Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaçamento 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- Após a submissão do artigo, não poderão ser retirados ou adicionados outros co-autores.
- O texto apresenta no máximo 4 autores
Entrevista
Seção em que serão publicadas entrevistas com educadores matemáticos reconhecidos na área, nacional e/ou internacionalmente.
Artigos
Seção destinada a pesquisas dos tipos bibliográfica, documental, revisão de literatura, ensaio teórico, estudo empírico etc.
Relatos de Experiência
Com atividades desenvolvidas em sala de aula nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com foco em práticas de ensino e em experiências de aprendizagem
Pesquisas com Implicações para Sala de Aula
Textos com produção e análise de dados que, direta ou indiretamente, tragam reflexões para o planejamento e as práticas de ensino nos diferentes níveis e modalidades de escolarização
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
Publica relatos de experiência e de práticas de sala de aula, dando ênfase para apresentação, discussão ou problematização de recursos e materiais didáticos diversos que medeiam os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática
Lendo e Comentando
Espaço dedicado a resenha de livros, nacionais ou estrangeiros; e de teses, dissertações e artigos nacionais ou estrangeiros que apresentam inovações metodológicas para a pesquisa ou inovações didáticas para as práticas de educar matematicamente nos diferentes níveis e modalidades de ensino
Reflexões docentes
Espaço destinado a socialização de cartas, manifestações, demandas e comentários ligados à pratica docente
Declaração de Direito Autoral
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.