Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases
Palavras-chave:
Educação Matemática. Avaliação da Aprendizagem. Prova Escrita em Fases. Princípios de De Lange.Resumo
Neste texto, como possibilidade de ser uma ressignificação da tradicional prova escrita, apresentam-se alguns aspectos de uma possível dinâmica com o instrumento de avaliação Prova em Fases. Ancorados em uma perspectiva de avaliação como oportunidade de aprendizagem, destacam-se os princípios de elaboração de uma prova escrita desenvolvidos por De Lange o que se evidencia em um estudo, na direção de provocar uma reflexão a respeito de possíveis encaminhamentos pedagógicos a partir da produção escrita de alunos. Nesta discussão, a Prova em Fases revela-se um recurso profícuo para o ensino, a aprendizagem e a avaliação, permitindo ao professor recolher informações e guiar o aluno em seu processo de aprendizagem.
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Publicado
2018-01-21
Como Citar
Mendes, M. T., & Buriasco, R. L. C. de. (2018). Princípios de De Lange na utilização de uma prova escrita em fases. Educação Matemática Em Revista, 22(56), 10-20. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/803
Edição
Seção
Avaliação e a Sala de Aula de Matemática