Palestras

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO CO-AUTOR(ES) VER ARQUIVO
Rosiane de Jesus Santos VÍDEOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UTILIZANDO UMA TAXIONOMIA PARA SELEÇÃO E AVALIAÇÃO  
Rúbia Carla Pereira VIGILÂNCIA EPISTEMOLÓGICA DE CHEVALLARD EM UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CONCEITO DE DIVISIBILIDADE EM UMA TURMA DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL • Maria Auxiliadora Vilela Paiva
• Rony Cláudio de Oliveira Freitas
Thanize Bortolini Scalabrin VIVÊNCIAS COM A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS SOB A PERSPECTIVA DO OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA  
Júlio César Augusto do Valle - USP WITTGENSTEIN COMO INTERLOCUTOR PARA O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA: ELEMENTOS FILOSÓFICOS INTRODUTÓRIOS  
Josinalva Rodrigues Sa “AÍ A GENTE FICA NUMA SINUCA”: DESAFIOS DA FORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) DO CAMPO • MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA REIS FONSECA - UFMG
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP “COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO • Bruna Mendes Muniz
Henrique Rizek Elias - UEL “CORTA”, “MULTIPLICA CRUZADO”, “MUDOU DE LADO, MUDA DE SINAL”: O CONHECIMENTO DO HORIZONTE ACERCA DOS NÚMEROS RACIONAIS DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA • Ângela Marta Pereira das Dores Savioli
• Alessandro Jacques Ribeiro
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS “O PROBLEMA DAS CORDAS”: CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS COMBINATÓRIOS MEDIADOS PELA COMUNICAÇÃO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL  
MIRTES RIBEIRO DE LIRA - UPE “OS PREÇOS ESTÃO NA HORA DA MORTE” – TEMA GERADOR NO ENSINO DE FRAÇÕES E NÚMEROS DECIMAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS • HOSANA SILVA DE SANTANA
Alexandre Rodrigues de Assis - UFRRJ “SE ESPELHAR O ESPELHADO, DÁ!” – COMPOSIÇÃO DE TRANSFORMAÇÕES ISOMÉTICAS POTENCIALIZADA POR TOQUES EM TELAS  
DAYANI QUERO DA SILVA “UTILIZAR RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA RESOLVER PROBLEMAS SIGNIFICATIVOS” – UM DESCRITOR A SER COMENTADO.