Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Números
Atual
Anteriores
Sobre a EMR
Apresentação
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Políticas
Acesso Aberto
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Equidade
Ética e Boas Práticas na Publicação
Privacidade
Retratação
Taxas
Submissões
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 80 (2023): jul./set. - Fluxo Contínuo
v. 28 n. 80 (2023): jul./set. - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-09-02
Entrevista
Projeto Fundão Matemática: entrevista com a professora Lucia Tinoco
Edite Resende Vieira, Paula Marcia Barbosa
01-20
pdf
Artigos
A Generalização de Padrões Matemáticos com Estudantes do 7.º ano do Ensino Fundamental
Mylena Simões Campos, Jorge Henrique Gualandi
1-15
pdf
Um estudo sobre as potencialidades da utilização do GeoGebra Discovery no contexto da Geometria Plana
Daniel Mendes Inácio de Souza, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
1-15
pdf
Rampas de Acessibilidade e a Construção de Significados para Seno, Cosseno e Tangente: uma experiência no Programa de Residência Pedagógica
Álan Felipe Siqueira Zetum, Ladson Surlo Ramos, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Elcio Pasolini Milli
1-11
pdf
Educação Matemática e altas habilidades/superdotação: um recorte da produção acadêmica no Brasil (2008-2019)
Weberson Campos Ferreira, Geraldo Eustáquio Moreira
1-21
pdf
“Quero um Triângulo do Tipo...”: aprendizagens de professores de matemática em um estudo de aula com o GeoGebra
Carolina Cordeiro Batista, Rosa Monteiro Paulo
1-15
pdf
Criação de animações com a programação Scratch: uma possibilidade para a aprendizagem de trigonometria no triângulo retângulo
Gilmar de Evangelho Pereira, Luciano Andreatta Carvalho da Costa
1-14
pdf
Maneiras convencionais e maneiras idiossincráticas de lidar com uma tarefa exploratório-investigativa de Matemática
Luciana de Souza, Andréia Büttner Ciani
1-22
pdf
Implicações da perspectiva histórico-cultural para o processo educativo da matemática
Ana Flávia Ferreira da Silva, Emily de Vasconcelos Santos, Marcos Allan da Silva Linhares
1-14
pdf
Educação Matemática e a perspectiva decolonial: participantes, conhecimentos e modos de pensar em pesquisas brasileiras
Sávio Bicho, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
1-15
pdf
Como pensar em jogos e aprendizagem para estudantes com Transtorno do Espectro Autista?
João Pedro Oliveira do Nascimento, Marcus Bessa de Menezes
1-16
pdf
Uma análise da influência kantiana na aceitação das geometrias não-euclidianas
Luciano Ferreira, Talita Secorun dos Santos
1-15
pdf
Relatos de Experiência
Ensino de área de triângulo via resolução de problemas: uma experiência baseada nas cinco ações do EAMvRP
Tereza Aparecida Rozario, Marcelo Carlos de Proença
1-15
pdf
Matemática no Ensino Fundamental e Método Chinês de Multiplicação: recompondo aprendizagens em uma escola do Cariri cearense no período pós-pandemia
Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Cícera Tatiana Pereira Viana, Maria Madalena Dullius
1-14
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Principais Indexadores
Acessos
EMR é editada por
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários