Open Menu
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Números
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Announcements
Contact
Policies
Open Access
Anti-Plagiarism
Archiving
Copyright
Equity
Ethics and Best Practices for Publication
Privacy
Retraction
Taxas
Submissions
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 56 (2017): out./dez.
Vol. 22 No. 56 (2017): out./dez.
Published:
2018-01-21
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2-3
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
João Ricardo Viola dos Santos, Jader Otavio Dalto
4-9
PDF (Português (Brasil))
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática
Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases
Marcele Tavares Mendes, Regina Luzia Corio de Buriasco
10-20
PDF (Português (Brasil))
Cenários Para Investigação como Ferramenta de Avaliação: uma discussão
Bruno Damien da Costa Paes Jürgensen
21-38
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Formativa e os Instrumentos Metacognitivos de Avaliação em Educação Matemática: uma ajuda efetiva ao ensino e à aprendizagem
Domício Magalhães Maciel
39-56
PDF (Português (Brasil))
Avaliação em Matemática para além da sala de aula
Alvino Moser, Marcus Bessa de Menezes
57-72
PDF (Português (Brasil))
Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática
Maria isabel Ramalho Ortigão
73-85
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o Papel da Avaliação no Ensino-Aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie
86-96
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
João Ricardo Viola Santos
97-108
PDF (Português (Brasil))
Avaliação das Aprendizagens em matemática em turmas de anos iniciais
Elsa Barbosa, António Borralho, Isabel Lucena
109-124
PDF (Português (Brasil))
Em Busca de uma Avaliação Formativa: prova de matemática em fases
Deire Lucia Oliveira
125-142
PDF (Português (Brasil))
Avaliação como Ação Educativa na Perspectiva do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas
Deise Aparecida Peralta, Alana Fuzaro de Barros Rodrigues
143-161
PDF (Português (Brasil))
“Mas esta questão já está resolvida!?” Como os alunos do ensino fundamental analisam produções escritas em uma prova de matemática.
Milene Aparecida Malaquias Cardoso, Jader Otavio Dalto
162-175
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Formativa e as Sequências Didáticas: uma possibilidade para o ensino e a aprendizagem de Função Afim no 1º ano do Ensino Médio.
Luciana Vanessa Almeida Almeida Buranello, Jair Lopes Junior
176-192
PDF (Português (Brasil))
O que fica depois da prova? – uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas
Rosane Spielmann, Rodolfo Eduardo Vertuan
193-211
PDF (Português (Brasil))
Análise de uma primeira experiência com a prova em fases: reflexões na, sobre e sobre a reflexão na prática avaliativa
André Luis Trevisan, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Nadia Daniella Domingues
212-229
PDF (Português (Brasil))
Situações de Comparação Multiplicativa: O que Alunos de 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Demonstram Saber?
Antonio Luiz de Oliveira Barreto, Maria Auricélia Gadelha Reges, Paulo César da Silva Batista, Marcília Chagas Barreto
230-245
PDF (Português (Brasil))
Avaliação na sala de aula de matemática e a constituição de Zona de Desenvolvimento Iminente
246-260
PDF (Português (Brasil))
Avaliação para as aprendizagens: uma abordagem a partir do trabalho com limites de funções reais num curso de Cálculo 1
Wescley Well Vicente Bezerra, Cleyton Hércules Gontijo
261-276
PDF (Português (Brasil))
Erros e Obstáculos no Processo de Aprendizagem de Derivadas: uma análise bilateral docente/discente
Celso Eduardo Brito, Tamires Rigoti Nunes
277-288
PDF (Português (Brasil))
Alguns Apontamentos sobre a Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a partir de uma Experiência
289-303
PDF (Português (Brasil))
Avaliação formativa em uma disciplina a distância e a integração de tecnologias digitais nas regulações de aprendizagem matemática
Matheus Couto de Oliveira, Suely Scherer
304-318
PDF (Português (Brasil))
A Avaliação como parte integrante do processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas
Nilton Cezar Ferreira, Luciano Duarte Silva, Márcio Urel Rodrigues
319-333
PDF (Português (Brasil))
Prova em Duas Fases na formação inicial: da avaliação como prática de investigação a uma estratégia de formação
334-349
PDF (Português (Brasil))
Avaliação em matemática: desafios que permeiam a prática dos professores em sala de aula
Maria Ivete Basniak
350-361
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Information
For Readers
For Authors
For Librarians