Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 56 (2017): out./dez.
v. 22 n. 56 (2017): out./dez.
Publicado:
2018-01-21
Sumário
Sumário
Reginaldo Fernando Carneiro
2-3
PDF
Editorial
Editorial
João Ricardo Viola dos Santos, Jader Otavio Dalto
4-9
PDF
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática
Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases
Marcele Tavares Mendes, Regina Luzia Corio de Buriasco
10-20
PDF
Cenários Para Investigação como Ferramenta de Avaliação: uma discussão
Bruno Damien da Costa Paes Jürgensen
21-38
PDF
Avaliação Formativa e os Instrumentos Metacognitivos de Avaliação em Educação Matemática: uma ajuda efetiva ao ensino e à aprendizagem
Domício Magalhães Maciel
39-56
PDF
Avaliação em Matemática para além da sala de aula
Alvino Moser, Marcus Bessa de Menezes
57-72
PDF
Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática
Maria isabel Ramalho Ortigão
73-85
PDF
Reflexões sobre o Papel da Avaliação no Ensino-Aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos
Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie
86-96
PDF
Possibilidades de leituras, produções e avaliações em salas de aula de matemática
João Ricardo Viola Santos
97-108
PDF
Avaliação das Aprendizagens em matemática em turmas de anos iniciais
Elsa Barbosa, António Borralho, Isabel Lucena
109-124
PDF
Em Busca de uma Avaliação Formativa: prova de matemática em fases
Deire Lucia Oliveira
125-142
PDF
Avaliação como Ação Educativa na Perspectiva do Agir Comunicativo de Jürgen Habermas
Deise Aparecida Peralta, Alana Fuzaro de Barros Rodrigues
143-161
PDF
“Mas esta questão já está resolvida!?” Como os alunos do ensino fundamental analisam produções escritas em uma prova de matemática.
Milene Aparecida Malaquias Cardoso, Jader Otavio Dalto
162-175
PDF
Avaliação Formativa e as Sequências Didáticas: uma possibilidade para o ensino e a aprendizagem de Função Afim no 1º ano do Ensino Médio.
Luciana Vanessa Almeida Almeida Buranello, Jair Lopes Junior
176-192
PDF
O que fica depois da prova? – uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provas
Rosane Spielmann, Rodolfo Eduardo Vertuan
193-211
PDF
Análise de uma primeira experiência com a prova em fases: reflexões na, sobre e sobre a reflexão na prática avaliativa
André Luis Trevisan, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Nadia Daniella Domingues
212-229
PDF
Situações de Comparação Multiplicativa: O que Alunos de 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Demonstram Saber?
Antonio Luiz de Oliveira Barreto, Maria Auricélia Gadelha Reges, Paulo César da Silva Batista, Marcília Chagas Barreto
230-245
PDF
Avaliação na sala de aula de matemática e a constituição de Zona de Desenvolvimento Iminente
246-260
PDF
Avaliação para as aprendizagens: uma abordagem a partir do trabalho com limites de funções reais num curso de Cálculo 1
Wescley Well Vicente Bezerra, Cleyton Hércules Gontijo
261-276
PDF
Erros e Obstáculos no Processo de Aprendizagem de Derivadas: uma análise bilateral docente/discente
Celso Eduardo Brito, Tamires Rigoti Nunes
277-288
PDF
Alguns Apontamentos sobre a Avaliação no Curso de Licenciatura em Matemática a partir de uma Experiência
289-303
PDF
Avaliação formativa em uma disciplina a distância e a integração de tecnologias digitais nas regulações de aprendizagem matemática
Matheus Couto de Oliveira, Suely Scherer
304-318
PDF
A Avaliação como parte integrante do processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas
Nilton Cezar Ferreira, Luciano Duarte Silva, Márcio Urel Rodrigues
319-333
PDF
Prova em Duas Fases na formação inicial: da avaliação como prática de investigação a uma estratégia de formação
334-349
PDF
Avaliação em matemática: desafios que permeiam a prática dos professores em sala de aula
Maria Ivete Basniak
350-361
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários