dos santos silva |
ALGUMAS DIFICULDADES DE SE ENSINAR MATEMÁTICA HOJE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 4º ANO DO NORMAL MÉDIO |
|
simone fátima zanoello |
INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA DE CURRÍCULO QUE PRIORIZA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE |
|
simone fátima zanoello |
CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
|
Simone Lima de Arruda Irigon |
AÇÕES DO PNAIC NO TOCANTINS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM VISTAS À ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA |
|
SIMONE LUCCAS - UENP |
PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO PARANÁ |
|
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra |
USOS E SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA EM PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA |
|
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra |
PROBLEMATIZANDO COM O CÓDIGO DE BARRAS NUMA PERSPECTIVA DE PRÁTICA INDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA |
|
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra |
A PROVA DOS NOVE: HISTÓRIA E APLICABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E NO COMÉRCIO |
|
Simone Moura Queiroz |
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MEIO AO HIPERATIVISMO SÓCIO-CULTURAL DO MUNDO LÍQUIDO |
|
Simone Nunes Vieira Garcia |
RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO ESCOLAR POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Simone Pozebon |
A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA |
|
Simone Pozebon |
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
|
Simone Pozebon |
JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO |
|
SIMONE SILVA DA FONSECA |
SABERES ELEMENTARES GEOMÉTRICOS NO PRIMÁRIO EM SERGIPE: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS? (1911-1930) |
|
SIMONE SILVA DA FONSECA |
A IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO ITINERANTE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE BARREIRAS-BA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES |
|
Simone Terezinha Ferrarezi |
O RELÓGIO MEDE O QUÊ? MEDIDA DE TEMPO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
SIMONE TONATTO FERRAZ |
VIVÊNCIAS COM JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA COM A MEDIDA DE ÁREA |
|
SIMONE TONATTO FERRAZ |
APRENDER E ENSINAR SOBRE MEDIDA DE ÁREA: EXPERIÊNCIAS NO PIBID INTERDISCIPLINAR – EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Sindia Liliane Demartini da Silva - UFFS |
OS JOGOS DIGITAIS ONLINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:APONTAMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA |
|
Sinval de Oliveira - UFT |
JOVERA: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO DA VELHA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE RADICIÃO |
|
Sirlene de Jesus dos Santos da Silva |
PNAIC - MATEMÁTICA: O QUE NÃO ESTÁ SENDO COLOCADO EM PRÁTICA |
|
SIRLEY LEITE FREITAS |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE MOBILIDADE: METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA |
|
Sivonaldo de Melo Sales |
ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES/TESES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Sivonaldo de Melo Sales |
REVISTA ZETEKITÉ: MAPEAMENTO DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS QUE TRATAM DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA |
|
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE |
REFLEXÕES SOBRE EPISÓDIOS DE AULA ENQUANTO METODOLOGIA PARA ESTUDOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA |
|
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE |
ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO |
|
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE |
DISCUTINDO A MAIORIDADE PENAL EM SALA DE AULA NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
CENÁRIO INVESTIGATIVO DE APRENDIZAGEM COMPONDO A AUTONOMIA DE VIDA DE APRENDIZES |
|
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
O DESIGN UNIVERSAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
|
Solange Taranto de Reis |
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MATEMÁTICA: INTERFACE NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS |
|
Solimá Gomes Pimentel - UFF |
UMA PARCERIA EM PROL DA MELHORIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE |
|
Sonia Barbosa Camargo Igliori |
UM ASPECTO DA INCERTEZA: LÓGICA DIFUSA NO AMBIENTE R |
|
Sonia Barbosa Camargo Igliori |
REPRESENTAÇÕES DA DERIVADA E A APRENDIZAGEM |
|
Sonia Barbosa Camargo Igliori |
UM RECURSO PARA O ENSINO DA DIFERENCIABILIDADE |
|
SONIA DE FRANCA |
UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
sonia maria da silva junqueira - UNIPAMPA |
ATIVIDADES BASEADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato |
A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE LIMITE E OS ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
|
Sonner Arfux de Figueiredo |
TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO CICLO |
|
Soraia das Neves Barros |
RE)CONSTRUÇÃO DE SABERES: VOZES DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA |
|
Soraya Barcellos Izar |
TANGRAM, ESPELHOS E SIMETRIAS |
|
Steffani Maiara Colaço Miranda |
AS REPERCUSSÕES DO ORALISMO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE SURDOS |
|
Stéffany da Silva Ribeiro |
OS APELOS ÀS IMAGENS E AS FALHAS DO SISTEMA AXIOMATICO NO LIVRO I DOS ELEMENTOS DE EUCLIDES |
|
Stephany Karoline de Souza Chiappetta |
UTILIZAÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA COMO PONTE COGNITIVA DE APRENDIZAGEM DE PROPORÇÕES A ALUNOS DA EJA ATRAVÉS DE TRAÇOS DE ARGAMASSA |
|
SUEDY SANTOS DE AZEVEDO |
PROTAGONISMO JUVENIL: UMA VIVÊNCIA DA ESCOLA PARTICIPATIVA |
|
SUELEN ASSUNÇÃO SANTOS |
GERAÇÃO DE RENDA (GERAÇÃO/POA): MATEMÁTICAS DESSE CONTEXTO |
|
Suelen Cristina Richeski |
O SABER COTIDIANO E O SABER ESCOLAR: ARTICULANDO ESSES SABERES EM UMA TAREFA MATEMÁTICA |
|
Sueli Fanizzi |
DO CONTEXTO DO TEXTO OFICIAL AO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DA ABORDAGEM DE STEPHEN BALL |
|
Sueli Fanizzi |
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE 2005 A 2012 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO |
|
Sueli Liberatti Javaroni |
GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA |
|
Sueli Liberatti Javaroni |
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO |
|
Suéllen Terra Fagundes dos Santos Fernandes |
TEOREMA DE PICK: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO |
|
suely scherer |
TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ESTÉTICA PARA MATERIAIS DIDÁTICOS DE CÁLCULO I |
|
suely scherer |
O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PLANEJAMENTO DE AULAS |
|
suely scherer |
A LOUSA DIGITAL EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
|
Surama Santos Ismael da Costa |
AÇÕES E RESULTADOS DO PROLICEN: A INSERÇÃO DO USO DAS TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Surama Santos Ismael da Costa |
A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO |
|
Susan Quiles Quisbert |
A RELAÇÃO ENTRE MATERIAIS CURRICULARES E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
|
Suseli de Paula Vissicaro |
A LITERATURA INFANTIL NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
|
Suseli de Paula Vissicaro |
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS PROPOSTAS DE ATIVIDADE |
|
Susilene Garcia da Silva Oliveira |
O CÁLCULO MENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS APROVADOS NO PNLD 2016 |
|
SUSIMEIRE VIVIEN ROSOTTI DE ANDRADE - UFMS |
PERCURSOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS AULAS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS |
|
Suzana Domingues da Silva |
UM ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DE TAREFAS INVESTIGATIVAS E A TORRE DE HANÓI |
|
SUZANA NOBRE - PUC-SP |
CORRIDA AO 100 - RELATO DA APLICAÇÃO DO JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO AUXILIAR NA COMPREENSÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL |
|
Suzete de Souza Borelli |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA |
|
Suzete de Souza Borelli |
O PLANEJAMENTO COLETIVO E A PRÁTICA EM UMA SALA DE AULA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE SOBRE CONTAGEM |
|
Suzi Samá Pinto |
PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Suzi Samá Pinto |
APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL |
|