Rosiane de Jesus Santos |
VÍDEOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UTILIZANDO UMA TAXIONOMIA PARA SELEÇÃO E AVALIAÇÃO |
|
|
Rúbia Carla Pereira |
VIGILÂNCIA EPISTEMOLÓGICA DE CHEVALLARD EM UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CONCEITO DE DIVISIBILIDADE EM UMA TURMA DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
• Maria Auxiliadora Vilela Paiva • Rony Cláudio de Oliveira Freitas
|
|
Thanize Bortolini Scalabrin |
VIVÊNCIAS COM A MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS SOB A PERSPECTIVA DO OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
|
Júlio César Augusto do Valle - USP |
WITTGENSTEIN COMO INTERLOCUTOR PARA O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA: ELEMENTOS FILOSÓFICOS INTRODUTÓRIOS |
|
|
Josinalva Rodrigues Sa |
“AÍ A GENTE FICA NUMA SINUCA”: DESAFIOS DA FORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) DO CAMPO |
• MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA REIS FONSECA - UFMG
|
|
Klinger Teodoro Ciríaco - FCT/UNESP-PP |
“COMO DOIS E DOIS SÃO QUATRO”: O ENSINO DE MATEMÁTICA NUM CONTEXTO MULTISSERIADO |
• Bruna Mendes Muniz
|
|
Henrique Rizek Elias - UEL |
“CORTA”, “MULTIPLICA CRUZADO”, “MUDOU DE LADO, MUDA DE SINAL”: O CONHECIMENTO DO HORIZONTE ACERCA DOS NÚMEROS RACIONAIS DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
• Ângela Marta Pereira das Dores Savioli • Alessandro Jacques Ribeiro
|
|
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS |
“O PROBLEMA DAS CORDAS”: CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS COMBINATÓRIOS MEDIADOS PELA COMUNICAÇÃO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
MIRTES RIBEIRO DE LIRA - UPE |
“OS PREÇOS ESTÃO NA HORA DA MORTE” – TEMA GERADOR NO ENSINO DE FRAÇÕES E NÚMEROS DECIMAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
• HOSANA SILVA DE SANTANA
|
|
Alexandre Rodrigues de Assis - UFRRJ |
“SE ESPELHAR O ESPELHADO, DÁ!” – COMPOSIÇÃO DE TRANSFORMAÇÕES ISOMÉTICAS POTENCIALIZADA POR TOQUES EM TELAS |
|
|
DAYANI QUERO DA SILVA |
“UTILIZAR RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA RESOLVER PROBLEMAS SIGNIFICATIVOS” – UM DESCRITOR A SER COMENTADO. |
|
|