ÍNDICE DE COMUNICAÇÕES - 6

| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 |
Pesquisa em Educação Matemática
TÍTULO AUTOR CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA COMO UNIDADE MEDIADORA NAS INVESTIGAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Rafael Siqueira Silva - UFG Wellington Lima Cedro - UFG
A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS EM DIFERENTES PRÁTICAS Joicy Pimentel Ferreira  
A PASSAGEM DA MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O ENSINO SUPERIOR: CONCEPÇÃO INICIAL DE FUNÇÃO POR ALUNOS DE CÁLCULO Raquel TaÍs Breunig -  
A PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO CONTEXTO DOS NÚMEROS RACIONAIS: ALGUNS APONTAMENTOS Patricia Perlin - UFSM  
A PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CLASSES DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA: O TRATAMENTO DADO AO ERRO Ana Cristina da Silva Ambrosio - FCT/UNESP-PP Leny Rodrigues Martins Teixeira -
A PRÁTICA DISCURSIVA DAS ALTAS HABILIDADES E A RACIONALIDADE NEOLIBERAL. Karin Ritter Jelinek -  
A QUEDA DO OLIMPO: MATEMÁTICA, DO MITO EPISTÊMICO À REALIDADE DOCENTE E DISCENTE Hustana Maria Vargas - UFF Fabio Lennon Marchon dos Santos - UFF
A RELAÇÃO ENTRE O DESEMPENHO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E OS DIFERENTES REGISTROS DISCURSIVOS E OS SISTEMAS DE VISUALIZAÇÕES ADOTADOS POR ESTUDANTES Auxiliadora Baraldi Pacheco -  
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UM ESTUDO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA APRESENTADOS NO ENEM/2010 Ana Carolina Igawa Barbosa Vlademir Marim - UFU
A SIMETRIA DE REFLEXÃO: ELEMENTOS DE CONCEPÇÃO MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 9° ANO Diógenes Maclyne Bezerra de Melo -  
A TOPOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE UM NOVO OLHAR COM MAPAS CONCEITUAIS Evani Machado de Melo - UFS  
ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DISCUTINDO OS ASPECTOS RELEVANTES E AS PERSPECTIVAS SINALIZADAS Márcia Rodrigues Luiz da Silva - Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki - UNESP - RIO CLARO
AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO NA AULA DE MATEMÁTICA Aline Silva de Bona -  
ALGUMAS PERCEPÇÕES SOBRE A SUPERDOTAÇÃO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPEL Denise Nascimento Silveira -  
ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE PRODUÇÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICAIS QUE ENSINAM CONTEÚDOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS Simone Pozebon - UFSM Patricia Perlin - UFSM
ALGUNS ASPECTOS DO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DE MATERIAIS CONCRETOS Stephany Glaucia de Oliveira Paulo - Carlos Alberto de Miranda Pinheiro - PUC-SP
ALGUNS ASPECTOS TEÓRICOS E CONCEITUAIS DA ARGUMENTAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA Telma Assad Mello - UNICAMP  
ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO Gabriela Coelho Rodrigues - Isis Candeira Vitelli -
Gilberto Emanoel Reis Vogado - PUC-SP
ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COM UM OLHAR DA ENCULTURAÇÃO MATEMÁTICA Francisco de Moura e Silva JÚnior - PUC-SP  
APRENDIZAGEM COOPERATIVA MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS ONLINE ATRAVÉS DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA Aline Silva de Bona - Anuar Daian de Morais - UFRGS
Eduardo Britto Velho de Mattos - UFRGS
Marcus Vinicius de Azevedo Basso - UFRGS
APRENDIZAGEM DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE Flávia Dias Ribeiro - UTFPR Manoel Oriosvaldo de Moura -
APRENDIZAGEM EM TRIGONOMETRIA – CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Cicero da Silva Pereira -  
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POR UMA GEOGRAFIA DE SUCESSO Alexandre César Gilsogamo Gomes de Oliveira - USP  
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE PIAGET PARA A NUMERALIZAÇÃO INFANTIL Francisca Cláudia Fernandes Fontenele - UFC Cicero Bandeira Lima Filho - UFC
Francisco Edisom Eugenio de Sousa - UFC
Herminio Borges Neto - UFC
Kílvia Soares de Oliveira Eugênio -
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESCREVER NAS AULAS DE MATEMÁTICA Aruana da Rosa Sedrês - Denise Nascimento Silveira -
AS FUNÇÕES POLINOMIAIS DO 1º E 2º GRAUS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE RAYMOND DUVAL Eduardo Brandl - UFSC Elenita Eliete de Lima Ramos -
AS ORGANIZAÇÕES PRAXEOLÓGICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: ANÁLISE DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA INDÍGENA Cintia Melo dos Santos - UFMS José Luiz Magalhães de Freitas -
AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: UM OLHAR DA PRÓPRIA GESTÃO (2006 – 2012) Sueli Fanizzi -  
ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS DA MODELAGEM MATEMÁTICA Leônia Gabardo Negrelli - UTFPR José Carlos Cifuentes - UFPR
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS E ARGUMENTAÇÃO: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTERAGINDO NUMA AULA CHAT DE MATEMÁTICA Leonardo José da Silva -  
BASES DA CARTOGRAFIA EM TERMOS DE FOUCAULT/DELEUZE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Paola Judith Amaris Ruidiaz -  
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO ENEM: UM MAPA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÚLTIMA DÉCADA Marcus Vinicius Casoto Zeferino - Julia Schaetzle Wrobel - UFES
Teresa Cristina Janes Carneiro - UFES
CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA: OS SABERES DOCENTES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Maria da Glória Medici de Oliveira - Maria Auxiliadora Vilela Piava -
CHAPEUZINHO VERMELHO E LOBO MAU: JOGANDO MOEDAS PARA DISPUTAR OS DOCES DA VOVÓ Viviane Barros Maciel - UFG Maria Elídia Teixeira Reis -
Adriana Aparecida Molina Gomes
CIBERESPAÇO, COMUNICAÇÃO E MATEMÁTICA: UM OLHAR FENOMENOLÓGICO PARA A EXPRESSÃO DOS SUJEITOS Miliam Juliana Alves Ferreira - UNESP - RIO CLARO Rosa Monteiro Paulo -
CLASSIFICAÇÃO E O USO DA TABELA NO ENSINO FUNDAMENTAL Paula Cristina Moreira Cabral -  
CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA Edneri Pereira Cruz - UFPE Ana Coelho Vieira Selva - UFPE
COMO ETAPAS DE ESCOLHA PODEM INFLUENCIAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS Rute Elizabete de Souza Rosa Borba - Danielle Avan‡o Vega Pontes -
Josenir Rodrigues da Silva -
Maria Niedja Pereira Martins - UFPE
COMO O PROFESSOR AVALIA AS ARGUMENTAÇÕES E PROVAS MATEMÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL? Carlos Augusto Aguilar Júnior - Lilian Nasser - UFRJ
COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES DE 5º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE AMOSTRA E POPULAÇÃO Tâmara Marques da Silva Gomes - UFPE Gilda Lisbôa Guimarães - UFPE
CONCEITO IMAGEM E CONCEITO DEFINIÇÃO NO ESTUDO DE LIMITES DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL Heitor Achilles Dutra da Rosa - IFRJ Pedro George Batista da Costa
CONCEPÇÕES APRESENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA ACERCA DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM Leila Cunha de Albuquerque - SEED-DF Cleyton Hércules Gontijo - UNB
CONCEPÇÕES, MEMÓRIAS E ESCOLHA PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA Thais Leal da Cruz Silva - UFES Vânia Maria Pereira dos Santos-wagner - UFES
CONEXÃO ENTRE OS MÉTODOS DA SUBSTITUIÇÃO E ESCALONAMENTO NO ESTUDO DE SISTEMAS DE EQUAÇÕES ALGÉBRICAS LINEARES Lígia Françoise Lemos Pantoja - UFPA  
CONHECIMENTO CONCEITUAL DOS NÚMEROS INTEIROS: UMA ANÁLISE DE DUAS PROFESSORAS DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA Renata Viviane Raffa Rodrigues - UFGD Thifany Jordão Lopes -
CONHECIMENTOS SOBRE OS NÚMEROS IRRACIONAIS MOBILIZADOS POR ALUNOS BRASILEIROS E FRANCESES DURANTE A ESCOLARIZAÇÃO Veridiana Rezende - UEM Clélia Maria Ignatius Nogueira - CESUMAR
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA PARA TOMADA DE DECISÕES DE CONSUMO DE JOVENS-INDIVÍDUOS-CONSUMIDORES André Bernardo Campos - UFJF  
CRIANDO UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE FENÔMENOS FÍSICOS SOBRE TAXAS RELACIONADAS Júlio Paulo Cabral dos Reis - PUC-MG JoÃo Bosco Laudares -
DE TRIÂNGULO A BOLA: UMA MATEMÁTICA MENOR E A SALA DE AULA Sônia Maria Clareto - Aline Aparecida da Silva - UFJF
Joao Carlos Clemente - UFJF
DETERMINANTES DAS PRODUÇÕES DOS PROFESSORES REFERENTES À MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Lucas Vieira Lemos - UNESC Ademir Damazio - UNESC
DIAGNÓSTICO DE ALGUNS ASPECTOS QUE DIFICULTAM A PASSAGEM DA ARITMÉTICA PARA A ÁLGEBRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL Lourival Pereira Martins - Marlene Alves Dias -
DIFERENTES RECURSOS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA Wesley Marcos de Almeida - PUCPR Mirian Célia Castellain Guebert - PUCPR
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES QUE ATUAM NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL Lilian Leandro da Fonseca - Michelle Cristine Pinto Tyszka Martinez -
Marta Maria Pontin Darsie -
EDUCAÇÃO DO CAMPO NAS 10 EDIÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA RETROSPECTIVA Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa - Diego Fogaça Carvalho - UEL
Henrique Rizek Elias - UEL
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UM GRUPO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Priscila Domingues de Azevedo - UFSCAR bbsp;
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO DE NOVE ANOS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Ingrid Thais Catanante - Elaine Sampaio Araujo - USP
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ONDE ESTÁ O BRINCAR? Kamila Gelio Rossi Silva - UNIFESP Vanessa Dias Moretti -
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR PROJETOS NA SALA DE AULA: DO PLANEJAMENTO AO TÉRMINO DO PROJETO Karliúza Fonseca Bitencourt -  
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FOUCAULT E CASTORIADIS NO CADINHO DO ALQUIMISTA: RETROSPECTIVA E PERSPECTIVAS Marcos Aurelio Zanlorenzi - UFPR - LITORAL  
EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: UM OLHAR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA Manuella Heloisa de Souza Carrijo - UFG  
| 1 | | 2 | | 3 | | 4 | | 5 | | 6 | | 7 | | 8 | | 9 | | 10 | | 11 | | 12 | | 13 |