Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática
Palavras-chave:
Instrumentos avaliativos. Matemática. Questionário. EscalasResumo
O artigo analisa os procedimentos para avaliar estudantes de matemática, tendo como base empírica uma investigação em escolas públicas e particulares, conduzida por meio da aplicação de um questionário. A análise, de natureza quantitativa, foi realizada utilizando-se TRI não paramétrica, que definiu duas escalas com boas propriedades estatísticas. O estudo evidenciou que os professores informam usar procedimentos que vão além das tradicionais provas e testes. Os resultados não possibilitam saber como os docentes avaliam, nem o grau de articulação entre a avaliação e o currículo escolar, mas permitem uma análise crítica e uma visão panorâmica sobre certas escolhas em avaliação da aprendizagem da matemática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-01-21
Como Citar
Ortigão, M. isabel R. (2018). Práticas Avaliativas: que instrumentos são usados para avaliar os estudantes em salas de aula de matemática. Educação Matemática Em Revista, 22(56), 73-85. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/868
Edição
Seção
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática