ÍNDICE DE COMUNICAÇÕES - 10

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 |
Práticas Escolares
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA CRIANÇAS PORTADORAS DE TDAH Luciana Maria de Souza Macedo Bárbara Paula Bezerra Leite -
Juscelândia Machado Vasconcelos -
A UTILIZAÇÃO DO ORIGAMI COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Anayara Gomes dos Santos - Marília Rocha de Oliveira Silva -
Vívia Dayana Gomes dos Santos -
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE NO ENSINO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I COM APLICAÇÕES NA QUÍMICA Fabiana Pimenta de Souza  
A VISUALIZAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES SURDOS Elielson Ribeiro de Sales -  
ABORDAGEM DO CONCEITO DE FRAÇÃO: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS Ângela Tereza Silva de Souza - UFPB Jussara Clementino - UFPB
ABORDAGENS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Osinéia Albina Brunelli -  
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Guilherme Henrique Gomes da Silva -  
ANÁLISE COMBINATÓRIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO USANDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM Maria Aparecida de Brito Rosa - Sandra do Socorro de Miranda Neves -
ANÁLISE DA ABORDAGEM DE UM LIVRO DIDÁTICO SOBRE AS ESTRUTURAS ADITIVAS À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Edir Almeida de Oliveira Souza - Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Eliane Oliveira Lorete - UFES
ANÁLISE DA ETAPA TAREFA DE UMA WEBQUEST DE ÁLGEBRA, QUE CAMINHO SEGUIR? Gilian Cristina Barros - UFPR Suely Scherer -
ANÁLISE DE ABORDAGENS METODOLÓGICAS PRESENTES NO SARESP E UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS A PARTIR DE QUESTÕES DESSE EXAME Giovana Pereira Sander - Maria Ângela Dias dos Santos Minatel -
Renata Cristina Geromel Meneghetti - USP
ANÁLISE DE ERROS COMO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NUM CURSO DE PEDAGOGIA: VÍRGULAS, ZEROS E DIVISÕES Bruna Zution Dalle Prane - Hellen Castro Almeida Leite - UFES
Jéssica Schultz Kuster -
ANÁLISE DE ERROS: UMA POSSIBILIDADE DE TRABALHO EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Helena Noronha Cury - UNIFRA  
ANÁLISE DE PROBLEMAS RESOLVIDOS POR ALUNOS DO PROJOVEM URBANO DO MUNICÍPIO DO RECIFE ENVOLVENDO A GRANDEZA VOLUME Leonardo Bernardo de Morais - Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE
Angeline Maria Cartaxo Muniz -
Dierson Gon‡alves de Carvalho
ANÁLISE DE SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Débora Janaína Ribeiro e Silva -  
ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE PROGRESSÃO ARITMÉTICA E GEOMÉTRICA COM O USO DO MICROSOFT/EXCEL Angela Maria Pacini Schu - UFRGS Anderson Adilson Pacini
ANALISE PRAXEOLOGICA DE ÁREA DE FIGURAS GEOMETRICAS PLANAS NO GUIA DE ESTUDO DO PROJOVEM URBANO Dierson Gon‡alves de Carvalho  
APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE MAXIMA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS Liliane Xavier Neves - Camila Macedo Lima Nagamine -
APRENDENDO O SISTEMA INTERNACIONAL DE UNIDADES ATRAVÉS DO JOGO DEFINIÇÕES E TABELAS DO LILAVATI DE BHASKARA Jussara Pereira Fernandes - UNB  
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) COMO METODOLOGIA PARA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE EM MATEMÁTICA Nilra Jane Filgueira Bezerra - UFMT Rosssiter Ambrósio dos Santos -
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E A ORGNANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Andressa Wiedenhöft Marafiga Halana Garcez Borowsky Vaz - UFSM
Gabriela Fontana Gabbi - UFSM
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ Daniela Souza Lima - UNB Cristiano Alberto Muniz - UNB
AS FERRAMENTAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO SUPORTE AS AULAS PRESENCIAS DE CÁLCULO 1 Helber Rangel Formiga Leite de Almeida -  
AS INTERAÇÕES ON-LINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Márcia Rodrigues Notare - UFRGS Vandoir Stormowski - PUC-RS
AS MEDIDAS DE COMPRIMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta - UEM Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
Doherty Andrade - UEM
AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAIS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES André Pereira da Costa - UFCG-PB Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga -
Neuziene Garcia Pereira -
Geraldo Herbetet de Lacerda -
ASPECTOS DE INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA MODELAGEM MATEMÁTICA Juliana Giboski -  
ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE CONVERSAS SOBRE MATEMÁTICA COM IDOSOS Luciano Feliciano de Lima - UNESP - RIO CLARO  
ASSOCIANDO PESQUISA E INTERVENÇÃO EM UMA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO CÁLCULO Valéria Moura da Luz - Angela Rocha dos Santos - UFRJ
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE PROBABILIDADE EM LIVRO DIDÁTICO: UMA LEITURA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Elizabeth Soares - UNICSUL Celi Espasandin Lopes - UNICSUL
AUTOAVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Daniel dos Santos Costa - UNB  
AUTOAVALIAÇÃO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO: TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Claudio Mendes Dias - Monica de Cassia Vieira Waldhelm -
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento - UEG  
AVALIAÇÕES EXTERNAS: IMPLICAÇÕES SOBRE O TRABALHO ESCOLAR COM MATEMÁTICA Claudio Fernandes da Costa - UFF  
AVALIAR CONCEITOS MATEMÁTICOS NA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO EXTERNA: O TEMA NÚMEROS E OPERAÇÕES Carolina Augusta Assumpção Gouveia - Carolina de Lima Gouvea - UFJF
BUSCANDO COMPREENDER A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS SUJEITOS DA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS: O USO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO Raquel Martins Araújo - Denise Nascimento Silveira -
CALCULADORAS EM SALA DE AULA: UM RECURSO AINDA A SER MUITO EXPLORADO Wagner da Silveira Marques - UFRRJ  
CÁLCULO DIFERENCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO UTILIZANDO OS APLICATIVOS GEOGEBRA E GRAPHMATICA Renato Schneider Rivero Jover - UFRGS  
CIÊNCIA, FILOSOFIA E RELIGIÃO: A TRAJETÓRIA DE BLAISE PASCAL APRESENTADA PELO ITALIANO ROBERTO ROSSELLINI Thaís Conconi de Medeiros - UFABC Plínio Zornoff Táboas -
COEFICIENTE DE RENDIMENTO ESCOLAR E MATRIZ CURRICULAR: UMA ANÁLISE QUALITATIVA DOS PRIMEIROS FORMANDOS EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (IFSEMG- CÂMPUS RIO POMBA) Rafael Cazal Silva - Jaquelina da Silva Vaz -
Flávio Bittencourt - UFV
COMO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO LIDAM COM SITUAÇÕES DE PRODUÇÃO RELATIVAS AO VOLUME: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS Ana Paula Nunes Braz Figueiredo - UFPE Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE
Rosinalda Aurora de Melo Teles -
COMPREENSÕES DE IDEIAS ESSENCIAIS AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES VIA RESOLUÇÃO, PROPOSIÇÃO E EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS Ledevande Martins da Silva - Silvanio de Andrade -
COMPRIMENTO ENQUANTO GRANDEZA: UMA ANÁLISE DE PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS EM LIVROS DIDATICOS DE 6° ANO José Valério Gomes da Silva - Paula Moreira Baltar Bellemain - UFPE
CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO VALE DO RIBEIRA/SP Jozeildo Kleberson Barbosa - UNICSUL  
CONTEÚDOS DE GEOMETRIA NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS Silvana Holanda da Silva - Barbara Pimenta de Oliveira - UECE
Larissa Elfisia de Lima Santana - UECE
Mikaelle Barboza Cardoso - UECE
CONTEXTO HISTÓRICO DOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA NO BRASIL: FORMAÇÃO DO PROFESSOR E DIVERSIDADE CULTURAL Ana Clédina Rodrigues Monteiro - Laurizete Ferragut Passos -
CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA ÁLGEBRA: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Naiara Fonseca de Souza - UFMS Marilena Bittar
CONTRIBUIÇÕES DA CALCULADORA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES EM UMA TURMA DO PROJETO MAIS EDUCAÇÃO Adrielly Soraya Gonçalves Rodrigues - Andréa de Andrade Moura -
CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA Adriana de Barros Leite Thorstensen - Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ
COORDENADAS POLARES NO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE TRIGONOMETRIA E NÚMEROS COMPLEXOS Carla Antunes Fontes - Rafaela dos Santos Souza Muniz -
CRIATIVIDADE: REFLEXÕES PARA AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA Ana Cristina Schirlo - Daniele Regina Penteado -
Ingrid da Silva Milléo
Rosni Troyner -
Dionísio Burak - UNICENTRO
CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS: UMA PROPOSTA PARA AS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ÁREA DE MATEMÁTICA Simone Fátima Zanoello - Claudia Lisete de Oliveira Groenwald -
DAS DIFICULDADES ÀS POSSIBILIDADES: DESAFIOS ENFRENTADOS PARA A INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO Salete Maria Chalub Bandeira - Evandro Ghedin -
Adriana Silva de Lima - UFAC
Antonio da Silva Torres. -
DE QUE MODO O CONTEÚDO DE DIVISÃO DE NÚMEROS NATURAIS ESTÁ PRESENTE EM DOIS LIVROS DIDÁTICOS MAIS ESCOLHIDOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CUIABÁ-MT Michelle Cristine Pinto Tyszka Martinez - Gladys Denise Wielewski -
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA COM ALUNOS EM FORMAÇÃO INICIAL Vanilde Bisognin - UNIFRA Eleni Bisognin - UNIFRA
DETECÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E RETIFICAÇÃO: AS TRÊS FASES NO TRATAMENTO E NA CORREÇÃO DOS ERROS Maria Luisa PerdigÃo Diz Ramos - UNICSUL  
DIAGNÓSTICO DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA COM ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - CÂMPUS SANTA CRUZ Francisco Aldrin Armstrong Rufino - Rosangela Araujo da Silva -
DISCUSSÕES SOBRE O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO 6º ANO: ENTRE O DESEJÁVEL, O POSSÍVEL E O QUE REALMENTE ACONTECE Lucilene Lusia Adorno de Oliveira - UEM Evelyn Rosana Cardoso - UEM
Maria Emilia Melo Tamanini Zanquetta - UEM
DISCUTINDO ALGUMAS POSSIBILIDADES DE ENSINO POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA Itamar Miranda da Silva - UFPA Dailson Evangelista Costa - UFPA
Mônica Suelen Ferreira de Moraes - UFPA
Marcos Guilherme Moura Silva - UFPA
Nayra da Cunha Rossy - UFPA
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 |